Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a gasóleo..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro a gasóleo..

    Boas pessoal, preciso da vossa ajuda, já perguntei aqui no fórum, mas ninguém me ajudou..

    Eu acabei de tirar a carta (+/- 3meses) e vou começar a trabalhar agora em janeiro e por causa disso, preciso de adquiri um carro, pois, não vou andar com o dos meus pais para sempre.. E mesmo que quisesse não tinha capacidade financeira, pois é uma 207SW à gasolina que gasta em média 8L/100km...

    Portanto, é o seguinte, eu vou fazer cerca de 50km's diários, o que rondará os 16/17.000 anuais.. Percurso médio, metade AE (a4/a28) e estradas municipais.. O orçamento ronda os 5.000/7.500.... diesel ou gasolina, dêem dicas..

    Aguardo a vossa ajuda..

    #2
    Segmento B a gasolina para converter a GPL. Fica muito económico, e sempre compras um carro porreiro para um recém-encartado. O Clio ou o Jazz, p.e.

    Comentário


      #3
      Umas sugestoes:

      Honda Civic 1.4, € 6.750, Maia - Standvirtual
      Mitsubishi Colt CZ3 1.1 , € 4.500, CHARNECA DA CAPARICA - Standvirtual
      Mitsubishi Colt CZ3 1.1 Invite, € 4.700, Azambuja - Standvirtual
      Chevrolet Aveo 1.2 LS BI-FUEL, € 7.750 - Standvirtual
      Chevrolet Aveo Bi-Fuel, € 6.750, Alfragide - Standvirtual
      Fiat Panda BIOFUELL, € 6.850 - Standvirtual
      Honda Jazz 1.2 i DSi SPORT, € 7.485, Rio De Mouro Sintra - Standvirtual
      Renault Clio 1.2 , € 4.250 - Standvirtual
      Mazda 2 1.3 i , € 5.500, Fátima - Standvirtual

      Aquele Jazz e Civic...

      Sendo tu de Matosinhos, ia ver o Civic, parece-me muito jeitoso, dentro do orçamento, um bom fiavel segmento B, nao é campeao de corridas, mas agradavel q.b de conduzir, economico e um bom carrinho para quem tirou à pouco tempo a carta.

      Comentário


        #4
        O Civic já tem 300 e muitos mil....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
          O Civic já tem 300 e muitos mil....
          Sou sincero, olhei para os 83 e li como sendo os km.

          Mas nao deixa de ser engraçado ver um Civic a gasolina, a fazer 41.000km por ano.

          Mas o Jazz, apesar da distancia, é um excelente negocio.

          Comentário


            #6
            Mesmo assim preferia o civic e porque ? Muitos kms mas num curto espaço de tempo , significa que o motor esteve constantemente a andar e como tal sempre na sua temperatura normal de funcionamento , o que desgasta mais num motor sao as diferenças de temperatura e suas dilataçoes !

            Comentário


              #7
              e o gpl é de fácil acesso?
              e em termos de diesel?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Mesmo assim preferia o civic e porque ? Muitos kms mas num curto espaço de tempo , significa que o motor esteve constantemente a andar e como tal sempre na sua temperatura normal de funcionamento , o que desgasta mais num motor sao as diferenças de temperatura e suas dilataçoes !
                A nivel de motor acredito que esteja em melhor estado que um carro com 100.000km, acumulação de carvão certamente menor, óleo que não fica tão contaminado logo menor desgaste. Já a suspensão é que pode apresentar algum desgaste.

                Mas não o deixava mesmo assim de o ir ver, pareceu estar em bom estado.

                Mas o jazz é que me pareceu um excelente negócio. Já a GPL... está ali um bom tanque de guerra econômico.

                Originalmente Colocado por afcpinheiro23 Ver Post
                e o gpl é de fácil acesso?
                e em termos de diesel?
                Fácil, acesso terás de ver as bombas na tua zona ou percursos habituais. Já o Diesel há em todo o lado.

                O GPL, é sempre a vantagem de teres motores atmosféricos com menos manutenção que um Turbo Diesel, e mesmo a nível de gasto por cada 100km, será menor se o motor for algo poupado. Como 1L de GPL custa praticamente metade do Diesel, tens uma boa poupança, se fizeres as contas, um carro que gaste 10L a GPL equivale mais ou menos a 5L ou até menos, de um Diesel.
                Editado pela última vez por Drifter; 27 October 2014, 14:09.

                Comentário


                  #9
                  eu tive aqui a ver no site da dges (Preços de Combustíveis Online - Direcção-Geral de Energia e Geologia) e o gpl para mim, até pode ser uma alternativa, visto que o posto mais perto fica a 0,759 o Litro, mas em termos de estacionamento e todas as condicionantes, se puderes ajudar? eu não estou muito por dentro dos carros a GPL.
                  Editado pela última vez por afcpinheiro23; 27 October 2014, 14:34.

                  Comentário


                    #10
                    e com quase 350.000km, não será uma kilometragem elevada, para durar pelo menos uns 7/8 anos? a fazer cerca de 17.000km anuais?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X