Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões BMW 316 CI (E46)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões BMW 316 CI (E46)

    Boas pessoal, qual é a vossa opinião deste modelo 316 CI versão E46, 1.6l e 105 cavalos ? puxa bem para o peso que tem ? e nas subidas ?

    penso que é dos motores mais fiáveis da BMW, esteticamente dos mais bonitos e tem construção de qualidade, li sobre deste que com os devidos cuidados pode fazer muitos km's, já vi uns a 250 e outros a mais de 300 mil kms nas vendas, por isso não há que duvidar nada.

    criei este tópico, pois precisava de saber como serão os custos de manutenção e revisão, se é demasiado caro de manter comparadamente com outros carros mais acessíveis, e também se vale mais a pena ir para 318 ci ou seria dispendioso ? já vi 316 ci a menos de 5 mil e com 150 e tal kms.

    #2
    Penso que o 316ci é o pior negócio nos ci...

    Ia para um 320ci, se queres poupar na manutenção e imposto e tal, tens o 20ci com o 4 cilindros 2.0 e 150cv. Se n queres, tens o 2.2 de 6 cilindros e 170cv.

    Os consumos entre o 16/18 e 20 são marginais.

    Comentário


      #3
      pior negócio porquê ? só sei que em termos de consumos é quase igual para um 318 ou 320.

      o de 6 cilindros não é o que procure saber, procuro saber acerca dos 4 cilindros dos 1.6 aos 2.0. para uma pessoa que ganha 500 euros por mês dá para sustentar um E46 desses a gasolina a nível de revisões e peças ?
      Editado pela última vez por NismoPT; 14 October 2014, 08:34.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Penso que o 316ci é o pior negócio nos ci...

        Ia para um 320ci, se queres poupar na manutenção e imposto e tal, tens o 20ci com o 4 cilindros 2.0 e 150cv. Se n queres, tens o 2.2 de 6 cilindros e 170cv.

        Os consumos entre o 16/18 e 20 são marginais.
        O 2.0 ci de 150cv (ou 143? já nao tenho bem a certeza) é 4 cil e chamava-se 318ci (pós re-style). O 2.0 ci de 150 cv 320 ci era pré-restyle e tinha 6 cil, foi este que foi substituído pelo 2.2 de 170cv.

        Respondendo ao tópico, não compres o 316i, anda mesmo pouquinho, todos os outros motores são melhores que este. Só o equacionava se fosse mesmo um negócio mesmo muito vantajoso para ti.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NismoPT Ver Post
          pior negócio porquê ? só sei que em termos de consumos é quase igual para um 318 ou 320.

          o de 6 cilindros não é o que procure saber, procuro saber acerca dos 4 cilindros dos 1.6 aos 2.0. para uma pessoa que ganha 500 euros por mês dá para sustentar um E46 desses a gasolina a nível de revisões e peças ?
          Dá, se fizer muitos kms pode não restar muito mas desde que viva em casa dos pais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NismoPT Ver Post
            pior negócio porquê ? só sei que em termos de consumos é quase igual para um 318 ou 320.

            o de 6 cilindros não é o que procure saber, procuro saber acerca dos 4 cilindros dos 1.6 aos 2.0. para uma pessoa que ganha 500 euros por mês dá para sustentar um E46 desses a gasolina a nível de revisões e peças ?
            Desculpa a franqueza, mas com 500€ nem um 316i mantens como ele merece. Com esse orçamento mensal, devias ficar por um segmento B.

            Comentário


              #7
              Estamos cá para ajudar.

              De facto com um rendimento que 500,00€ por mês julgo que deverias procurar clios, corsas, etc.

              Ou seja, carros com manutenção muito simples e barata! Qualquer BMW se der problemas vai ser para encostar!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                Estamos cá para ajudar.

                De facto com um rendimento que 500,00€ por mês julgo que deverias procurar clios, corsas, etc.

                Ou seja, carros com manutenção muito simples e barata! Qualquer BMW se der problemas vai ser para encostar!!
                Com esse orçamento era o que faria. Embora estes também tenham reparações caras (como qualquer carro), uma coisa mais complexa no BM e vai para 2/3x's o salario mensal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                  Estamos cá para ajudar.

