Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chave suplente - Gestor de frota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chave suplente - Gestor de frota

    Olá,

    Estou para adquirir uma viatura de empresa, e é o seguinte, o vendedor diz que não tem a chave suplente, falei com um amigo meu da marca e disse-me que normalmente na empresa em questão a chave suplente vai para o gestor de frota e só se fica com a chave original e respectivo pacote com código chave e rádio.

    Posso eu pedir essa chave suplente ao gestor de frota?

    Obrigado.

    #2
    Quando dizes o gestor de frota queres dizer o departamento da tua empresa que gera a frota ou da locadora no caso de ser leasing ou renting?

    No caso da empresa, o departamento, gestor seja lá o que for pode ficar com a chave suplente, eu até há pouco tempo tinha a segunda chave no escritório.
    Se te referes à locadora, desde 1999 que tive 6 carros nos diversos esquemas, leasing, renting e afins e nunca uma locadora me ficou com a chave de reserva. Contudo se eu não entregar todas as cópias no final do contrato, como é óbvio a minha empresa é penalizada

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
      Quando dizes o gestor de frota queres dizer o departamento da tua empresa que gera a frota ou da locadora no caso de ser leasing ou renting?

      No caso da empresa, o departamento, gestor seja lá o que for pode ficar com a chave suplente, eu até há pouco tempo tinha a segunda chave no escritório.
      Se te referes à locadora, desde 1999 que tive 6 carros nos diversos esquemas, leasing, renting e afins e nunca uma locadora me ficou com a chave de reserva. Contudo se eu não entregar todas as cópias no final do contrato, como é óbvio a minha empresa é penalizada
      Trata-se da EDP, refiro ao departamento da empresa que gera a frota.

      Segundo o meu amigo que ele vendia carros a eles, o procedimento era sempre a 2ª chave para o gestor de frota.
      Editado pela última vez por ChiragG; 21 October 2014, 19:59.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
        Trata-se da EDP, refiro ao departamento da empresa que gera a frota.

        Segundo o meu amigo que ele vendia carros a eles, o procedimento era sempre a 2ª chave para o gestor de frota.
        Nesse caso é compreensível.

        Comentário


          #5
          Carros de empresa fujo deles a 7 pés

          Comentário


            #6
            Mesmo sendo compreensível, sendo esse o procedimento normal nestas empresas o carro tem de ser entregue com as 2 chaves. Se fosse a ti exigia ou a 2ª chave ou a troca de todos os canhões da viatura e sua reprogramação a ás custos do vendedor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
              Carros de empresa fujo deles a 7 pés
              Não sei porque, todos os carros que passaram por mim fui eu buscá-los ao stand e andaram sempre na minha mão até ao último dia do contrato.
              Os dos meus colegas, igual, e como os temos para utilização particular, todas as mazelas que tenham e que sejam imputas pela locadora, no caso de serem provocadas por má utilização, a reparação sai-nos do bolso a nós, este é o procedimento na maior parte das empresas que conheço, pelo que estes carros são muito bem tratados.
              Só para ter uma ideia, o meu até para trocar lâmpadas e escovas vai sempre ao concessionário oficial, sempre com as revisões em dia, etc.

              Regra geral quem desconfia é porque se enquadra na muito pequena percentagem que pensa que carro de empresa é carne para canhão, isso meus senhores, salvo raras excepções é muito raro já há muito tempo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                Mesmo sendo compreensível, sendo esse o procedimento normal nestas empresas o carro tem de ser entregue com as 2 chaves. Se fosse a ti exigia ou a 2ª chave ou a troca de todos os canhões da viatura e sua reprogramação a ás custos do vendedor.
                A chave deve ter que ser pedida ao gestor de frotas, certo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                  A chave deve ter que ser pedida ao gestor de frotas, certo?
                  Deveria ter sido pedida na altura pelo stand/vendedor, sim.
                  Acima de tudo e por segurança tua, sugeria uma das hipóteses que disse anteriormente, ou então um desconto equivalente de modo a procederes tu à troca dos canhões de fechaduras e respectivas reconfigurações se necessário.
                  Eu não ficava descansado a comprar uma viatura em que não me fossem entregues todas as chaves da mesma, a história do vendedor, apesar de bastante plausível não é possível de verificação a 100% e isso nos dias que correm ......
                  Se estiver a agir de boa fé vai tentar negociar contigo ou arranjar a chave em falta.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                    Olá,

                    Estou para adquirir uma viatura de empresa, e é o seguinte, o vendedor diz que não tem a chave suplente, falei com um amigo meu da marca e disse-me que normalmente na empresa em questão a chave suplente vai para o gestor de frota e só se fica com a chave original e respectivo pacote com código chave e rádio.

