Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtros de ar rendimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtros de ar rendimento

    Boa noite a todos!

    Ando tentado a comprar um filtro de ar, de caixa, para substituir pelo original para o meu golf 1.6 tdi 105.

    Ouço falar bem e mal dos k&n, mas não pretendo estes, pois são lubrificados com óleo, o que degrada a maf.

    Andei a pesquisar e encontrei os pipercross e bmc.

    Sei que os ganhos anunciados são ridículos, e irreais, mas ainda assim, quem usa diz que nota uma melhor resposta em baixas.

    Também não acredito em aumentos de cavalagem ou velocidade máxima, muito menos diminuição do consumo. Acredito sim, numa maior linearidade do motor uma vez que supostamente irá haver um maior fluxo de ar.

    Gostava de saber o que têm a dizer sobre estes filtros que anunciei. Alguém com experiência em usar filtros aftermarket que fale de sua justiça.

    Sei que alguns falarão que para notar uma diferença significativa teria de ser um kit de admissão, juntamente com repro.. etc. Mas neste momento não pretendo nada disso, até porque gosto de andar descansado e legal.

    Obrigado e aguardo opiniões

    #2
    Originalmente Colocado por Silsan Ver Post
    Boa noite a todos!

    Ando tentado a comprar um filtro de ar, de caixa, para substituir pelo original para o meu golf 1.6 tdi 105.

    Ouço falar bem e mal dos k&n, mas não pretendo estes, pois são lubrificados com óleo, o que degrada a maf.

    Andei a pesquisar e encontrei os pipercross e bmc.

    Sei que os ganhos anunciados são ridículos, e irreais, mas ainda assim, quem usa diz que nota uma melhor resposta em baixas.

    Também não acredito em aumentos de cavalagem ou velocidade máxima, muito menos diminuição do consumo. Acredito sim, numa maior linearidade do motor uma vez que supostamente irá haver um maior fluxo de ar.

    Gostava de saber o que têm a dizer sobre estes filtros que anunciei. Alguém com experiência em usar filtros aftermarket que fale de sua justiça.

    Sei que alguns falarão que para notar uma diferença significativa teria de ser um kit de admissão, juntamente com repro.. etc. Mas neste momento não pretendo nada disso, até porque gosto de andar descansado e legal.

    Obrigado e aguardo opiniões


    Sabes que os ganhos são ridículos e irreais mas mesmo assim queres meter?

    Comentário


      #3
      Atenção que o rendimento anunciado desses filtros tem em conta o uso de Azoto nos pneumáticos...

      Agora a falar a sério, esquece isso e poupa o dinheiro para as revisões que isso sim dá-te rendimento ao carro.

      Comentário


        #4
        Sim, quero meter, porque ainda que os ganhos sejam mínimos, são ganhos. E o que queria saber era opiniões sobre esses ganhos, e não opiniões moralistas, ainda que para algumas pessoas essas opiniões possam ser as mais acertadas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Silsan Ver Post
          Sim, quero meter, porque ainda que os ganhos sejam mínimos, são ganhos. E o que queria saber era opiniões sobre esses ganhos, e não opiniões moralistas, ainda que para algumas pessoas essas opiniões possam ser as mais acertadas.
          O que tu queres sei eu, queres ouvir o que te interessa, pois as outras opiniões já são moralistas.

          Volto a repetir a minha opinião, um filtro de rendimento é 0, e em muitos casos prejudica a fiabilidade do motor em virtude de permitir a entrada de muitas mais impurezas que num filtro normal, ou seja será dinheiro deitado ao lixo.

          Comentário


            #6
            O que eu quero é opiniões de quem já usou. O que não parece ser o caso..

            Comentário


              #7
              Perda de tempo e de dinheiro ...

              Comentário


                #8
                Eu tenho... Ganhos? A longo prazo (muito longo) vais poupar nos filtros pois não o deitas fora... Agora.... Todos são lavados e lubrificados com óleo, portanto se a maf gripa com isso, segue os conselhos que já deram: esquece!
                Ganhos? Achas que 1 ou 2cv extra vão-se notar? A única coisa que acho piada aquilo é um ligeiro ronco de admissão em baixas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                  O que tu queres sei eu, queres ouvir o que te interessa, pois as outras opiniões já são moralistas.

