Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 Avant B8 vs Vw Passat Variant B7

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 Avant B8 vs Vw Passat Variant B7

    Boas!
    Tenho uma possibilidade de trocar a minha A4 avant, por uma Passat Variant, e queria saber se vale a pena, ou se seria um bom negocio... a troca seria directa, ou seja, troca por troca, sem ter de "pagar nada" do valor da carrinha.
    Queria saber em termos de consumos, de motor (se há problemas conhecidos), qual puxa melhor, performance...

    A4 Avant:
    120 000km
    11/2009
    2.0 143cv

    Extras
    Sensores parque atras, sensor chuva e luz
    cruise control
    farois led atrás e frente
    (não tem muitos extras)

    Passat Variant
    96 000 km
    06/2011
    2.0 140cv

    VW Passat Variant 2.0 TDI ConfortLine Bluemotion, € 22.900 - Standvirtual
    Ou
    esta, mas ainda deixaria de ser sistema troca por troca...

    VW Passat Variant 2.0 TDI Highline, € 22.500, Souto da Carpalhosa - Standvirtual

    Gostava mesmo de saber se vale a pena considerar ou se seria o maior erro que estaria a cometer...

    Agradeço a ajuda,
    cumprimentos

    #2
    E o que têm a dizer acerca da Vw de 105 cv ? Arrasta-se muito?

    Comentário


      #3
      Qual o objectivo da troca? Não percebi.

      Comentário


        #4
        Pois, qual o objectivo mesmo?
        Não vejo qualquer bom negócio aí.

        O motor da Passat é o mesmo da Audi.

        Comentário


          #5
          Tenho alguns colegas que falam que a audi deles que é igual a minha fartam-se de dar problemas, e na ultima semana, a minha acendeu uma luz no painel "sistema de controlo de gases no escape". o problema aparenta estar resolvido, mas fiquei com algum receio que agora os problemas comecem a aparecer sistematicamente e só me venham dar dores de cabeça daqui a diante...
          O que têm a dizer?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ervideira Ver Post
            Tenho alguns colegas que falam que a audi deles que é igual a minha fartam-se de dar problemas, e na ultima semana, a minha acendeu uma luz no painel "sistema de controlo de gases no escape". o problema aparenta estar resolvido, mas fiquei com algum receio que agora os problemas comecem a aparecer sistematicamente e só me venham dar dores de cabeça daqui a diante...
            O que têm a dizer?
            Tu tens uma A4 de 2009 e estás a pensar vender e ires para uma Passat 2.0 mas mais recente e quase com os mesmos kms que a tua?

            Comentário


              #7
              A Audi sempre foi tua? Desde nova?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                Tu tens uma A4 de 2009 e estás a pensar vender e ires para uma Passat 2.0 mas mais recente e quase com os mesmos kms que a tua?
                eu sei que é bastante ridiculo, mas a questao dos problemas está me a deixar bastante preocupado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  A Audi sempre foi tua? Desde nova?
                  nao silver

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ervideira Ver Post
                    eu sei que é bastante ridiculo, mas a questao dos problemas está me a deixar bastante preocupado...
                    Em termos de carro a A4 é superior a um Passat. A Passat só terá mais espaço interior e Bagageira. Agora em relação a essa questão do motor, saíres dele e ires para outra versão praticamente igual do mesmo, é que pode achar-se estranho.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ervideira Ver Post
                      Tenho alguns colegas que falam que a audi deles que é igual a minha fartam-se de dar problemas, e na ultima semana, a minha acendeu uma luz no painel "sistema de controlo de gases no escape". o problema aparenta estar resolvido, mas fiquei com algum receio que agora os problemas comecem a aparecer sistematicamente e só me venham dar dores de cabeça daqui a diante...
                      O que têm a dizer?
                      Tens noção que a nível de mecânica, a coisa no fundo é a mesma certo? A probabilidade de darem o mesmo problema, é bastante grande, por isso se estas com receio não vejo como a Passat irá ser melhor.

                      Agora, problemas todos os carros dão, e neste momento, a tua motorização é dos 2.0 mais fiáveis do mercado, não vejo como trocares vai resolver muita coisa, ainda mais trocares por antecipação e baseado em problemas de colegas. Se a carrinha está bem, desfruta dela, hoje em dia todos dão problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Se é para trocar porque é que é por um carro igual?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ervideira Ver Post
                          eu sei que é bastante ridiculo, mas a questao dos problemas está me a deixar bastante preocupado...
                          E os problemas que a passat possa vir a ter, não te preocupam?

                          Continuo sem perceber o objectivo...

                          Comentário


                            #14
                            Era isso que pretendia com este tópico. Saber esse genero de coisas... Obrigado ;)
                            Eu queria saber era a nivel de problemas "conhecidos" e frequentes... mas se aparentemente nao existem, tudo bem
                            Obrigado ;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Tens noção que a nível de mecânica, a coisa no fundo é a mesma certo? A probabilidade de darem o mesmo problema, é bastante grande, por isso se estas com receio não vejo como a Passat irá ser melhor.

