Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Peugeot 206 CC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Peugeot 206 CC

    Olá pessoal,

    Daqui a uns meses, mais tardar fim do ano ou inicio de 2015, vou comprar um carro. Já li algumas criticas sobre este carro mas também vi pessoal que o tem muito satisfeito com ele.

    Ora eu pretendo um carro descapotável mas com capota rígida e para o orçamento que tenho o Peugeot 206 CC parece-me ideal, esteticamente sempre gostei muito do carro e até 3500€/4000€ acho que não encontro melhor, ou encontro?

    - Houve algum pessoal a queixar-se que o carro anda pouco(?) eu também não quero um carro para andar a 200kmh.
    - Vi noutro fórum que existiram casos de agua entrar no carro. É verdade? Porque que isso aconteceu e se é fácil e barato de resolver?
    - Falaram tb em barulhos irritantes enquanto o carro está a andar, são assim tão maus? Não passam despercebidos se for a ouvir música (volume normal, nenhuma discoteca ambulante)?

    Os tópicos que fui lendo já são um pouco antigos, daí abrir este e pedir a vossa ajuda. Estou mesmo focado neste carro mas sempre aberto a sugestões.

    Abraço

    #2
    Ja tive um e não recomendo... Mete agua por varios locais e é geral, com a capota fechada faz ruidos parasitas que se torna insuportavel. O meu era o 2.0 GTI de 140cv e não andava grande coisa, curvava muito bem mas o meu estava rebaixado e tinha as jantes 16" originais do GTI, a caixa tambem era mazinha, alem de todo o carro ser pouco confortavel.

    Comentário


      #3
      Tive um 206CC Roland Garros 1.6 16v.
      A unidade que tive estava muito bem estimada. Nunca entrou uma única gota de água lá dentro enquanto o tive.
      O carro de facto não tem grande andamento. Por um lado tem quase o mesmo motor do 106GTi. Por outro tem mais uns 200 ou 300kg e uma caixa mais longa. Mas mesmo assim serve bem claro.
      O carro é bastante agradável de usar em formato Coupé e não acho que sofra de grandes ruídos. Já em Cabrio nota-se muito mais vibração obviamente...
      O meu, por ser a versão Roland Garros, era mais luxuoso. O interior era em pele, a manete de velocidades em alumínio, etc. Tinha jantes de 16" também. O comportamento em curva era bastante bom em formato Coupé. Com a capota aberta não dava vontade de fazer condução desportiva pelo que raramente o fiz.

      Basicamente se queres um carro bem bonito e descapotável, não és de grandes velocidades e não te importas com os 2 lugares força nisso. Sim digo 2 lugares porque os dois de trás são inúteis!

      Duvido que encontres um 206CC em bom estado por esse preço. O melhor é contares com mais 1000€.
      Se fores ver carros para comprar tem atenção aos seguintes pontos:

      - Pede ao dono para irem com o carro a uma lavagem auto para confirmar que não entra água. Se entrar foge disso a sete pés.
      - Confirma que a capota abre e fecha sem esforço, paragens pelo meio, etc. O sistema hidráulico pode ter alguma fuga e isso ficaria caríssimo de resolver também.

      Comentário


        #4
        Um familiar meu teve um 206CC 1.6 não me recordo da versão e era interessante. Como ele vivia fora do país de vez em quando pedia-me para dar umas voltas com o carro Em termos de materiais era uns furinhos acima de um 206 normal, mas ainda assim nada de extraordinário. No mesmo segmento também a oferta é muito reduzida ou nula.

        Como já referiram os 2 lugares traseiros são nulos. Sinceramente não comprava um, porque nem é carne nem é peixe.

