Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema desgraçado entre compra de Nissan ou Honda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dilema desgraçado entre compra de Nissan ou Honda!

    Olá todos. Ando aqui num dilema desgraçado, entre Nissan Quasquai ou Honda CR-V...eu sei que nada tem a ver, até porque tenho um Honda há 10 anos, mas o dilema continua...A saber: Aspecto: não gosto nada do CRV , mas adoro o Nissan; conforto, destesto os bancos do Honda, especilamente atrás, mas adoro os da Nissan ( sendo que sou bastante pesada portanto isso é um factor muito importante para mim; mala: destesto a da Nissan mas adoro a do Honda; garantia, 5 anos da nissan contra 3 anos da Nissan; Tecnologia; adoro a Nissan, espealmente a parte de ver a camara em grande, já que nunca tiva um carro dessas dimensõse e faz-me um bocado de impresão como vou estacionar aquilo, em compensação ver a camar alá longe na Honda e num ecran pequeno não me agrada nada e para além disso dou o mesmo dinheiro com GPS do que sem Gps na Honda. Mecanica: amei o motor e caixa de velocidades da Honda, não gostei nada da Nissan. Fiabilidade (já que pretendo manter o carro para além dos 5 anos); nada bate a Honda, e ainda para mais com os probelmas de ruidos parasitas de de tanto tenho ouvido falar aqui da Nissan, ainda mais desconfiada fico...E para estragar o resto a Honda vai fazer um facelift ao CRV para o ano que vem e de que eu gosto mais...portanto, Helpppppppppp, alguém que me ajude, porque eu não consigo me decidir??? Já agora alguém me sabe dizer se tem valores de Iuc iguais?

    #2
    Ao menos tentaste que o texto saísse em Português?

    Isto é mesmo um problema de 1º mundo. Já experimentaste os dois? De qual gostaste mais? O vendedor dos carros não te sabe responder a essa questão do IUC? Este é daqueles tópicos que devia ter como título "Olá, pensem e decidam por mim"

    Considera também que se tens dois modelos sobre os quais não consegues mesmo decidir, é porque te falta ver mais modelos.

    Comentário


      #3
      Desculpem o português... : Já fiz o test drive ao dois , sim, e aqui e para mim a questão coloca-se essencialmente entre conforto versus mecânica. Em termos de mecânica prefiro a Honda, em termos de conforto a Nissan...Já vi outros Suv´s sim, ainda que não tenha feito mais test drive nenhum, mas depois nos outros suv´s entram aqui outras equações á partida como gasto maior de combustivel ( e isto será um carro para utlizar diariamente) e também valores maiores de IUC...Portanto pensei em Mazda, Kia, Opel, Hyundai mas no conjunto de tudo o pretendo a escolha volta sempre e no fim a "cair" nestes dois modelos...

      Comentário


        #4
        Como sabes, o CRV (não andei, apenas estive dentro de um) é mais espaçoso/grande que o Nissan. Direi que está meio "segmento acima". Esteticamente acho-o muito sem sal (ao contrário do Kai-kai que será sempre muito visto).

        Por outro lado, presumo que testaste o 1.5 dci. Anda antes no 1.6 e vais adorar. Acredita no que escrevo! É completamente diferente!

        Presumo que ambos paguem o mesmo de IUC.

        Se a compra é para avançar já, diria Qashqai. Se podes esperar pelo CRV... então testas nessa altura!

        Já agora, detesto a política da Honda de andar sempre a "refrescar" os carros. Dois exemplos:
        Civic foi refrescado no final do ano passado/início deste e vai ser outra vez para o ano que vem!
        CRV chegou ao mercado há cerca de 1 ano... e já vai ser refrescado para o ano que vem!!!

        Comentário


          #5
          Experimenta redigir as coisas de maneira curta e facilmente interpretável e talvez obtenhas mais respostas.

          Comentário


            #6
            Para mim honda CRV sem dúvida alguma.

            Pelo conjunto considero das melhores propostas do segmento. Não digo que dê 15-0 ao QQ, mas ganha a meu ver no computo geral.

            Comentário


              #7
              Acho que honda CRV sem precisar de pensar muito. Se tiveres possibilidade espera pelo facelift.

              Pelo que percebi gadgets e conforto gostaste mais do Nissan. De resto do Honda.

              No que realmente importa acho que o Honda é superior. É tambem menos "Batido" não tropeças em carros iguais quando sais a rua.

              Comentário


                #8
                De certeza que a versão experimentada do Qashqai era a 1.5 DCI, entre esses dois, ja que a muito indecisão compra o que for melhor negocio, ou seja, o que for mais barato com o mesmo nivel de equipamento.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Apostava mais no CRV, melhor construído, tem um feeling de segmento acima do Qashqai, e aquele 1.6 I-DTEC é uma maravilha e bem melhor que o 1.6 dCi em termos de suavidade e resposta.

