Saudações a todos
No seguimento dos outros tópicos...vou acabar c isto :D:D
Então vamos lá ao último. A vitima foi o Passat.
Foi o carro do ano! E segundo a opinião de alguns colegas, mto bom! Sendo este o carro preferido da empresa gestora de frotas pela qual tenho q escolher o carro (o Passat têm conseguido 80% das escolhas), e como eu sou sempre do contra :D:D, tentei ao máximo n o escolher, como é óbvio estou a brincar, apenas n gostava da dimensão "pesada" do carro, e queria uma coisa com uma imagem mais jovem. O atendimento de má qualidade e a aparente pca vontade de fazer negócio foi aqui também uma constante. Com a agravante da constante inssistência para q n escolhesse estras por prolongar o prazo de entrega, viria eu mais tarde, como já desconfiava, é q o concessionário têm mtos carros destes em stock, o q me fez chatear o vendedor acerca da razão pela qual tinha demorado tto tempo a arranjar-me um veículo. Fiz 3 testes, um de 15mn, outro de 25mn e um final de um dia em q fiz 190km.
Estética interior/exterior
O interior do Passat n me impressiona, n á mto tradicional nem mto futurista, fica a meio caminho. Na versão q é a confortline, o arranjo dos interiores q era o preto/preto n o favorecia. Todos os comandos e desenho das alavancas são tradicionais VAG. N morro de amores pelo painel de instrumentos, mas o ecran do computador de bordo, creio q herdado da marca das argolas, é mto bom.
O exterior do Passat é para mim mto bom, é original, equilibrado, e só peca por ser demasiado grande. Para mim esta está ao nivel da geração do final dos anos 80, por ser tbem uma estética diferente dos recém lançados. Acho a parte frontal imponente, e as opticas fabulosas. Mas cmo já sabem n me costumo alongar mto sobre a estética, pq é a mais discutivel.
Dinâmica/uso no dia a dia
Dinâmica. O Passat é mais confortavél do q pensava. Estava habituado Às anteriores gerações, e de facto esta supreende. Em termos de segurança em Auto Estrada / Estrada tá no pódio ou top four. Transmite uma segurança mto elevada. N chega ao nivel do A4 ou 118d, e fica par a par co A3, com vantagem para o conforto. Mesmo em sitios mais apertados a boa dinâmicado conjunto faz esquecer as dimensões. A direcção pareceu-me leve demais. A travagem é mto boa. Mas qse todos tinham uma boa travagem. Uma ultima palavra para o grip do Passat q n chegando ao nivel do A4 é realmente mto bom, em velocidades elevadadas sao os melhores mas qdo as curvas em z chegam o 118d é melhor q o 1º.
O Passat têm mtos espaços por dentro para por objectos, têm tbem o travao de parque eléctrico, tbem presente no laguna e neste funcionava melhor. O espaço é enorme. A mala, especialmente a da variant dá para por umas btt sem problema, a do carro é enorme. Os bancos contribuem para o conforto. Os sensores de estacionamento nas duas partes são mto bons, e o cc n é o mais fácil de trabalhar mas faz a sua função, esta versão já traz um nokia ca devida instalação. O encosto de braço é mto largo, e temos 4 sitios pa pôr copos/garrafas. Eu sei q por vezes há pormenores q vos podem parecer supérfolos, mas para quem utiliza o carro profissionalmente, pormenores cmo mto espaço de arrumação e sitios pa por copos e garrafas...
O próprio carro transmite uma sensação de tanque de combate. A sensação de q nada nos vai fazer mal dentro dele é optima. A posição de conduçãon é perfeita, mas é razoavel ao nivél do avensis e vectra.
N gosto do da "chave", por vezes n funciona para fazer o carro pegar pq se insere e dps carrega-se, mas por vezes tem q se esperar uns segundos, e qdo vai abaixo então é a loucura, o gajo quer verificar tdas as funções e nóa ali a carregarmos pó por a trabalhar, e os carros atrás a chamar-nos nabos. Além disso o comando é grande demais, quando comparado co dos concorrente. O da BMW (mto pequeno) ou o das argolas ca chave embutida são mais práticos. A mala cmo em alguns dos seus concorrentes têm abertura e fecho eléctrico, o q para mim é uma vantagem.
Motor
Cmo já referi, neste escalão de potência dos q experimentei, este motor continua para mim a ser uma referência de linearidade e capacidade de recuperação. Embora n seja este o tipo de motor q mais gosto, sou um fan do pontapé nas costas tipico do vectra, para as longas e serpenteantes estradas do Algarve e Baixo alentejo este é o melhor tipo de motor. Aguenta perfeitamente ritmos de 160 km/h sem qquer esforço, e com 8L/110 a aparecer no cb, mas por vezes consegui 6,2 a 140Km/h. A caixa parece-me ter relações mais longas q o A4 o q faz alguma diferença. Dei 190 de velocidade máx, mas as condições de transito n me permitiram continuar a carregar, n queria por ninguem em perigo, e n faço loucuras c carros nas outras faixas. A "caminhada" desde o arranque atéaos 160km/h é feita sempre c uma força impressionante. A capacidade de devorar km´s deste veiculo é optima, circular a 180km/h co Passat é parecer q se vai parado. A caixa é boa, sem ser das melhores. O consumo nos km´s q fiz cifrou-se nos 7 a andar devagar e mais um litro ou mais a andar depressa.