        Comentário


          #5
          Eu tive um 206cc e posso dizer-te que adorei o carro. Nunca me entrou água dentro do carro. Quanto aos ruidos, no meu caso, não eram nada de especial. Quanto ao andar pouco, depende quais as expectativas. Lembro-me que quando comprei o carro em 2003 achei-o super potente porque o meu carro anterior era um VW Polo 6n 1.0 que se não me engano tinha 50cv. Tal como já foi referido, convém ter em atenção:

          -Água dentro do carro,
          -Funcionamento da capota.

          Comentário


            #6
            Ainda hoje mantenho o meu comprado em 2001, tem neste momento 50 500 km, e até hoje não me arrenpendi de o ter comprado é um 2 em 1, o motor anda o suficiente, em termos de infiltrações de agua é normal que entre alguma quando o fores lavar e direccionares diretamente a mangueira para as juntas. E mantem se apeletivo, esticamente ainda hoje é carro que ninguem fica indiferente só isto diz tudo e até hoje zero problemas.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos pelas respostas, continuo bastante inclinado para este carro. Tendo em conta que tenho conduzido um Renault Clio de 2000 e um Skoda Fabia de 2004, acho que vou ficar bem servido com este Peugeot. E em termos de consumos, para o Fabia que é 1.4 não será assim tão diferente certo?

              Comentário


                #8
                Conta com 8 litros se fizeres só trajectos curtos. A minha média era de 7.9 porque quase só usava o carro para deslocações de cerca de 10km.
                De resto numa viagem Norte-Sul a pastar em EN fiz abaixo de 6!

                Portanto sim, o consumo deverá ser semelhante ao que estás habituado.
                Tenta procurar a versão Roland Garros que há em Cinzento ou Verde metalizado com estofos em pele Camel
                Mas se vires um desses verde com matrícula acabada em VB à venda tem em atenção que o carro é capaz de cheirar ligeiramente a xixi do meu gato que se descuidou lá uma vez

                Comentário


                  #9
                  Outra coisa que me esqueci de referir por esses valores (3500/4000 euros) és capaz de não encontrar nenhum, pelo menos de jeito.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Ok e se conseguir chegar até aos 6 ou 7 mil, o 206 cc continua a ser a melhor opção para o orçamento que tenho e o que pretendo ou já encontro algo diferente?

                    Ora eu pretendo um carro descapotável mas com capota rígida (...)

                    Comentário


                      #11
                      Por 5000€ já deves conseguir um bom exemplar. Principalmente se não esperares pelos dias de sol para o comprar
                      Poderia recomendar o 207CC que surgiu mais tarde. Mas é feio!

                      Comentário


                        #12
                        Há pelos 2 não muito longe de onde eu vivo. Um a 3500€ onde o vendedor diz que o carro está impecável mas tem que o vender porque a família aumentou é de 2002 com 160.000km. O outro tb é de 2002 com 170.000km a 3700€ e com estofos em pele, tb diz que está como novo.

                        Se quando for comprar estes anúncios estiverem válidos sou capaz de ir espreitar. Mas tb gostei muito do interior do Roland Garros, vale a diferença de €€€?

                        Para além do que já foi sugerido (ter atenção para entradas de agua e o comportamento da capota a abrir e a fechar, há mais alguma coisa que deva tomar atenção?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por armoic Ver Post
                          Há pelos 2 não muito longe de onde eu vivo. Um a 3500€ onde o vendedor diz que o carro está impecável mas tem que o vender porque a família aumentou é de 2002 com 160.000km. O outro tb é de 2002 com 170.000km a 3700€ e com estofos em pele, tb diz que está como novo.

                          Se quando for comprar estes anúncios estiverem válidos sou capaz de ir espreitar. Mas tb gostei muito do interior do Roland Garros, vale a diferença de €€€?

                          Para além do que já foi sugerido (ter atenção para entradas de agua e o comportamento da capota a abrir e a fechar, há mais alguma coisa que deva tomar atenção?
                          O Roland Garros é porreiro porque tem alguns extras porreiros que outros podem não ter:
                          Estofos em pele Camel com logótipo Roland Garros
                          Protectores das embaladeiras em alumínio. Manete de velocidades em alumínio.
                          AC automático com controlo de temperatura grau a grau.
                          Cores exclusivas.

