Boas pessoal. Tenho uma avensis 2.2 d4d de 150cv e pretendia dar lhe um pouco mais de potência( 20, 25 cv) sem comprometer muito a fiabilidade ( se é que existe ) Falaram me que este modelo possui centralina DENSO , que ao contrário das BOSH, são complicadas de mexer. Talvez no processo retirasse também a Fap, visto ser um handicap nestes carros( como na maioria hoje em dia). Quem me dizem? Acham que faço mal? A carrinha desenvolve bem, não tenho queixa. Apenas gostava de um arranque, bem como umas reprises, nomeadamente em 4 e 5 mais rápidas! Obrigado!
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Avensis 2.2 d4d 150 (2009 - NG) - Reprogramar!
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Prepara-te... Vem aí a brigada dos anti-repro!
Acho que em vez de vires aqui ser apedrejado mais vale perguntares directamente a quem percebe do assunto.
Recomendo-te:
https://www.facebook.com/CheckAbout?fref=ts
Performance Key Engineering - Performance Key Engineering
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Originalmente Colocado por bals Ver PostPrepara-te... Vem aí a brigada dos anti-repro!
Acho que em vez de vires aqui ser apedrejado mais vale perguntares directamente a quem percebe do assunto.
Recomendo-te:
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O "mal" desse motor é ter a caixa longa! 150 cv e valores de binário acima dos 300 nm deviam ser suficientes para fazer dele um belo estradista até porque pesa pouco mais de tonelada e meia!
Quanto à reprogramação propriamente dita não te posso ajudar, mas seria interessante tentar saber quais as diferenças entre o motor de 150 e 177. Será apenas eletrónica ou algo mais?
Já agora lê isto que pode ser interessante.
Quanto ao FAP sou adepto que deve ficar e ponto final.
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostO "mal" desse motor é ter a caixa longa! 150 cv e valores de binário acima dos 300 nm deviam ser suficientes para fazer dele um belo estradista até porque pesa pouco mais de tonelada e meia!
Quanto à reprogramação propriamente dita não te posso ajudar, mas seria interessante tentar saber quais as diferenças entre o motor de 150 e 177. Será apenas eletrónica ou algo mais?
Já agora lê isto que pode ser interessante.
Quanto ao FAP sou adepto que deve ficar e ponto final.
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Não metas box, vaia alguém que te faça uma repro como deve ser.
As Denso eram complicadas sim, durante uns anos ninguém lhes mexia sequer, desde há uns tempos descobriram o segredo.
Eu sei de uns quantos que fazem e são de confiança se quiseres diz.
O FAP se for dos antigos são fáceis de anular, e ou retirar, os mais recentes são mais complicados, pode-se retirar e geralmente só ajuda, mas pode ter problemas na IPO, talvez o melhor seja apenas anular electronicamente.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostNão metas box, vaia alguém que te faça uma repro como deve ser.
As Denso eram complicadas sim, durante uns anos ninguém lhes mexia sequer, desde há uns tempos descobriram o segredo.
Eu sei de uns quantos que fazem e são de confiança se quiseres diz.
O FAP se for dos antigos são fáceis de anular, e ou retirar, os mais recentes são mais complicados, pode-se retirar e geralmente só ajuda, mas pode ter problemas na IPO, talvez o melhor seja apenas anular electronicamente.
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Originalmente Colocado por thedragon Ver PostBoas pessoal. Tenho uma avensis 2.2 d4d de 150cv e pretendia dar lhe um pouco mais de potência( 20, 25 cv) sem comprometer muito a fiabilidade ( se é que existe ) Falaram me que este modelo possui centralina DENSO , que ao contrário das BOSH, são complicadas de mexer. Talvez no processo retirasse também a Fap, visto ser um handicap nestes carros( como na maioria hoje em dia). Quem me dizem? Acham que faço mal? A carrinha desenvolve bem, não tenho queixa. Apenas gostava de um arranque, bem como umas reprises, nomeadamente em 4 e 5 mais rápidas! Obrigado!
Retirar a fap nao deve dar porque tens de mexer na centralina e e muito dificil ou impossivel... tenho um amigo que a retirou de um BMW e alterou os valores da centralina pagou perto de 900€ mas diz que valeu a pena ate agora.
Eu estou satisfeito com o comportamento e e rapidez da minha claro que mais uns cv era otipmo mas...Editado pela última vez por ECMNPT; 21 October 2014, 14:11.
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Originalmente Colocado por ECMNPT Ver PostOla eu tenho uma tambem mas de 124cv e como aqui (luxembourg,Franca,Alemanha) existe muitas firmas a trabalhar para aumentar a potencias dos carros eu pedi um orcamento (DIGISERVISES se forem ao youtube vem varias modificacoes) para ver se era possivel um aumento para a minha e me disseram que nao se podia fazer nada nos motores TOYOTA a partir de 2000cc (centralinas nipodenso fechadas)que fazem so no 1.4 d4d 90cv para 115cv.
Retirar a fap nao deve dar porque tens de mexer na centralina e e muito dificil ou impossivel... tenho um amigo que a retirou de um BMW e alterou os valores da centralina pagou perto de 900€ mas diz que valeu a pena ate agora.
Eu estou satisfeito com o comportamento e e rapidez da minha claro que mais uns cv era otipmo mas...
Avensis SW – Bom negócio - TSF
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No Porto em si não sei, sei da CPI em Braga e da VC Power mas já é de mais longe.
Mas a CPI é de confiança, eles fazem vários serviços, ultimamente têm tido alguns Nissan GTR lá para alterar o motor.
Preços é que já não sei é caso para contactar.
A VC Power ou Vilauto Competições é em Vila Real, não deve dar grande jeito.
Quanto ao motor, a de cá de casa diz ter só 116cv e em 9 anos não se tem negado, a unica coisa que me queixo é que podia ter uma caixa ligeiramente mais longa, de resto...Editado pela última vez por paulo14; 21 October 2014, 14:21.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostNo Porto em si não sei, sei da CPI em Braga e da VC Power mas já é de mais longe.
Mas a CPI é de confiança, eles fazem vários serviços, ultimamente têm tido alguns Nissan GTR lá para alterar o motor.
Preços é que já não sei é caso para contactar.
A VC Power ou Vilauto Competições é em Vila Real, não deve dar grande jeito.
Quanto ao motor, a de cá de casa diz ter só 116cv e em 9 anos não se tem negado, a unica coisa que me queixo é que podia ter uma caixa ligeiramente mais longa, de resto...
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