Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Razão de compressão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Razão de compressão

    ;)

    Um dos parâmetros mais importantes que condiciona o valor da razão de compressão de um motor DIESEL é a necessidade de:

    #2
    Dcpa mas há 2as q podem ser consideradas certas.
    E uma, indirectamente, induz a outra.
    Mas gostei da ideia.
    O pessoal tenta acertar e ainda aprende.

    Comentário


      #3
      Percebo o que queres dizer. É justamente por isso que coloquei a pergunta.
      Mas qual será a razão principal? É que há uma que se sobrepõe nitidamente (ou quase) à outra... ;)

      cumps

      Comentário


        #4
        Tá tudo c medo!
        Tem q ser o Eng. Mec. a n ter medo de dizer asneira?

        Comentário


          #5
          fazendo o papel um bocado de ignorante,alguem me pode explicar melhor a pergunta?

          Comentário


            #6
            Caro colin
            Trabalhe .

            Comentário


              #7
              Vou tentar explicar melhor:

              Por que razão a razão de compressão em alguns motores diesel é de 22:1 e noutros 16:1 (e em motores enormes é de 13 ou 14:1)? Será que os que fazem motores com razões de compressão de 22:1 é para facilitar o arranque a frio? ou será para melhorar o rendimento? Ou será que fazem motores DIESEL com razões de compressão de 16:1 para evitar detonação?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por colin

                Vou tentar explicar melhor:

                Por que razão a razão de compressão em alguns motores diesel é de 22:1 e noutros 16:1 (e em motores enormes é de 13 ou 14:1)? Será que os que fazem motores com razões de compressão de 22:1 é para facilitar o arranque a frio? ou será para melhorar o rendimento? Ou será que fazem motores DIESEL com razões de compressão de 16:1 para evitar detonação?
                até posso estar a dizer uma grande asneira,mas acho que as 3 opções são válidas,porque depende do peso do veiculo e do tipo de veiculo que se pretende.

                Comentário


                  #9
                  Sim tens razão.
                  Especialmente nas duas ultimas.
                  Acho q o colin, nas taxas de compressão mto baixas, se está a referir a motores industriais, ou mesmo maritimos em q qse dá para ver o ciclo.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                    Sim tens razão.
                    Especialmente nas duas ultimas.
                    Acho q o colin, nas taxas de compressão mto baixas, se está a referir a motores industriais, ou mesmo maritimos em q qse dá para ver o ciclo.
                    Exacto! Aqueles motores com cilindradas unitarias de 20 litros ou mais ;)

                    Comentário


                      #11
                      Ah Ah.
                      Pensavam q eu tive a dormir nas aulas de motores?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                        Ah Ah.
                        Pensavam q eu tive a dormir nas aulas de motores?
                        :D Quem sabe, não esquece!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por andred

                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                          Ah Ah.
                          Pensavam q eu tive a dormir nas aulas de motores?
                          :D Quem sabe, não esquece!
                          Eu tbem dizia isso de andar de bike, e na última semana, tto eu cmo o asfalto da expo, ficaram a pensar o contrario!:D:D

                          Comentário


                            #14
                            Vá... Não tenham medo de responder. Ninguém chumba...

                            Comentário


                              #15
                              É pra gastar menos e ter um kick digno de um TDI! :D


                              Como já perceberam nao percebo nada disto!! :D

                              Comentário


                                #16
                                :D:D
                                Os entendidos qdo se chega a altura de porem a cabeça no cepo ninguém têm coragem!
                                Vá n falem só de repro´s.

                                Comentário


                                  #17
                                  Todas elas, mas mais a primeira e a terceira.
                                  E uma explicação muito simplista para isto aposto que todos nós sabemos.
                                  Sabendo que os motores de alta compressão queimam o combustível com mais eficiência que os de baixa compressão, logo daí podemos partir do pressuposto que terá melhor arranque a frio, e se existe maior eficiência, também irá haver maior rendimento.
                                  Quanto à segunda questão estou um pouco céptico. A pré-detonação pode ser reduzida utilizando um bom combustivel e umas velas com boa dissipação de calor.

                                  espero não estar a meter água!:D;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                    Todas elas, mas mais a primeira e a terceira.
                                    E uma explicação muito simplista para isto aposto que todos nós sabemos.
                                    Sabendo que os motores de alta compressão queimam o combustível com mais eficiência que os de baixa compressão, logo daí podemos partir do pressuposto que terá melhor arranque a frio, e se existe maior eficiência, também irá haver maior rendimento.
                                    Quanto à segunda questão estou um pouco céptico. A pré-detonação pode ser reduzida utilizando um combustivel rico em octanas e umas velas de boa dissipação do calor.

