Imposto sobre veículos desce 80% para carros com mais de 10 anos - Página 6

Página 6 de 6 PrimeiraPrimeira ... 56
A mostrar resultados 151 para 171 de 171
Like Tree90Likes

Título: Imposto sobre veículos desce 80% para carros com mais de 10 anos

  1. #151
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    2,450

    Por Defeito

    Ainda estou de queixo caído com as diferenças. Nunca pensei que fossem assim tão grandes mas após alguns testes no simulador...

    Como já disseram num dos últimos posts o mercado de usados em Portugal vai sofrer grandes mudanças.

    Por exemplo BMW 330 cd E46 que tem um valor de mercado nunca inferior aos 17000-17500 com esta medida vai-se importar por 11500-12000 euros. Por muito que pague de ISV vale a pena. O caso do M3 E46 também falamos de uma diferença bem grande por muito isv que pague..
    DragonH gosta disto.


  2. #152
    e30
    e30 está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2013
    Localização
    Oeiras
    Posts
    9

    Por Defeito

    A questão depois disso põe-se no IUC, porque podes poupar uns milhares na compra, mas depois o carro vai pagar anualmente e até ao fim da vida mais umas centenas de euros a mais.

    Eu vejo a coisa mais por outro prisma, vai ser possível importar carros que não há/havia cá sem ter de pagar uma estupidez de imposto, ao fim de alguns anos. Depois o IUC é aguentar...

  3. #153
    Piloto de Kart DeathWish's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Localização
    Amadora
    Posts
    443

    Por Defeito

    Eu até ia buscar um ao estrangeiro, se não fosse o IUC proibitivo... Um verdadeiro investimento a médio prazo para o estado. Além disso, as importações estão tão embaixo que receber muito de meia dúzia ou pouco de muita gente, compensa largamente cobrar menos de imposto. Desenganem-se que isto é para incentivar apenas e só o s cofres do estado, se não, bem que podíamos andar a pé (Deixem só o António Costa ganhar as eleições!).
    Última edição por DeathWish : 23-10-14 às 14:53:08

  4. #154
    Piloto de Provas de Perícia NDRC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2013
    Localização
    Marte
    Posts
    858

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
    Ainda estou de queixo caído com as diferenças. Nunca pensei que fossem assim tão grandes mas após alguns testes no simulador...

    Como já disseram num dos últimos posts o mercado de usados em Portugal vai sofrer grandes mudanças.

    Por exemplo BMW 330 cd E46 que tem um valor de mercado nunca inferior aos 17000-17500 com esta medida vai-se importar por 11500-12000 euros. Por muito que pague de ISV vale a pena. O caso do M3 E46 também falamos de uma diferença bem grande por muito isv que pague..
    Pois são diferenças brutais. O problema vai ser o iuc. Nos carros que mencionaste deve ir para os 600/700€ ano?

  5. #155
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    2,450

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por NDRC Ver Post
    Pois são diferenças brutais. O problema vai ser o iuc. Nos carros que mencionaste deve ir para os 600/700€ ano?
    Eu por acaso já perguntei se alguem tem / sabe uma ferramenta para caculo do IUC. Eu diria que o M3 E46 deve pagar por volta dos 600-650 euros e o 330CD 400 euros.


  6. #156
    e30
    e30 está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2013
    Localização
    Oeiras
    Posts
    9

    Por Defeito

    No mesmo site do simulador de ISV, tens um para o IUC Imposto Único de Circulação (IUC) 2014/15 .

    Não tenho os dados exactos, mas julgo que o 330CD vai para os 700€.... lá se vai a poupança da importação...
    Anualmix e A4B5 gostam disto.

  7. #157
    Piloto de Provas de Perícia NDRC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2013
    Localização
    Marte
    Posts
    858

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por e30 Ver Post
    No mesmo site do simulador de ISV, tens um para o IUC Imposto Único de Circulação (IUC) 2014/15 .

    Não tenho os dados exactos, mas julgo que o 330CD vai para os 700€.... lá se vai a poupança da importação...
    Mesmo assim...Aquilo que poupas no isv gastas no iuc mas em 5/6 anos. Mas é muito puxado lá isso é...

  8. #158
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    2,450

    Por Defeito

    Obrigado pelo link e30. No caso do M3 e46 valor do IUC fica perto dos 800 e do 330 700 euros. 320cd/d é que já fica mais acessível aprox 300 euros.

  9. #159
    e30
    e30 está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2013
    Localização
    Oeiras
    Posts
    9

    Por Defeito

    Outro problema é que vejo é se precisares de vender o carro mais tarde e por motivos diferentes.

    O M3 pode ficar um carro de colecção, mas pagar 800€/ano e tê-lo na garagem....
    O 330cd, quando eventualmente perder o valor, ninguém o vai querer, porque comprar um carro barato por 2000€-4000€ que pague 700€ de IUC, é um bocado complicado.
    jomaso gosta disto.

  10. #160
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    East Anglia
    Posts
    1,438

    Por Defeito

    Agora pode não fazer muito sentido, mas no futuro irá fazer mais.