                  Volto a repetir a minha opinião, um filtro de rendimento é 0, e em muitos casos prejudica a fiabilidade do motor em virtude de permitir a entrada de muitas mais impurezas que num filtro normal, ou seja será dinheiro deitado ao lixo.
                  Um filtro de rendimento nao é 0, depende do que se quer fazer, ha pessoal que usa filtros conicos por exemplo, porque precisa de espaço, porque assim pdoe meter uma puxada no para-choques e so receber ar frio... e mesmo em caixa, o rendimento pode ser irrelevante a nivel de potencia, mas podes ter melhorias em baixas ou altas, porque nem tudo é cv, ha modificações que mal aumentam a potencia, mas podem melhorar a resposta a determinada rotação.

                  Mudar o filtro de ar, nunca é mau, mais que nao seja, por se colocar um filtro novo menos sujo, o que num filtro de ar, para quem anda muita cidade com mais sujidade, ou em zonas com muito pó, pode fazer a diferença mudar regularmente o filtro de ar. Depois tens os filtros laváveis, ou em carvão... que podem ser limpos e nao mudados, para alem de durarem mais.

                  Se a intençao é continuar a ter a caixa, e so mudar o filtro de ar, força nisso, mais que nao seja vem um mais limpo e como disse, sempre bom mudar o filtro de ar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Silsan Ver Post
                    Boa noite a todos!

                    Ando tentado a comprar um filtro de ar, de caixa, para substituir pelo original para o meu golf 1.6 tdi 105.

                    Ouço falar bem e mal dos k&n, mas não pretendo estes, pois são lubrificados com óleo, o que degrada a maf.

                    Andei a pesquisar e encontrei os pipercross e bmc.

                    Sei que os ganhos anunciados são ridículos, e irreais, mas ainda assim, quem usa diz que nota uma melhor resposta em baixas.

                    Também não acredito em aumentos de cavalagem ou velocidade máxima, muito menos diminuição do consumo. Acredito sim, numa maior linearidade do motor uma vez que supostamente irá haver um maior fluxo de ar.

                    Gostava de saber o que têm a dizer sobre estes filtros que anunciei. Alguém com experiência em usar filtros aftermarket que fale de sua justiça.

                    Sei que alguns falarão que para notar uma diferença significativa teria de ser um kit de admissão, juntamente com repro.. etc. Mas neste momento não pretendo nada disso, até porque gosto de andar descansado e legal.

                    Obrigado e aguardo opiniões
                    Ganhos;
                    Laváveis
                    Dependendo do modelo, algum som.


                    Contras:
                    diminui o tempo de vida util da MAF( ver o preço)

                    Guarda antes o dinheiro para mudares frequentemente o óleo e filtro que isso prolonga a vida útil de tudo o resto.

                    Deixa estar quieto..
                    Editado pela última vez por eblase; 26 October 2014, 20:25. Razão: Esqueci dos contras

                    Comentário


                      #11
                      Os filtros de ar são tão baratos que nem faz sentido a questão da poupança

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Os filtros de ar são tão baratos que nem faz sentido a questão da poupança
                        Correto, por isso mesmo referi que se ganha nos filtros a longo, muito longo, prazo.

                        Comentário


                          #13
                          Isto não é pela poupança. É pelos ganhos em baixas. Acham que por isto vale a pena ou não?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Silsan Ver Post
                            Isto não é pela poupança. É pelos ganhos em baixas. Acham que por isto vale a pena ou não?
                            Faz as contas.... Ganhas (supostamente) um pouco de binário e talvez 2cv, daqui a 'meia dúzia' kms a maf entrega a alma.... Pra mim são ganhos de potência um bocado caros....

                            Comentário


                              #15
                              A MAF só fica prejudicada com os filtros lubrificados com óleo, tipo os k&n, e eu disse no primeiro post que não queria esta marca precisamente por isso.
                              Eu referi os pipercross, pois não usam óleo. Estes não irão afetar em nada a maf

                              Comentário


                                #16
                                Sinceramente acho perda de dinheiro

                                Comentário


                                  #17
                                  Ja usei.

                                  Ganhos? 0 ( Zero )

                                  Preço de um filtro desses? Caro. Da para colocar um monte de filtros de origem.

                                  Contas feitas no final??

                                  Se tivesse estado quieto tinha poupado dinheiro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A única diferença é no barulho que passa a fazer, que dá a ideia de o motor ficar com mais "pulmão", mas é tudo um erro de perceção...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Silsan Ver Post
                                      A MAF só fica prejudicada com os filtros lubrificados com óleo, tipo os k&n, e eu disse no primeiro post que não queria esta marca precisamente por isso.
                                      Eu referi os pipercross, pois não usam óleo. Estes não irão afetar em nada a maf
                                      Instruções de limpeza de um Pipercross:
                                      ' Para lavar o filtro Pipercross vai precisar do kit de limpeza C9000, que contém o liquido para lavar o filtro e o aditivo para retenção de sujidade'

