Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eu conduzi: Passat Tdi 140cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu conduzi: Passat Tdi 140cv

    Saudações a todos

    No seguimento dos outros tópicos...vou acabar c isto :D:D
    Então vamos lá ao último. A vitima foi o Passat.
    Foi o carro do ano! E segundo a opinião de alguns colegas, mto bom! Sendo este o carro preferido da empresa gestora de frotas pela qual tenho q escolher o carro (o Passat têm conseguido 80% das escolhas), e como eu sou sempre do contra :D:D, tentei ao máximo n o escolher, como é óbvio estou a brincar, apenas n gostava da dimensão "pesada" do carro, e queria uma coisa com uma imagem mais jovem. O atendimento de má qualidade e a aparente pca vontade de fazer negócio foi aqui também uma constante. Com a agravante da constante inssistência para q n escolhesse estras por prolongar o prazo de entrega, viria eu mais tarde, como já desconfiava, é q o concessionário têm mtos carros destes em stock, o q me fez chatear o vendedor acerca da razão pela qual tinha demorado tto tempo a arranjar-me um veículo. Fiz 3 testes, um de 15mn, outro de 25mn e um final de um dia em q fiz 190km.

    Estética interior/exterior
    O interior do Passat n me impressiona, n á mto tradicional nem mto futurista, fica a meio caminho. Na versão q é a confortline, o arranjo dos interiores q era o preto/preto n o favorecia. Todos os comandos e desenho das alavancas são tradicionais VAG. N morro de amores pelo painel de instrumentos, mas o ecran do computador de bordo, creio q herdado da marca das argolas, é mto bom.
    O exterior do Passat é para mim mto bom, é original, equilibrado, e só peca por ser demasiado grande. Para mim esta está ao nivel da geração do final dos anos 80, por ser tbem uma estética diferente dos recém lançados. Acho a parte frontal imponente, e as opticas fabulosas. Mas cmo já sabem n me costumo alongar mto sobre a estética, pq é a mais discutivel.

    Dinâmica/uso no dia a dia
    Dinâmica. O Passat é mais confortavél do q pensava. Estava habituado Às anteriores gerações, e de facto esta supreende. Em termos de segurança em Auto Estrada / Estrada tá no pódio ou top four. Transmite uma segurança mto elevada. N chega ao nivel do A4 ou 118d, e fica par a par co A3, com vantagem para o conforto. Mesmo em sitios mais apertados a boa dinâmicado conjunto faz esquecer as dimensões. A direcção pareceu-me leve demais. A travagem é mto boa. Mas qse todos tinham uma boa travagem. Uma ultima palavra para o grip do Passat q n chegando ao nivel do A4 é realmente mto bom, em velocidades elevadadas sao os melhores mas qdo as curvas em z chegam o 118d é melhor q o 1º.
    O Passat têm mtos espaços por dentro para por objectos, têm tbem o travao de parque eléctrico, tbem presente no laguna e neste funcionava melhor. O espaço é enorme. A mala, especialmente a da variant dá para por umas btt sem problema, a do carro é enorme. Os bancos contribuem para o conforto. Os sensores de estacionamento nas duas partes são mto bons, e o cc n é o mais fácil de trabalhar mas faz a sua função, esta versão já traz um nokia ca devida instalação. O encosto de braço é mto largo, e temos 4 sitios pa pôr copos/garrafas. Eu sei q por vezes há pormenores q vos podem parecer supérfolos, mas para quem utiliza o carro profissionalmente, pormenores cmo mto espaço de arrumação e sitios pa por copos e garrafas...
    O próprio carro transmite uma sensação de tanque de combate. A sensação de q nada nos vai fazer mal dentro dele é optima. A posição de conduçãon é perfeita, mas é razoavel ao nivél do avensis e vectra.
    N gosto do da "chave", por vezes n funciona para fazer o carro pegar pq se insere e dps carrega-se, mas por vezes tem q se esperar uns segundos, e qdo vai abaixo então é a loucura, o gajo quer verificar tdas as funções e nóa ali a carregarmos pó por a trabalhar, e os carros atrás a chamar-nos nabos. Além disso o comando é grande demais, quando comparado co dos concorrente. O da BMW (mto pequeno) ou o das argolas ca chave embutida são mais práticos. A mala cmo em alguns dos seus concorrentes têm abertura e fecho eléctrico, o q para mim é uma vantagem.