                  Comentário


                    #10
                    Já agora, os preços são os mesmos?
                    Tinha ideia que o Honde é mais caro para o mesmo equipamento.

                    Comentário


                      #11
                      Preferia o honda sem duvida, o nissan poderá dar muitos pequenos problemas, como logo de início muitos barulhos parasitas, entre fraca montagem de alguns elementos.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, sim que o Honda é maior, aliás perder aquela caixa imensa também me faz pensar. O Nissan para mim é lindo, e sinceramente também não gosto da estética do CRV, e sim, nos testes nunca são comparados, digamos que é algo mais "aparentado" ao X-Trail da Nissan. Por acaso experimentei a as duas versões, fiz o test drive num 1.6 (mas confesso que foi pouco tempo e eu ia um bocado nervosa lol, porque nunca tinha conduzido nada tão grande , e confesso que pouco me lembro do motor) e depois sim, com tempo experimentei um de um amigo meu, 1.5, do ano de 2014. Muito "pastelão", caixa muito longa, carro "pesado", não gostei nada. Isto comparando com o CRV, relação de caixa muito curta, barulho do motor muito mais silencioso, excelente insonorização. A questão é que detestei os bancos e através de foruns americanos descobri que muitas pessoas nos States também se fartaram dos bancos e de dores nas costas e o venderam pouco tempo depois de o comprarem! É assim, sendo que novo CRV (e confesso que gosto muito mais da parte da frente futuramente) só deve vir lá para meados do ano e sendo que não sei se o meu Jazz já com quase 11 anos, "se aguenta nas canelas" (anda por exemplo com muitos barulhos de amortecedores)até lá, e sendo que o ISV vai aumentar e quiçá o IUC também, e que também na retoma o meu Jazz valerá menos para o ano que vem ( e ele já vale tão pouco), não sei se farei bem em esperar...Tenho valores, tenho os test-drives feitos, gostava de avançar até ao final do ano. Até porque deduzo que a nivel de Honda, eles terão que baixar ainda mais o preço do CRV (que já baixou de Agosto para Outubro, para escoarem o modelo antigo...Mas tens razão, quando a comprar Nissan agora e se for Honda esperar pelo facelift...Sim, confesso que fiquei aborrecida com esta noticia do facelift que ainda veio baralhar mais a minha decisão, nunca pensei que um carro com um ano (nesta motorização dos 1.6) já fosse "refrescado" só passado um ano!
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Como sabes, o CRV (não andei, apenas estive dentro de um) é mais espaçoso/grande que o Nissan. Direi que está meio "segmento acima". Esteticamente acho-o muito sem sal (ao contrário do Kai-kai que será sempre muito visto).

                        Por outro lado, presumo que testaste o 1.5 dci. Anda antes no 1.6 e vais adorar. Acredita no que escrevo! É completamente diferente!

                        Presumo que ambos paguem o mesmo de IUC.

                        Se a compra é para avançar já, diria Qashqai. Se podes esperar pelo CRV... então testas nessa altura!

                        Já agora, detesto a política da Honda de andar sempre a "refrescar" os carros. Dois exemplos:
                        Civic foi refrescado no final do ano passado/início deste e vai ser outra vez para o ano que vem!
                        CRV chegou ao mercado há cerca de 1 ano... e já vai ser refrescado para o ano que vem!!!

                        Comentário


                          #13
                          Sim, gadgets e conforto Nissan, espaço, mala e mecânica, Honda.Mas a minha questão não se prende só com os bancos a nivel da Nissan (que são óptimos ao contrário da Honda, pouco menos duros do que um carro alemão), há falhas grandes em relação a gadgets elementares como por exemplo a visualização da câmara traseira, indespensável num carro daquele tamanho: na Nissan visualização é num ecran grande e mais abaixo, na Honda o ecránestá mais escondido e é mais pequeno. Para qualquer pessoa isto não seria probelma, para mim que vou passar de um utilitário para um carro de mais de 4 metros de comprido, a visualização "em grande" da câmara poderá fazer toda a diferênça!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                            De certeza que a versão experimentada do Qashqai era a 1.5 DCI, entre esses dois, ja que a muito indecisão compra o que for melhor negocio, ou seja, o que for mais barato com o mesmo nivel de equipamento.

