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Imposto sobre veículos desce 80% para carros com mais de 10 anos

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    Imposto sobre veículos desce 80% para carros com mais de 10 anos

    Tive à procura e não encontrei nada a abordar este assunto.

    Imposto sobre veículos desce 80% para carros com mais de 10 anos | iOnline



    O que vos parece? Numa altura em que cada vez mais se preocupam com emissões e proibem carros mais antigos de circular em certas zonas vão baixar o ISV para carros mais antigos? Qual a lógica?


    Actualmente o desconto se não estou em erro é de 52%.


    Curiosamente o preço dos combustiveis vai subir..

    #2
    Lá vai aumentar a importação de sucatas...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Lá vai aumentar a importação de sucatas...
      Por acaso não tem mesmo lógica esta medida...

      O IUC deve-se manter (penso eu..)

      Comentário


        #4
        Vão ser mais uns milhões por ano que o Tuga gasta lá fora em vez de gastar cá.

        O que deviam era reduzir/acabar com o ISV dos carros novos para o pessoal comprar carros mais económicos e menos poluentes ao mesmo tempo que fomentam a nossa economia.

        Comentário


          #5
          repetido

          Comentário


            #6
            É que ainda é uma redução valente (+28% desconto) do que actualmente..

            Já agora os aumentos dos combustíveis :

            OE2015 Governo sobe contribuição sobre GPL gasóleo e gasolina e encaixa mais 160 ME - Visao.pt

            No caso da gasolina falamos de um aumento aprox. de 10 cent por litro?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post

              O IUC deve-se manter (penso eu..)

              Pois deve de certeza!

              Comentário


                #8
                Acho muito bem, não tinha lógica nenhuma a situação que estava actualmente, era impossível legalizar qualquer carro que fosse importado.
                Não alterou apenas para os carros com mais de 10 anos foi para todos os escalões inclusive uma redução de 10% logo após os 6 meses. Tratas-se de adequar o imposto ao valor comercial dos carros a legalizar.

                E sim vai aumentar a importação, qual o problema?? O novos não são importados na mesma??

                Eu sou plenamente a favor desta medida, assim como o regresso do abata para carros novos, pelo menos para 2015 vamos ter melhorias fiscais para o sector automóvel nesta campo, o pior mesmo é o IUC e o imposto sobre os combustíveis que vão aumentar.
                Editado pela última vez por DragonH; 16 October 2014, 12:27.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                  Acho muito bem, não tinha lógica nenhuma a situação que estava actualmente, era impossível legalizar qualquer carro que fosse importado.
                  Não alterou apenas para os carros com mais de 10 anos foi para todos os escalões inclusive uma redução de 10% logo nos 6 meses. Tratasse de adequar o imposto ao valor comercial dos carros a legalizar.

                  E sim vai aumentar a importação, qual o problema?? O novos não são importados na mesma??

                  Eu sou plenamente a favor desta medida, assim como o regresso do abata para carros novos, pelo menos para 2015 vamos ter melhorias fiscais para o sector automóvel nesta campo, o pior mesmo é o UIC e o imposto sobre os combustíveis que vão aumentar.
                  Os novos são importados mas comercializados em território nacional exigindo infraestruturas e meios humanos para que sejam vendidos. Portanto parte do dinheiro gasto acaba por ficar em território nacional e fomentar a nossa economia.

                  Comentário


                    #10
                    Desce 80% ou desce para 80%?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                      Os novos são importados mas comercializados em território nacional exigindo infraestruturas e meios humanos para que sejam vendidos. Portanto parte do dinheiro gasto acaba por ficar em território nacional e fomentar a nossa economia.
                      Não entendo essa lógica, se tiveres o stand de importação de veículos não precisas dos mesmos meios??

                      Sempre ouve uma implicância desmedida contra a importação de veículos que não têm razão nenhuma de ser...
                      Editado pela última vez por DragonH; 16 October 2014, 12:34.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                        É que ainda é uma redução valente (+28% desconto) do que actualmente..

                        Já agora os aumentos dos combustíveis :

                        OE2015 Governo sobe contribuição sobre GPL gasóleo e gasolina e encaixa mais 160 ME - Visao.pt

                        No caso da gasolina falamos de um aumento aprox. de 10 cent por litro?

                        10 centimos?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                          Desce 80% ou desce para 80%?
                          Os veículos com mais de nove anos até 10 anos pagam menos 75% de imposto e os com mais de 10 anos, 80%.