                              Agora, problemas todos os carros dão, e neste momento, a tua motorização é dos 2.0 mais fiáveis do mercado, não vejo como trocares vai resolver muita coisa, ainda mais trocares por antecipação e baseado em problemas de colegas. Se a carrinha está bem, desfruta dela, hoje em dia todos dão problemas.
                              Obrigado pela informação! Visto que não há nenhum problema conhecido e comum na carrinha, mudarei de ideias, obrigado ;)

                              Comentário


                                #16
                                Se a Passat em questão for de confiança, não vejo razão porque não trocar.
                                Se for troca por troca, fica com um carro 2 anos mais recente.
                                Se tivesse num dilema assim, se calhar optaria pela troca. Só que o meu problema é que depois de ver a Passat branca, bem mais equipada, se calhar já tentaria dar o passo maior do que a perna.

                                No meu entender, o melhor é comparar em termos de interiores a Passat Confortline e a A4. Considero a Highline superior à A4.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nlconcept Ver Post
                                  Se a Passat em questão for de confiança, não vejo razão porque não trocar.
                                  Se for troca por troca, fica com um carro 2 anos mais recente.
                                  Se tivesse num dilema assim, se calhar optaria pela troca. Só que o meu problema é que depois de ver a Passat branca, bem mais equipada, se calhar já tentaria dar o passo maior do que a perna.

                                  No meu entender, o melhor é comparar em termos de interiores a Passat Confortline e a A4. Considero a Highline superior à A4.
                                  Eu ainda não consegui entender a diferença dos conceitos confortline com o highline... parto do obvio que o confortline tenha a ver com o conforto, mas não sei onde estao as diferenças em si...
                                  Consegue-me explicar?
                                  Desde já agradecido
                                  Obrigado ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se tens problema no controlo de gases de escape , tambem o vais ter na passat . Sao carrinhas muito similares e motores identicos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas que problemas é que esses Audi A4 dos teus conhecidos estão a dar ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ervideira Ver Post
                                        Eu ainda não consegui entender a diferença dos conceitos confortline com o highline...
                                        A diferença é somente a nível de equipamento. Na VW, têm 3 níveis de equipamento. O Trendline, Confortline e Highline.
                                        O equipamento de série vai melhorando do Trendline para o Highline. Claro que o preço também é diferente, mas compensa sempre comprar uma versão mais equipada do que escolher uma versão base e colocar muitos extras.

                                        No caso que mostrou das duas Passat's, a branca é Highline e a preta é Conforline (não vi as fotos com muita atenção).

                                        O meu sogro tem uma Passat Highline de 140cv de 2006 e o único inconveniente que vejo no motor 2.0 da altura eram os consumos elevados comparando com outros modelos semelhantes. Não sei se se passa o mesmo nestes últimos modelos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Mas que problemas é que esses Audi A4 dos teus conhecidos estão a dar ?
                                          Tiveram problemas nos injectores

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nlconcept Ver Post
                                            A diferença é somente a nível de equipamento. Na VW, têm 3 níveis de equipamento. O Trendline, Confortline e Highline.
                                            O equipamento de série vai melhorando do Trendline para o Highline. Claro que o preço também é diferente, mas compensa sempre comprar uma versão mais equipada do que escolher uma versão base e colocar muitos extras.

                                            No caso que mostrou das duas Passat's, a branca é Highline e a preta é Conforline (não vi as fotos com muita atenção).

                                            O meu sogro tem uma Passat Highline de 140cv de 2006 e o único inconveniente que vejo no motor 2.0 da altura eram os consumos elevados comparando com outros modelos semelhantes. Não sei se se passa o mesmo nestes últimos modelos.
                                            Obrigado pelo esclarecimento ;)

                                            edit: Os consumos da passat do seu sogro estão a rondar que numeros?
                                            Editado pela última vez por Ervideira; 15 October 2014, 16:50.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ervideira Ver Post
                                              Tiveram problemas nos injectores
                                              Mas não serão o A4 B7 (modelo anterior)? Esses sim, tiveram problemas nos injetores...

                                              Que eu saiba, o A4 B8 é muito fiável e o único ponto mais chato é o volante bi-massa...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu penso que seja o mesmo modelo, B8... vou tentar confirmar essa informação com eles...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ervideira Ver Post
                                                  Tiveram problemas nos injectores
                                                  Creio que estás a emprenhar pelos ouvidos...
                                                  Essa A4 é CR não dá os problemas que os modelos anteriores.
                                                  Eu nunca pensaria em trocar um 2.0 TDI pelo um 1.6 TDI, ainda mais no carro deste segmento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                                    Creio que estás a emprenhar pelos ouvidos...
                                                    Essa A4 é CR não dá os problemas que os modelos anteriores.
                                                    Eu nunca pensaria em trocar um 2.0 TDI pelo um 1.6 TDI, ainda mais no carro deste segmento.
                                                    Pode ser que esteja... tive aquele receio de acontecer o mesmo, acho uma reação normal a alguem na minha posição...
                                                    agora que já me voces já me informaram já consigo ter outra opiniao...
                                                    eu nunca pensei em trocar o 2.0 por um 1.6... falei trocar 2.0 por 2.0, e depois só questionei a performance do 105cv 1.6... mas a opçao seria pelo 140cv 2.0...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X