                    Posso eu pedir essa chave suplente ao gestor de frota?

                    Obrigado.
                    O vendedor é que a deveria ter em sua posse, caso contrário que faça uma cópia ou desconte o valor da chave.

                    Comentário


                      #11
                      Peço desculpa pelo off topic, é o Giulietta que vem pra casa?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                        Não sei porque, todos os carros que passaram por mim fui eu buscá-los ao stand e andaram sempre na minha mão até ao último dia do contrato.
                        Os dos meus colegas, igual, e como os temos para utilização particular, todas as mazelas que tenham e que sejam imputas pela locadora, no caso de serem provocadas por má utilização, a reparação sai-nos do bolso a nós, este é o procedimento na maior parte das empresas que conheço, pelo que estes carros são muito bem tratados.
                        Só para ter uma ideia, o meu até para trocar lâmpadas e escovas vai sempre ao concessionário oficial, sempre com as revisões em dia, etc.

                        Regra geral quem desconfia é porque se enquadra na muito pequena percentagem que pensa que carro de empresa é carne para canhão, isso meus senhores, salvo raras excepções é muito raro já há muito tempo.
                        Vejo todos os dias carros de empresas, aos magotes, carrinhas e carros de rent-a-car, todos eles às paletes e não concordo. Isto é, não concordo que seja raro, é super comum. E parece-me ainda ser a regra geral, mas já se vê muito menos, sim.

                        Pessoal de entregas e distribuição, vending, catering, por exemplo, é sempre a partir. Mas à grande. Os piores são mesmo os das entregas (Com um prémio de distinção para os CTT, UPS são outros que são verdadeiros animais). Muitas carrinhas da PT e da NOS (Embora já tenha sido pior), Fujitsu, CME, todas rebentadas... Até uma coisa tão normal como escolas ou centros de formação vários, que nunca se pensaria, andam sem pingo de preocupação por lombas e buracos. Coisas que, se eu fosse responsável de alguma daquelas empresas, pelo que vejo, estariam em maus lençóis, não se safavam de uma descompostura.

                        Rent a car? lol Saem, sem um pingo de vergonha, da rent a esticar mudanças a frio, quando não é até ao corte. Não é uma nem duas vezes, é todos os dias.

                        Por outro lado, temos os "burros", aquele pessoal que tem ainda mais cuidado com o que não é dele do que com o que é seu (Como eu, que já com os meus tenho cuidado e não me posso dar ao luxo de pagar arranjos dos carros dos outros), mas que ainda estão em minoria, porque o pessoal só toma cuidado quando o contracto está em seu nome.

                        Enganado por desconhecimento, toda a gente é, agora ser enganado, estando consciente daquilo que realmente as coisas são... Não é para mim.
                        Editado pela última vez por DeathWish; 22 October 2014, 01:08.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por serralha Ver Post
                          Peço desculpa pelo off topic, é o Giulietta que vem pra casa?
                          Sim é o Giulietta.

                          Comentário


                            #14
                            Boa escolha, é lindo o carro. Em Junho passado numa feira de usados estive dentro de um, o 2.0 JTD-m de 170cv. Ainda tive lá quase uma hora a namorar o carro e o vendedor deixou-me ligar o motor, fiquei de boca aberta. Se tivesse € ainda vinha era comigo. Força nisso e desfruta.

                            Comentário


                              #15
                              O meu é 1.6.

                              Estava a quanto esse 2.0?

                              Comentário


                                #16
                                Era de 2010, estava a 20 e poucos mil €.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda é um bocado sim.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X