                                    espero não estar a meter água!:D;)
                                    Mad, quanto à segunda questão, é um motor a diesel.... quanto muito poderias falar num gasoleo pobre, no que toca a cetano[xx(] Agora octanas ?[:0]:D;)




                                    citação:evitar a ocorrência de detonação a baixa velocidade e carga elevada
                                    Penso que é do senso comum que, taxas de compressão relativamente altas não evitam a detonação, antes pelo contrário, facilitam....

                                    citação:um arranque a frio imediato
                                    Já lá vai o tempo....
                                    Nada que umas boas velas ceramicas não resolvam.
                                    Vejam o caso do 2.2 d4d da Toyota


                                    citação:Um dos parâmetros mais importantes que condiciona o valor da razão de compressão de um motor DIESEL é a necessidade de:
                                    Quanto à pergunta em sim, nenhum desses parâmetros condiciona a razão de compressão efectiva[xx(]
                                    Até porque um motor turbo diesel, com o turbo em plena carga, tem uma taxa de compressão real muito acima do valore anunciado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não reparei que era DIESEL.
                                      Mas a diferença não deve ser muita.
                                      O conceito está lá.

                                      Comentário


                                        #20
                                        As velas de cobre ainda continuam a ser das melhores que por aí andam.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                          Todas elas, mas mais a primeira e a terceira.
                                          E uma explicação muito simplista para isto aposto que todos nós sabemos.
                                          Sabendo que os motores de alta compressão queimam o combustível com mais eficiência que os de baixa compressão, logo daí podemos partir do pressuposto que terá melhor arranque a frio, e se existe maior eficiência, também irá haver maior rendimento.
                                          Quanto à segunda questão estou um pouco céptico. A pré-detonação pode ser reduzida utilizando um combustivel rico em octanas e umas velas de boa dissipação do calor.

                                          espero não estar a meter água!:D;)
                                          Mad, quanto à segunda questão, é um motor a diesel.... quanto muito poderias falar num gasoleo pobre, no que toca a cetano[xx(] Agora octanas ?[:0]:D;)




                                          citação:evitar a ocorrência de detonação a baixa velocidade e carga elevada
                                          Penso que é do senso comum que, taxas de compressão relativamente altas não evitam a detonação, antes pelo contrário, facilitam....

                                          citação:um arranque a frio imediato
                                          Já lá vai o tempo....
                                          Nada que umas boas velas ceramicas não resolvam.
                                          Vejam o caso do 2.2 d4d da Toyota


                                          citação:Um dos parâmetros mais importantes que condiciona o valor da razão de compressão de um motor DIESEL é a necessidade de:
                                          Quanto à pergunta em sim, nenhum desses parâmetros condiciona a razão de compressão efectiva[xx(]
                                          Até porque um motor turbo diesel, com o turbo em plena carga, tem uma taxa de compressão real muito acima do valore anunciado.
                                          Os motores turbocomprimidos apresentam sempre taxas de compressão inferiores aos atmosféricos.

                                          O que é que tem o "turbo em plena carga" a ver com a taxa de compressão?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                            As velas de cobre ainda continuam a ser das melhores que por aí andam.
                                            Mais uma vez, isso é para os motores otto.
                                            As velas ceramicas são as de pré-aquecimento num motor diesel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Voçes podiam ver o q são octanas.
                                              A gasolina n tem octanas, o gasóleo é q têm, só q a importância delas no gasoleo n é grande.
                                              N é por acaso q se chama indice de octanas, tal cmo indice de cetano.
                                              Agora podem perguntar: Mas se a gasolina n as tem, pq é qn arranjaram outro nome para o indice?
                                              Boa pergunta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                Todas elas, mas mais a primeira e a terceira.
                                                E uma explicação muito simplista para isto aposto que todos nós sabemos.
                                                Sabendo que os motores de alta compressão queimam o combustível com mais eficiência que os de baixa compressão, logo daí podemos partir do pressuposto que terá melhor arranque a frio, e se existe maior eficiência, também irá haver maior rendimento.
                                                Quanto à segunda questão estou um pouco céptico. A pré-detonação pode ser reduzida utilizando um combustivel rico em octanas e umas velas de boa dissipação do calor.

                                                espero não estar a meter água!:D;)
                                                Mad, quanto à segunda questão, é um motor a diesel.... quanto muito poderias falar num gasoleo pobre, no que toca a cetano[xx(] Agora octanas ?[:0]:D;)




                                                citação:evitar a ocorrência de detonação a baixa velocidade e carga elevada
                                                Penso que é do senso comum que, taxas de compressão relativamente altas não evitam a detonação, antes pelo contrário, facilitam....

                                                citação:um arranque a frio imediato
                                                Já lá vai o tempo....
                                                Nada que umas boas velas ceramicas não resolvam.
                                                Vejam o caso do 2.2 d4d da Toyota


                                                citação:Um dos parâmetros mais importantes que condiciona o valor da razão de compressão de um motor DIESEL é a necessidade de:
                                                Quanto à pergunta em sim, nenhum desses parâmetros condiciona a razão de compressão efectiva[xx(]
                                                Até porque um motor turbo diesel, com o turbo em plena carga, tem uma taxa de compressão real muito acima do valore anunciado.
                                                Os motores turbocomprimidos apresentam sempre taxas de compressão inferiores aos atmosféricos.

