Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Orçamento - 5000€ Grand Vitara, Freelander, outro...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Orçamento - 5000€ Grand Vitara, Freelander, outro...

    Boas pessoal, estou a ponderar trocar a carrinha por euros. O orçamento para o "novo" veículo será de 5000€.

    Somos 4 - já sem carrinhos de bebé -fazemos actividades como caminhadas e geocaching, pelo que pensei num Freelander ou num Grand Vitara, que são alcançáveis com este valor, a rondar ano 2000. A ideia é ter tracção 4x4 para poder fazer uns estradões com à-vontade.

    Ora, os problemas dos Freelanders são conhecidos (dif. viscoso, transmissão, primeiro motor rover...); se bem que esteticamente são agradáveis e bons também para cidade.

    Já o Suzuki tem redutoras, 4x4 não é permanente, e também é relativamente maneiro para cidade. Motor Mazda com boa fama, parece ser daqueles que dura dura dura... será?!

    Ora: que me dizem de um carro destes com 160 ou até 200mil kms? Japonês é japonês, mas o que se pode esperar, mesmo que se verifique que não é jipe de ir ao monte?

    No Freelander, um carro com 13 ou 14 anos, também já avariou o que tinha que avariar, ou não é bem assim?

    O carro para viagens maiores com a família seria este "novo", já que são maiores que o Corolla.

    De resto, fugindo desse estilo e prescindindo dos estradões e fazendo o Corolla passaria a principal nas viagens maiores: pesquiso por veículos desse valor e só aparecem "carrinhos" tipo Corsas, Puntos, C3... isto sempre no diesel claro.

    #3
    Mais depressa ia para um Discovery do que um Freelander. Mas antes de qualquer um desses ia para um Terrano II.

    Comentário


      #4
      Esses jipes mais "a sério" preocupam-me nos consumos e no tamanho.

      O GV pelo que sei ronda os 7 a 8, que é o consumos da carrinha.

      Já o Terrano II tivemos um na família e menos que 10 era impossível... e vai ser o meu carro diário (ou da minha mulher, se ela quiser!)

      Comentário


        #5
        Então, ninguém com GV?

        Comentário


          #6
          O Valium tem um.
          Pode ser que ele apareça cá

          Comentário


            #7
            freelander nao aconselho tenho conhecimento de 1 pessoas que tem dois e estao sempre a precisar de alguma coisa mas nunca nos deixou a pé mas é uma arrastadeira em cidade.

            Comentário


              #8
              Se der, tens sempre o GV com o 2.0 HDI, que o torna ainda mais poupado.

              Comentário


                #9
                pajero sportwagon, galloper

                Comentário


                  #10
                  O GV é uma boa escolha,iria dar uma vista de olhos a um RAV4.

                  Comentário


                    #11
                    Para o fim que queres o 4x4, quer o Freelander quer o GV cumprem bem. Os consumos de ambos andam entre os 7 e os 8L. Com 5mil € procurando bem arranjas quer um GV 2.0TD quer um Freelander TD4. Com poucos klms é que deve ser difícil.

                    O Free, é mais bonito, tem um motor mais recente e é mais agradável de conduzir. Em tudo o resto o GV é bastante superior, pois a mecânica perdoa muito mais a azelhice dos donos e dos mecânicos.

                    O GV tem a vantagem (grande) de ter redutoras, para além de que a mecânica é bastante mais simples que no Free.

                    O verdadeiro mal dos Freelander está na falta de manutenção adequada, a maior parte dos donos/mecânicos não sabem que a caixa IRD tem de mudar o óleo de x em x klms, que o viscoso deve ser trocado salvo erro aos 80mil. Ora estes dois componentes dão muito má fama aos Freelander e quando avariam criam uma série de problemas por arrasto.

                    Posto isto, se queres andar descansado da vida a melhor opção é o GV. Se por outro lado o coração mandar mais e gostares de bricolage o Free é a escolha. No caso de optares por um Freelander, tenta arranjar quem perceba bastante desse modelo e vá ver contigo, senão vais-te arrepender pela certa.

