Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.0 ou VW Polo 1.0 MPI de 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.0 ou VW Polo 1.0 MPI de 2001

    Boa tarde,

    Tenho andado a ver estes dois carros a preços semelhantes (entre 1500 a 2000 euros no máximo). São ambos de 2001, portanto penso serem os dois já o modelo MPI. Tenho dúvidas em relação aos CV, mas penso que têm ambos 50 CV. Apesar de motores iguais tenho a ideia de o Ibiza ser mais pesado, etc e por isso mais "pastelão" e menos ágil... Entre os dois, qual escolheriam? O carro vai ser usado maioritariamente em estrada nacional e é para andar com o pé levezinho. Muito obrigado.

    #2
    Nenhum dos 2. Motores fracos .

    Procura outros modelos que é o melhor !

    Comentário


      #3
      Fracos, como assim? Não são fiáveis ou andam muito pouco? Eu quero que sejam fiáveis, não muito caros e com baixos consumos com uma condução cuidada e descontraída. Não me importa que andem e puxem pouco. Será usado apenas para ir de A a B devagarinho sem muito stress. Dentro desses valores tens alguns preferidos? Obrigado.

      Comentário


        #4
        Eu tive um Polo 6N2 de 2000 com esse 1.0 MPI de 50cv.

        Os consumos devem andar na casa dos 6/7 litros, e bebia algum óleo. Atenção ao nível de vez em quando.

        De resto, se é para a utilização que dizes o motor chega. Em estradas nacionais (80/100 kmh) em 5ª não chateia. Acima disso já tens que o ir a ouvir a berrar porque a caixa é muito curta. A 5ª corta no redline aos 170 para teres uma ideia...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Skore Ver Post
          Boa tarde,

          Tenho andado a ver estes dois carros a preços semelhantes (entre 1500 a 2000 euros no máximo). São ambos de 2001, portanto penso serem os dois já o modelo MPI. Tenho dúvidas em relação aos CV, mas penso que têm ambos 50 CV. Apesar de motores iguais tenho a ideia de o Ibiza ser mais pesado, etc e por isso mais "pastelão" e menos ágil... Entre os dois, qual escolheriam? O carro vai ser usado maioritariamente em estrada nacional e é para andar com o pé levezinho. Muito obrigado.
          boas, o teu orçamento é de 2000 euros certo? e quanto km fazes por ano, tens ideia?
          Editado pela última vez por sublime21; 14 October 2014, 17:10.

          Comentário


            #6
            estes dois parecem me ser melhor opçao:

            Fiat Punto 1.2 SX, € 1.790 - Standvirtual

            Fiat Punto 1.2 SX, € 1.990, Expo / Santa Iria de Azóia - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
              boas, o teu orçamento é de 2000 mil euros certo? e quanto km fazes por ano, tens ideia?

              Sim, 2000 € mais coisa menos coisa. Uma média de 10000 Km por ano. Muito obrigado.

              Comentário


                #8
                Tenho andado diariamente numa ibiza de 2000, o 1.0 a gasolina de 50 cv's, e é como tu dizes, é pastelão mas tambem não se podia esperar outra coisa.
                Acerca de consumos aquilo até é poupado deve rondar os 6.5l. Noto isso visto eu estar sempre com o pé no acelarador, (mau vicio do outro carro ), mas se é para fazer o que dizes, chega perfeitamente. Em AE se apanhares subidas é para esquecer, se conseguires meter o carro a 100 já é muto bom. Em descidas dá 170 km/h de ponta a esganar se todo Mas para andar como tu dizes, pé levezinho e nacional, a 80 em 5ª vais descansado e o carro serve perfeitamente
                Editado pela última vez por squeezR; 14 October 2014, 17:15.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Skore Ver Post
                  Sim, 2000 € mais coisa menos coisa. Uma média de 10000 Km por ano. Muito obrigado.
                  entao realmente compensa a gasolina.

                  que achas dos puntos? mexem se melhor que o polo e o ibiza, gastando igual ou ate menos.

                  Pelo feedback que tenho sao motores FIRE muito fiaveis.

                  Mas espera que outros users deem opiniao

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                    entao realmente compensa a gasolina.

                    que achas dos puntos? mexem se melhor que o polo e o ibiza, gastando igual ou ate menos.

                    Pelo feedback que tenho sao motores FIRE muito fiaveis.

                    Mas espera que outros users deem opiniao

                    Sinceramente, não tenho qualquer experiência nem feedback com Fiat Puntos, mas não invalida a aquisição de um. Já tive um Nissan Micra 1.0 e chegava bem para o que lhe era exigido. Mas actualmente não se vê muitos à venda e os que se vêem ou estão em mau estado ou estão muito inflaccionados. Por isso, andava à procura de outras soluções. Muito obrigado a todos! Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Skore Ver Post
                      Sinceramente, não tenho qualquer experiência nem feedback com Fiat Puntos, mas não invalida a aquisição de um. Já tive um Nissan Micra 1.0 e chegava bem para o que lhe era exigido. Mas actualmente não se vê muitos à venda e os que se vêem ou estão em mau estado ou estão muito inflaccionados. Por isso, andava à procura de outras soluções. Muito obrigado a todos! Cumprimentos.
                      Micra K10 e K11, quem os tem e minimamente estimados, continuam a ter.
                      Raro é aquele que se quer desfazer, ficando como 2º ou 3º carro se for preciso.

