Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 530D de 2001 - Fiabilidade mecanica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 530D de 2001 - Fiabilidade mecanica

    Boas,

    O que me dizem deste modelo, BMW 530D de 2001 com 184cv, é motor para durar? Encontrei um com 210.000 kms, parece em bom estado, mas será carro para não dar problemas?

    Cumprimentos

    #2
    Eu há 2,5 anos soube de um de 1998 com 440 mil km que actualmente ainda pertence ao mesmo dono e deverá estar a aflorar os 500 mil e o user LATMG creio que teve um que passou os 500 mil.

    A ideia que tenho é que é um motor muito fiável, espero que seja

    Comentário


      #3
      Poucos kms para a idade que tem e estradista que é..................

      Comentário


        #4
        Conheci dois que o turbo pifou, um aos 100k kms e outro aos 70k.

        Comentário


          #5
          Um amigo meu tem um com 200k e está muito bom.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
            Boas,

            O que me dizem deste modelo, BMW 530D de 2001 com 184cv, é motor para durar? Encontrei um com 210.000 kms, parece em bom estado, mas será carro para não dar problemas?

            Cumprimentos
            Tive um igual em que tive de mudar os 4 injetores......

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MFN Ver Post
              Tive um igual em que tive de mudar os 4 injetores......

              Mudaste 4 injectores e deixaste os outros dois na mesma?

              Comentário


                #8
                Tenho um na família (tio) com quase 700.000Kms e ele diz que está novo! Motor de guerra. De interior também não está mau, com excepção dos estofos em pele que estão uma miséria e terão de ser substituídos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                  Mudaste 4 injectores e deixaste os outros dois na mesma?
                  Pois, porque os outros 2 ainda estavam razoáveis.

                  Comentário


                    #10
                    Conheço um de perto com caixa automática com 303.000kms (vi esta semana) e não gasta óleo, não deita fumo.

                    O dono faz viagens longas com bom ritmo inclusive e não o troca por nada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                      Tive um igual em que tive de mudar os 4 injetores......
                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                      Mudaste 4 injectores e deixaste os outros dois na mesma?
                      Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                      Pois, porque os outros 2 ainda estavam razoáveis.
                      A frase deveria ser "Mudei 4 injectores". Mudar "os" 4 injectores revela que eram 4 e foram todos mudados...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        A frase deveria ser "Mudei 4 injectores". Mudar "os" 4 injectores revela que eram 4 e foram todos mudados...
                        Sim a frase leva a entender que seriam apenas 4 e ja estava pronto para "apanhar" o MFN.

                        Mas o que me parece é que o motor é genericamente fiável. Juntamente com a carroçaria E39 é um carro bem interessante se for possível apanhar um em bom estado.

                        Lembrei-me agora que outro amigo tem um 330 com a mesma mecânica e tem sido super fiável também. E este tem um pé muito pesado.

                        Comentário


                          #13
                          Lol. 1200€ por 4 injetores novos meus amigos na BMW, os 2 estavam bons (Foi só limpar).......
                          O meu estava amolgado para jante 18 .....
                          Na AE facilmente ia a 260 Km/, mas também bebia bem lol

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                            Lol. 1200€ por 4 injetores novos meus amigos na BMW, os 2 estavam bons (Foi só limpar).......
                            O meu estava amolgado para jante 18 .....
                            Na AE facilmente ia a 260 Km/, mas também bebia bem lol
                            Tinha uma mossa do tamanho de uma jante?!

                            Comentário


                              #15
                              Volto a repetir, de 2001 só com 210 mil ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                Tinha uma mossa do tamanho de uma jante?!
                                Eu não sei onde vives, mas cá no NORTE é assim que falamos!
                                Aqui esta um exemplo:
                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...us-jantes.html

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                  Eu não sei onde vives, mas cá no NORTE é assim que falamos!
                                  Aqui esta um exemplo:
                                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...us-jantes.html
                                  Acho que passaste ao lado da piada (tanto faz seres do NORTE, do SUL, do CENTRO ou até mesmo da CONCHICHINA).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                    Tenho um na família (tio) com quase 700.000Kms e ele diz que está novo! Motor de guerra. De interior também não está mau, com excepção dos estofos em pele que estão uma miséria e terão de ser substituídos.
                                    Isso é um registo notável.

                                    Tenho ideia que estes motores se dão bem com uma utilização intensiva.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                      Eu não sei onde vives, mas cá no NORTE é assim que falamos!
                                      Aqui esta um exemplo:
                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...us-jantes.html
                                      Norte pertence a Portugal, certo?
                                      Significado / definição de homologação no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Isso é um registo notável.