                    Para rematar, com esse € preferia de longe um Terrano II 125cv 3p. Se mexeres um pouco nele e tiveres uma condução calma, os consumos andam pelos 8-9L e é uma máquina com uma relação preço qualidade quase imbatível no actual panorama de TT usados.

                    Boa sorte.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                      Para o fim que queres o 4x4, quer o Freelander quer o GV cumprem bem. Os consumos de ambos andam entre os 7 e os 8L. Com 5mil € procurando bem arranjas quer um GV 2.0TD quer um Freelander TD4. Com poucos klms é que deve ser difícil.

                      O Free, é mais bonito, tem um motor mais recente e é mais agradável de conduzir. Em tudo o resto o GV é bastante superior, pois a mecânica perdoa muito mais a azelhice dos donos e dos mecânicos.

                      O GV tem a vantagem (grande) de ter redutoras, para além de que a mecânica é bastante mais simples que no Free.

                      O verdadeiro mal dos Freelander está na falta de manutenção adequada, a maior parte dos donos/mecânicos não sabem que a caixa IRD tem de mudar o óleo de x em x klms, que o viscoso deve ser trocado salvo erro aos 80mil. Ora estes dois componentes dão muito má fama aos Freelander e quando avariam criam uma série de problemas por arrasto.

                      Posto isto, se queres andar descansado da vida a melhor opção é o GV. Se por outro lado o coração mandar mais e gostares de bricolage o Free é a escolha. No caso de optares por um Freelander, tenta arranjar quem perceba bastante desse modelo e vá ver contigo, senão vais-te arrepender pela certa.

                      Para rematar, com esse € preferia de longe um Terrano II 125cv 3p. Se mexeres um pouco nele e tiveres uma condução calma, os consumos andam pelos 8-9L e é uma máquina com uma relação preço qualidade quase imbatível no actual panorama de TT usados.

                      Boa sorte.
                      Obrigado a todos pelas respostas.

                      Sim com poucos quilómetros é difícil, a não ser que "queira" ser enganado. Mas um carro com 14 anos com 150mil acho normal, nem muito nem pouco. Se for bem assistido e mantido, não vejo grande problemas, ainda mais um jipe que não faça monte.

                      Estou a ver que vou deixar o Freelander de lado a não ser que apareço um negócio muito bom e seguro.

                      O Terrano II... os consumos são sempre acima de 10, muito difícil baixar dos 10 e muito fácil dispara-los... por isso está de parte. Além disso se for para o 5 portas, é uma bisarma.

                      Comentário


                        #13
                        Este também era interessante mas já passa um bocado, além disso teria que mandar rever o sistema GPL:

                        Toyota RAV4 2.0 VVTI, € 5.750 - Standvirtual

                        Comentário


                          #14
                          A pedido de muitas famílias, cá fica a minha opinião, parcial pois tenho um GV 2.0TD de 99, desde 2007.

                          A minha dúvida em 2007 foi a mesma, inicialmente entre o GV e um Freelander. Ainda ponderei um Disco e... acabei também por afastar.

                          O Freelander é um carro com uma estética muito muito melhor, o motor BMW permite boas velocidades e consumos, adoro o pormenor do vidro traseiro. Os problemas já foram indicados pelo Rui318tds, o viscoso do diferencial é muito sensível até ao rasto dos pneus, provocando dor€s de cabeça. Há alguns a fazer TT, dentro das suas capacidades, e sem problemas.
                          Para mim o risco não compensava.

                          O GV com o motor Mazda também não é à prova de maleitas.
                          Nestes 7 anos que tenho o carro devo ter tido quase todos os problemas que estes carros costumam ter, tem atualmente 180K +-.
                          Como qualquer carro usado o modo como foi tratado é o mais importante e se o dono anterior não teve alguns cuidados, pode dar barraca e cara.
                          Cara porque ainda assim não é um modelo com tanta saída para haver muitas peças de marca branca (agora já se vão arranjando de confiança) e porque os japoneses são carotes.

