Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recém-Encartado (carro...opiniões-ajuda)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recém-Encartado (carro...opiniões-ajuda)

    Boa noite a todos,

    É a primeira vez que crio um tópico no fórum, apesar de ter andado a ver outras secções por aqui...Chegou o dia de colocar umas dúvidas aos mais entendidos na matéria do que eu, sobre a possível compra de carro.

    Começo por dizer que tirei a carta vai fazer 2 meses, e até então tenho andado no carro do meu pai, mas pouco...Neste momento, preciso de um carro para fazer os meus percurso diários (Casa-faculdade-Gym-casa) isto deve ser uns 12km diários. Sem contar que num dia ou outro, e no fim de semana vá dar uma volta com amigos...Além disto, 2 ou 3 vezes por ano tenciono ir à terra dos meus pais, portanto acresce uns 200 e poucos km's...

    Quanto ao orçamento disponivel, é de 4500€ máximo, e optava por ser em stand porque sempre dá para fazer financiamento. (ando a trabalhar e posso dar de entrada algum que tenho, e ir pagando o que receber até concluir o pagamento).

    Ontem tive conhecimento de um stand que o vendedor tinha lá 2 carros, ainda não colocados à venda:

    - Fiat Stilo 1.9 JTD 115cv / 2003 180mil km - > Gasóleo [4200€]
    - Volkswagen Golf 1.4 / 2003 (este não cheguei a saber quantos km's tinha) - Gasolina [3200€]


    .Já ouvi falar bem do stilo, que o motor é fiável e económico, mas já me disseram que por ter esses km's, e sendo a diesel o anterior dono já deve ter esticado bem nele, que é o que costumam fazer por andar bem...

    .Quanto ao golf tenho ouvido falado mal sobre o andamento dele, e até podendo ter algum problema com o consumo de óleo.

    (Ainda não fui ao stand, fiquei de ir na sexta ou segunda ver os carros)

    Nestes 2 quais me aconselhavam? Ou nenhum dos dois serve e teria de optar por outro tipo?

    Obrigado.

    abraços
    Editado pela última vez por filipee36; 22 October 2014, 23:47.

    #2
    O Stilo é um dos melhores automóveis da sua geração, especialmente nas versões top-spec.

    Portanto...Stilo.

    186k nesse motor é a primeira rodagem, cá em casa vive um 1.9 Mjet a chegar aos 400k sem qualquer tipo de problema.

    Golf 1.4, julgo a opinião sobre os 1.4 ser consensual aqui, Avoid like the plague.
    Editado pela última vez por MartinsTM; 23 October 2014, 01:06.

    Comentário


      #3
      Desses seria o Stilo sem dúvida, bom motor, o carro em sí também é bom, não é dos mais bonitos, mas isso vai de cada um.
      Só que não me parece que valha a pena andar num Diesel, se fazes 12km no total, andas praí 5km para cada lado? O carro nem chega a aquecer e com isso andará sempre fora da temperatura ideal de funcionamento...
      Podes procurar algum a gasolina até aos 3000€(algo mais para negociar) e converter para GPL, ou andar mesmo assim, para tão pouco tempo os consumos não vão diferir assim tanto.

      Comentário


        #4
        Nenhum dos 2, ia mais facilmente buscar qualquer um destes:

        Opel Corsa 1.2 16V A/C TWINPORT, € 4.200, ALVERCA DO RIBATEJO APT -11 - Standvirtual
        Audi A4 1.6 i, € 4.950, Belas - Standvirtual
        Audi A3 1.6i SPORT, € 4.750 - Standvirtual
        Toyota Corolla 1.6 VVTI SOL, € 4.300 - Standvirtual

        Aquele Corolla parece-me bastante bem.

        Comentário


          #5
          Será aceitável pensar que não passarás a barreira dos 10 mil kms/ano, se lá chegares (isto pelo teu relato). E assim sendo, concordo com o drifter, não compraria nenhum dos dois.

          O 1.4 da Vag já sabes o que pode ser. O Bravo temo que não tenha essa quilometragem real, e parece-me algo caro, ainda assim.

          Nesta fase de recém encartado preferia sempre um segmento B, tipo um clio ou um corsa ou Gpunto, a gasolina. Com o teu orçamento até nem encontras muito velho, também não gastam muito, normalmente não têm muitos kms e acima de tudo costumam ser fiáveis.

