Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf Variant V 1.9 ou VI 1.6?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf Variant V 1.9 ou VI 1.6?

    Bom dia a todos,

    Procuro uma Golf Variant (V ou VI) de 2008 a 2010. Tenho visto algumas a rondar os 10.000 Eur com 150.000 a 200.000. As mais recentes, são 1.6, naturalmente.

    Posto isto, surgem-me dúvidas em relação à motorização a privilegiar, 1.9 de 105 cv ou 1.6? Como se porta a 1.6 em termos de desempenho? E consumos, há diferenças? Em termos de fiabilidade, estes carros são como os Passat e Golf IV que fazem 300.000 ou 400.000km? Que cuidados devo ter no momento de avançar para a compra? Livro de revisões na marca deverá garantir que o carro está em bom estado?

    Desde já o meu muito obrigado pela vossa atenção.

    #2
    Preferia a V 1.9

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LPF Ver Post
      Que cuidados devo ter no momento de avançar para a compra?

      Tens de ter o cuidado de garantir que a mala está carregada de ouro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
        Tens de ter o cuidado de garantir que a mala está carregada de ouro.
        Por acaso ainda ontem vi uma dessas.

        Comentário


          #5
          Mais um que vai contribuir para a economia Alemã......

          Comentário


            #6
            Tenho um familiar (até coloquei um tópico sobre isso) em que a dúvida era entre um leon 1.6 ou 1.9 e eu até lhe recomendei o 1.6.

            Passados cerca de 2 anos assumo que estava errado e ele está muito descontente com o motor 1.6, seja pela fiabilidade, performances... isto num carro de 2009.

            Comentário


              #7
              Honestamente se existir a Golf VI 2.0 TDI 110cvs é a que te recomendo. É mais recente, é potente, anda muito bem.

              Não havendo, recomendo a Golf V 1.9 TDI 105cvs, o motor tem outra força.

              Não que o 1.6 seja mau (eles andam ai na rua e muita malta aqui no fórum tem carros com esse motor), mas o 1.9 tem outro pulmão.

              Comentário


                #8
                A nível de interiores, a VI parece-me estar mais desenvolvida e também ser mais bonita. Comprar um destes com (V ou VI) com 200.000kms ... é arriscar demais ou será uma compra segura? Como é lógico, cada caso é um caso e só uma avaliação mais cuidada ao carro me pode responder, mas procuro aqui os vossos conselhos uma vez que o meu conhecimento é limitado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                  Honestamente se existir a Golf VI 2.0 TDI 110cvs é a que te recomendo. É mais recente, é potente, anda muito bem.

                  Não havendo, recomendo a Golf V 1.9 TDI 105cvs, o motor tem outra força.

                  Não que o 1.6 seja mau (eles andam ai na rua e muita malta aqui no fórum tem carros com esse motor), mas o 1.9 tem outro pulmão.
                  O 2.0 de 110cv só existiu na versão carro. A versão carrinha do VI só com 1.6 105cv ou 2.0 140cv.

                  Comentário


                    #10
                    1.9 ti claro está, só um motor deste calibre tem um tópico de mais de duzentas páginas a falar dele.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      1.9 ti claro está, só um motor deste calibre tem um tópico de mais de duzentas páginas a falar dele.
                      Já agora, qual é o tópico? Não o encontro...

                      Comentário


                        #12
                        Estava a procurar no sítio errado!

                        Comentário


                          #13
                          O 1.9tdi que até foi bom motor na sua altura, acabou por manchar o pano nestas ultimas versões do 105cvs.
                          Fala-se de falhas mecânicas nos internos para motores com relativos poucos kms, antes dos 100 000kms.

                          Comentário


                            #14
                            1.6 mais moderno, menos ruidoso e com um funcionamento mais moderno. 1.9 ligeiramente melhor andando, mais rude no resto.

                            A maior parte das unidades do 1.6 já têm os problemas corrigidos, onde o mais grave era o volante do motor (facilmente detectável) o resto era mais electrónica.

                            Não esquecer que os últimos PD105 tinha um bocado de tendência de virarem o boneco e acabar com um motor embrulhado.

                            A nivel de carro, a poder, sempre o Golf V.



                            Originalmente Colocado por LPF Ver Post
                            Já agora, qual é o tópico? Não o encontro...
                            Para o teu caso é um topico a ignorar... Aliás não é só no teu caso é mesmo no geral

                            Comentário


                              #15
                              Procuro mesmo uma carrinha. Pelos valores que procuro, encontro-as a rondar os 200.000kms...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                A maior parte das unidades do 1.6 já têm os problemas corrigidos, onde o mais grave era o volante do motor (facilmente detectável) o resto era mais electrónica.

                                Não esquecer que os últimos PD105 tinha um bocado de tendência de virarem o boneco e acabar com um motor embrulhado.

                                O que são PD105 e o que posso entender por "virarem o boneco e acabar com um motor embrulhado"?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                  Honestamente se existir a Golf VI 2.0 TDI 110cvs é a que te recomendo. É mais recente, é potente, anda muito bem.