                          A ver tem especial atenção ao seguinte:
                          - correias são mudadas aos 100k ou 10 anos, salvo erro, ainda fica carote substituir. Se o carro andar por estes kms, se forem da marca, não deve fazer grande chiadeira, apresentar fissuras etc.
                          - Fugas de óleo, estando em condições o motor deve estar um brinco (o meu tem um pequena fuga pela própria tampa do reservatória). O nível deve estar no ponto, normalmente não consome óleo nenhum sendo o mesmo trocado a 10k ou 1 ano. Leva 6L.
                          - Água deve estar limpa e ao nível, perder é mau sinal;
                          - Caixa de direção se estiver a perder óleo é caro de resolver, ver junto aos foles, normalmente é aí que fica;
                          - Viscoso da ventoinha - a ventoinha na temperatura normal roda "livre", quando atinge temperaturas mais altas, atraca, fazendo um som similar a " um turbo" (não consigo explicar melhor). É perfeitamente audível e, de capot aberto, acelerando o carro nota-se bem a deslocação de ar que faz. A frio ela liga sempre, desligando após uns metros ou segundos em funcionamento. (não é caro de substituir mas estando nas couves, pode ajudar a algum escladão).
                          - É normal que façam algum fumo quando apertados, branco é muito mau sinal. Se tiveres a possibilidade de o apanhar a frio é o melhor. Estando tudo bem com velas, injetores, bateria (tem atenção à dimensão desta, é grande e cara há pessoal que coloca mais pequenas), o pegar é à primeira e sem grandes tremores e fumo (repara bem nisso).
                          - Tenta ver bem o funcionamento da caixa de velocidade E transferência. Se entra bem, sem grande esforço ou ruído. Claro que a transferência, em baixas, deves evitar em estrada.

                          Quanto ao consumo EU não consigo fazer menos de 8.2L, isto em nacional de férias sempre a rolar e com pneus mistos. Em Lx vou muitas vezes a 10L Em compensação mesmo com TT, não passa muito disto.
                          Para mim, outra grande vantagem é classe 1 em AE. Para mim é único carro e neste momento todos os meses faço 160kms em AE, quase tudo o resto é classe 2 e doí no bolso.
                          No TT o ponto fraco é a altura ao solo e é preciso ter algum cuidado para não causar danos inferiores.

                          Por fim, que já estou cansado , não esperes grandes velocidades, ainda mais a pensar em consumos, tudo o que seja acima de 110/120 é esforçar e aumentar consumos (quase dá para ver o ponteiro a descer). Por 5K já tens muita opção (quase que te vendo o meu ) e ainda dá para um revisão (se precisares de local de confiança, apita).
                          Editado pela última vez por Valium; 28 October 2014, 09:33.

                          Comentário


                            #15
                            E que tal uma Renault RX4 ? Renault Scénic RX4 1.9 DCI Dynamique, € 5.500, Laranjeiro-Almada - Standvirtual

                            Pelo que dizes apenas precisas da mais valia de um sistema 4x4 fora do alcatrão do que propriamente um jipe com redutoras.
                            Um Freelas é maneirinho assim como esta RX4. OS Rav 4 só encontras a gasolina.
                            Uma boa escolha pode ser também o Frontera 2.2 DTI.
                            O GV é o que é , um jipe á moda antiga mas com 87 cv não esperes nada de mais nas performances.
                            Falar de fiabilidade em, carros esta idade e até alguma complexidade mecânica é sempre um joker ainda mais conseguir um em condições.
                            Dos falados o TerranoII é aquele que te garante um nível mais alto de fiabilidade.
                            Sobre os Freelas ainda a questão da transmissão não é assim tão leviana como se possa pensar é algo que faz parte do historial do modelo.
                            Symptoms - Bell Engineering
                            Já se vendem assim
                            Land Rover Freelander 2.0 TD, € 3.750 - Standvirtual
                            e sem um fatura que comprove as reparações nunca compraria nenhum.

                            Comentário


                              #16
                              Os Freelanders são bonitos mas são mauzinhos de mecânica, especialmente os pré TD4. Um amigo meu tem um e já teve de largar uns tostões, além de não conseguir baixar dos 10l...