          Se gostares do Honda Jazz ou do Yaris, são, para mim, os melhores do segmento.

          Apenas um exemplo:

          Fiat Grande Punto 1.2 Free, € 4.450 - Standvirtual
          Editado pela última vez por Ecoflex; 23 October 2014, 08:51.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
            186k nesse motor é a primeira rodagem, cá em casa vive um 1.9 Mjet a chegar aos 400k sem qualquer tipo de problema.
            Se partir do inicio que o anterior dono soube estimar o carro, cumprindo com a manutenção a horas e tudo mais, o carro ainda dá uns bons k's de km's sem me chatear muito?

            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            Desses seria o Stilo sem dúvida, bom motor, o carro em sí também é bom, não é dos mais bonitos, mas isso vai de cada um.
            Só que não me parece que valha a pena andar num Diesel, se fazes 12km no total, andas praí 5km para cada lado? O carro nem chega a aquecer e com isso andará sempre fora da temperatura ideal de funcionamento...
            Podes procurar algum a gasolina até aos 3000€(algo mais para negociar) e converter para GPL, ou andar mesmo assim, para tão pouco tempo os consumos não vão diferir assim tanto.
            Também já coloquei essa questão a mim mesmo, sobre os km's que se calhar irei fazer e se não seria uma boa escolha um a gasolina...mas sei perfeitamente que tendo o carro e sendo a diesel vou fazer mais km's do que indiquei porque o preço do combustível ficava mais barato. Isto para dizer que, posso andar todos os dias de carro fazendo muito mais do que os km's que disse...

            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Será aceitável pensar que não passarás a barreira dos 10 mil kms/ano, se lá chegares (isto pelo teu relato). E assim sendo, concordo com o drifter, não compraria nenhum dos dois.

            O 1.4 da Vag já sabes o que pode ser. O Bravo temo que não tenha essa quilometragem real, e parece-me algo caro, ainda assim.

            Nesta fase de recém encartado preferia sempre um segmento B, tipo um clio ou um corsa ou Gpunto, a gasolina. Com o teu orçamento até nem encontras muito velho, também não gastam muito, normalmente não têm muitos kms e acima de tudo costumam ser fiáveis.

            Se gostares do Honda Jazz ou do Yaris, são, para mim, os melhores do segmento.

            Apenas um exemplo:

            Fiat Grande Punto 1.2 Free, € 4.450 - Standvirtual
            Não sei dizer quantos km's vou fazer ao ano, porque posso bem pegar no carro e ir à terra dos meus pais mais do que as vezes que tenho em mente por ano...isto se for a diesel, porque se for a gasolina não me vou meter muitas vezes a fazer esses km's (200e tais)...
            Quanto aos km's reais, o senhor do stand informou-me que o carro tinha sido penhorado ao antigo dono, e que os km's eram o que lá estavam...além de ter levado a fazer revisão, o proprio é de confiança. A minha dúvida nos km's, é se realmente já não são muitos para o carro e vir a dar me chatisses como referi ao @MartinsTM

            Por acaso, gosto desse grande punto, mas já ouvi falar que em AE não andam lá muito bem...não sei até que ponto é verdade.

            -
            esqueci-me de indicar que vivo no Porto e as opção de compra teriam de ser por aqui perto e não em lisboa por ex. (Drifter, dessas opções gosto do audi a3, mas além de ser de longe, acho que em termos de preços na manutenção são caras...)

            Já agora, em relação a preços de manutenções no fiat stilo o preço será muito? (o que ouço é que neste carro as manutenções ficam baratas, mesmo sendo a diesel) E aquilo que sei é que carros a gasóleo a sua manutenção é cara, enquanto que carros a gasolina são mais baratas.

            obrigado pelas respostas

            Comentário


              #7
              Tu é que sabes que potência queres debaixo do pé direito, mas para os kms que dizes fazer, estares preocupado com a performance do carro em AE, ainda para mais num recém encartado, parece-me uma exigência desnecessária.

              Ainda assim, o que te queria mostrar, e pelos vistos não passou a mensagem, é que um segmento B a gasolina, com esse orçamento, será mais recente, menos rodado e menos propenso a despesas. E se estás preocupado com a manutenção, não vejo lógica em andares à procura de carros com 11 anos a diesel (que sabes lá tu quantos kms tem; e não me venhas com a história do vendedor que, como é óbvio, não te iria dizer se o carro estivesse "martelado").