                          Eu acredito que seja um ajuste dos 52% passando para os 80% no caso dos 10+ anos.

                          Comentário


                            #14
                            Realmente os importados fazem alergia a muita gente

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              Não entendo essa lógica, se tiveres o stand de importação de veículos não precisas dos mesmos meios??

                              Sempre ouve uma implicância desmedida contra a importação de veículos que não têm razão nenhuma de ser...

                              Na minha opinião não é comparável até porque grande parte das importações são feitas a título individual ou por pequenas empresas (por vezes sem espaço físico).

                              Isto é meramente a minha opinião.. vale o que vale


                              Atenção que não sou contra a importação de automóveis muito pelo contrário. Apenas acho que numa altura que cada vez se fala mais da poluição, idade dos carros (por ex. limite circulação na baixa), automóveis ecológicos, etc.. estarem a promover esta medida

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                Vão ser mais uns milhões por ano que o Tuga gasta lá fora em vez de gastar cá.

                                O que deviam era reduzir/acabar com o ISV dos carros novos para o pessoal comprar carros mais económicos e menos poluentes ao mesmo tempo que fomentam a nossa economia.


                                Com que então comprar carros novos fomenta a economia?

                                Estou muito desiludido com a tua inteligência.

                                Comentário


                                  #17
                                  Será que essas reduções são cumulativas?
                                  Isto é, os hibridos já tem um bónus de 50%. Será que do que se paga ainda se pagará menos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa medida !

                                    Podia era descer os veiculos TT A ver se importava um classe G

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                      Os novos são importados mas comercializados em território nacional exigindo infraestruturas e meios humanos para que sejam vendidos. Portanto parte do dinheiro gasto acaba por ficar em território nacional e fomentar a nossa economia.
                                      E no final é um negócio que vive à base da importação. Vai dar ao mesmo por caminhos diferentes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas isto é apenas na legalização na alfândega, ou também para o IUC? A notícia não é clara neste aspecto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Mas isto é apenas na legalização na alfândega, ou também para o IUC? A notícia não é clara neste aspecto.
                                          A noticia está pouco clara mas penso que seja apenas na legalização. O IUC deve-se manter.


                                          Ainda assim o aumento da gasolina é brutal..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                            Na minha opinião não é comparável até porque grande parte das importações são feitas a título individual ou por pequenas empresas (por vezes sem espaço físico).

                                            Isto é meramente a minha opinião.. vale o que vale


                                            Atenção que não sou contra a importação de automóveis muito pelo contrário. Apenas acho que numa altura que cada vez se fala mais da poluição, idade dos carros (por ex. limite circulação na baixa), automóveis ecológicos, etc.. estarem a promover esta medida
                                            Por muito que queiramos, o ideal era passarmos uns anos sem comprar carros novos ou importar usados.
                                            Tal como a maioria das pessoas que aqui anda, também gosto muito disto, mas sei que a importação de automóveis (novos e usados), juntamente com a importação de combustíveis devem ser as duas rúbricas que mais contribuem para o défice da balança comercial.
                                            Se querem fomentar a compra de carros novos e se têm de facto preocupações ambientais, acho que a aposta devia ser feita sobre os carros eléctricos de uma forma directa e inequívoca e não "meias coisas" como tem sido até aqui.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                              Não entendo essa lógica, se tiveres o stand de importação de veículos não precisas dos mesmos meios??

                                              Sempre ouve uma implicância desmedida contra a importação de veículos que não têm razão nenhuma de ser...
                                              Desculpa, mas não concordo.

                                              Há uma implicância contra a importação do Tuga...

                                              Primeiro, o IUC devia ser 0 na importação, se o carro já pagou imposto lá fora nunca deveria pagar imposto outra vez em Portugal.
                                              Segundo, o privilegiar o importar de carros mais velhos é contra todas as medidas que há contra a dependência do petróleo e ambientalistas.
                                              Terceiro, o tuga como é esperto, gosta é de enganar os outros, e em vez de importar coisas boas, não, importa o que lhe dá dinheiro, carros velhos, carros com muitos km e carros batidos, depois aldraba tudo e vende cá com grandes lucros. Tirando meia dúzia de pessoas que importa o que é bom mas quase sempre já com encomendas, ou o que importa directo para ele, a grande maioria importa sucata. Pq raio é que vão importar um 320d de 40.000€ que cá custa 41.000€. Importam é um 320d com 400.000km a 15.000€ e vendem a 25.000 com 98.000km...
                                              E desculpa lá, mas isso não quero eu a andar nas minhas estradas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por mim acabava-se com o ISV e criava-se um escalão de IVA de 40% para os automóveis.