                              Comentário


                                #17
                                Sinceramente com esse orçamento já comprava um Discovery bem tratado. Tem é mais uns anitos em cima

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Sinceramente com esse orçamento já comprava um Discovery bem tratado. Tem é mais uns anitos em cima
                                  Mas para andar todos os dias um suv 4x4 tipo o Freelas, Rav 5, Xtrail, Tucson entre outros é muito mais maneirinho.
                                  O Disco é mesmo renegar a estrada em detrimento do TT.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    A pedido de muitas famílias, cá fica a minha opinião, parcial pois tenho um GV 2.0TD de 99, desde 2007.

                                    A minha dúvida em 2007 foi a mesma, inicialmente entre o GV e um Freelander. Ainda ponderei um Disco e... acabei também por afastar.

                                    O Freelander é um carro com uma estética muito muito melhor, o motor BMW permite boas velocidades e consumos, adoro o pormenor do vidro traseiro. Os problemas já foram indicados pelo Rui318tds, o viscoso do diferencial é muito sensível até ao rasto dos pneus, provocando dor€s de cabeça. Há alguns a fazer TT, dentro das suas capacidades, e sem problemas.
                                    Para mim o risco não compensava.

                                    O GV com o motor Mazda também não é à prova de maleitas.
                                    Nestes 7 anos que tenho o carro devo ter tido quase todos os problemas que estes carros costumam ter, tem atualmente 180K +-.
                                    Como qualquer carro usado o modo como foi tratado é o mais importante e se o dono anterior não teve alguns cuidados, pode dar barraca e cara.
                                    Cara porque ainda assim não é um modelo com tanta saída para haver muitas peças de marca branca (agora já se vão arranjando de confiança) e porque os japoneses são carotes.

                                    A ver tem especial atenção ao seguinte:
                                    - correias são mudadas aos 100k ou 10 anos, salvo erro, ainda fica carote substituir. Se o carro andar por estes kms, se forem da marca, não deve fazer grande chiadeira, apresentar fissuras etc.
                                    - Fugas de óleo, estando em condições o motor deve estar um brinco (o meu tem um pequena fuga pela própria tampa do reservatória). O nível deve estar no ponto, normalmente não consome óleo nenhum sendo o mesmo trocado a 10k ou 1 ano. Leva 6L.
                                    - Água deve estar limpa e ao nível, perder é mau sinal;
                                    - Caixa de direção se estiver a perder óleo é caro de resolver, ver junto aos foles, normalmente é aí que fica;
                                    - Viscoso da ventoinha - a ventoinha na temperatura normal roda "livre", quando atinge temperaturas mais altas, atraca, fazendo um som similar a " um turbo" (não consigo explicar melhor). É perfeitamente audível e, de capot aberto, acelerando o carro nota-se bem a deslocação de ar que faz. A frio ela liga sempre, desligando após uns metros ou segundos em funcionamento. (não é caro de substituir mas estando nas couves, pode ajudar a algum escladão).
                                    - É normal que façam algum fumo quando apertados, branco é muito mau sinal. Se tiveres a possibilidade de o apanhar a frio é o melhor. Estando tudo bem com velas, injetores, bateria (tem atenção à dimensão desta, é grande e cara há pessoal que coloca mais pequenas), o pegar é à primeira e sem grandes tremores e fumo (repara bem nisso).
                                    - Tenta ver bem o funcionamento da caixa de velocidade E transferência. Se entra bem, sem grande esforço ou ruído. Claro que a transferência, em baixas, deves evitar em estrada.

                                    Quanto ao consumo EU não consigo fazer menos de 8.2L, isto em nacional de férias sempre a rolar e com pneus mistos. Em Lx vou muitas vezes a 10L Em compensação mesmo com TT, não passa muito disto.
                                    Para mim, outra grande vantagem é classe 1 em AE. Para mim é único carro e neste momento todos os meses faço 160kms em AE, quase tudo o resto é classe 2 e doí no bolso.
                                    No TT o ponto fraco é a altura ao solo e é preciso ter algum cuidado para não causar danos inferiores.

                                    Por fim, que já estou cansado , não esperes grandes velocidades, ainda mais a pensar em consumos, tudo o que seja acima de 110/120 é esforçar e aumentar consumos (quase dá para ver o ponteiro a descer). Por 5K já tens muita opção (quase que te vendo o meu ) e ainda dá para um revisão (se precisares de local de confiança, apita).
                                    Obrigado Valium, foste um despertar!

