Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Emissões Veículos a Gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Emissões Veículos a Gasóleo

    Na concorrência encontrei o seguinte artigo:

    Óxido de azoto nos diesel está 25% acima do limite legal
    No novo estudo efetuado pelo Internacional Council on Clean Transportation apenas um dos quinze automóveis analisados alcançou um valor dentro do limite permitido. Os investigadores indicam também que vários fabricantes estão a desenvolver as tecnologias certas, mas a fazer uma utilização errada das mesmas



    Nos últimos tempos surgiram diversas entidades, desde grupos ambientalistas à própria União Europeia, a indicar que os valores apresentados pelos diversos fabricantes para as emissões dos seus automóveis não correspondem aos dados reais de utilização em estrada. Agora foi conhecido mais um estudo que vai de encontro a estas críticas, com o Internacional Council on Clean Trasnportation (ICCT) a descobrir níveis de poluição até 25 vezes superiores ao permitido nas novas regras comunitárias para o óxido de nitrogénio expelido através dos escapes dos automóveis diesel.

    Dos quinze automóveis analisados, apenas um conseguiu cumprir a norma Euro 6, que coloca um limite máximo de 80 mg/km para este gás nocivo. O automóvel que obteve o pior valor nesta avaliação alcançou mesmo um surpreendente valor de 2000 mg/km, 25 vezes acima do permitido, com a média dos modelos avaliados a ficar 7 vezes acima do permitido por lei. Este estudo relativo aos óxidos de azoto (NOx) complementa um anterior da mesma organização, que descobriu que a diferença nas indicações das emissões de CO2 dos novos diesel dos fabricantes e os valores da utilização real em estrada está agora em 38,8% (se forem anunciadas 100g/km de CO2, o automóvel irá emitir 138,8g/km de CO2).

    Cada um dos automóveis foi avaliado num conjunto de testes com a duração de 140 horas, cumprindo 6400 quilómetros ao longo de 97 viagens. O responsável pela investigação, Vicente Franco, diz que os resultados demonstram que apesar de muitos fabricantes estarem a desenvolver as tecnologias certas, que a sua utilização está a ser efetuada de forma errada. Um dos exemplos fornecidos é o das tecnologias dos catalisadores seletivos, usados na conversão dos óxidos de azoto, calibrados para o máximo durante os testes mas não para a utilização diária do automóvel.
    In SAPO Turbo

    Site original do estudo http://www.theicct.org/real-world-ex...rn-diesel-cars

    Diria que isto poderá vir a trazer mudanças no mercado a médio prazo.
    Editado pela última vez por Marpyro; 22 October 2014, 18:54.

    #2
    A tecnologia já existe, trata-se da injeção de ureia(adblue) nos gases de escape.
    Basta implementá-la.

    Quanto aos valores, nada de novo, se medirem outros compostos, os valores também serão mais elevados do que os declarados.
    E seja Diesel ou a gasolina.

    A norma Euro 6 prevê a redução substancial deste composto.
    Assim que me lembre a VW e a Mercedes lideram esta tecnologia.
    Posso estar a esquecer-me de outras marcas.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X