                          Não me estou a lembrar de mais nada. Por mim vale a diferença porque essa diferença depois também vais notar quando fores vender o carro.
                          Mas não é decisivo claro. Se esses carros que falas estiverem mesmo em bom estado são excelentes preços.

                          Não, acho que as preocupações são mesmo com a capota. De resto é um 206 com o magnífico motor do 106GTi. Extremamente fiável e com consumos até simpáticos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por armoic Ver Post
                            Há pelos 2 não muito longe de onde eu vivo. Um a 3500€ onde o vendedor diz que o carro está impecável mas tem que o vender porque a família aumentou é de 2002 com 160.000km. O outro tb é de 2002 com 170.000km a 3700€ e com estofos em pele, tb diz que está como novo.

                            Se quando for comprar estes anúncios estiverem válidos sou capaz de ir espreitar. Mas tb gostei muito do interior do Roland Garros, vale a diferença de €€€?

                            Para além do que já foi sugerido (ter atenção para entradas de agua e o comportamento da capota a abrir e a fechar, há mais alguma coisa que deva tomar atenção?
                            Por experiencia propria não compraria um descapotavel com estofos em couro, mas cada um sabe de si.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              se gostas do carro, se os consumos não te assustam e já contas com os possíveis problemas, acho que devias comprar. eu gosto do carro em azul ou cinzento. acho muito engraçado. para mim o único contra é mesmo o espaço atrás que é quase nulo. mas no verão dá para dar, certamente, umas boas voltinhas eu não falo por experiência porque não o tenho, mas acho um carro extremamente interessante.
                              boa sorte!

                              Comentário


                                #16
                                Nesse carro também adoro o verde Roland Garros e aquele azul metalizado de belo efeito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Por experiencia propria não compraria um descapotavel com estofos em couro, mas cada um sabe de si.

                                  Cumps
                                  Já agora, porquê? Eu estava com ideia de comprar um com estofos em pele.

                                  Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                  se gostas do carro, se os consumos não te assustam e já contas com os possíveis problemas, acho que devias comprar. eu gosto do carro em azul ou cinzento. acho muito engraçado. para mim o único contra é mesmo o espaço atrás que é quase nulo. mas no verão dá para dar, certamente, umas boas voltinhas eu não falo por experiência porque não o tenho, mas acho um carro extremamente interessante.
                                  boa sorte!
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Nesse carro também adoro o verde Roland Garros e aquele azul metalizado de belo efeito.
                                  O espaço atrás não me faz confusão nenhuma que estejam lá, ainda que reduzidos, podem dar sempre jeito. Mais não seja, servem de desculpa para não dar boleias eheh
                                  Azul, cinzento e preto também gostei muito. A primeira vez que vi um 206 CC verde-alface adorei o carro lol mas acho que me ia fartar rapidamente da cor. O ideal para mim seria em preto

                                  Comentário


                                    #18
                                    então só te digo : afinfa-lhe.
                                    o meu carro tem 28 anos, não é seguro, consome bastante para um 1.2, não tem direcção assistida, não tem cintos atrás, não tem espelho do lado direito, por vezes quando estraga alguma peça, arranjar substituto é um pouco complicado.. mas eu gosto do carro. e já conduzi uns quantos bem bons, com mais genica, com menos consumos etc etc. mas o meu é meu, é diferente da maioria e isso dá-me vontade de o conduzir sempre mais. faço viagens de Lisboa ao Alentejo com ele e mesmo quando pifou o alternador à noite durante a viagem (o que me deixou bastante chateado) não o vendi. só porque gosto dele. e nada dá mais alegria do que conduzir um carro que gostes. portanto, se tiveres oportunidade, compra

                                    Comentário


                                      #19
                                      http://riodemouro.olx.pt/peugeot-206...-iid-462448507