                                    Serão pontos que vou observar atentamente, realmente antes de mais o historial do carro é o mais importante. Como em qualquer um o "deixar andar" é terrível em termos de fabilidade.


                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Sinceramente com esse orçamento já comprava um Discovery bem tratado. Tem é mais uns anitos em cima
                                    É grande, não preciso de "tanto" em termos de jipe e tamanho, e os consumos são elevados, e tinha que ir para trás nos anos. Já um carro de 2000 são 14 anos, ia para um de 20...

                                    Aliás, se puder gastar menos que os 5000 para poder meter um jogo de pneus ou fazer uma reparação, até prefiro.

                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Mas para andar todos os dias um suv 4x4 tipo o Freelas, Rav 5, Xtrail, Tucson entre outros é muito mais maneirinho.
                                    O Disco é mesmo renegar a estrada em detrimento do TT.
                                    Exacto, é mesmo isso. Eu quero poder ir para estradas de terra, não necessito de fazer trialeiras nem lameiros.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                      Exacto, é mesmo isso. Eu quero poder ir para estradas de terra, não necessito de fazer trialeiras nem lameiros.
                                      No teu caso optaria sempre um veículo formato suv 4x4.
                                      Seja como for recomendo sempre uma versão diesel mesmo que os kms não sejam muito a efetuar anualmente.
                                      Vais conseguir com a primeira velocidade controlar bastante bem o carro fora de estrada nalguma passagem mais complicada, algo que é mais difícil de efetuar no caso de ser a gasolina.
                                      Bem falado isto era uma boa opção, especialmente com a bagageira que tem, possibilidade de bloqueio interaxial entre outros extras
                                      Nissan X-Trail , € 6.490, Lisboa - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                        Esses jipes mais "a sério" preocupam-me nos consumos e no tamanho.

                                        O GV pelo que sei ronda os 7 a 8, que é o consumos da carrinha.
                                        ...
                                        Não tinha reparado neste comentário, caso contrário não tinha respondido

                                        O GV é um jipe a sério, pá:

                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        ..
                                        O GV é o que é , um jipe á moda antiga mas com 87 cv não esperes nada de mais nas performances.

                                        ...
                                        Como diz aqui o TerranoII, é honesto, com 87cv não podes esperar muito em performance de estrada. Em baixa rotação até à entrada do turbo (pelas 1.500 rpm) é muiiitooo lento.
                                        Por baixo da carroçaria é um jipe tradicional como os na altura, terá sido, juntamente com o Freelander, os que começaram a criar a onda SUV, pelo formato mais compacto, altura, etc., com a diferença que no caso do GV mantém tudo o que era um jipe tradicional (nomeadamente a caixa de transferências manual, no Freelander é 4x4 permanente, sem qualquer redutoras, apenas a ajuda à descida).

                                        Apesar do meu relato extenso e com vários problemas, sinceramente não há grandes problemas crónicos conhecidos desde que tratados a tempo e horas e com juízo. Tudo depende da unidade e tratamento.

                                        Já agora o Discovery 300tdi ou a segunda versão com o Td5, tem fama de ser poupados.
                                        Editado pela última vez por Valium; 28 October 2014, 13:09.

                                        Comentário


                                          #22
                                          É nada a sério, é de menina! Estou a brincar, disse "a sério" porque já tivemos na família um UMM, Terrano II... e esses trepavam tudo, mas também bebiam muito; por isso para mim o GV é mais carro e menos jipe, sendo ainda assim bastante autêntico como jipe. Outra vantagem do GV mk2 é ser ainda chassis em longarinas.

                                          Terrano II não tinha equacionado esse, mas há outras hipóteses, por exemplo:

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...CR-V/P7893761/

                                          O CR-V e HR-V têm 4x4 correcto?

                                          Até poderia voltar a equacionar um Panda 4x4 mas para não é carro para levar 4 com andamento e conforto.
                                          Editado pela última vez por PDCouto; 28 October 2014, 13:54.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Com os mesmos pneus coloca o GV a tentar subir na mesma zona que os Terrano ou UMM, descontando altura ao solo, e vê se não é capaz.

