Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini countryman ou BMW série 1?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini countryman ou BMW série 1?

    Olá!
    Tenho uma carrinha golf variant VI com 105000km e queria trocar de carro e estava a pensar num mini countryman ou num bmw série 1.
    Ambos seriam a diesel, o countryman o one D e o série o 116.
    Qual a vossa opinião em relação a fiabilidade, prós e contras de um e outro , etc
    Ajudem-me a tomar uma decisão
    A ideia era ter um carro para vários anos e que me satisfizesse nesse tempo sem dar chatices de maior!
    Fico à espera das vossas opiniões


    e já agora alguém me saber zíper se ambos se ligam ao iPhone 5s sem problema?
    Editado pela última vez por Joanaxf; 23 October 2014, 18:50.

    #2
    E porque não o novo MINI 5p?

    Tem o estilo MINI e é semelhante à configuração ao S1.

    O contryman é mais alto, gasta mais e é de uma "geração" anterior

    Comentário


      #3
      O countryman é o meu segmento C preferido, já várias vezes equacionei comprar um.

      Acho mais giro, mais versátil, tão ou mais premium e creio que dinâmicamente também é referencial !? do que o série 1

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        O countryman é o meu segmento C preferido, já várias vezes equacionei comprar um.

        Acho mais giro, mais versátil, tão ou mais premium e creio que dinâmicamente também é referencial !? do que o série 1
        Quanto a isso esquece. O S1 tem uma condução bestial. Essa é mesmo a única vantagem que lhe reconheço, mas essa é indiscutível de tão óbvia que é.

        Comentário


          #5
          A carrinha co 105.000 Km ainda está uma jovem. Só se a troca é devido a fim de algum contrato de AOV ou leasing...

          O mini, mesmo sendo esta versão, deve ser duro e desconfortável. Mesmo sabendo que o Bmw S1 é mais baixo, talvez ia para este modelo.


          Mas preferia um Golf carro ou mesmo um Audi A3 Sportback do que um desses.

          Comentário


            #6
            "A ideia era ter um carro para vários anos e que me satisfizesse nesse tempo sem dar chatices de maior!"

            Isso já tens agora se a ideia é mesmo trocar por outro qualquer motivo que não interessa eu iria para o Countryman

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              "A ideia era ter um carro para vários anos e que me satisfizesse nesse tempo sem dar chatices de maior!"

              Isso já tens agora se a ideia é mesmo trocar por outro qualquer motivo que não interessa eu iria para o Countryman
              pois eu iria para o Golf.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                pois eu iria para o Golf.
                Mas esse não é escolha, então o homem quer livrar-se do dele e vai buscar outro ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Mas esse não é escolha, então o homem quer livrar-se do dele e vai buscar outro ?
                  E qual é o problema? Livra-se do VI e fica com um VII. Se os pressupostos são aqueles então convenhamos que na verdade é o melhor que ele tem a fazer.

                  edit. Aliás é precisamente por esses pressupostos que entre o meu pai (nos anos 70), eu, a minha mulher e agora os meus filhos; cá por casa passaram todas as séries, do I ao VII.
                  Editado pela última vez por Jbranco; 24 October 2014, 10:48.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    E qual é o problema? Livra-se do VI e fica com um VII. Se os pressupostos são aqueles então convenhamos que na verdade é o melhor que ele tem a fazer.

                    edit. Aliás é precisamente por esses pressupostos que entre o meu pai (nos anos 70), eu, a minha mulher e agora os meus filhos; cá por casa passaram todas as séries, do I ao VII.
                    Uma pena é não teres mantido o I gti

                    Comentário


                      #11
                      Escolha difícil ... vai depender um pouco daquilo que procuras. Do meu ponto de vista o Mini é mais único, com um design mais atractivo, tem qualidade e com alguns extras fica com uma configuração interessante. Por outro lado em termos de condução o BMW sai a ganhar.

                      Como recomendo sempre o ideal é ires a ambos os Stands e veres ao vivo os carros, sentares, mexeres e veres qual se adapta melhor às tuas necessidades.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        E qual é o problema? Livra-se do VI e fica com um VII. Se os pressupostos são aqueles então convenhamos que na verdade é o melhor que ele tem a fazer.