                            Cumps
                            Experimentei o 1.5, e o 1.6 como já expliquei num post baixo, e não gostei nada do 1.5 e a comprar seria a 1.6, claro. No caso destas duas marcas e destes modelos em concreto, o equipamento não é o mesmo, a Nissan tem coisas realmente apelativas e interessantes para quem se dispõem a dar valores na casa dos 30.000 mil euros e portanto por ai compraria o Nissan...quanto a preços com a campanha agora que a Honda tem e com os novo "refresh" aos modelos da Nissan, estou desconfiada (ainda não tenho valores "oficiais" dos novos modelos) que a Honda por incrivel que possa parecer fica mais barata do que o Nissan...

                            Comentário


                              #15
                              Estás a comparar um Honda com um Renault.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                Estás a comparar um Honda com um Renault.
                                Eu sei bem o que queres dizer até porque fui e sou a proprietária de um belo Honda há quase 11 aninhos...:-) Mas gosto tanto do visual do "Renault" e dos bancos e das mariquices dele...

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora, o carro vai fazer mais cidade que outra coisa?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se gostas do Nissan, acho que a desisão esta tomada, porque a 1ª coisa que funciona na compra de um carro é a estética e hoje em dia todos os carros são bons, qualquer carro tratado normalmente faz 10 anos sem grande stress. por muito bom que seja um carro se não gostarmos dele de certeza que não o vamos comprar, se o Qashqai é que enche o olho é melhor nem pensar mais e tentar fazer o melhor negocio.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tucha Ver Post
                                      Eu sei bem o que queres dizer até porque fui e sou a proprietária de um belo Honda há quase 11 aninhos...:-) Mas gosto tanto do visual do "Renault" e dos bancos e das mariquices dele...
                                      Normalmente, quem se habitua à fiabilidade, em termos gerais, da Honda depois quando muda para outra marca, mesmo que ligeiramente menos fiável, tem maior dificuldade em lidar com certos problemas, mesmo os menores.

                                      Nomeadamente, as "mariquices" da Honda tendem a ser mais fiáveis que as da Renault/Nissan.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para baralhar mais um pouco.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                          Já agora, o carro vai fazer mais cidade que outra coisa?
                                          Correcto, o carro fará mais cidade do que estarda e fará todo os dias á volta de 15 kms na segunda circular (o que implicará algum pára-arranca).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tucha Ver Post
                                            Eu sei bem o que queres dizer até porque fui e sou a proprietária de um belo Honda há quase 11 aninhos...:-) Mas gosto tanto do visual do "Renault" e dos bancos e das mariquices dele...
                                            Compra o carro onde te sintas melhor lá dentro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tucha Ver Post
                                              Correcto, o carro fará mais cidade do que estarda e fará todo os dias á volta de 15 kms na segunda circular (o que implicará algum pára-arranca).

                                              Cuidado que os motores a gasóleo modernos dão-se muito mal com percursos curtos de cidade e pára-arranca, especialmente por causa de uma componentes chamado filtro de partículas (também conhecidos por DPF ou FAP). Podes estar aí a criar probl€ma$ in€sp€rado$.

                                              Além desses 15km diários de 2ª circular e pára-arranca, que outros percursos estimas que o carro faça?
                                              Quantos km fazes anualmente?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vai ver o Mazda CX5

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tucha Ver Post
                                                  Correcto, o carro fará mais cidade do que estarda e fará todo os dias á volta de 15 kms na segunda circular (o que implicará algum pára-arranca).
                                                  SUV para cidade, porque não um Captur?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                                    SUV para cidade, porque não um Captur?
                                                    Queria uma coisa um pouco maior..e dizem que o Captur gasta muito em cidade...Enfim, já está decidido, será Nissan!!! Vamos a ver se não me arrependo da decisão...Mas não estava com vontade de esperar pelo ano que vem até porque o ISV irá subir em todos os carros. Portanto qualquer duvida sobre valores ou especificações do Nissan Caicai , estou ao dispôr. Obrigado a todos pelas vossas opiniões.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Vai ver o Mazda CX5
                                                      Fui ver sim, é um carro bem bonito e com o melhor motor de todos...mas 2.0 (ou 2.2) gasta muito, tem um IUC desgraçado, e o pior de tudo, custa uma fortuna á partida sem quase equipamento nenhum. Seria tudo a somar para um preço que ultrapassaria com toda a certeza os 35.000€.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu acho que já estás decido pelo Quasquai sem saberes, tens é receio de mudar de marca porque estás muito satisfeito com o Honda mas detestas esse CRV.

                                                        Se as opções são apenas essas vai para o carro do momento, o Quasquai esquece o CRV é feio...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Passa pelo diario de bordo dos kai kai !
                                                          Estão alguns users desesperados com barulhos parasitas nos vidros,no porta luvas e numa das portas ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há sempre gente desesperada com tudo. Se fosse por isso ninguém comprava automóveis.

                                                            Uns preocupam-se com as correntes, outros com fogo, enfim há de tudo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X