                                                O que é que tem o "turbo em plena carga" a ver com a taxa de compressão?
                                                A taxa de compressão efectiva é constante, por exemplo, 16:1 num motor diesel moderno.
                                                Contudo e, pelo facto do turbo aumentar o rendimento volumetrico do motor, a mistura fica sujeita a uma compressão muito superior a essa.

                                                Como referiste, os motor turbocomprimidros otto apresentam quase sempre taxas de compressão inferiores, para que não ocorra a detonação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                                  citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                  Todas elas, mas mais a primeira e a terceira.
                                                  E uma explicação muito simplista para isto aposto que todos nós sabemos.
                                                  Sabendo que os motores de alta compressão queimam o combustível com mais eficiência que os de baixa compressão, logo daí podemos partir do pressuposto que terá melhor arranque a frio, e se existe maior eficiência, também irá haver maior rendimento.
                                                  Quanto à segunda questão estou um pouco céptico. A pré-detonação pode ser reduzida utilizando um combustivel rico em octanas e umas velas de boa dissipação do calor.

                                                  espero não estar a meter água!:D;)
                                                  Mad, quanto à segunda questão, é um motor a diesel.... quanto muito poderias falar num gasoleo pobre, no que toca a cetano[xx(] Agora octanas ?[:0]:D;)




                                                  citação:evitar a ocorrência de detonação a baixa velocidade e carga elevada
                                                  Penso que é do senso comum que, taxas de compressão relativamente altas não evitam a detonação, antes pelo contrário, facilitam....

                                                  citação:um arranque a frio imediato
                                                  Já lá vai o tempo....
                                                  Nada que umas boas velas ceramicas não resolvam.
                                                  Vejam o caso do 2.2 d4d da Toyota


                                                  citação:Um dos parâmetros mais importantes que condiciona o valor da razão de compressão de um motor DIESEL é a necessidade de:
                                                  Quanto à pergunta em sim, nenhum desses parâmetros condiciona a razão de compressão efectiva[xx(]
                                                  Até porque um motor turbo diesel, com o turbo em plena carga, tem uma taxa de compressão real muito acima do valore anunciado.
                                                  Os motores turbocomprimidos apresentam sempre taxas de compressão inferiores aos atmosféricos.

                                                  O que é que tem o "turbo em plena carga" a ver com a taxa de compressão?
                                                  A taxa de compressão efectiva é constante, por exemplo, 16:1 num motor diesel moderno.
                                                  Contudo e, pelo facto do turbo aumentar o rendimento volumetrico do motor, a mistura fica sujeita a uma compressão muito superior a essa.

                                                  Como referiste, os motor turbocomprimidros otto apresentam quase sempre taxas de compressão inferiores, para que não ocorra a detonação.

                                                  Mas estamos a falar de taxas de compressão, ou de compressões no interior dos cilindros?

                                                  Nos Diesel aquilo que refere também se verifica ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De que serve falar de taxa de compressão se não for referido o aspecto mais importante, pressão dentro dos cilindros?
                                                    (dois motores com 9:1, um com um redimento volumetrico de 70% e outro de 100%, qual é o mais susceptivel a uma detonação?)
                                                    A relação por si só é abstracta, agora se pensarmos na mistura sujeita a essa relação ao logo de um regime tem em conta outras variáveis, o caso muda de figura.


                                                    Nos diesel não se verifica! Então, what's the point de gasoleo rico em cetano ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Gostava de ver 100% de rendimento volumétrico!
                                                      Se eu me lembro bem do q é, gostava de ver.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        3com: Não digas que a pergunta está mal formulada... Só uma resposta está certa e pelo que tu já disseste (quando entraste logo a matar e contestaste as 3 hipóteses) deu para ver que tocaste no ponto fulcral da questão. Analisando o que escreveste e pensando no assunto é relativamente simples de escolher a resposta correcta.

                                                        Já agora... que opção seleccionaste?

                                                        cumps

                                                        P.S. Já agora, repara que a pergunta fala em "UM dos parâmetros mais importantes que condiciona", não diz que se aumentarmos a razão de compressão, o que é que acontece com o arranque a frio, a detonação e o rendimento. E isto para um motor DIESEL, só e apenas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                          As velas de cobre ainda continuam a ser das melhores que por aí andam.
                                                          Mais uma vez, isso é para os motores otto.
                                                          As velas ceramicas são as de pré-aquecimento num motor diesel.
                                                          PORRA, lá venho eu com os otto.
                                                          :D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                            Todas elas, mas mais a primeira e a terceira.
                                                            E entre a primeira e a terceira? Qual escolhes?

                                                            cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X