                        edit. Aliás é precisamente por esses pressupostos que entre o meu pai (nos anos 70), eu, a minha mulher e agora os meus filhos; cá por casa passaram todas as séries, do I ao VII.
                        Mesmo sendo bons produtos acumular modelos da mesma marca e segmento só mesmo por gosto afincado à marca e modelo.
                        Claro que quando se troca um Golf outro Golf é sempre uma das melhores opções contudo existe tanta máquina boa que quem só pode escolher 1 ou 2 veículos para ter na garagem vai querer concerteza variar de modelo e marca. Em todo o caso como já disse às vezes a racionalidade da coisa e o próprio negócio acaba por ficar na mesma marca e modelo pois a marca também quer agarrar o cliente.

                        Comentário


                          #13
                          Bom dia
                          obrigada a todos pela vossa opinião. O Countryman sempre foi paixão desde que saiu, mas ainda tenho de fazer test drive para ver se efectivamente agrada.
                          O série 1 acho uma escolha mais racional, talvez um carro que canse menos olhar para ele ao longo dos anos.
                          Fiabilidde atribuo aos dois.
                          Honestamente a Vw desiludio-me nestes últimos tempos. Efectivamente a carrinha não teve problemas de maior, só o filtro de partículas, mas o apoio nas revisões e na garantia acho péssimas, sempre quase a insinuarem que eu invento problemas, chegando mais tarde à conclusão que tinha razão nas minhas queixas. Para além disso o preço das revisões na marca são obscenas, a comparar com a Bmw por exemplo, e preciso de um carro com um consumo mais economico.
                          Se antes também tinha a opinião que ia ter Golfs até ao fim dos meus dias, agora já não digo isso

                          Bom hoje vou a um concessionário Bmw. vamos ver se hoje a escolha fica feita
                          Depois dou feedback da visita

                          Comentário


                            #14
                            Em relação à racionalidade do S1, atenção o carro é muito engraçado de conduzir mas também é muitíssimo acanhado nos lugares de trás. Por comparação o Countryman é muito mais versátil.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                              Escolha difícil ... vai depender um pouco daquilo que procuras. Do meu ponto de vista o Mini é mais único, com um design mais atractivo, tem qualidade e com alguns extras fica com uma configuração interessante. Por outro lado em termos de condução o BMW sai a ganhar.

                              Como recomendo sempre o ideal é ires a ambos os Stands e veres ao vivo os carros, sentares, mexeres e veres qual se adapta melhor às tuas necessidades.
                              Mas Anal mix já conduziste os 2 ?

                              Não me fiava muito em que o BMW seja mais interessante, o Countryman tem a genética do Mini pequeno que é fantástica ao volante.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Mas Anal mix já conduziste os 2 ?

                                Não me fiava muito em que o BMW seja mais interessante, o Countryman tem a genética do Mini pequeno que é fantástica ao volante.
                                eu já

                                O MINI é engraçado, mas comparar o countryman ao r56 ou ao novo MINI não faz sentido. é um carro muito mais alto, isso nota-se nas prestações (e bastante) bem como na dinamica em curva. Tem muito mais ruidos aerodinamicos na AE e gasta mais. Como factor interessante, é mais confortável, especialmente na cidade, bem como bastante maior

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                  bem como bastante maior
                                  Maior

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Maior
                                    Estava a comparar o Countryman ao MINI hatchback, sim é maior

                                    O acesso à mala é mais fácil, tem 5 portas... enfim, é o mais semelhante ao carro que a user tem

                                    Mas eu continuava a ir ver o novo MINI 5p!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                      Estava a comparar o Countryman ao MINI hatchback, sim é maior O acesso à mala é mais fácil, tem 5 portas... enfim, é o mais semelhante ao carro que a user tem Mas eu continuava a ir ver o novo MINI 5p!
                                      Pensava que estavas a dizer que o Countryman era maior que o S1, é que é 23 cm mais curto e ainda assim mais espaçoso.Mas também há o novo Countryman ! que eu não sei se não é dinâmicamente superior ao S1

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Mas Anal mix já conduziste os 2 ?