    Motor
    Cmo já referi, neste escalão de potência dos q experimentei, este motor continua para mim a ser uma referência de linearidade e capacidade de recuperação. Embora n seja este o tipo de motor q mais gosto, sou um fan do pontapé nas costas tipico do vectra, para as longas e serpenteantes estradas do Algarve e Baixo alentejo este é o melhor tipo de motor. Aguenta perfeitamente ritmos de 160 km/h sem qquer esforço, e com 8L/110 a aparecer no cb, mas por vezes consegui 6,2 a 140Km/h. A caixa parece-me ter relações mais longas q o A4 o q faz alguma diferença. Dei 190 de velocidade máx, mas as condições de transito n me permitiram continuar a carregar, n queria por ninguem em perigo, e n faço loucuras c carros nas outras faixas. A "caminhada" desde o arranque atéaos 160km/h é feita sempre c uma força impressionante. A capacidade de devorar km´s deste veiculo é optima, circular a 180km/h co Passat é parecer q se vai parado. A caixa é boa, sem ser das melhores. O consumo nos km´s q fiz cifrou-se nos 7 a andar devagar e mais um litro ou mais a andar depressa.

    Conclusão. Este é uma das melhores escolhas racionais do segmento. É caro, mas traz equipamento qnca mais acaba (cc, sensores de parque, bancos electricos, cc, sensores de luz e chuva, chapéu de chuva :D:D). N sendo se calhar o melhor me mtos aspectos, está sempre no pódio, faz-me lembrar um pco o q acho da renault q sem ser a melhor em mtas csas as suas propostas sao sempre medias em tudo. Foi esta a minha escolha, até pq ainda consegui meter alguns extras, rádio topo de gama e jante 17" (vou perder conforto, mas as de origem são tão feias). Quando chegar pretendo começar um diário de bordo. Falta dizer, q antes do Passat tinha escolhido o A4 e dps o A3, mas cmo ambos ficaram fora do plafond qdo me decidi (no 2º só dava o atraction), acabou por ganhar o Passat. Da minha experiência, e destes 8 q experimentei, se fosse co meu dinheiro, escolheria o avensis, e dps o Passat, pela assistência mais em conta e pla melhor durabilidade.

    Para acabar decidi por aqui, em vários items, o q acho serem os melhores dos 8.

    Conforto: laguna, s40, Passat
    Prestações: laguna, A4, vectra
    Qualidade de "tupperwares" (eu sei q voçes gostam): A4, Passat, 118d
    "Sensação de segurança a velocidades pa ficar sem carta": A4, Passat, avensis
    Dinâmica: 118d, A4, s40
    Mala: avensis, Passat, vectra
    Habitalidade: avensis, Passat
    Consumos: s40(o motor é mais pequeno) , vectra, 118d
    Equipamento vs preço: Passat, avensis, laguna, vectra



    Fica aqui os atalhos para os outros, e o da Poll
    Avensis
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
    Audi A4
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
    Audi A3
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
    118d
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
    laguna
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
    vectra
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
    s40
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=eu,conduzi
    poll
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=empresa

    Espero q estes tópicos sejam úteis, para quem anda escolher opções neste segmento, pelo menos para dissipar:D:D. Senão forem, olha tbem n faz mal pq são gratis:D
    Como sempre comentem, digam se tiveram a mesma impressão, se os que já possuem estas viaturas tbem concordam cas palavras, ou se eu devia era ter um c1 como carro da empresa q já era mto bom :D.

    Um abraço.

    #2
    Mais uma vez um excelente relato...