    Um A/CLA/GLA 45 AMG quando tiver 10 anos pode ser importado e paga "apenas" mil euros de ISV e o IUC são a volta de 200€

    Um 4C deve ficar abaixo dos mil e IUC é de 150€

    Quem diz isto diz outros.
    Última edição por NothingFace : 23-10-14 às 19:40:07

  11. #161
    Banido BlackxxBird's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Localização
    Paraíso
    Posts
    2,386

    Por Defeito

    Os descontos vão subir por antiguidade, mas não esquecer que o ISV sobre o CO2 também vais subir, e nos carros com mais CO2 pode ser significativo.

    Portanto não vale a pena fazer contas antes do OE ser conhecido.

  12. #162
    e30
    e30 está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2013
    Localização
    Oeiras
    Posts
    9

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
    Os descontos vão subir por antiguidade, mas não esquecer que o ISV sobre o CO2 também vais subir, e nos carros com mais CO2 pode ser significativo.

    Portanto não vale a pena fazer contas antes do OE ser conhecido.
    O OE já é conhecido, e só tem as alterações que estávamos a falar. A questão agora é a suposta "fiscalidade verde" que vai ser aplicada a bastantes coisas, entre elas, os impostos automóveis. E essa sim, é capaz de trazer algumas (desagradáveis) surpresas...

  13. #163
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    30,243

    Por Defeito

    Se o IUC não mudar vai ficar quase tudo na mesma pois muitas relíquias enterram-se à grande nas emissões.

  14. #164
    Banido BlackxxBird's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Localização
    Paraíso
    Posts
    2,386

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por e30 Ver Post
    O OE já é conhecido, e só tem as alterações que estávamos a falar. A questão agora é a suposta "fiscalidade verde" que vai ser aplicada a bastantes coisas, entre elas, os impostos automóveis. E essa sim, é capaz de trazer algumas (desagradáveis) surpresas...
    Quando falei em OE até estava pensar nisso, mas como não vou muito com os verdes, abreviei.

    Quem pretender comprar carro é aproveitar até dez. Estes aldrabões do governo inventaram mais está para sacar uns valentes euros ao zé povinho.

    Qual preocupação com o ambiente qual carapuça......

  15. #165
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2014
    Posts
    160

    Por Defeito

    Se o estado estivesse verdadeiramente preocupado com o ambiente e não apenas a ditar medidas para inglês ver, voltava ao incentivo do abate das viaturas... e não incentivava a compra/importação de carros com mais de 10 anos. Fala-se que está previsto incentivo para compra dos eletricos, hibridos e mais qualquer coisa que já não recordo em troca dos antigos... de fora ficará a compra de novos em outros combustíveis.
    Relativamente ao ganho da compra de uma viatura com mais de 10 anos. Será que existe alguma que esteja minimamente actualizada??? o ganho neste momento, tomando por exemplo uma viatura de até 2000cc (1968 audi A4) será de sensivelmente 1500 euros (diferença de ISV 2014 - 2015). Até 2007, paga 40 euros de IUC, após paga cerca de 200€ (~160), isto é, cerca de 9 anos até perfazer a diferença. Mas agora pensando no desgaste que a viatura já trás, nas trocas de peças que ao fim de esta idade acontecem (correia, amortecedores, etc, etc), será que compensa??

  16. #166
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    50

    Por Defeito

    Confirma-se o passo atrás dado pelo governo neste assunto, mantendo-se assim os actuais 52% e não os 80% que se vinha a falar?

  17. #167
    Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Santa Maria de Lamas
    Posts
    6,341

    Por Defeito

    Eu sinceramente não sei, mas a verdade é que também não precisavam.
    Importar carros com mais de 10 anos é muito complicado devido ao IUC. Como são carros mais antigos, as emissões de gases são mais altas.
    No limite, vamos ficar com um carro com uns anos a pagar uma brutalidade de IUC por ano.
    Por isso, acho que esta alteração (se ocorrer), não muda nada de significativo...

  18. #168
    Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    2,450

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bitnesss Ver Post
    Confirma-se o passo atrás dado pelo governo neste assunto, mantendo-se assim os actuais 52% e não os 80% que se vinha a falar?
    Segundo a Auto Hoje edição 25 anos parece que a medida vai ser revocada e vai ficar como sempre foi.

  19. #169
    Piloto de Provas de Perícia NDRC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2013
    Localização
    Marte
    Posts
    858

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
    Segundo a Auto Hoje edição 25 anos parece que a medida vai ser revocada e vai ficar como sempre foi.
    Mais uma daquelas medidas pensada por um daqueles imberbes legisladores que proliferam nos ministérios, que depois de revista cai.

  20. #170
    Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    4,990

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
    Segundo a Auto Hoje edição 25 anos parece que a medida vai ser revocada e vai ficar como sempre foi.
    Muitos vão ficar contentes, eu não vejo nada de bom em ficar tudo na mesma.

  21. #171
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012
    Posts
    19

    Por Defeito

    Boas pessoal...
    Creio que em 2018 a taxa extra que pagávamos deixa de existir baixa em media 15€ IUC de duzentos e tal euros...mas nada de 80%, o referido imposto nacional após 10 anos de idade/importação...

Página 6 de 6 PrimeiraPrimeira ... 56

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •