Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida especificações Renault Clio RXE de 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida especificações Renault Clio RXE de 2001

    Boa noite,

    Andei a ver um Renault Clio 1.2 RXE de 2001. No entanto, ao pesquisar mais especificações do carro na internet fiquei baralhado. O carro tem 16 válvulas, correcto? Encontrei num site francês a dizer uma motorização de 60 CV e outra de 75 CV e fiquei confuso... Como saber e distinguir?

    Muito obrigado.
    Cumprimentos.

    #2
    Originalmente Colocado por Skore Ver Post
    Boa noite,

    Andei a ver um Renault Clio 1.2 RXE de 2001. No entanto, ao pesquisar mais especificações do carro na internet fiquei baralhado. O carro tem 16 válvulas, correcto? Encontrei num site francês a dizer uma motorização de 60 CV e outra de 75 CV e fiquei confuso... Como saber e distinguir?

    Muito obrigado.
    Cumprimentos.
    Há dois motores Renault diferentes nessa altura com a mesma cilindrada, ambos equiparam os Clios (1143 cm^3):

    -Motor D7F, 8 válvulas, 60cv.
    -Motor E7F, 16 válvulas, 75cv.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Há dois motores Renault diferentes nessa altura com a mesma cilindrada, ambos equiparam os Clios (1143 cm^3):

      -Motor D7F, 8 válvulas, 60cv.
      -Motor E7F, 16 válvulas, 75cv.
      São os dois bons motores, o de 16 válvulas anda muito bem mas também bebe bem .......

      Comentário


        #4
        Obrigado. É que eu tenho visto deles à venda com a indicação de 16 válvulas tanto com 60cv como com 75cv... Não sei se por ser RXE é diferente... Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Há dois motores Renault diferentes nessa altura com a mesma cilindrada, ambos equiparam os Clios (1143 cm^3):

          -Motor D7F, 8 válvulas, 60cv.
          -Motor E7F, 16 válvulas, 75cv.

          Não seria o D4F, 16v com 75cv? Onde posso ver isso escrito quando, por exemplo, for ver um carro à venda?
          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Skore Ver Post
            Não seria o D4F, 16v com 75cv? Onde posso ver isso escrito quando, por exemplo, for ver um carro à venda?
            Obrigado
            Tens razão, escrevi de cor sem confirmar, de facto deveria ter escrito D4F (E7F está errado neste contexto).

            RXE é o nível de equipamento (um dos mais equipados).

            Comentário


              #7
              Podes distinguir bem o 60cv do 75cv

              O de 60 cv tem duas "apresentações", repara no plástico por cima do motor. Repara também no filtro de ar, é aquele conjunto +/- cilíndrico lá atrás.





              O de 75 cv tem os plásticos onde se lê 16V e o filtro do ar é aquela caixa rectangular logo à direita (visto por quem olha para a foto) do motor:





              Do exterior, nos frisos laterais das portas do 16V, numa delas tem o logo "16 V", mas isso vale o que vale (é facilmente trocável).

              Comentário


                #8
                Excelente! Muito obrigado ClioII.

                Comentário


                  #9
                  Já agora, não sei a utilização que vais dar ao carro. Repara que os cavalos não são tudo num motor. Eu tenho em casa um 60cv e outr 75. No geral gosto mais do 60cv, é mais rápido e solícito ao acelerador. O de 75 cv é mais pastelão a responder ao acelerador, especialmente no arranque, o que é chato em cidade. O 75 cv tem mais vigor mas essencialmente em rotações levadas, coisas que uso apenas pontualmente em ultrapassagens.

                  Comentário


                    #10
                    Para mim é um pouco indiferente ser um ou outro. Queria saber só por uma questão de conhecimento. Sou um ignorante nestas coisas

                    Comentário


                      #11
                      Eu não quero enganar ninguém, mas acho que o RXE nunca saiu, pelo menos por cá, com o 1.2 16v.

                      Aliás, até 2000, o nível de equipamento / acabamento do RXE apenas estava disponível com o motor 1.4.

                      O final do ano 2000 viu chegar duas versões do Clio, a Tech n' Run (1.4 16v) e a Tech n' Road (1.2 e 16v). E o RXE passava a estar disponível com o 1.2 de 60 cv.

                      Comentário


                        #12
                        Por cá, daquilo que tenho pesquisado só ainda vi um RXE, 16v, 75cv, mas é o 1.4. Os restantes que tenho visto são RXE, 1.2, 8v, 60cv.

                        No entanto, vi em alguns sites franceses e italianos essas designações. Resta saber se cá houve ou não, ou se os próprios sites estão errados. É uma questão de ir ver o carro ao vivo
                        Editado pela última vez por Skore; 15 October 2014, 16:29.

                        Comentário


                          #13
                          Não há 1.4 16v só com 75 cv.

                          Ou há 1.4 8v e 75 ou 1.4 16v e 98 cv.

                          Comentário


                            #14
                            Isso.

                            A dúvida é entre estes dois RXE:

                            http://www.lacentrale.fr/fiche-techn...e+5p-2001.html

                            http://www.lacentrale.fr/fiche-techn...e+5p-2001.html

                            Resta saber se cá saíram os dois modelos RXE, pois nos sites de vendas e os próprios vendedores tem dado respostas diferentes. O que quero ir ver disse-me apenas que é um RXE, 1.2, 16V. Ora isso implica que seja um 75cv. Vamos lá ver...

                            Obrigado.
                            Editado pela última vez por Skore; 15 October 2014, 17:07.

                            Comentário


                              #15
                              Tendo tido twingos 16v e Clio 1 8v a resposta ao acelerador e rapidez em cidade são idênticas de não iguais. Fora dela ai sim o 16v surperiorisa-se e bastante. Os 17cv a mais (58-75) notam-se.

                              Se andares muito fora de cidade opta pelo 16v. Caso contrario um 8v chega e sobra, é muito bom motor. Mas escolhe principalmente o que tiver em melhor estado entre as opções que tenhas.

                              Os consumos gastam o mesmo na verdade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                Tendo tido twingos 16v e Clio 1 8v a resposta ao acelerador e rapidez em cidade são idênticas de não iguais. Fora dela ai sim o 16v surperiorisa-se e bastante. Os 17cv a mais (58-75) notam-se.

                                Se andares muito fora de cidade opta pelo 16v. Caso contrario um 8v chega e sobra, é muito bom motor. Mas escolhe principalmente o que tiver em melhor estado entre as opções que tenhas.

                                Os consumos gastam o mesmo na verdade.
                                Normalmente os motores 16v são melhores em altas, mas perdem em baixas rotações, mas sem duvida que um motor 16V tem um "som" diferente quando as rotações começam a subir, não dando a minima hipotese a um simples 8v.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X