    és jornalista ou quê?:D
    Mas agora a sério, eu acho extremamente desagradável essa pouca vontade de fazer negócio e a antipatia, até parece que nos estão a fazer um favor em vender o carro[xx(]...

    Comentário


      #3
      Parabéns pelo trabalho de postar os test-drives ;))

      As gestoras de frotas tem um "amor" especial pelo Passat, as mensalidades descem escandalosamente face a modelos mais baratos, nunca percebi totalmente.

      Comentário


        #4
        Já alterei o tópico pq faltava a poll.

        N sou jornalista, mas sempre foi o q quis ser, até o fazia de borla :D:D, mas tbem me parece q é um mundo mto fechado. É um trabalho de sonho, enfim...

        Comentário


          #5
          Eu conduzo de vez em quando uma das novas Passat e devo dizer que acho a tua análise bastante boa, transmite aquilo que penso da carrinha. Apenas discordo da qualidade (há plásticos mauzitos e mal montados em certos sitios), e reitero a opinião do sistema keyless, pouco prático em certas situações. Benditas chaves à moda antiga.

          Comentário


            #6
            o que dizes da passat concordo!mas não gosto do motor montado na passat com 140 cvs,parece pouco.

            Comentário


              #7
              O meu n vai ter keyless.

              Comentário


                #8
                Acha mesmo, caro darth vader, q a potência é pca?
                Anda menos q no A4, mas puxa bem pelo carro, n dá é pa corridas!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                  Acha mesmo, caro darth vader, q a potência é pca?
                  Anda menos q no A4, mas puxa bem pelo carro, n dá é pa corridas!
                  acho que os 140 cvs,se notam pouco,talvez por ser mt linear!
                  estou habituado ao 2.0 d da volvo com 340 nm e com um kick mt bom!

                  Comentário


                    #10
                    Bons tópicos.

                    O Passat vai trazer DSG ?

                    Comentário


                      #11
                      Pois, mas esse é mais de rompante, ao tipo do 1.9.
                      O 2.0 n é assim, aliás se vires tabelas de recuperações vais ver q o Passat se safa bem.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                        Pois, mas esse é mais de rompante, ao tipo do 1.9.
                        O 2.0 n é assim, aliás se vires tabelas de recuperações vais ver q o Passat se safa bem.
                        eu sei,já fui ver!

                        Comentário


                          #13
                          Cmo já disse, o único carro q podia escolher c esse motor eram focus!
                          Q são bons carros, mas de um segmento abaixo.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                            Cmo já disse, o único carro q podia escolher c esse motor eram focus!
                            Q são bons carros, mas de um segmento abaixo.
                            fizeste uma boa escolha,não haja duvida!;)

                            Comentário


                              #15
                              Acho q foi a mais racional.
                              Mas se levasse o avensis, ou o A3 atraction n ía mal servido.
                              Mas tinha 2 problemas.
                              Se escolhesse o avensis (a carrinha ) a maria podia perceber q era uma dica, e se escolhesse o A3 ficava fodid@ por pensar q era pó engate!:D:D

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                Acho q foi a mais racional.
                                Mas se levasse o avensis, ou o A3 atraction n ía mal servido.
                                Mas tinha 2 problemas.
                                Se escolhesse o avensis (a carrinha ) a maria podia perceber q era uma dica, e se escolhesse o A3 ficava fodid@ por pensar q era pó engate!:D:D
                                :D:D,eu para casa só não escolhi o passat pelo seu tamanho! mt grande para o que nos precisavamos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tens só o volvo?
                                  N tens tbem um tifossi?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                    Tens só o volvo?
                                    N tens tbem um tifossi?
                                    e um 156 1.6![8D]

                                    Comentário


                                      #19
                                      melhor que a tv turbo!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                        Tens só o volvo?
                                        N tens tbem um tifossi?
                                        e um 156 1.6![8D]
                                        Eu tenho uma proposta.