                      Por experiência própria, escolhia aquele que estivesse em melhor estado geral e preparava outro tanto para futuras intervenções.

                      Comentário


                        #12
                        Esses motores foram demasiado problemáticos.

                        Tenta um clio 1.2 de 60cv!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                          Esses motores foram demasiado problemáticos.

                          Tenta um clio 1.2 de 60cv!
                          Hum... Sempre pensei melhor da VW do que Renault, mas isso são "preconceitos". Vi uns Clios 2001/2002 versão RXE. Sabes qual é a diferença desta versão? Obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Por 2000 eur já encontras algo melhor que o motor 1.0 da VW , nos utilitarios eu escolhia um Clio 1.2 16v , se for para andar pouco é preferivel optares por um carro do segmento acima , olha estes exemplos :
                            - Nissan Almera 1.5 Luxury - à venda Ligeiros Passageiros, Setúbal - CustoJusto.pt
                            - Ford Focus coop - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt
                            - Renault Clio 1.2 16v - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt
                            - Renault Clio 1.2 16v 5portas - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt
                            - Renault Clio 1.2 Ar Condicionado - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt

                            Comentário


                              #15
                              Ok. Só por dizer que gosto mais do exterior e dos interiores do Polo. Também não queria de uma cilindrada maior. Um 1.0 ou 1.2 estava de bom tamanho. Vou investigar os Clios. Obrigado!

                              Comentário


                                #16
                                Já agora, alguém sabe qual é o modelo RXE do Clio? 1.2 de 60 ou 75 CV? É 8V ou 16V?

                                Muito obrigado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os clios 1.2 de 8v ou de 16v sao muito porreiros , uma amiga tinha um de 8v e já tinha mais de 260 mil kms !

                                  Tens o civic 1.4 ou melhor ainda o 1.5 , consome o mesmo que o polo 1.0 e ibiza e anda muito mais e é mais agradavel e mais fiavel !

                                  Tens os fiat punto que sao muito bons , e o fiesta 1.25

                                  Comentário


                                    #18
                                    Muito obrigado. Eu já tenho um carro 1.5. Andava à procura de um "carrito" para o meu pai. Acho que vou apostar nos Clios. ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vou relatar o meu caso, para teres uma ideia.

                                      Tenho um Ibiza, mas o modelo anterior (97), também 1.0, embora ainda não seja o MPI, tendo também os mesmos 50 cv.

                                      Tendo em conta que o Ibiza de 2001 é uma actualização do meu modelo, vou-te dar alguns dados do meu para teres um comparativo.

                                      - Tara: 980 kg
                                      - Peso bruto: 1390 kg
                                      - Peso bruto rebocável (não sei se interessa): 600 kg
                                      - Pneus 175/70R13 82T (pode levar 155R13 ou 185/60R14)

                                      Em termos de condução, não esperes muito. Força a sério só das 3000 para cima. Em 5ª consigo ir a 50 na boa (a direito), sem soluços nem esforços. A mesma 5ª vai nas 3000 a 90 e nas 4000 a 120. Já dei 160 de ponteiro e o motor ia perto das 5500, regime onde começa o redline (o MPI começa o red às 6000, salvo erro). A caixa é curtíssima.

                                      Consumos, dentro da média, embora costume dizer isto: a andar nas calmas anda pouco e gasta pouco; a esgalhar cartucho anda pouco e gasta muito. Mas com um andamento tranquilo consegues consumos porreiros. A 80/90 vai nas sete quintas. Com o meu, quando fui ao Algarve pelo IC1, praticamente sem descolar dos 90 e ainda o levei aos 140 na A22, fiz média de 4.5, e ia algo carregado.

                                      Em AE, não aconselho muito porque para manter os consumos na faixa do aceitável, implica continuar a ir a 90, máximo 100, o que em AE é uma pasmaceira. Qualquer subida mais inclinada tenho de fazer uma de duas coisas: ou o embalo bem até aos 120/130 e deixo-o ir morrendo gradualmente, ou se mantiver a velocidade tenho de lhe reduzir à 4ª para ele ir às 4000 para não perder força. Aumentar velocidade nas subidas é impossível.

                                      Fiabilidade, não tenho razão de queixa, mas o meu ainda só tem 80.000 km para 17 anos e meio. Atenção à quilometragem.

                                      Se for mesmo para fazer andamentos calmos, chega perfeitamente. Tudo o que disse também é válido para o Polo, visto o motor ser o mesmo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Excelente. Muito esclarecedor. Obrigado!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa tarde!
                                          Preciso de opinioes!
                                          Estou em duvida entre comprar um ibiza 1.3 glxi de 94, ou ibiza 1.0 se de 97?de salientar, que este último em termos de chapa está impecavel, mas o motor está babado já com cama de oleo por todo lado......
                                          O que acpnselham? Qual a vossas opiniao? Preciso mesmo de uma ajuda
                                          Desde ja obrigada pela vossa atençao!

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X