                                        Não me fiava muito em que o BMW seja mais interessante, o Countryman tem a genética do Mini pequeno que é fantástica ao volante.
                                        Como é que é??

                                        Comentário


                                          #21
                                          O filtro de particulas tem que ser levado em conta quando se compra qualquer veículo a gasóleo... Porque depois obrigam-te a trocar passados alguns quilometros e só na marca e pedem-te um abuso de valor...
                                          Comigo, se me dissessem que andava a inventar problemas, e depois descobrissem que tinha razão, garanto-te que fazia uma reclamação por escrito e levava esse assunto o mais longe possível... Os concessionários que tratam assim os clientes não merecem outra coisa... A mim nunca me aconteceu, mas também só acontecia uma vez...
                                          Em relação à tua escolha, gosto dos 2 carros, sinceramente... Já tive 2 BMW's... Um Baur Cabrio 1.6 de 1987 (que pena que tive de me desfazer dele), depois tive outro Cabrio 1.8 de 1996 e agora tenho um Mini One 1.6 de 2002... Para o ano também estou a pensar trocar de carro... (Até escrevi um tópico sobre isso ontem a pedir algumas opiniões)

                                          Sinceramente acho que devias fazer os test-drive's dos 2 e ver o que gostas mais e se adapta ao que tu queres... Mas penso que o Countryman deverá gastar mais combustivel e será mais caro... Mas não ando muito dentro dos valores destes 2 carros.

                                          Boa sorte e depois dá notícias

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                            Como é que é??
                                            O pessoal n deixa escapar uma!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Mas Anal mix já conduziste os 2 ?

                                              Não me fiava muito em que o BMW seja mais interessante, o Countryman tem a genética do Mini pequeno que é fantástica ao volante.
                                              Esse trocadilho do nickname foi tramado V7

                                              Já conduzi mas motorizações diferentes das mecionadas (120d e Countryman Cooper D). Gostei mais do BMW em termos de condução (normal tinha +80 cvs que o Mini) mas sou sincero se fosse comprar novo com uma configuração à minha escolha entre o 116 e o country iria para o countryman

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Mas Anal mix já conduziste os 2 ?

                                                Não me fiava muito em que o BMW seja mais interessante, o Countryman tem a genética do Mini pequeno que é fantástica ao volante.
                                                O S1 é mais interessante. Já conduzi o paceman cooper D. E o S1 adorna menos, tem direcção mais precisa e é mais equilibrado em curva. Enquanto qur no paceman apesar de ser mais focado que coutryman sentes sempre que falta qualquer coisa ao curvar, o S1 surpreende sempre e quando curvas fecham a meio (em que é sempre super preciso) ou tens de fazer curva e contra-curva não sentes toda a inércia do carro. No coutryman ainda se deve sentir mais que no paceman, logo a diferença (para pior) face ao S1 ainda é maior..
                                                Editado pela última vez por dtv; 25 October 2014, 10:45.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                  O S1 é mais interessante. Já conduzi o paceman cooper D. E o S1 adorna menos, tem direcção mais precisa e é mais equilibrado em curva. Enquanto qur no paceman apesar de ser mais focado que coutryman sentes sempre que falta qualquer coisa ao curvar, o S1 surpreende sempre e quando curvas fecham a meio (em que é sempre super preciso) ou tens de fazer curva e contra-curva não sentes toda a inércia do carro. No coutryman ainda se deve sentir mais que no paceman, logo a diferença (para pior) no S1 ainda é maior..
                                                  Mas já há Paceman dos novos

                                                  Eu nunca conduzi o actual S1, conduzi apenas o anterior 123 d e gostei, mas voçês gabam muito o serie 1, até fico curioso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Mas já há Paceman dos novos

                                                    Eu nunca conduzi o actual S1, conduzi apenas o anterior 123 d e gostei, mas voçês gabam muito o serie 1, até fico curioso.
                                                    Não percebi o "já há". O paceman foi lançado salvo erro em 2012. No cooepr D, desde inicio trazia o 1600cc da BMW (igual ao do 116d ED) mas com menos 4 cv (112cv). Eu conduzi um paceman cooper D de 2013 mas já foi há uns meses. Não notei diferença de resposta no motor mas em condução o S1 pareceu melhor em tudo (direcção, chassis, adorna menos, etc).