                                      e já agora, este 2.0 parece-me uma boa opção caso esteja em condições, inclusive o gpl

                                      Comentário


                                        #20
                                        fico surpreendido por as pessoas que tiveram, ou dizem que tiveram 206CC não se queixarem de ruidos parasitas e de infiltrações... Pois é cronico, basta pesquisar "peugeot 206cc water leak" e já ves ao que me refiro... Entrava agua com abundancia para cima do banco de trás, foi a capota afinada e substituiram-se as borrachas do tejadilho e continuou a entrar. Ruidos parasitas eram muitos, mesmo...
                                        Quando fores experimentar da uma volta com a capota fechada, vidros fechados e radio desligado e já vês! Tive tambem um SLK de 98, que por 6000€ já se arranjam e é imensamente superior ao peugeot, não tem comparação, quer a nivel de barulhos, qualidade, infiltrações etc

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                          fico surpreendido por as pessoas que tiveram, ou dizem que tiveram 206CC não se queixarem de ruidos parasitas e de infiltrações... Pois é cronico, basta pesquisar "peugeot 206cc water leak" e já ves ao que me refiro... Entrava agua com abundancia para cima do banco de trás, foi a capota afinada e substituiram-se as borrachas do tejadilho e continuou a entrar. Ruidos parasitas eram muitos, mesmo...
                                          Quando fores experimentar da uma volta com a capota fechada, vidros fechados e radio desligado e já vês! Tive tambem um SLK de 98, que por 6000€ já se arranjam e é imensamente superior ao peugeot, não tem comparação, quer a nivel de barulhos, qualidade, infiltrações etc
                                          Por vezes há grandes diferenças de qualidade dos primeiros para os últimos anos de produção. O teu não seria dos primeiros?

                                          Comentário


                                            #22
                                            O CC fica bem em qualquer cor, em relação as estofos em couro é de evitar por se tratar de um descapotavel e estar mais exposto ao sol e aqueceram mais, como qualquer descapotavel uns mais do que outros tem infiltrações e barulhos parasitas, o meu é de 2001 e só quando vou lavar o carro e direcciono o jacto nas juntas é que aparece agua no interior e pelo preço que custou na altura (22 000 euros) não havia outro que oferecia o que este oferece, bom equipamento para a altura, motor 1.6, ser em simultaneo um coupé e cabrio, tem as vantagens de uma capota rigida. Os bancos traseiros dão para desenrascar.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Por vezes há grandes diferenças de qualidade dos primeiros para os últimos anos de produção. O teu não seria dos primeiros?
                                              O meu era de 2002, um 206cc 2.0 GTi de 140cv.
                                              Cabrios tive 3, um SLK um Z3 e o 206CC, o unico que não metia agua era SLK.
                                              O SLK era bom, bem construido e muito solido mas tambem muito "tijolo", pesadão... Era um SLK 200. O Z3 foi o meu favorito, comportamento muito divertido, agil e na minha opinião, na configuração certa é lindissimo... Com a desvantagem de ter capota de lona, isto de se fizer dia a dia com ele, pois se for para usar ocasionalmente não é desvantagem. O 206CC sendo o mais barato e mais modesto, tinha de bom a capota e o comportamento em curva, alem de tambem ser bonito (dentro dos padroes de um seg. B adaptado a cc)...
                                              Editado pela última vez por JEDI; 19 October 2014, 21:21.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O CC ainda hoje é um carro bonito.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Então nesse caso será melhor procurar os carros a partir de 2004? Ou isso influencia pouco e um carro de 2004 pode até ter os mesmos ou mais problemas crónicos que o carro de 2001?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E porque não fazer um esforço, subir de segmento e comprar um carripana melhor e com um motor mais interessante:

                                                    http://castelosesimbra.olx.pt/renaul...-iid-463534283

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu era de 2003 e como disse estava excelente.
                                                      Ah, uma coisa. Um retentor do sistema hidráulico estava a verter um pouquinho quando abria ou fechava a capota e isso tornou o funcionamento algo lento. Fui ver o nível e estava baixo. Apenas adicionei líquido novo comprado na marca. Custou uns 12€ um litro e meses depois fui a ver e o nível mantinha-se. O funcionar da capota ficou logo perfeito. Água nunca, nem uma única gota. E lavava sempre nas lavagens auto/pressão.
                                                      Ruídos notava sim com a capota aberta quando passava em lombas ou buracos.