                                        Vamos por qquer csa no escape dos diesel, pa fazer um barulho dos italianos!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                          Tens só o volvo?
                                          N tens tbem um tifossi?
                                          e um 156 1.6![8D]
                                          Eu tenho uma proposta.

                                          Vamos por qquer csa no escape dos diesel, pa fazer um barulho dos italianos!
                                          era bom não era?:D
                                          ainda ontem fui a lisboa com o 156 que maravilha,e nem gastou mt gastou em 650 km cerca de um bocadinho mais meio deposito sempre a 110,120![^]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por camadusa

                                            melhor que a tv turbo!!!!
                                            Mas digam lá, voçes preferem ver a gaja do q ver-me a mim:D!
                                            N se preocupam eu escrevo-lhe os textos.:D

                                            Comentário


                                              #23
                                              ESPRIT, qual será a versão de equipamento no Passat?

                                              a HIGHLINE é super-completa!já tive dentro de um...muito bom!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                Tens só o volvo?
                                                N tens tbem um tifossi?
                                                e um 156 1.6![8D]
                                                Eu tenho uma proposta.

                                                Vamos por qquer csa no escape dos diesel, pa fazer um barulho dos italianos!
                                                era bom não era?:D
                                                ainda ontem fui a lisboa com o 156 que maravilha,e nem gastou mt gastou em 650 km cerca de um bocadinho mais meio deposito sempre a 110,120![^]
                                                Já foi o carro de mta gente aqui aopé.

                                                Mas os gastos pó orçamento eram demais. E eu sei, q me vao bater, mas tinham mtos pequenos problemas. Vamos ver se me faço perceber, n era csas q fizessem c q parassem mas havia sempre pormenores a rever.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                  citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                  citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                  Tens só o volvo?
                                                  N tens tbem um tifossi?
                                                  e um 156 1.6![8D]
                                                  Eu tenho uma proposta.

                                                  Vamos por qquer csa no escape dos diesel, pa fazer um barulho dos italianos!
                                                  era bom não era?:D
                                                  ainda ontem fui a lisboa com o 156 que maravilha,e nem gastou mt gastou em 650 km cerca de um bocadinho mais meio deposito sempre a 110,120![^]
                                                  Já foi o carro de mta gente aqui aopé.

                                                  Mas os gastos pó orçamento eram demais. E eu sei, q me vao bater, mas tinham mtos pequenos problemas. Vamos ver se me faço perceber, n era csas q fizessem c q parassem mas havia sempre pormenores a rever.
                                                  são opiniões e respeito!
                                                  Quando me acontecer alguma coisa que não goste na alfa,tambem não vou esconder nada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas sao csas de pormenor.
                                                    Por exemplo, mtos botoes q n funcionam bem, ou iluminação q n funciona, um ou outro ve!
                                                    Percebes? N é nada de importante, mas são pequenas csas q têm de ser sempre revistas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                      Mas sao csas de pormenor.
                                                      Por exemplo, mtos botoes q n funcionam bem, ou iluminação q n funciona, um ou outro ve!
                                                      Percebes? N é nada de importante, mas são pequenas csas q têm de ser sempre revistas.
                                                      eu percebo,como tu dizes isso da alfa eu digo da renault!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso dos lagunas n tenho essa ideia, e o clio 2 pa mim é uma máquina de guerra. Mas no clio de facto, de vez em qdo apaga-se qquer csa!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parabéns pela compra! É um belo, carro, sem dúvida!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                            O atendimento de má qualidade e a aparente pca vontade de fazer negócio foi aqui também uma constante. Com a agravante da constante inssistência para q n escolhesse estras por prolongar o prazo de entrega, viria eu mais tarde, como já desconfiava, é q o concessionário têm mtos carros destes em stock, o q me fez chatear o vendedor acerca da razão pela qual tinha demorado tto tempo a arranjar-me um veículo.
                                                            É pá.. detesto este tipo de atitude. Desrespeito pelo cliente é inadmissível nos dias de hoje. Se fosse chefe do stand e visse um vendedor tratar clientes assim, despedia-o logo ali.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X