Conclusão. Este é uma das melhores escolhas racionais do segmento. É caro, mas traz equipamento qnca mais acaba (cc, sensores de parque, bancos electricos, cc, sensores de luz e chuva, chapéu de chuva :D:D). N sendo se calhar o melhor me mtos aspectos, está sempre no pódio, faz-me lembrar um pco o q acho da renault q sem ser a melhor em mtas csas as suas propostas sao sempre medias em tudo. Foi esta a minha escolha, até pq ainda consegui meter alguns extras, rádio topo de gama e jante 17" (vou perder conforto, mas as de origem são tão feias). Quando chegar pretendo começar um diário de bordo. Falta dizer, q antes do Passat tinha escolhido o A4 e dps o A3, mas cmo ambos ficaram fora do plafond qdo me decidi (no 2º só dava o atraction), acabou por ganhar o Passat. Da minha experiência, e destes 8 q experimentei, se fosse co meu dinheiro, escolheria o avensis, e dps o Passat, pela assistência mais em conta e pla melhor durabilidade.
Para acabar decidi por aqui, em vários items, o q acho serem os melhores dos 8.
Conforto: laguna, s40, Passat
Prestações: laguna, A4, vectra
Qualidade de "tupperwares" (eu sei q voçes gostam): A4, Passat, 118d
"Sensação de segurança a velocidades pa ficar sem carta": A4, Passat, avensis
Dinâmica: 118d, A4, s40
Mala: avensis, Passat, vectra
Habitalidade: avensis, Passat
Consumos: s40(o motor é mais pequeno) , vectra, 118d
Equipamento vs preço: Passat, avensis, laguna, vectra
Fica aqui os atalhos para os outros, e o da Poll
Avensis
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
Audi A4
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
Audi A3
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
118d
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
laguna
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
vectra
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
s40
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
poll
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=empresa
Espero q estes tópicos sejam úteis, para quem anda escolher opções neste segmento, pelo menos para dissipar:D:D. Senão forem, olha tbem n faz mal pq são gratis:D
Como sempre comentem, digam se tiveram a mesma impressão, se os que já possuem estas viaturas tbem concordam cas palavras, ou se eu devia era ter um c1 como carro da empresa q já era mto bom :D.
Um abraço.
No seguimento dos outros tópicos...vou acabar c isto :D:D
Então vamos lá ao último. A vitima foi o Passat.
Foi o carro do ano! E segundo a opinião de alguns colegas, mto bom! Sendo este o carro preferido da empresa gestora de frotas pela qual tenho q escolher o carro (o Passat têm conseguido 80% das escolhas), e como eu sou sempre do contra :D:D, tentei ao máximo n o escolher, como é óbvio estou a brincar, apenas n gostava da dimensão "pesada" do carro, e queria uma coisa com uma imagem mais jovem. O atendimento de má qualidade e a aparente pca vontade de fazer negócio foi aqui também uma constante. Com a agravante da constante inssistência para q n escolhesse estras por prolongar o prazo de entrega, viria eu mais tarde, como já desconfiava, é q o concessionário têm mtos carros destes em stock, o q me fez chatear o vendedor acerca da razão pela qual tinha demorado tto tempo a arranjar-me um veículo. Fiz 3 testes, um de 15mn, outro de 25mn e um final de um dia em q fiz 190km.
Estética interior/exterior
O interior do Passat n me impressiona, n á mto tradicional nem mto futurista, fica a meio caminho. Na versão q é a confortline, o arranjo dos interiores q era o preto/preto n o favorecia. Todos os comandos e desenho das alavancas são tradicionais VAG. N morro de amores pelo painel de instrumentos, mas o ecran do computador de bordo, creio q herdado da marca das argolas, é mto bom.
O exterior do Passat é para mim mto bom, é original, equilibrado, e só peca por ser demasiado grande. Para mim esta está ao nivel da geração do final dos anos 80, por ser tbem uma estética diferente dos recém lançados. Acho a parte frontal imponente, e as opticas fabulosas. Mas cmo já sabem n me costumo alongar mto sobre a estética, pq é a mais discutivel.
Dinâmica/uso no dia a dia
Dinâmica. O Passat é mais confortavél do q pensava. Estava habituado Às anteriores gerações, e de facto esta supreende. Em termos de segurança em Auto Estrada / Estrada tá no pódio ou top four. Transmite uma segurança mto elevada. N chega ao nivel do A4 ou 118d, e fica par a par co A3, com vantagem para o conforto. Mesmo em sitios mais apertados a boa dinâmicado conjunto faz esquecer as dimensões. A direcção pareceu-me leve demais. A travagem é mto boa. Mas qse todos tinham uma boa travagem. Uma ultima palavra para o grip do Passat q n chegando ao nivel do A4 é realmente mto bom, em velocidades elevadadas sao os melhores mas qdo as curvas em z chegam o 118d é melhor q o 1º.
