Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Computador de Bordo avariado???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Computador de Bordo avariado???

    Olá a todos, bom dia!

    Ontem comprei um carro novo, uma Mitsubishi Space Star de 2003 com 100.000km certinhos a gasolina (1.3), uma beleza de monovolume :D

    Estou completamente satisfeito, mas acho que alguma coisa está errada. Eu não estou habituado a computadores de bordo, mas desde que tenho a carrinha já fiz 75km e a média de de consumo de combustível é a mesma, os KM restantes até ficar sem gasolina são so mesmos, e os KM já fiz desde a ultima vez são sempre os mesmos!

    Voltei com o carro ao Stand e o Sr. Vendedor disse-me que é porque esteve parado muito tempo, que tenho que andar um pouco mais, em cidade e auto-estrada. Mas não em convenceu..

    ALGUEM ME PODE DAR A SUA SINCERA OPINIÃO? Obrigado
    Jorge

    #2
    Tens sempre 100k kms certinhos, ou é apenas no computador de bordo que nao sofre alteraçoes?
    De qualquer das formas isso nao é normal penso eu, provavelmente devem ter andado a mexer nisso.

    Comentário


      #3
      Na consola mostra os KM reais e os percorridos, da para fazer reset e funciona, é mesmo no Computador de Bordo. Mostra percorridos 23km desde que entrei nele, e na consola mostra 75, e ja lhe tinha feito um reset mal entrei pela primeira vez.

      Comentário


        #4
        Vê lá se tens mesmo computador de bordo!

        Ás tantas tirou uma foto de um CB e colou aquilo lá!

        Comentário


          #5
          Ahahahah :D
          Não, aquilo mostra a radio, o artista e quando meto um CD diz que banda é e que faixa é e está tudo no mesmo ecrã.

          Tambem ja me disseram para fazer 100km com ele, e ver, mas se depois de 100km não alterar os dados de consumos, km restantes e km percorridos, levá-lo de volta ao stand. Até porque os km restantes de momento aponta 9km e tenho depósito cheio :p e é chato porque o CB está sempre a apitar porque "devia" de ir á bomba, de acordo com ele :p

          Comentário


            #6
            Das duas uma, ou foste enganado ou então está mesmo avariado.
            Sabes que andar a mexer nas Centralinas para retirar km muitas vezes provoca desses erros, mas por acaso o numero de km total (odómetro) também não altera, está sempre nos 100000 km?

            Comentário


              #7
              neste momento mostra 104.000 e qualquer coisa, mas muda sim. ja lhe acrescentei 75km confirmados. E o computador de bordo funciona, menos a mostrarem da quilometragem real.

              Comentário


                #8
                Também já me aconselharam a ficar a premir o botão "Disp" que tem no rádio original durante 3 segundos enquanto mostra o que quero fazer reset, ainda não fiz isso, será que resulta??

                Comentário


                  #9
                  Essa avaria É MUITO ESTRANHA !!! Vous buscar as pipocas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LordOnWheels Ver Post
                    Voltei com o carro ao Stand e o Sr. Vendedor disse-me que é porque esteve parado muito tempo, que tenho que andar um pouco mais, em cidade e auto-estrada.
                    Isto parece-me uma daquelas desculpas da treta, mas...espero que a suspeita de adulteração de kms não passe disso mesmo.

                    Boa sorte.

                    Comentário


                      #11
                      KMs "mal tirados" na centralina.

                      Comentário


                        #12
                        Desliga a bateria durante uma hora.

                        Podes começar por aí.

                        Comentário


                          #13
                          Faz reset o CB ...

                          Comentário


                            #14
                            Relativamente aos KM adulterados, posso descansar em paz porque hoje encontrei o livro de revisões no meio do manual e os KM até á ultima revisão na Mitsubishi são pouco menos do que tenho agora, feito há 6 meses desde então teve no stand. Consegui fazer um reset á media de combustivel, média de velocidade, mas os KM restantes até á bomba já desceu para 6km restantes enquanto tenho o depósito a meio :p

                            Será que devo encher o depósito por completo??

                            Comentário


                              #15
                              Então quer dizer que o CB já funciona?

                              Comentário


                                #16
                                Funciona, menos o mostrador dos KM restantes até ficar sem gota :/ neste momento já desceu para 6 km restantes, enquanto que tenho depósito meio cheio :p

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Desliga a bateria durante uma hora.

                                  Podes começar por aí.
                                  Eu também começava por aqui.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X