Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avensis 2.2 d4d 150 (2009 - NG) - Reprogramar!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avensis 2.2 d4d 150 (2009 - NG) - Reprogramar!

    Boas pessoal. Tenho uma avensis 2.2 d4d de 150cv e pretendia dar lhe um pouco mais de potência( 20, 25 cv) sem comprometer muito a fiabilidade ( se é que existe ) Falaram me que este modelo possui centralina DENSO , que ao contrário das BOSH, são complicadas de mexer. Talvez no processo retirasse também a Fap, visto ser um handicap nestes carros( como na maioria hoje em dia). Quem me dizem? Acham que faço mal? A carrinha desenvolve bem, não tenho queixa. Apenas gostava de um arranque, bem como umas reprises, nomeadamente em 4 e 5 mais rápidas! Obrigado!

    #2
    Xipar a centralina chega e sobra, a toyota não tem umas boxes próprias para esse modelo? Sempre mantinhas a garantia, tenho ideia é que é cara.

    Comentário


      #3
      Prepara-te... Vem aí a brigada dos anti-repro!
      Acho que em vez de vires aqui ser apedrejado mais vale perguntares directamente a quem percebe do assunto.
      Recomendo-te:
      https://www.facebook.com/CheckAbout?fref=ts
      Performance Key Engineering - Performance Key Engineering

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bals Ver Post
        Prepara-te... Vem aí a brigada dos anti-repro!
        Acho que em vez de vires aqui ser apedrejado mais vale perguntares directamente a quem percebe do assunto.
        Recomendo-te:
        https://www.facebook.com/CheckAbout?fref=ts
        Performance Key Engineering - Performance Key Engineering
        Sou leitor assíduo do fórum e não acredito nessa "brigada", neste caso específico! Há users que pedem alguns comentários e que são merecidos! Na situação específica falo de 20 ou 25 cv num motor que até tem 177cv na versão d-cat. No entanto se acham que é merecido, estou aqui para o "apedrejamento" ! Obrigado pela dica!

        Comentário


          #5
          Não tenho boa impressão dessas boxes.. Alguns problemas relatados, nomeadamente a entrada do carro em safe-mode diversas vezes..

          Comentário


            #6
            O "mal" desse motor é ter a caixa longa! 150 cv e valores de binário acima dos 300 nm deviam ser suficientes para fazer dele um belo estradista até porque pesa pouco mais de tonelada e meia!

            Quanto à reprogramação propriamente dita não te posso ajudar, mas seria interessante tentar saber quais as diferenças entre o motor de 150 e 177. Será apenas eletrónica ou algo mais?

            Já agora lê isto que pode ser interessante.

            Quanto ao FAP sou adepto que deve ficar e ponto final.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              O "mal" desse motor é ter a caixa longa! 150 cv e valores de binário acima dos 300 nm deviam ser suficientes para fazer dele um belo estradista até porque pesa pouco mais de tonelada e meia!

              Quanto à reprogramação propriamente dita não te posso ajudar, mas seria interessante tentar saber quais as diferenças entre o motor de 150 e 177. Será apenas eletrónica ou algo mais?

              Já agora lê isto que pode ser interessante.

              Quanto ao FAP sou adepto que deve ficar e ponto final.
              Obrigado pela tua opinião! A fap falei porque já me disseram que poderia tirá la e depois é dar mais algum dinheiro na inspeção a quem ma levar lá e passa tb.. A carrinha é um belo estradista, mas o problema é que eu faço menos km´s agora em AE muito mais nacional e ás vezes numa ultrapassagem um pc mais de binário não faria mal algum..