                                            O MK2 passou a ter as redutoras mas por acionamento elétrico, perdendo a cx de transferência tradicional. Não tenho a certeza se manteve sempre.
                                            Também se safa bastante bem por causa disso mas devem ser poucos os que andem em grandes aventuras.

                                            Creio que o CRV não é 4x4.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                              É nada a sério, é de menina! Estou a brincar, disse "a sério" porque já tivemos na família um UMM, Terrano II... e esses trepavam tudo, mas também bebiam muito; por isso para mim o GV é mais carro e menos jipe, sendo ainda assim bastante autêntico como jipe. Outra vantagem do GV mk2 é ser ainda chassis em longarinas.

                                              Terrano II não tinha equacionado esse, mas há outras hipóteses, por exemplo:

                                              Honda CR-V 2.0 ES , € 4.990, Odivelas - Standvirtual

                                              O CR-V e HR-V têm 4x4 correcto?

                                              Até poderia voltar a equacionar um Panda 4x4 mas para não é carro para levar 4 com andamento e conforto.
                                              Esses modelos Honda que referes têm um sistema chamado dual pump que reage às percas de motricidade mecânicas no eixo dianteiro.
                                              Diferente de uma embraiagem multidiscos. Como tal não é dos sistemas 4x4 mais fiáveis não por avarias mas por prestações pois por vezes ficas sem tração quando mais precisas dela, pois o eixo traseiro só vai acoplar por exemplo quando já tens as rodas dianteiras a patinar faz tempo sendo que se for para arrancar em areia ficas lá na certa. Contudo não invalida umas boas passeatas fora de estrada. Esse motor faz parecer um GTI contudo os obstáculos têm de ser passados com inércia o que é de todo a evitar. A escolheres escolhe o CR-V em detrimento do HR-V. Contudo o interior deste CR-V já manda uns anitos valentes.
                                              Contudo o mais negativo é mesmo o IUC desse carro. 2.0i deve pagar uns 140 € por ano, sendo que todos os homólogos a gasóleo pagam metade ou menos.
                                              Sobre o CRV

                                              Comentário


                                                #25
                                                Quem diz que um GV é um carro de meninas, devia conduzir o meu vitara 1.9TD todos os dias, e no final de uma semana queria ver se diziam que é carro de menina ... uma menina que diga que gosta do tacto da caixa, dos pedais e do volante daquele carro, é menina para casar!!. Alguns de voces ficariam boquiabertos com o que um Vitara com uma ligeira preparação é capaz... nao substimem o jipe da suzuki... em nada deve aos do seu segmento na altura (só se for na performance e no conforto... e eu que o diga )

                                                Se optares por um GV, é preferivel o 2.0 mazda... tenho o 1.9TD PSA, e apesar de ser um tanque, tem alguns pontos menos bons... tais como a bomba injectora, e o vedante entre a caixa e o motor, que dá raia em todos os 1.9TD... nao conheço nenhum que nao tenha. O meu tem desde novo... ja estive para substituir, mas fui desaconselhado por um mecanico "batido" nestas mecanicas... segundo ele a substituição do mesmo dura pouco tempo até voltar ao que estava. É chato... e caga-me a garagem toda, e tenho de desmontar a protecção em ferro que tapa o fundo do motor, e limpar o oleo antes de ir a inspecção, senão é chumbo. Tem andado assim... actualmente é um carro que nem deve fazer 5mil km ao ano, e nunca precisei de acrescentar oleo entre mudas.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Atenção à fragilidade do sistema de transmissão e embraiagem.

                                                  O motor 1.9 dCi nesta variante não apresenta os problemas que ficaram conhecidos com o Laguna II.

                                                  No caso da RX4, há a possibilidade de escolher pelo motor 2.0 e 140 cv a gasolina, e não é raro encontrá-los a GPL, como este:

                                                  http://odivelas-lisboa.olx.pt/renaul...-iid-464189403


                                                  Isto se estiverem dispostos a pagar o valor de IUC algo elevado.

