Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus Capotou...e agora? Sucata?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Focus Capotou...e agora? Sucata?

    Boas a todos,

    Hoje por circunstancias com pouca explicação um familiar meu teve um acidente e capotou o meu Focus 1.8 tdci van, o carro basicamente ficou com todos os painéis amolgados, sem a maior parte dos vidros e a frente do lado esquerdo bem partida...mas felizmente foi apenas isso e a pessoa em causa ficou bem =)

    A minha duvida agora é o que posso fazer?

    O carro foi levado por uma empresa da bosh car service aqui da zona, e agora esta la arrumado num terreno deles, a GNR apreendeu os documentos do carro, e passou-me um documento para ir ao imtt cancelar a matricula.

    Agora peço para me levarem o carro para um terreno meu e vendo o carro a algum tipo de sucata ou oficina? cancelo a matricula e mando para a sucata? ou tiro as peças que achar que se vendem e mando o resto para a sucata? Não sei mesmo o que fazer, o carro tinha o motor bom, os bancos, as jantes de traz e os pneus estão bons...será que vale alguma coisa? :S

    Obrigado desde já a todos o que puderem ajudar-me

    #2
    Agora, pedes um reboque para levar o carro para o teu terreno, tiras o que tiver em bom estado e vendes (olx), o resto, sucata.

    O motor, se o carro virou, pode ter ficado com danos, vê se ele funciona. Mas a caixa, presumo que esteja boa, jantes que nao tiverem com empeno ou danos, bancos, material de interior (interruptores, botoes, volante se o airbag nao disparou etc).

    Comentário


      #3
      1.º- Apesar da GNR te ter apreendido os documentos não és obrigado a abater o carro. Se achares que o arranjo é viável podes fazê-lo. Depois tens de fazer uma inspeção tipo B e se ficar com folha verde recuperas os documentos.
      2.º- Se realmente o arranjo do carro não justificar o investimento podes consultar um centro de abate e saberes quanto te oferecem pelo carro. Se concordares com o valor oferecido entregas o carro e eles tratam do cancelamento da matrícula.
      3.º- Podes como referes tentar despir o carro ao máximo e ires vendendo ás peças. Vais esperar mais tempo para receber o dinheiro e ainda tens que arranjar um centro de abate que te fique com o "resto" do carro.

      Comentário


        #4
        Tenta vender inteiro para peças ... senao vais ficar uma sucata a cair de podre no teu terreno.

        Comentário


          #5
          Dependendo da idade do carro, eu pediria orçamento de reparação. Já me aconteceu algo idêntico e era só chapa e valeu a reparação. Mas cada caso é um caso.

          Mediante o orçamento de reparação logo decides se vale a pena ou não avançar. Mas faz isto num mêcanico de confiança onde depois possas pedir o desmantelamento das peças que quiseres para venda com ajuda dele. Ou então pede orçamentos de compra em empresas que compram carros e que vendem peças em segunda mão.

          Comentário


            #6
            Arranjar esta fora de questão, é um carro com 250 mil kms, 12 anos, e já com pouco valor comercial, nunca justificaria. Eu tenho onde o por, só não tenho como o desmanchar(motor e componentes), por isso, e até agora, o mais sensato seria contactar um centro de abate a ver o que me ofereciam...

            Comentário


              #7
              Um conselho, não ligues o carro sem o teu mecânico espreitar primeiro, pode ter passado óleo para a admissão.

              Comentário


                #8
                Vendes a sucata,cancelas a matricula e recebes algum, e o teu familiar que te dê o restante do valor do carro, quando se está com um bem que não é nosso esse bem está a nossa responsabilidade...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                  Vendes a sucata,cancelas a matricula e recebes algum, e o teu familiar que te dê o restante do valor do carro, quando se está com um bem que não é nosso esse bem está a nossa responsabilidade...
                  O familiar é causa é uma pessoa bem próxima, e foi ele inclusive que me ofereceu o carro, da minha parte portanto, só quero saber como resolver a questão da melhor forma e que ele melhore rápido

                  Comentário


                    #10
                    O teu familiar que resolva o problema, comigo tinha que me ressarcir dos danos.
                    Editado pela última vez por PugGT; 23 October 2014, 20:43.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                      O teu familiar que resolva o problema, comigo tinha que me ressarcir dos danos
                      Depende também um pouco do familiar em questão.

                      Comentário


                        #12
                        Isso de vender a uma sucata e cancelar a matricula como funciona? Não tens que "dar" o carro numa oficina de abate oficial para te poderem passar o papel para cancelar a matricula, ou chegas lá pedes o papel e eles passam-to sem ter que dar o veiculo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                          O teu familiar que resolva o problema, comigo tinha que me ressarcir dos danos.
                          O familiar que lhe destruiu o carro, foi o que lhe ofereceu o carro... Era um bocado chulice

                          Vai na volta e coiso e tal e o familiar ainda oferece outro!...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X