Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.2 60cv ou Polo 1.0 mpi 50cv??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 1.2 60cv ou Polo 1.0 mpi 50cv??

    Boas,

    Após muita procura por um utilitário a gasolina que não ultrapasse os 2000€ vi a minha escolha reduzida a um Clio 1.2 60cv e um VW Polo 1.0 mpi 50cv. Já tinha recolhido algumas opiniões aqui no fórum, sendo que a maioria me aconselhou o Clio. Ambos os carros são de 2001 e têm à volta dos 120 000 Km's. Inicialmente, o Polo cativou-me mais pela estética, solidez e materiais de construção. No entanto, tenho lido alguns "horrores" sobre esse motor em particular. Sendo assim, acho que irei optar pelo Clio para ver se ainda dura uns "bons" km's a fazer percursos sobretudo em estradas nacionais.

    Estando na altura da derradeira decisão, venho novamente apelar ao vosso voto.

    Muito obrigado.
    Editado pela última vez por Skore; 22 October 2014, 18:48.

    #2
    Tenho um Clio 1.2 de 58cv com 287.300 km's e até hoje zero de problemas chatos.
    Por isso sou um bocado suspeito para falar

    Comentário


      #3
      por casa anda um Clio 1.2 de 98 com 265 000 km, por isso recomendo o Clio.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Mais um com um Clio com esse motor, a caminho dos 170 mil sem problemas.

        Conheço de perto um que passou os 300 mil sem problemas de maior... No entanto, sendo carros usados com alguns anos, o tratamento que cada um levou até agora conta bastante

        Comentário


          #5
          Independentemente dos carros em si, o Clio tem um motor bastante melhor em tudo.

          Comentário


            #6
            escolhe o clio

            Comentário


              #7
              Eu tive um Clio II desses, comprado novo em 1998 e esteve na minha mão 5 anos, em que fez 200.000, e a única avaria foi o captor de PSO - acho que é esse o nome -, ficando a reparação em cerca de € 40.

              De resto, nada mais a apontar e cumpriu sempre.

              Comentário


                #8
                Ainda procurei um Clio 1.2 16V de 75cv, mas para além de estarem acima dos 2000 euros, os que vi também não estavam em tão bom estado como o de 60cv que vi... Mas para o uso que lhe vai ser dado penso que não haverá muitas diferenças entre o 60cv e o de 75cv...
                Noutro post até houve um user que preferia o de 60cv, pois tinha os dois
                Muito obrigado!

                Comentário


                  #9
                  Clio, sem dúvida.

                  Comentário


                    #10
                    Mais um voto no Clio

                    Comentário


                      #11
                      Polo, apesar de ter menos motor.

                      Comentário


                        #12
                        Clio.

                        O Polo tem outra solidez, mas não deixa de ser um carro sobrevalorizado com 13 anos que dá problemas como os demais.

                        Comentário


                          #13
                          Mais um voto para o Clio.

                          O de 60cv (8v) é marginalmente mais fiável que o de 16v. Nem as bobines tem, é por bobine/cabos de vela. A manutenção é tambem ligeiramente mais barata, a distribuição por exemplo é mais barata.

                          O 1.2 16v de 75cv teve algumas séries com problemas de válvulas, mas foram poucos.

                          Comentário


                            #14
                            Clio!

                            O 1.0mpi VAG tem a caixa muito curta.

                            Comentário


                              #15
                              Tive os dois,e comprei outro Clio que ando agora.

                              Diferenças são grandes,o Clio é melhor de motor,conforto,durabilidade e a manutenção é mais barata se falhar alguma coisa mas até hoje não tive razão de queixa

                              O POLO que tive durou até aos 200.000km,o clio durou-me sem problemas de maior até aos 337000,o primeiro que tive.

                              Eu se fosse a ti escolhia o Clio,um de um amigo meu ja tem 300.000kme ainda não cedeu nada de importante,comprei um á pouco tempo com 100000km e estava novo,ainda tinha o material todo de origem e o de desgaste tinha sido posto igual ao que trazia originalmente,teve parado numa garagem,ainnda trazia as duas chaves de origem,que é uma raridade,os códigos do chip da chave,que mais raro ainda é,todos os livros,o interior ainda cheirava a novo.

                              O carro em geral curva bem,a trabalhar para os consumos o minimo que fiz foi 4.9 em Espanha,andava lá sempre a pastelar xD O maximo que fiz foi 7,sendo que muito raramente ou quase nunca chego a esses valores.
                              Mas a trabalhar para consumos é normal fazer 5.5,se não quiseres saber e fizeres o normal no carro bebe 6,4.

                              Atenção que esses valores são para uns pneus mais largos que pus quando o comprei, foi ideia da minha namorada que disse ao mecanico para os trocar por uns maiores (iguais aos dos fiestas) para o ano ponho os originais que não gostei da forma como aquilo ficou,ganhou mais estabilidade mas tambem passou a consumir mais,e em termos gerais não faz assim tanta diferença mas pronto gosto mais dos Bridgestone xD

                              Comentário


                                #16
                                Voto no clio.

                                Cá por casa encontra-se um com 195k, sem nenhum problema.

                                Acredito que este 1.2 8v é provavelmente o motor mais fiável Renault dos últimos 20 anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  clio parece ser mais carro que o polo. voto no clio

                                  Comentário


                                    #18
                                    O motor desse polo é desesperante... e acho o polo dessa geração, um autentico monte de chapa sem a minima ponta de emoção (tenho uma panca contra os polos daquela altura...).
                                    Por isso tudo... Clio!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O 1.0 mpi é um motor fiavel, pouco gastador, mas tão lento que até desespera.
                                      O clio para mim é melhor em tudo, sobretudo no motor.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X