Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carrinha Familiar usada opiniões/conselhos aceitam-se...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carrinha Familiar usada opiniões/conselhos aceitam-se...

    Ando à procura de uma carrinha familiar usada para substituir o carro da minha esposa. O orçamento são 17mil €.

    A escolha foi reduzida a 4 modelos, a escolha da carrinha estará dependente acima de tudo do seguinte, (estado/klms/anos/equipamento).

    Para mim é mais importante o estado global que o ano.

    Peugeot 5008 SW caixa CMP6
    -Esta seria a escolha da "Maria"

    VW Passat Variant (Highline) 140 ou 170cv

    Audi A4 Avant (sport) 140cv ou 170v

    Alfa 159SW 150cv


    Recentemente surgiu esta alternativa, porque tenho muito boas referências do stand.


    Ford Mondeo SW 2.0 TITANIUM X, € 14.950, Guimarães - Standvirtual

    Fui ver a carrinha e gostei, mas o coração foge para a 159/Audi/Passat...

    O que acham da Mondeo por comparação com os 4 modelos referidos.

    Agradeço opiniões/alertas em relação aos modelos em estudo.

    Cumps e obg
    Rui
    Editado pela última vez por Rui318tds; 15 October 2014, 19:42.

    #2
    Boas Rui,

    Se para ti o mais importante é o estado global do carro, e tens bom gosto visual, acho que das 4 que mencionaste, nem devias ter dúvidas, era a Alfa 159, que é a mais bonita de todas.

    Mas se tens uma Mondeo, que sabes que está estimada e de confiança e que gostas dela visualmente, então, era só procurares por esse valor (15.000 euros) uma Alfa 159, e ver qual das duas estaria em melhor estado, pois essa Mondeo aparenta estar muito bem estimada e com bastante equipamento, também tem os estofos em pele, que a põe logo com outro aspecto interior.

    Posto isto, acho mesmo que deves e consegues comprar uma Alfa 159 1.9 150cv ou uma Ford Mondeo 2.0 140cv com um orçamento de +/- 15.000 euros, com um bom estado geral.
    E ainda poupavas cerca de 2.000 euros para as próximas férias de verão no México....... pensa nisto.

    Ty

    Comentário


      #3
      A Mondeo é um bom compromisso entre tudo (estética, conforto, andamento, etc...). Seria a minha escolha.

      Comentário


        #4
        A 508 se tem a caixa CMP6 será uma "simples" 1.6, não referes a motorização da Passat nem da A4, nem os anos de que tens visto, o que baralha bastante qualquer ajuda. A Mondeo é um produto bastante homogéneo, a relação idade/potência/equipamento parece interessante, se realmente está bem estimada e sem ter dados sobre as restantes para opinar, diria que é uma boa aposta.

        A 159 descartava, o que tem a mais que as outras será o motor mas é uma carrinha pequena para o tamanho exterior, e não a acho particularmente bonita no exterior, é muito matulona. No interior já a coisa muda de figura, mas para isso procurava então a berlina e poupava uns euros.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Global Ver Post
          Boas Rui,

          Se para ti o mais importante é o estado global do carro, e tens bom gosto visual, acho que das 4 que mencionaste, nem devias ter dúvidas, era a Alfa 159, que é a mais bonita de todas.

          Mas se tens uma Mondeo, que sabes que está estimada e de confiança e que gostas dela visualmente, então, era só procurares por esse valor (15.000 euros) uma Alfa 159, e ver qual das duas estaria em melhor estado, pois essa Mondeo aparenta estar muito bem estimada e com bastante equipamento, também tem os estofos em pele, que a põe logo com outro aspecto interior.

          Posto isto, acho mesmo que deves e consegues comprar uma Alfa 159 1.9 150cv ou uma Ford Mondeo 2.0 140cv com um orçamento de +/- 15.000 euros, com um bom estado geral.
          E ainda poupavas cerca de 2.000 euros para as próximas férias de verão no México....... pensa nisto.

          Ty
          Obrigado pela opinião, também acho a 159 SW a mais bonita, em relação à qualidade de materiais as VW e Audi estão num patamar acima, mas já não é a diferença que era à uns anos.

          Sei que a nível de espaço a 159 não é tão grande como as outras, mas como só tenho um filho penso que chega bem.