                                  Não havendo, recomendo a Golf V 1.9 TDI 105cvs, o motor tem outra força.
                                  E o 2.0 ainda vem com o bónus de pagar um valor de IUC mais baixo que o 1.9!

                                  Quanto à escolha do tópico. Não estou muito por dentro do Golf VI, mas, relativamente ao V, se comprares, não vás para um Bluemotion (BM). É bastante rijo no que toca a suspensão.

                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                  Não que o 1.6 seja mau (eles andam ai na rua e muita malta aqui no fórum tem carros com esse motor), mas o 1.9 tem outro pulmão.
                                  Para além da dureza da suspensão, não sei se existe diferença entre os Golf V 1.9 TDI BM e os não-BM, no entanto, as performances nos BM não são nada de especial. Desconheço o 1.6, porém, se tem ainda menos pulmão...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qual são as diferenças da versão Bluemotion? A nível de interiores/extras, há alguma coisa?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Comprar uma carrinha que foi de uma locadora (com livro de revisões na marca - aparentemente poderá ter sido de uma empresa) e 200.000km é de considerar?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LPF Ver Post
                                        Procuro mesmo uma carrinha. Pelos valores que procuro, encontro-as a rondar os 200.000kms...
                                        Se calhar encontras tão bom, mais barato e com menos Km de outras marcas...
                                        O que vais encontrar ao verdadeiro preço serão algumas com esses 200 000km, e de empresas de frotas.
                                        Particulares e com menos de 200 000km devem ser raras que estejam a pedir o preço real, conta sempre com no mínimo 2000€ a mais...
                                        Quanto aos 400 000km, não são só os Passat's e os Golf's IV que os fazem, qualquer um os poderá fazer desde que bem mantido e tenha o motor também bem tratado, sendo mal tratado nem Golf's nem Passat's são melhores que os outros.

                                        Originalmente Colocado por LPF Ver Post
                                        Comprar uma carrinha que foi de uma locadora (com livro de revisões na marca - aparentemente poderá ter sido de uma empresa) e 200.000km é de considerar?
                                        Em principio e dependendo da locadora é capaz de ser um negócio "mais ou menos", digo isto porque geralmente essas empresas têm contractos de revisões, ou seja geralmente têm mesmo as revisões na marca, o estado é que depois é variável, tem de ser visto...
                                        Editado pela última vez por paulo14; 15 October 2014, 15:53.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Era esse o meu ponto de vista, @paulo14, pois queria perceber até que ponto as revisões na marca me dão garantias de um bom negócio...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LPF Ver Post
                                            Bom dia a todos,

                                            Procuro uma Golf Variant (V ou VI) de 2008 a 2010. Tenho visto algumas a rondar os 10.000 Eur com 150.000 a 200.000. As mais recentes, são 1.6, naturalmente.

                                            Posto isto, surgem-me dúvidas em relação à motorização a privilegiar, 1.9 de 105 cv ou 1.6? Como se porta a 1.6 em termos de desempenho? E consumos, há diferenças? Em termos de fiabilidade, estes carros são como os Passat e Golf IV que fazem 300.000 ou 400.000km? Que cuidados devo ter no momento de avançar para a compra? Livro de revisões na marca deverá garantir que o carro está em bom estado?

                                            Desde já o meu muito obrigado pela vossa atenção.
                                            Precisas mesmo da Variant ? Se não esquece isso e passa para o VI hatchback muito melhor construído e um bom passo evolutivo em relação ao anterior V. A nível de motor recomendo que tentes encontrar um 2.0 TDI de 110 cv. Contudo com 10.000 € dificilmente consegues chegar a um VI 1.6 TDI quanto mais um 2.0 TDI. Aliás com esse orçamento o VI ainda está longe mesmo o 1.6 TDI.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LPF Ver Post
                                              O que são PD105 e o que posso entender por "virarem o boneco e acabar com um motor embrulhado"?
                                              PD quer dizer Pumpe Duse, quer no fundo dizer, injector bomba, e é uma demonominaçao usada nos 1.9 TDI ja que nao foram, Common Rail (CR), o 105 é a potencia, portanto, quando se dizer PD105 fala-se dos 1.9 TDI versao de 105cv. No caso do 1.6 TDI, diz-se CR105, por serem Common-Rail e terem, tambem 105cv.