              Coloquei outros carros, e até te disse que era só um exemplo. Boa sorte.

              Comentário


                #8
                Olha, arranja um carro em que não chores baba e ranho se deres uns toques... porque a probabilidade de acontecer nos primeiros tempos, é grande.

                Comentário


                  #9
                  Se esse Stilo foi penhorado ao anterior proprietário é melhor ter cuidados redobrados. Maioria do pessoal não gosta de ver o carrinho a ser penhorado, e chegam a causar danos propositadamente.

                  Comentário


                    #10
                    De acordo com a utlização, iria para qualquer coisa dentro do Yaris, Aygo, Jazz, C1, 107, em termos de manutenção, fiabilidade é dos melhores e consumos bem razoáveis (pior no jazz face aos outros).

                    Comentário


                      #11
                      Sinceramente concordo com o Drifter,com o Ecoflex e com a Offgirl acho que já disseram tudo o que era para dizer

                      No final a escolha é sempre tua, mas se tiveres em consideração os conselhos que ja te disseram por aqui não ficas mal

                      Como disse a OffGirl um carro para praticar de inicio não seria mau,que tal um Clio 2 o 1.2 ou se quiseres mais potente um 1.4?

                      Ja arranjas por volta de 1500aerios e ja nao desvalorizam muito,para "partir" é um carro que aguente muita porrada,acredita foi o primeiro carro que tive nas mãos e de vez em quando lá ia tinta para o poste do centro comercial xD

                      Daqui a uns anos se te fartares consegues vende-lo mais ou menos pelo mesmo preço e ai se calhar ja tens mais uns trocos para ir buscar uma coisa do teu gosto com um pouco mais de experiencia

                      O Clio era só uma sugestão,quem diz o Clio diz o 206 ou o Fiesta ou outro qualquer

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        http://santotirso-porto.olx.pt/suzuk...-iid-465480127
                        http://campo-viseu.olx.pt/subaru-viv...-iid-463308987

                        Comentário


                          #13
                          Eu ia para o stilo.

                          Comentário


                            #14
                            Ponderando a ideia de ir para um segmento B a gasolina como o Ecoflex referiu, e também com o comentário do ion, por exemplo, entre estes 2:

                            Exemplo do Ecoflex:
                            E este renault clio 1.2 16V:

                            Renault Clio 1.2 16V Dynamique, € 3.200 - Standvirtual


                            -Qual destes me sairia melhor?
                            Em termos de
                            .manutenção barata;
                            .consumos baixos;
                            .conforto (conforto de condução e sem ruidos estranhos de preferencia,etc);
                            .Radio que leia cd, (se tiver porta USB optimo senao nao faz mal);
                            .Espaço no porta bagagens.

                            Isto se realmente esses 2 estiverem dentro daquilo que se pretende com o que indiquei no 1º post.

                            Obrigado a todos

                            Comentário


                              #15
                              Eu prefiro o clio ao gpunto, mas é preciso olhar para os negócios. Esse clio parece caro e assim sendo, pelo negócio em si, preferia o gpunto que indiquei como referência (mas acho que tu não gostas).

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por filipee36 Ver Post
                                Ponderando a ideia de ir para um segmento B a gasolina como o Ecoflex referiu, e também com o comentário do ion, por exemplo, entre estes 2:

                                Exemplo do Ecoflex:


                                E este renault clio 1.2 16V:

                                Renault Clio 1.2 16V Dynamique, € 3.200 - Standvirtual


                                -Qual destes me sairia melhor?
                                Em termos de
                                .manutenção barata;
                                .consumos baixos;
                                .conforto (conforto de condução e sem ruidos estranhos de preferencia,etc);
                                .Radio que leia cd, (se tiver porta USB optimo senao nao faz mal);
                                .Espaço no porta bagagens.

                                Isto se realmente esses 2 estiverem dentro daquilo que se pretende com o que indiquei no 1º post.

                                Obrigado a todos
                                Eu tenho um Grande Punto 1.2 de 2010. Em primeiro lugar digo-te já que o carro é super lento, tem apenas 65 cavalos

                                De resto, é um carro normal.
                                Não se pode pedir melhor pelo preço dele em relação a carros do mesmo segmento e idade ... Não tem manutenção cara, consumos no meu estão em 5.7 L/100KM (em ritmo calmo), é um carro espaçoso, principalmente para ocupantes de trás, etc ...