          Em relação à Mondeo, achei-a engraçada tem um aspecto um pouco desportivo e aparenta ter boa qualidade. Não a experimentei nem conheço o motor, será um caso a ponderar caso não apareça mais nada que agrade.

          Abraço

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
            A Mondeo é um bom compromisso entre tudo (estética, conforto, andamento, etc...). Seria a minha escolha.
            De facto tem a vantagem do preço. O que nos dias de hoje é importante. No entanto não conheço o conjunto, é algo a ponderar.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
              A 508 se tem a caixa CMP6 será uma "simples" 1.6, não referes a motorização da Passat nem da A4, nem os anos de que tens visto, o que baralha bastante qualquer ajuda. A Mondeo é um produto bastante homogéneo, a relação idade/potência/equipamento parece interessante, se realmente está bem estimada e sem ter dados sobre as restantes para opinar, diria que é uma boa aposta.

              A 159 descartava, o que tem a mais que as outras será o motor mas é uma carrinha pequena para o tamanho exterior, e não a acho particularmente bonita no exterior, é muito matulona. No interior já a coisa muda de figura, mas para isso procurava então a berlina e poupava uns euros.
              Os motores das VW e Audi seriam os de 140 e 170cv, sei que deram alguns problemas nas 1ªs unidades. Tenho visto carrinhas Audi/VW de 2007-2008. As Peugeot e Alfa são de 2008 a 2011.

              A peugeot com a caixa CMP6 é a que mais agrada à minha esposa, já que tem caixa "auto" e é a mais recente. Esteticamente é bonita, mas não faço ideia da qualidade do conjunto. Nomeadamente da caixa/motor.

              Quanto à 159, gosto mesmo do aspecto dela, quer exterior quer interior. São pancadas.

              Comentário


                #8
                Eu optava por uma 159 mas a de 170cvs...

                Qual é o teu budget?

                Essa mondeo esta com mt bom aspecto, aparentemente nem pareve ter 116k kms...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Eu optava por uma 159 mas a de 170cvs...

                  Qual é o teu budget?

                  Essa mondeo esta com mt bom aspecto, aparentemente nem pareve ter 116k kms...
                  Não queria ultrapassar os 17mil. Mas posso ir mais acima um pouco no caso se ser um "achado".

                  É verdade a Mondeo está muito bem conservada para os klms. Se a compra fosse só uma questão racional, ás tantas já tinha feito negócio.
                  Editado pela última vez por Rui318tds; 15 October 2014, 20:42.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                    Os motores das VW e Audi seriam os de 140 e 170cv, sei que deram alguns problemas nas 1ªs unidades. Tenho visto carrinhas Audi/VW de 2007-2008. As Peugeot e Alfa são de 2008 a 2011.

                    A peugeot com a caixa CMP6 é a que mais agrada à minha esposa, já que tem caixa "auto" e é a mais recente. Esteticamente é bonita, mas não faço ideia da qualidade do conjunto. Nomeadamente da caixa/motor.

                    Quanto à 159, gosto mesmo do aspecto dela, quer exterior quer interior. São pancadas.
                    Se quiseres uma opinião acerca desse conjunto (508), passa no meu DB. Não consigo mandar o link porque estou no Tapatalk, mas com uma pesquisa vais lá. Qualquer dúvida, é só perguntar.

                    Comentário


                      #11
                      Se fosse pela beleza/coração iria para a 159.
                      Se fosse pela escolha racional iria para a mondeo que aparenta estar num estado muito bom

                      Comentário


                        #12
                        Em iguais circunstancias de aspecto geral/kms, iria para a Passat. Não só por ter um bom motor, qualidade de materiais, mais valia e um aspecto importante no que concerne a uma familia, espaço!

                        Comentário


                          #13
                          E digo isto pk já trabalhei com as três marcas, ouvindo experiencias no terreno dos profissionais do ramo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mrphillip Ver Post
                            Se quiseres uma opinião acerca desse conjunto (508), passa no meu DB. Não consigo mandar o link porque estou no Tapatalk, mas com uma pesquisa vais lá. Qualquer dúvida, é só perguntar.
                            Vou ler. obg pela disponibilidade

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X