                  De facto com um rendimento que 500,00€ por mês julgo que deverias procurar clios, corsas, etc.

                  Ou seja, carros com manutenção muito simples e barata! Qualquer BMW se der problemas vai ser para encostar!!
                  Com esse orçamento era o que faria. Embora estes também tenham reparações caras (como qualquer carro), uma coisa mais complexa no BM e vai para 2/3x's o salario mensal.

                  Comentário


                    #10
                    É preciso perceber que uma coisa são 500 Euros para alguém em casa dos pais e com estes desafogados, outra são 500 euros para alguém que já tem um conjunto de despesas. Depois há 500 euros brutos e 500 euros limpos, etc.

                    Eu no inicio da minha carreira profissional também dediquei uma parte importante do que ganhava para comprar um carro (+/-40%), quando ainda estava em casa dos meus pais, mas na altura optei por um carro modesto mas novo, um Peugeot 106 XN.

                    A vantagem de um carro novo (ainda que mais caro) é que minimizas as surpresas que implicam custos (manutenção não programada), claro que por 5 mil euros não se compra nada novo e principalmente com o charme de um coupé BMW, mas ....

                    Comentário


                      #11
                      obrigado pessoal, a questão dos 500 euros mensais foi um exemplo, era para ter ideia quanto seria manter um BMW desses do ano 2000 em comparação com carros de segmento baixo que a maioria das pessoas têm, não falo de clios ou corsa que são "básicos" demais, mas sim méganes, focus, etc.

                      Comentário


                        #12
                        Eu quando comprei o meu primeiro carro, twingo de 1995, ganhava naquela altura 130 contos (no tempo em que isso era dinheiro), ou seja +/- 650,00€.

                        Depois tive um mégane coupe e a maior asneira que fiz foi quando comprei um carro que me levava metado do ordenado já eu ganhava 900€...

                        Não façam o mesmo porque não é agradável!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          É preciso perceber que uma coisa são 500 Euros para alguém em casa dos pais e com estes desafogados, outra são 500 euros para alguém que já tem um conjunto de despesas. Depois há 500 euros brutos e 500 euros limpos, etc.

                          Eu no inicio da minha carreira profissional também dediquei uma parte importante do que ganhava para comprar um carro (+/-40%), quando ainda estava em casa dos meus pais, mas na altura optei por um carro modesto mas novo, um Peugeot 106 XN.

                          A vantagem de um carro novo (ainda que mais caro) é que minimizas as surpresas que implicam custos (manutenção não programada), claro que por 5 mil euros não se compra nada novo e principalmente com o charme de um coupé BMW, mas ....
                          Tiveste um 106XN? 1.0 a carburador? Tinha caixa de 4 ou 5?
                          Foi o meu primeiro carro também mas quando foi para as minhas mãos já vinha com o 1.1 instalado na caixa de 5 do 1.0. Roubei-o à minha mãe!
                          E depois tiveste um XSI certo?


                          Quando ao tópico também acho que indo para um carro destes mais vale ir logo para o 20i. Mas a melhor alternativa mesmo é procurar um segmento A ou B de uma marca generalista. Há vários que serão provavelmente mais divertidos que o 316... e bem mais baratos de manter!

                          Comentário


                            #14
                            Já tive um 316 ci M pack, lindo... A nivel mecanico é um motor de guerra, não avaria nunca... Mesmo muito fiavel. A nivel de performance, o meu estava com pneus 255/35 18 atrás e 235/40 18 á frente, fazia medias muito boas (entre 6.5 a 7l no CB) andar não andava muito, mas cumpria. Se o queres para andar em picanços ou arranques, esqueçe. Se o queres para fazer o dia a dia e mesmo viagens em AE, é um optimo carro. Cheguei a fazer Braga-Portimão várias vezes e sempre a 140/150 e sem stress, a essas velocidades é bastante disponivel... Claro que um 6 cilindros (do 20 para cima) é outra loiça. O 18 e o 16 são muito identicos...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X