                                É uma questão de fazeres test-drive ao GP ou ao Clio ;)

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                  Eu tenho um Grande Punto 1.2 de 2010. Em primeiro lugar digo-te já que o carro é super lento, tem apenas 65 cavalos

                                  De resto, é um carro normal.
                                  Não se pode pedir melhor pelo preço dele em relação a carros do mesmo segmento e idade ... Não tem manutenção cara, consumos no meu estão em 5.7 L/100KM (em ritmo calmo), é um carro espaçoso, principalmente para ocupantes de trás, etc ...

                                  É uma questão de fazeres test-drive ao GP ou ao Clio ;)
                                  E outros 10 que acima que eles mencionam,desaparecem assim por magia?

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por atsp Ver Post
                                    E outros 10 que acima que eles mencionam,desaparecem assim por magia?
                                    10 quê? cavalos?

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                      10 quê? cavalos?
                                      Sim 10 cavalos,mencionam 75,e os outros 10?

                                      http://www.standvirtual.com/carros/a.../1.2/P7993530/
                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...Free/P8065775/

                                      Estes mencionam mais,afinal aparecem por magia,e havemos acreditar em quem
                                      Editado pela última vez por atsp; 24 October 2014, 20:52.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por atsp Ver Post
                                        Sim 10 cavalos,mencionam 75,e os outros 10?
                                        Eu estou a falar do caso Grande Punto.

                                        Mencionaram mal, porque não há Grande Punto 1.2 com 75 cv , acho eu!

                                        Há o Grande Punto 1.2 de 65cv (48Kw), e o Punto Evo (modelo a seguir ao Grande Punto) com 69 cv(51kw+-)
                                        Há depois, é o 1.4 com 77cv e por aí fora... mas 1.2 não há nenhum com 75 cv. Portanto, nesse anúncio que colocaste acima está errada a informação.
                                        Editado pela última vez por zecarlos405; 24 October 2014, 20:59.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                          Eu estou a falar do caso Grande Punto.

                                          Mencionaram mal, porque não há Grande Punto 1.2 com 75 cv , acho eu!

                                          Há o Grande Punto 1.2 de 65cv (48Kw), e o Punto Evo (modelo a seguir ao Grande Punto) com 69 cv(51kw+-)
                                          Há depois, é o 1.4 com 77cv e por aí fora... mas 1.2 não há nenhum com 75 cv. Portanto, nesse anúncio que colocaste acima está errada a informação.
                                          Assim já estou mais esclarecido,existe aqui um homem que tem um,e ele diz que já deu 200,devia era a descer uma ravina

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Eu prefiro o clio ao gpunto, mas é preciso olhar para os negócios. Esse clio parece caro e assim sendo, pelo negócio em si, preferia o gpunto que indiquei como referência (mas acho que tu não gostas).
                                            Bem...eu em relação a esses 2 dava preferencia ao gpunto no que toca ao exterior, tem melhor aspecto para mim, e se calhar por ser mais recente (colocando de parte aquilo que te referi ai em cima do andar "mal" em AE), mas preferia o clio pelo o resto...
                                            Também já ouvi e li relatos a falar mal do Stand em questão (do clio), portanto, esse está fora de questão, com pena minha, pq acho que é o clio com menos km's que encontrei até agora e a esse preço.
                                            Mas digo-te, no stand do Gpunto, o dono ainda tem a lata de colocar "com garantia total acresce 500€"? fora o preço, ainda terei de dar + 500 só para ter uma garantia que por lei está indicada a possuir sem pagar nada...(certo?)

                                            De todos que indicas-te, esses 2 são os que ficava na dúvida...mas dava preferencia ao 1º. e até que ponto é bom ter esses km's todos (175mil)?
                                            ps. no caso do Gpunto que indicas-te, preferia o que indiquei, por ser preto, e ambos sao iguais na minha opinião no resto...

                                            Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                            Eu tenho um Grande Punto 1.2 de 2010. Em primeiro lugar digo-te já que o carro é super lento, tem apenas 65 cavalos

                                            De resto, é um carro normal.
                                            Não se pode pedir melhor pelo preço dele em relação a carros do mesmo segmento e idade ... Não tem manutenção cara, consumos no meu estão em 5.7 L/100KM (em ritmo calmo), é um carro espaçoso, principalmente para ocupantes de trás, etc ...