                                                Acabava-se logo com a dupla tributação e cada um ia buscar o carro onde bem lhe apetecesse.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                                  Na minha opinião não é comparável até porque grande parte das importações são feitas a título individual ou por pequenas empresas (por vezes sem espaço físico).

                                                  Isto é meramente a minha opinião.. vale o que vale


                                                  Atenção que não sou contra a importação de automóveis muito pelo contrário. Apenas acho que numa altura que cada vez se fala mais da poluição, idade dos carros (por ex. limite circulação na baixa), automóveis ecológicos, etc.. estarem a promover esta medida
                                                  Está a olhar meramente para uma parte da questão, a medida também reduz bastante o ISV em todos os escalões, tens vantagens logo após os 6 meses.
                                                  Por isso a questão de promover automóveis ecológicos também em grande parte está incluída até porque o grosso da importação dos carros usados sempre teve abaixo dos 6 anos de idade.

                                                  Para além disso para o governo todos os carros matriculados agora entram nos escalões de IUC em vigor desde 2007, o que torna em termos de receita bastante interessante, além disso o governo com esta medida pode também reduzir favoravelmente o valor na balança de importação, um usado custa menos que um carro novo...

                                                  É como disse a medida é mais justa porque tem em conta a aplicação do imposto em função da idade do carro, além disso importado ou nacional como lhe chamam, os carros são os mesmo não é uma matricula ou um registo que muda alguma coisa, bons negócios e maus negócios existem em ambos os casos. O importante a meu ver é que vamos ter mais possibilidade de escolha e possivelmente preços mais interessantes. Por isso não consigo ver nada de negativo na medida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Desculpa, mas não concordo.

                                                    Há uma implicância contra a importação do Tuga...

                                                    Primeiro, o IUC devia ser 0 na importação, se o carro já pagou imposto lá fora nunca deveria pagar imposto outra vez em Portugal.
                                                    Segundo, o privilegiar o importar de carros mais velhos é contra todas as medidas que há contra a dependência do petróleo e ambientalistas.
                                                    Terceiro, o tuga como é esperto, gosta é de enganar os outros, e em vez de importar coisas boas, não, importa o que lhe dá dinheiro, carros velhos, carros com muitos km e carros batidos, depois aldraba tudo e vende cá com grandes lucros. Tirando meia dúzia de pessoas que importa o que é bom mas quase sempre já com encomendas, ou o que importa directo para ele, a grande maioria importa sucata. Pq raio é que vão importar um 320d de 40.000€ que cá custa 41.000€. Importam é um 320d com 400.000km a 15.000€ e vendem a 25.000 com 98.000km...
                                                    E desculpa lá, mas isso não quero eu a andar nas minhas estradas.
                                                    Não precisas de pintar a coisa assim tão negra...

                                                    Todo o que falas já acontece no mercado com os carros "nacionais", a proibição de importar carros usados não ia mudar nada, o que falas já entra da esfera da falta de seriedade das pessoas...

                                                    Ainda falando da parte ecológica será que não têm visão para reparar que na maior parte dos casos quem vai comprar estes carros é malta que vai trocar o seu velho carro com mais de 20 anos por um entre 6-10 na pior das hipóteses.
                                                    Editado pela última vez por DragonH; 16 October 2014, 14:20.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O bg2... anda cá ver isto...

                                                      É desta que vem um 993

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Gostava era que houvesse uma política comum para a harmonização dos impostos de todos os estados membros. Até lá, tudo o resto são "peaners" para e*****r (ainda mais) os tugas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                                          A noticia está pouco clara mas penso que seja apenas na legalização. O IUC deve-se manter.


                                                          Ainda assim o aumento da gasolina é brutal..
                                                          Se o aumento da gasolina é brutal, o que dizer do aumento do GPL?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                                            Os veículos com mais de nove anos até 10 anos pagam menos 75% de imposto e os com mais de 10 anos, 80%.

                                                            Eu acredito que seja um ajuste dos 52% passando para os 80% no caso dos 10+ anos.
                                                            Ou seja, desce para 80%

                                                            EDIT: Ou melhor, desconto no ISV sobe para 80% (para veículos com mais de 10 anos)

                                                            Comentário

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