                                                  De resto, é um carro fiável e com as propriedades de um monovolume com a possibilidade de passeatas em fora-de-estrada. Isto se se conseguir conviver com a posição de condução desagradável...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Atenção à fragilidade do sistema de transmissão e embraiagem.

                                                    O motor 1.9 dCi nesta variante não apresenta os problemas que ficaram conhecidos com o Laguna II.

                                                    No caso da RX4, há a possibilidade de escolher pelo motor 2.0 e 140 cv a gasolina, e não é raro encontrá-los a GPL, como este:

                                                    http://odivelas-lisboa.olx.pt/renaul...-iid-464189403


                                                    Isto se estiverem dispostos a pagar o valor de IUC algo elevado.

                                                    De resto, é um carro fiável e com as propriedades de um monovolume com a possibilidade de passeatas em fora-de-estrada. Isto se se conseguir conviver com a posição de condução desagradável...
                                                    No global do que conheço será muito mais fiàvel que um Freelas da mesma altura.
                                                    O sistema de controlo de tração só funciona no eixo dianteiro como tal se a malta abusar da embraiagem numas brincadeiras é capaz de se dar mal.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                                      Quem diz que um GV é um carro de meninas, devia conduzir o meu vitara 1.9TD todos os dias, e no final de uma semana queria ver se diziam que é carro de menina ... uma menina que diga que gosta do tacto da caixa, dos pedais e do volante daquele carro, é menina para casar!!. Alguns de voces ficariam boquiabertos com o que um Vitara com uma ligeira preparação é capaz... nao substimem o jipe da suzuki... em nada deve aos do seu segmento na altura (só se for na performance e no conforto... e eu que o diga )
                                                      ...
                                                      O Vitara como sabes não é o mesmo modelo que o Grand Vitara.
                                                      Salvo erro, apesar do 1.9d do Vitara ser de origem Peugeot, não é o mesmo motor que equipa o Grand Vitara a partir de 2002/2003, este último é o 2.0Hdi de 109cv e common rail.

                                                      Todos tem problemas.

                                                      Enganei-me ali em cima, queria referir o HRV confundo sempre os dois. Eu também não escolheria o Scenic 4x4.

                                                      Mal por mal o GV - podes também tentar ver um Vitara JR (longo de 5 portas), estes deves conseguir por valor mais baixos.

                                                      Pdcouto Se fores da zona e quiseres tirar umas dúvidas, ver tenho podemos combinar um café.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        O Vitara como sabes não é o mesmo modelo que o Grand Vitara.
                                                        Salvo erro, apesar do 1.9d do Vitara ser de origem Peugeot, não é o mesmo motor que equipa o Grand Vitara a partir de 2002/2003, este último é o 2.0Hdi de 109cv e common rail.

                                                        Todos tem problemas.

                                                        Enganei-me ali em cima, queria referir o HRV confundo sempre os dois. Eu também não escolheria o Scenic 4x4.

                                                        Mal por mal o GV - podes também tentar ver um Vitara JR (longo de 5 portas), estes deves conseguir por valor mais baixos.

                                                        Pdcouto Se fores da zona e quiseres tirar umas dúvidas, ver tenho podemos combinar um café.
                                                        Posso estar a fazer confusao, mas falo do vitara 1ª versao, que saiu com o 1.9D, 1.9TD e o 2.0 mazda. O de 5 portas deste modelo não é Grand Vitara? Ou é Vitara também?
                                                        Claro que problemas todos têm... mas o 2.0 mazda dá-me a ideia de dar menos, embora as peças sejam mais caras. O Grand Vitara de 2002/2003 veio com o 2.0 HDI? Desconhecia por completo...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Grand Vitara


                                                          Vitara



                                                          Estas duas versões compartilham o motor mazda 2.0 TD de 87 cvs, mas apenas o Vitara Longo de 5 portas versão JR e o Grand Vitara.
                                                          O Vitara (montado em espanha) coexistiu com o Grand Vitara montado no Japão alguns anos.
                                                          No vitara foi instalado o motor Mazda apenas na versão JR, mais equipada vinda diretamente do Japão e terminou com a entrada do GV
                                                          Foi contudo montado também no Vitara várias versões do PSA 1.9, D, TD TD intercooler e também HDI

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X