                                        Tenho ideia que estes motores se dão bem com uma utilização intensiva.
                                        Muito pouca (ou praticamente nenhuma) cidade. Muita auto-estrada e viagens longas. Acho que grande parte do segredo reside aqui.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                          Lol. 1200€ por 4 injetores novos meus amigos na BMW, os 2 estavam bons (Foi só limpar).......
                                          O meu estava amolgado para jante 18 .....
                                          Na AE facilmente ia a 260 Km/, mas também bebia bem lol
                                          Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                          Eu não sei onde vives, mas cá no NORTE é assim que falamos!
                                          Aqui esta um exemplo:
                                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...us-jantes.html
                                          Homolgação de Pneus/Jantes e nao Amolgação de Pneus/Jantes. Norte ou Sul a língua é a mesma.
                                          E o pessoal estava a brincar pelo erro que deste e nem viste como escreveste, daí a piada mossa/moça..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                            Conheci dois que o turbo pifou, um aos 100k kms e outro aos 70k.
                                            Tenho um amigo com um que levou turbo aos 56 mil.

                                            O carro foi comprado novo, ainda há dias falamos disso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cuidado que um carro não é só motor, nunca nos esqueçamos disso!

                                              Uma qualquer avaria não tem o mesmo custo de um segmento B ou C! Estamos a falar de um segmento E e de uma bela motorização, mas com custos a condizer e em que um problema grave, por exemplo ao nível da suspensão, pode ter custos significativos.

                                              Não sou (muito) velho e não moro no Restelo (embora gostasse), mas lembro que os carros dos segmentos altos mais antigos são comprados ao preço de pequenos utilitários e familiares e são muito robustos, mas avarias graves custam fortunas e levam a que os donos deitem as mãos à cabeça e os ponham a andar por tuta e meia, depois o incauto que vem a seguir...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há uns anos andei num com 498k km, sem ruídos parasitas e com um "pulmão" fantástico... Não me importava de o ter na garagem naquela cor (azul) e com as enormes jantes BBS.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                  Volto a repetir, de 2001 só com 210 mil ?

                                                  Que tem?

                                                  O que eu conheço é do mesmo do dono desde novo e tem a volta de 200k. E também é de 2001.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estas máquinas por norma pertenceram na 1ª pessoa a empresas logo em 3 ou 4 anos rodam 150/180.000 kms depois quem os compra já roda bem menos como tal a quilometragem é possível que seja verdadeira.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                      Cuidado que um carro não é só motor, nunca nos esqueçamos disso!

                                                      Uma qualquer avaria não tem o mesmo custo de um segmento B ou C! Estamos a falar de um segmento E e de uma bela motorização, mas com custos a condizer e em que um problema grave, por exemplo ao nível da suspensão, pode ter custos significativos.

                                                      Não sou (muito) velho e não moro no Restelo (embora gostasse), mas lembro que os carros dos segmentos altos mais antigos são comprados ao preço de pequenos utilitários e familiares e são muito robustos, mas avarias graves custam fortunas e levam a que os donos deitem as mãos à cabeça e os ponham a andar por tuta e meia, depois o incauto que vem a seguir...
                                                      É bem verdade ! eu em 2012 comprei um X5 de 2005, que nunca deu problemas de motor mas já levou 4 amortecedores, um módulo qualquer do EDC, escovas e um farolim.

                                                      Eu sei que são no essencial peças de desgaste, mas para carros deste segmento não são baratas. Mesmo uma mudança de pneus que no caso dos X convém ser os 4 de uma vez, fácilmente passa dos 1.000 euros, um par de escovas para a frente passa dos 100 euros.

                                                      O série 5 é apesar de tudo um pouco mais simples e barato (rodas mais pequenas, etc.), mas de 2001 tem 13 anos o que é significativo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu ex-mecanico tem um com +400mil e nunca teve um problema fora os causados por ele.. Uma vez foi contra uma rotunda e destruiu metade do carro por baixo. Acho que os bancos elétricos também morreram (mas não tenho a certeza).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                          Tenho um na família (tio) com quase 700.000Kms e ele diz que está novo! Motor de guerra. De interior também não está mau, com excepção dos estofos em pele que estão uma miséria e terão de ser substituídos.
                                                          Yeah, right... Semi-novo, no máximo!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Estas máquinas por norma pertenceram na 1ª pessoa a empresas logo em 3 ou 4 anos rodam 150/180.000 kms depois quem os compra já roda bem menos como tal a quilometragem é possível que seja verdadeira.
                                                            Eu não me acredito muito nisto, quem compra um carro destes é para rolar com ele estrada fora.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X