              Comentário


                #8
                Não metas box, vaia alguém que te faça uma repro como deve ser.
                As Denso eram complicadas sim, durante uns anos ninguém lhes mexia sequer, desde há uns tempos descobriram o segredo.
                Eu sei de uns quantos que fazem e são de confiança se quiseres diz.
                O FAP se for dos antigos são fáceis de anular, e ou retirar, os mais recentes são mais complicados, pode-se retirar e geralmente só ajuda, mas pode ter problemas na IPO, talvez o melhor seja apenas anular electronicamente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Não metas box, vaia alguém que te faça uma repro como deve ser.
                  As Denso eram complicadas sim, durante uns anos ninguém lhes mexia sequer, desde há uns tempos descobriram o segredo.
                  Eu sei de uns quantos que fazem e são de confiança se quiseres diz.
                  O FAP se for dos antigos são fáceis de anular, e ou retirar, os mais recentes são mais complicados, pode-se retirar e geralmente só ajuda, mas pode ter problemas na IPO, talvez o melhor seja apenas anular electronicamente.
                  Então podes ajudar me? Eu sou da zona norte , Penafiel, Porto. Isso agrada me, pessoal que seja minimamente de confiança! Obrigado!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                    Boas pessoal. Tenho uma avensis 2.2 d4d de 150cv e pretendia dar lhe um pouco mais de potência( 20, 25 cv) sem comprometer muito a fiabilidade ( se é que existe ) Falaram me que este modelo possui centralina DENSO , que ao contrário das BOSH, são complicadas de mexer. Talvez no processo retirasse também a Fap, visto ser um handicap nestes carros( como na maioria hoje em dia). Quem me dizem? Acham que faço mal? A carrinha desenvolve bem, não tenho queixa. Apenas gostava de um arranque, bem como umas reprises, nomeadamente em 4 e 5 mais rápidas! Obrigado!
                    Ola eu tenho uma tambem mas de 124cv e como aqui (luxembourg,Franca,Alemanha) existe muitas firmas a trabalhar para aumentar a potencias dos carros eu pedi um orcamento (DIGISERVISES se forem ao youtube vem varias modificacoes) para ver se era possivel um aumento para a minha e me disseram que nao se podia fazer nada nos motores TOYOTA a partir de 2000cc (centralinas nipodenso fechadas)que fazem so no 1.4 d4d 90cv para 115cv.
                    Retirar a fap nao deve dar porque tens de mexer na centralina e e muito dificil ou impossivel... tenho um amigo que a retirou de um BMW e alterou os valores da centralina pagou perto de 900€ mas diz que valeu a pena ate agora.
                    Eu estou satisfeito com o comportamento e e rapidez da minha claro que mais uns cv era otipmo mas...
                    Editado pela última vez por ECMNPT; 21 October 2014, 14:11.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ECMNPT Ver Post
                      Ola eu tenho uma tambem mas de 124cv e como aqui (luxembourg,Franca,Alemanha) existe muitas firmas a trabalhar para aumentar a potencias dos carros eu pedi um orcamento (DIGISERVISES se forem ao youtube vem varias modificacoes) para ver se era possivel um aumento para a minha e me disseram que nao se podia fazer nada nos motores TOYOTA a partir de 2000cc (centralinas nipodenso fechadas)que fazem so no 1.4 d4d 90cv para 115cv.
                      Retirar a fap nao deve dar porque tens de mexer na centralina e e muito dificil ou impossivel... tenho um amigo que a retirou de um BMW e alterou os valores da centralina pagou perto de 900€ mas diz que valeu a pena ate agora.
                      Eu estou satisfeito com o comportamento e e rapidez da minha claro que mais uns cv era otipmo mas...
                      O motor de 124 cv é um pouco curto para este modelo.. Aqui segue um ensaio que encontrei na altura que comprei a minha e adivinhem ! É A MINHA ! Por isso matrícula e tudo não faz mal aparecer ! Digo eu ! Quando a fui buscar lembrei me logo que já tinha visto aqueles nrs nalguem sitio.. e para meu espanto .. Era a mesma!

                      Avensis SW – Bom negócio - TSF

                      Comentário


                        #12
                        No Porto em si não sei, sei da CPI em Braga e da VC Power mas já é de mais longe.
                        Mas a CPI é de confiança, eles fazem vários serviços, ultimamente têm tido alguns Nissan GTR lá para alterar o motor.
                        Preços é que já não sei é caso para contactar.
                        A VC Power ou Vilauto Competições é em Vila Real, não deve dar grande jeito.

                        Quanto ao motor, a de cá de casa diz ter só 116cv e em 9 anos não se tem negado, a unica coisa que me queixo é que podia ter uma caixa ligeiramente mais longa, de resto...
                        Editado pela última vez por paulo14; 21 October 2014, 14:21.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          No Porto em si não sei, sei da CPI em Braga e da VC Power mas já é de mais longe.
                          Mas a CPI é de confiança, eles fazem vários serviços, ultimamente têm tido alguns Nissan GTR lá para alterar o motor.
                          Preços é que já não sei é caso para contactar.
                          A VC Power ou Vilauto Competições é em Vila Real, não deve dar grande jeito.

                          Quanto ao motor, a de cá de casa diz ter só 116cv e em 9 anos não se tem negado, a unica coisa que me queixo é que podia ter uma caixa ligeiramente mais longa, de resto...
                          Bons motores esses 116cv.. Bem como o modelo em si. É um Sol?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X