                                      Isto foi retirado de um site que vende o kit, o aditivo para retenção de sujidade é um óleo tal e qual como os k&n ou outras marcas usam... Se estes filtros não levarem este óleo o lixo passa todo para a admissão.
                                      Se queres à força que te digam pra comprar e meter isso que só tens a ganhar é melhor esperares sentado....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já usei um filtro de caixa da K&N não notei rigorosamente nada daquilo que era anunciado, ou seja não ganhei nada em performance, nem pouco nem muito, NADA e nem se quer no ronco do motor que também se diz que fica ligeiramente mais grave notei qualquer tipo de alteração. Em relação aos consumos notei diferença mas para pior, tenho a impressão que consumia um pouco mais. Passado pouco tempo lá estava eu na Toyota a comprar o filtro original... Não me convenceu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais caro , e ainda é preciso andar nas limpezas eheh ... Sou apologista do descartavel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em tempo tive um Astra 2.0 Dti reprogramado, mas já estava farto e queria um pouco mais de potência.
                                            Como o dinheiro me devia estar a fazer comichão no bolso, lá comprei um K&N para substituir o original..

                                            Não notas nada! Nada!!
                                            Nem força, nem ponta, nem som... Nada! Ficas é 50euros mais pobre.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como é obvio um filtro deste genero , nao vai trazer mais potencia por si so. A malta as vezes esquece que para notar alguma diferença que nao seja so o barulho (neste caso da admissao), é preciso muito mais.Para se tirar proveito de um filtro "desportivo" sao necessarias alteracoes a nivel de afinaçoes ou reprogramações... e claro , que para entrar mais ar, tambem a saida deve ser alterada, o escape.So assim se justifica um filtro destes ... e mesmo assim...
                                              É como os escapes, sozinhos , é so uma questao de barulho, porque o resto é placebo, ate porque muitas vezes perde-se mais do que se ganha.
                                              Nos meus carros sempre tive escapes desportivos, apenas porque gosto do barulho, no ax gt era uma maravilha o som, com uma afinaçaozita do carburador e do avanço do motor , vrrrruuum... mas os consumos, mas tambem se acelerava mais e a gasolina era mais barata .Filtros de ar , sempre de origem ou equivalentes. No golf tambem meti escape "desportivo" , mas homologado , so pelo barulho tambem.

                                              No pessoal das motas é que se ve muito... do genero; "meti um filtro/ escape e a mota tem mais 500 cv" , tretas, a unica coisa que pode acontecer é uma variaçao na entrega de potencia , porque de resto, no geral perde-se.Por exemplo na mota tambem meti um escape e principalmente em altas a mota perdeu potencia, e é um escape homologado , mas.... é assim. vale pelo som do v2, mais nada, nao anda mais, gasta mais , apenas porque se puxa mais pelo motor. Ponderei tambem um filtro desses pra mota, exclusivamente por causa do preço (De origem cerca de 80 € de 12 em 12000 klm), mas nao o coloquei.
                                              Um filtro de " rendimento" tem tambem o inconveniente de ter um intervalo de manutençoes muito mais pequeno.

                                              Fiquem bem!

                                              Comentário


                                                #24
                                                A única diferença perceptível, é que aumenta o ruído, e os consumos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vocês nao pescam nada de carros. No fórum "ibiza do açu" a malta tem filtros conicos, ponteiras e ailerons matias que no mínimo dao mais 20 cv cada, e isto sem condutor...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                    Vocês nao pescam nada de carros. No fórum "ibiza do açu" a malta tem filtros conicos, ponteiras e ailerons matias que no mínimo dao mais 20 cv cada, e isto sem condutor...
                                                    Óbvio que é sem condutor, a potência é medida em cavalos, não em burros :P

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Jä tive um conico e ganhei em som, ficou mt melhor e sò por isso valeu logo o dinheiro que dei por ele. Mas no geral é msm deitar dinheiro fora.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já usei um K&N e não notei diferença, nem no andamento nem no som. Vendi o carro com aquele filtro e nunca mais vou apostar nisso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                          Já usei um K&N e não notei diferença, nem no andamento nem no som. Vendi o carro com aquele filtro e nunca mais vou apostar nisso.
                                                          Mas que tipo de K&N?
                                                          Cogumelo a apanhar mais calor?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Levanto aqui outra questão. Vou dar o exemplo do meu carro, (106 GTi) é usado muito nestes carros a "pá da admissão" que fica na posição onde a entrada de ar original fica mas com uma entrada muito maior, e o filtro fica dentro dessa "pá".. Não sei até que ponto a receber ar fresco se possa ter alguns ganhos..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X