                                              Se queres pormenores tecnicos sobre os Pumpe Duse: http://www.myarchive.us/richc/VW_TDI_with_PumpeDuse.pdf

                                              Os ultimos 1.9 TDI PD105, tiveram problemas de internos, e alguns chegaram a partiram o motor normalmente com quilometragem baixa (100.000km ou perto disso).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Muito obrigado pela explicação. Pelo que entendo, este problema não se verificará num motor com 200.000km ou perto disso? O problema, a ocorrer, teria sido anterior, correcto?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LPF Ver Post
                                                  Muito obrigado pela explicação. Pelo que entendo, este problema não se verificará num motor com 200.000km ou perto disso? O problema, a ocorrer, teria sido anterior, correcto?
                                                  Se não for esse problema pode ser outro. 200.000 kms são 200.000kms em todos os componentes do carro.
                                                  Não podes ver as coisas dessa maneira. Até podes ter um com 300.000 kms e não ter problema algum desde que tenha sido bem assistido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    PD quer dizer Pumpe Duse, quer no fundo dizer, injector bomba, e é uma demonominaçao usada nos 1.9 TDI ja que nao foram, Common Rail (CR), o 105 é a potencia, portanto, quando se dizer PD105 fala-se dos 1.9 TDI versao de 105cv. No caso do 1.6 TDI, diz-se CR105, por serem Common-Rail e terem, tambem 105cv.

                                                    Se queres pormenores tecnicos sobre os Pumpe Duse: http://www.myarchive.us/richc/VW_TDI_with_PumpeDuse.pdf

                                                    Os ultimos 1.9 TDI PD105, tiveram problemas de internos, e alguns chegaram a partiram o motor normalmente com quilometragem baixa (100.000km ou perto disso).
                                                    quando falas dos ultimos pd 105 que deram problemas, estas a falar os que equipam versoes a partir de que ano? 2008? ou é todos os que equiparam o golf v?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na minha opiniao,acho que devias optar pelo 1.9

                                                      Eu conduzo um Golf V 1.9 Tdi 105cv de 2005,que conta agora com 352000Km's e até hoje o que gastei em manutenção foi:

                                                      -Caixa de velocidades ( partiu devido a falha de oleo ) 200000 km's +/-
                                                      -Massa de ar aos 280000 km's
                                                      -casquilhos nos braços da frente + discos de travão Fr aos 330000 km's

                                                      De resto é oleo indicado e filtro a cada 15000 e filtro de gasoleo e ar a cada 30000

                                                      Em relação ao 1.6tdi,conduzo o da minha mãe varias vezes e o raio do carro nao me satisfaz

                                                      É um Golf 1.6 Tdi de 2011 e a fiabilidade caiu logo por terra,ainda nem 40000 km's tinha.
                                                      A colassa do motor estalou e teve de ser trocada em garantia,e o volante do motor + cedo ou + tarde vai ter de ser trocado e o carro ainda nem 80000 tem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu também prefiro o motor 1.9, embora tenha mais vibrações e seja mais ruidoso...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                                          Mais um que vai contribuir para a economia Alemã......
                                                          E quais são os opções oferecidas pela economia portuguesa...?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Precisas mesmo da Variant ? Se não esquece isso e passa para o VI hatchback muito melhor construído e um bom passo evolutivo em relação ao anterior V. A nível de motor recomendo que tentes encontrar um 2.0 TDI de 110 cv. Contudo com 10.000 € dificilmente consegues chegar a um VI 1.6 TDI quanto mais um 2.0 TDI. Aliás com esse orçamento o VI ainda está longe mesmo o 1.6 TDI.
                                                            Se não me engano, o 1.6Tdi veio para substituir o 2.0 110cv.
                                                            Experimentei os dois, (tendo actualmente um 1.6 Tdi Golf carro BM) e as diferenças não são notórias (exceptuando as baixas), mas isto mudou.

                                                            Mudou porque a Vw andou em constantes actualizações para este motor, mais por causa dos tremeliques ao relantim, coisa que nunca senti(apesar de achar que o relantim original é bastante baixo, 790 rpm se não me engano) e quando o meu carro fez dois anos, em 2013, foi à revisão e eu pedi a última versão de software existente para o meu carro.

                                                            Devo dizer que foi uma diferença da noite para o dia. Em subidas onde antes a 90km/h em 5ª não desenvolvia, agora desenvolve a partir dos 75km/h.

                                                            Deixou de existir aquelo conhecido "fosso" até às 1700rpm.. quer dizer, ele existe, mas agora é só até às 1200rpm.

                                                            Faço todos os dias alguns quilometros em nacional e recorro muito menos à caixa. Está muito mais agradável de conduzir.

                                                            Em relação ao tópico, nunca experimentei uma carrinha com este motor, mas penso que o peso da mesma não deverá ser muuuuuuito superior ao do carro.
                                                            Ainda assim, pela experiência que tenho, aconselho o 1.6 Tdi.

                                                            Existem casos e casos e o meu felizmente, é um bom caso. Até ver, 90000km com zero problemas. Tive apenas um barulho parasita na consola central que ficou logo resolvido.
                                                            É um motor mais recente que o 1.9 Tdi, mais silencioso, mais suave com uns interiores melhores, mais novo, possivelmente encontras com menos km.

                                                            A única coisa que na minha opinião o 1.9 Tdi tem a seu favor, são as baixas fortíssimas. No entanto, como disse, caso optes pelo 1.6 Tdi, aconhselho uma ida à VW para actualizar a centralina porque realmente faz muita diferença e atenua bastante a diferença para o 1.9..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X