                                                    E sendo o paceman mais focado que o countryman, a comparação da condução countryman vs S1 deverá ser ainda mais favorável ao S1.

                                                    O restyling do countryman e paceman penso que pouco mudava em termos de condução e era mais a nível estético..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bom então a escolha está feita - a paixão é mesmo o Countryman e vai ser esse o meu próximo carro.
                                                      Vi um cooper d de serviço que me enche completamente as medidas, lindo de morrer.
                                                      Entretanto já tinha comprador para a minha carrinha VW, que à última da hora, quando se tinha combinado vir buscá-la, nunca mais disse nada, não atende telefone, nada...
                                                      Onde é que param as pessoas honestas neste pais? Custava alguma coisa ser homenzinho e ligar a dizer que afinal não ficava com o carro? Nem coragem tem para atender o raio do telefone?! Não tou habituada a estas coisas, e espero nunca me habituar... desculpem o desabafo mas tou podre com isto
                                                      O Countryman lá vai ter que esperar que a carrinha vw vá embora... espero é que ainda consiga apanhar o de serviço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                        Não percebi o "já há". O paceman foi lançado salvo erro em 2012. No cooepr D, desde inicio trazia o 1600cc da BMW (igual ao do 116d ED) mas com menos 4 cv (112cv). Eu conduzi um paceman cooper D de 2013 mas já foi há uns meses. Não notei diferença de resposta no motor mas em condução o S1 pareceu melhor em tudo (direcção, chassis, adorna menos, etc).

                                                        E sendo o paceman mais focado que o countryman, a comparação da condução countryman vs S1 deverá ser ainda mais favorável ao S1.

                                                        O restyling do countryman e paceman penso que pouco mudava em termos de condução e era mais a nível estético..

                                                        Essa do Paceman ser mais focado que o countryman não entendi!

                                                        Todos os Mini têm para os mesmos modelos (One, cooper, cooper S e Cooper D e SD) as mesmas configurações, isto claro se estivermos falar de versões base de cada modelo!

                                                        Um coutryman cooper D e um paceman têm exactamente a mesma configuração de chassis, suspensão. Para além disso derivam da mesma plataforma, ie, são o mesmo carro com a diferença do n.º de portas, pelo que mais focado não sei em quê!!

                                                        Eu tenho um mini clubman cooper D e tendo experimentado um mini coutryman tive uma sensação de condução extremanente similar, sendindo-me apenas mais alto! Em termos de dureza e feeling é exactamente a mesma coisa!!

                                                        Depois falar de adornar num mini?!!

                                                        Desculpa mas julgo que não sabes bem do que falas!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Mas já há Paceman dos novos

                                                          Eu nunca conduzi o actual S1, conduzi apenas o anterior 123 d e gostei, mas voçês gabam muito o serie 1, até fico curioso.
                                                          Existe o paceman re-style!
                                                          Dúvido que venha a haver paceman dos novos!

                                                          Mesmo o coutryman com o novo mini 5P pode estar a mais na Gama, dependendo do tipo de lugar que venha a ocupar a clubman 2015!

                                                          O S1 é um excelente carro, que também equaciono devido às 5P, maior que o mini coutryman, mas não tem a mínima piada se não estiver carregado de extas caros!
                                                          Depois numa gama S1 nunca equacionaria menos que um 118D!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            O countryman é o meu segmento C preferido, já várias vezes equacionei comprar um.

                                                            Acho mais giro, mais versátil, tão ou mais premium e creio que dinâmicamente também é referencial !? do que o série 1
                                                            Cá em casa mora um Cooper SD Auto e a qualidade não justifica o preço, fora isso é bestial, mas falta-lhe um autoblocante porque perde muita tração à saída de curvas. Ou então eu recomendava o All4

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X