                                            É uma questão de fazeres test-drive ao GP ou ao Clio ;)
                                            Também já ouvi falar que o carro não é uma "flecha"...quanto aos cv's, tem lá descrito 70 tava bem lixado, se quisesse fazer 200km's com o carro, ja tou a ver xD
                                            Na cidade porta-se bem?
                                            Quanto ao test-drive, assim que conseguir ir ver os carros, testo, mas sei que o clio anda mais, pelo menos

                                            Obrigado
                                            Editado pela última vez por filipee36; 24 October 2014, 21:06.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por atsp Ver Post
                                              Assim já estou mais esclarecido,existe aqui um homem que tem um,e ele diz que já deu 200,devia era a descer uma ravina
                                              200 km/h num Grande Punto 1.2? Nem sei se a descer dá isso, tem as relações da caixa bastante curtas.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por filipee36 Ver Post

                                                Também já ouvi falar que o carro não é uma "flecha"...quanto aos cv's, tem lá descrito 70 tava bem lixado, se quisesse fazer 200km's com o carro, ja tou a ver xD
                                                Na cidade porta-se bem?
                                                Quanto ao test-drive, assim que conseguir ir ver os carros, testo, mas sei que o clio anda mais, pelo menos

                                                Obrigado
                                                Os modelos Grande Punto, creio eu que no motor 1.2 têm apenas 65 cv. É assim, o carro dá os 130/140 km/h se quiseres em recta, mas vai em muito esforço (r.p.m elevadas) devido às relações da caixa serem curtas, principalmente a 5ª marcha.

                                                Na cidade o carro safa-se bem, eu pelo menos acho. Mas o melhor que tens a fazer, é experimentar carros ... Test-drives

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Quanto ao Clio, a minha irmã teve um de 1999, com o motor 1.2 ... Provavelmente deve ter também 75 cv, não conheço bem o dito em questão.

                                                  Tinha uns bons estofos, o carrinho era confortável, um pouco ruidoso o motor. Era uma tortura para quem ia atrás, pois não tinha espaço para pernas e tinha o tecto muito baixo ficando a tocar com a cabeça, pelo menos para mim era muito mau ter de andar nos bancos de trás

                                                  Ela despachou o dela por uma simples razão: Teve a junta da cabeça queimada, e nunca ficou bom desde aí (também acredito que tenha sido um serviço mal feito) ... Até ao ponto em que o carro andou vários meses aos soluços, ia frequentemente abaixo e nas subidas não desenvolvia e tinha mesmo de por em 1ª. Depois deste problema, surgiram outros, tais como o chumbos nas inspeções por alta taxa de gases poluentes, entre outras coisas.

                                                  Acredito que tenha sido um caso isolado no universo dos Clio, e que o problema também tenha derivado da queima da junta ... que por ficar mal resolvida, levou para outros problemas.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                                    Os modelos Grande Punto, creio eu que no motor 1.2 têm apenas 65 cv. É assim, o carro dá os 130/140 km/h se quiseres em recta, mas vai em muito esforço (r.p.m elevadas) devido às relações da caixa serem curtas, principalmente a 5ª marcha.

                                                    Na cidade o carro safa-se bem, eu pelo menos acho. Mas o melhor que tens a fazer, é experimentar carros ... Test-drives
                                                    Mas algum cilindrada baixa tem relaçoes longas?

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      ve estes,tambem bebem pouco,e andam minimamente

                                                      Peugeot 106 1.1 QuickSilver, € 1.990 - Standvirtual
                                                      Peugeot 106 Quiksilver 1.1, € 1.900, Lisboa - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por atsp Ver Post
                                                        Mas algum cilindrada baixa tem relaçoes longas?
                                                        Esquece, não está a perceber onde eu quero chegar.
                                                        Há carros com baixa cilindrada com relações mais curtas do que outros.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          So consegui vir aqui hoje.
                                                          Zecarlos, obrigado pela ajuda quanto ao Gpunto, mas ando mais inclinado para o Clio.

                                                          -já fui ver o stilo e é caso para esquecer, porque o carro tinha problemas ainda pendentes por ter sido penhorado e nem sequer me quis meter mais nisso.
                                                          Quanto ao Clio que indiquei mais acima, já foi vendido e como tal, venho aqui pedir opiniões quanto a este Clio:
                                                          Renault Clio 1.2 16v privilege , € 3.150, Rio tinto - Standvirtual

                                                          Não será que são muitos km's? O que ter em atenção ao ir ver o carro?
                                                          Obrigado

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X