O Passat têm mtos espaços por dentro para por objectos, têm tbem o travao de parque eléctrico, tbem presente no laguna e neste funcionava melhor. O espaço é enorme. A mala, especialmente a da variant dá para por umas btt sem problema, a do carro é enorme. Os bancos contribuem para o conforto. Os sensores de estacionamento nas duas partes são mto bons, e o cc n é o mais fácil de trabalhar mas faz a sua função, esta versão já traz um nokia ca devida instalação. O encosto de braço é mto largo, e temos 4 sitios pa pôr copos/garrafas. Eu sei q por vezes há pormenores q vos podem parecer supérfolos, mas para quem utiliza o carro profissionalmente, pormenores cmo mto espaço de arrumação e sitios pa por copos e garrafas...
O próprio carro transmite uma sensação de tanque de combate. A sensação de q nada nos vai fazer mal dentro dele é optima. A posição de conduçãon é perfeita, mas é razoavel ao nivél do avensis e vectra.
N gosto do da "chave", por vezes n funciona para fazer o carro pegar pq se insere e dps carrega-se, mas por vezes tem q se esperar uns segundos, e qdo vai abaixo então é a loucura, o gajo quer verificar tdas as funções e nóa ali a carregarmos pó por a trabalhar, e os carros atrás a chamar-nos nabos. Além disso o comando é grande demais, quando comparado co dos concorrente. O da BMW (mto pequeno) ou o das argolas ca chave embutida são mais práticos. A mala cmo em alguns dos seus concorrentes têm abertura e fecho eléctrico, o q para mim é uma vantagem.
Motor
Cmo já referi, neste escalão de potência dos q experimentei, este motor continua para mim a ser uma referência de linearidade e capacidade de recuperação. Embora n seja este o tipo de motor q mais gosto, sou um fan do pontapé nas costas tipico do vectra, para as longas e serpenteantes estradas do Algarve e Baixo alentejo este é o melhor tipo de motor. Aguenta perfeitamente ritmos de 160 km/h sem qquer esforço, e com 8L/110 a aparecer no cb, mas por vezes consegui 6,2 a 140Km/h. A caixa parece-me ter relações mais longas q o A4 o q faz alguma diferença. Dei 190 de velocidade máx, mas as condições de transito n me permitiram continuar a carregar, n queria por ninguem em perigo, e n faço loucuras c carros nas outras faixas. A "caminhada" desde o arranque atéaos 160km/h é feita sempre c uma força impressionante. A capacidade de devorar km´s deste veiculo é optima, circular a 180km/h co Passat é parecer q se vai parado. A caixa é boa, sem ser das melhores. O consumo nos km´s q fiz cifrou-se nos 7 a andar devagar e mais um litro ou mais a andar depressa.
Conclusão. Este é uma das melhores escolhas racionais do segmento. É caro, mas traz equipamento qnca mais acaba (cc, sensores de parque, bancos electricos, cc, sensores de luz e chuva, chapéu de chuva :D:D). N sendo se calhar o melhor me mtos aspectos, está sempre no pódio, faz-me lembrar um pco o q acho da renault q sem ser a melhor em mtas csas as suas propostas sao sempre medias em tudo. Foi esta a minha escolha, até pq ainda consegui meter alguns extras, rádio topo de gama e jante 17" (vou perder conforto, mas as de origem são tão feias). Quando chegar pretendo começar um diário de bordo. Falta dizer, q antes do Passat tinha escolhido o A4 e dps o A3, mas cmo ambos ficaram fora do plafond qdo me decidi (no 2º só dava o atraction), acabou por ganhar o Passat. Da minha experiência, e destes 8 q experimentei, se fosse co meu dinheiro, escolheria o avensis, e dps o Passat, pela assistência mais em conta e pla melhor durabilidade.
Para acabar decidi por aqui, em vários items, o q acho serem os melhores dos 8.
Conforto: laguna, s40, Passat
Prestações: laguna, A4, vectra
Qualidade de "tupperwares" (eu sei q voçes gostam): A4, Passat, 118d
"Sensação de segurança a velocidades pa ficar sem carta": A4, Passat, avensis
Dinâmica: 118d, A4, s40
Mala: avensis, Passat, vectra
Habitalidade: avensis, Passat
Consumos: s40(o motor é mais pequeno) , vectra, 118d
Equipamento vs preço: Passat, avensis, laguna, vectra
Fica aqui os atalhos para os outros, e o da Poll
Avensis
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
Audi A4
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
Audi A3
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
118d
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
laguna
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
vectra
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
s40
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
poll
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=empresa
Espero q estes tópicos sejam úteis, para quem anda escolher opções neste segmento, pelo menos para dissipar:D:D. Senão forem, olha tbem n faz mal pq são gratis:D
Como sempre comentem, digam se tiveram a mesma impressão, se os que já possuem estas viaturas tbem concordam cas palavras, ou se eu devia era ter um c1 como carro da empresa q já era mto bom :D.
Um abraço.
Comentário