Estimados,
Estou a pensar em comprar um Renault 19 1.8 16V Cabrio Fase II e gostava de obter algumas informações/ opiniões.
O objectivo é ser um carro de fim de semana para quando a meteorologia colaborar J
Pese embora exista um forte historial de Renaults 19 em minha casa (já passaram pela família 3 TSE e 1 RTI), nunca tivemos nenhum com o motor 1.8 16V nem descapotável. Neste sentido, para ajudar numa possível compra, pedia conselhos sobre este carro/ motor, nomeadamente:
Adicionalmente, e não relacionado com o carro em particular, pergunto:
Obg
Estou a pensar em comprar um Renault 19 1.8 16V Cabrio Fase II e gostava de obter algumas informações/ opiniões.
O objectivo é ser um carro de fim de semana para quando a meteorologia colaborar J
Pese embora exista um forte historial de Renaults 19 em minha casa (já passaram pela família 3 TSE e 1 RTI), nunca tivemos nenhum com o motor 1.8 16V nem descapotável. Neste sentido, para ajudar numa possível compra, pedia conselhos sobre este carro/ motor, nomeadamente:
- Problemas críticos de mecânica para os quais devo estar atento (em termos de comparação, imaginemos aconselhar alguém que vai comprar um BMW com motor N47 a ouvir com atenção se tem algum ruido de distribuição)
- Problemas críticos de carroceria (ex.: capota, estrutura da mesma, etc)
- Quando deve mudar a distribuição?
- Como fazer os primeiros kms assumindo que o carro está parado há algum tempo?
- Outros pontos que considerem importantes
Adicionalmente, e não relacionado com o carro em particular, pergunto:
- Quais as validações que posso fazer ao nível de histórico do carro? Conheço a certidão automóvel, histórico inspecções e marca
- Há algum tipo de seguro mais barato para carros com utilização reduzida? Se sim, qual?
Obg
Comentário