                                                      Lembrei-me de extras da versão que o meu Roland Garros trazia:
                                                      - Espelhos laterais com rebatimento electrónico.
                                                      - Funcionamento automático das escovas limpa vidros.

                                                      E aqueles aros atrás dos bancos traseiros. Substitui os de plástico originais por uns de aço inox. Foram 50€ muito bem empregues. Penso que a versão Quiksilver também os trás. Eu obviamente não comprei originais caros porque aquilo era exactamente a mesma tanga.
                                                      Em modelos mais recentes como o 207cc esses aros disparam em caso de capotamento. Servem para evitar que os passageiros entrem em contacto com o asfalto No 206cc são apenas estéticos pelo que não há problema em mudar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        E porque não fazer um esforço, subir de segmento e comprar um carripana melhor e com um motor mais interessante:

                                                        http://castelosesimbra.olx.pt/renaul...-iid-463534283
                                                        Também tinha visto esse, mas apesar de ainda não o ter posto completamente de parte, continuo a achar o Peugeot 206 CC mais apelativo esteticamente. Mas talvez também vá dar uma olhadela a um desses pessoalmente.

                                                        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                        O meu era de 2003 e como disse estava excelente.
                                                        Ah, uma coisa. Um retentor do sistema hidráulico estava a verter um pouquinho quando abria ou fechava a capota e isso tornou o funcionamento algo lento. Fui ver o nível e estava baixo. Apenas adicionei líquido novo comprado na marca. Custou uns 12€ um litro e meses depois fui a ver e o nível mantinha-se. O funcionar da capota ficou logo perfeito. Água nunca, nem uma única gota. E lavava sempre nas lavagens auto/pressão.
                                                        Ruídos notava sim com a capota aberta quando passava em lombas ou buracos.

                                                        Lembrei-me de extras da versão que o meu Roland Garros trazia:
                                                        - Espelhos laterais com rebatimento electrónico.
                                                        - Funcionamento automático das escovas limpa vidros.

                                                        E aqueles aros atrás dos bancos traseiros. Substitui os de plástico originais por uns de aço inox. Foram 50€ muito bem empregues. Penso que a versão Quiksilver também os trás. Eu obviamente não comprei originais caros porque aquilo era exactamente a mesma tanga.
                                                        Em modelos mais recentes como o 207cc esses aros disparam em caso de capotamento. Servem para evitar que os passageiros entrem em contacto com o asfalto No 206cc são apenas estéticos pelo que não há problema em mudar.
                                                        É uma boa sugestão, esses aros em inox dão logo outro ar ao carro.
                                                        Quantos aos ruídos que mencionaste, com música passavam despercebidos,certo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por armoic Ver Post
                                                          Também tinha visto esse, mas apesar de ainda não o ter posto completamente de parte, continuo a achar o Peugeot 206 CC mais apelativo esteticamente. Mas talvez também vá dar uma olhadela a um desses pessoalmente.



                                                          É uma boa sugestão, esses aros em inox dão logo outro ar ao carro.
                                                          Quantos aos ruídos que mencionaste, com música passavam despercebidos,certo?
                                                          Os ruídos davam-se mais com a capota aberta. Em passagens por buracos e tal. Aí nota-se. Mas ainda assim nada de especial.
                                                          De resto era um carro normal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado pelo feedback Tiago, não vejo a hora de pegar num para testar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X