Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro Usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro Usado

    Olá a Todos,

    Este é o meu primeiro post neste fórum embora já o leia há algum tempo.

    Encontro me na situação de ter chegado recentemente a um país Estrangeiro (Suiça), indo brevemente atingir o tempo limite ao fim do qual posso utilizar o meu carro português e por isso tenho de comprar uma viatura local.

    Os requisitos são:
    • Idade <5 anos
    • <100.000kM
    • Económico quer em combustível quer em manutenção/pneus
    • Confortável, sobretudo em viagens longas (>400km)
    • Seguro
    • De preferência Break (gosto e o espaço dá me jeito para viagens/férias/fins de semana na neve, etc..)
    • Potência QB mas que não comprometa o consumo (80-120cv)


    O orçamento ideal seria abaixo de 10 000CHF.

    O uso do carro será:
    • Cerca de 500-700km/mês uso profissional reembolsado pela empresa
    • Cerca de 800-1000km/mês uso pessoal para viagens na regiao
    • Uma viagem/ano a portugal (ida e volta) - Cerca de 4000kM


    Total~=20 a 23000 km/ano


    Já encontrei alguns carros que correspondem aquilo que eu procuro, quaso todos méganes III Break:

    Achetez une Renault Mégane III Break 1.5 pour 7'900 CHF - Espace automobile de Comparis

    Achetez une Renault Mégane III Break 1.5 pour 8'500 CHF - Espace automobile de Comparis

    Achetez une Renault Mégane III Break 1.5 pour 8'690 CHF - Espace automobile de Comparis

    É um carro que gosto, a minha questão é relativamente à fiabilidade porque encontro muitas à venda aqui a preços apelativos. Sei que as vermelhas são quase todas ex-mobility (mobility é um serviço de carsharing que existe aqui, tipo aluguer de carro, mas com muitos pontos de recolha e paga-se ao km, combustível incluído - https://www.mobility.ch/).

    Os carros serem de aluguer não me faz muita confusão embora tenha consciência que o pessoal abusa deles, também sei que são carros bem mantidos (revisões na hora, etc...).

    As perguntas que faço são:

    O modelo em questão (Mégane III Break 1.5Dci) tem algum problema crónico, nomeadamente de mecânica, que desaconselhe a compra?

    A quem conhece o modelo a que é que devo estar atento na compra deste modelo usado?

    O que vos parecem os exemplos acima citados e têm sugestões alternativas?

    desde já agradeço as vossas opiniões.

    Abraço,

    apbr

    #2
    O maior problema que assolou esses motores foras as capas das bielas, que acabavam por levar a que se tivesse que colocar um motor reconstruido. Agora, podes sempre prevenir-te e fazer a troca das capas assim que o comprares.

    Comentário


      #3
      Bronzes em DCI's de 110cv?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
        Bronzes em DCI's de 110cv?
        Por acaso já se falou por aqui num caso de um megane de 110cv e num Classe A também, mas não sendo algo que possa comprovar nem atestar a sua veracidade, prefiro triar e passar ao lado.

        Fui induzido em erro pelo preço (não abri os links)...é o que dá estar habituado a preços altos cá em Portugal pensei que fosse o de 105cv. Assim sendo, retiro desde já o que disse e adianto que, pelo conhecimento que tenho, não me recordo de algum problema crónico nesse motor.

        Comentário


          #5
          Em termos mecânicos, regra geral, são atualmente muito fiáveis, bem mais que na fase inicial. As próprias capas de bielas já são diferentes e não costumam ser problemáticas. Quem teima em continuar são os ruídos parasitas

          Do que me lembro da Suíça (tenho tantas saudades...) os condutores são, em regra, mais civilizados do que cá e menos dados a abusos até porque a legislação não perdoa tantos excessos como aqui.

          Eu iria à procura de uma megane com poucos km's (na medida do possível) e algum equipamento porque também as há despidas, tal como cá. O GPS poderá ser bastante útil não apenas para vir a Portugal, mas também para visitar os países da vizinhança.

          Depois há aqueles pormenores da praxe: o desgaste interior, o livro de revisões, esta ou aquela cor, o tipo de estofos (se possível aquecidos), o motor limpinho ou sujo, as jantes e respetivos pneus (melhor ainda se tiver 2 conjuntos:um de verão e 1 de inverno), a existência ou não de bola de reboque (que pode ser útil, por exemplo, para vir a Portugal)...

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas, fico mais descansado sabendo que a mecânica não sofre de nenhum problema crónico, embora possa sempre ter avarias como qualquer carro...

            para já estou mais inclinado para esta:

            Achetez une Renault Mégane III Break 1.5 pour 8&#39;500 CHF - Espace automobile de Comparis

            Prós:

            gosto mais da cor
            tem GPS
            tem 2 jogos de jantes
            tem menos 1 ano

            Contras:
            tem mais 20k km que as outras

            Comentário


              #7
              Eu se tivesse na Suiça compraria ou um carro alemão-Audi A4 pex ou japonês- toyota Avensis; viaturas com optimo nivel de construção, motores robustos e bons estradistas. Com franqueza nunca pensaria em Meganes!!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X