Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniões] Toyota Corolla

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opiniões] Toyota Corolla

    Boas,
    Antes demais queria dizer que sou dono de um Mazda 323F 1997 1.5 88cvs com 215.000km's, mais ou menos à 2 anos.
    Nunca me deu problemas, infelizmente os poucos que teve acabaram por sair um balúrdio devido ao valor das peças.
    Andei encantado com o carro durante um ano mas a partir daí comecei a notar certos defeitos como portas a não abrir ou fechar conforme o tempo, barulho excessivo do exterior e mesmo os próprios consumos, ainda que com pé de lã, muito raramente inferiores a 7 em estrada (dentro da cidade mais vale andar a pé xD). Além destes problemazitos reparei que, para um tipo com 1.80m, ando com a cabeça a roçar literalmente no tecto e o banco mais para baixo só fora do carro.

    Posto isto, vamos lá ao que interessa.
    Hoje dei uma espreitadela ao stand onde é habitual comprarmos carros cá por casa (tirando o Mazda) e deparei-me com um modelo que sempre gostei da Toyota, o Corolla Liftback 1.3 com 86cvs (acho que é a designação certa mas nos dados dele dizia corolla sedan terra ac).
    É de 1998, tem 137.000 km's e parece estar num estado bastante razoável de conservação, além disso o valor que teria de dar por ele era relativamente simbólico (deve rondar os 600-800€ de diferença).
    O que queria saber era mais informações sobre este veículo em termos de motor, consumos e possíveis problemas ou até mesmo o que procurar ao voltar a "inspecciona-lo".

    Desde já, obrigado.
    Editado pela última vez por Solberg18; 28 October 2014, 01:23.

    #2
    Essa geração ainda faz parte dos Corollas "de guerra".

    O meu sogro tem um de 1994 (o que viste ou é igual ou é um "facelift"), já andou nas mãos da minha mulher, minhas, e ainda rola nas mãos de um cunhado meu. Tem mais de 300.000 km e pega em meio segundo após uma noite fria ao relento. O motor é de guerra, a caixa é muito muito suave, bem como a embraiagem.

    Tens é de ver que estás a comprar um carro com 16 anos e um carro não é só motor. O do meu sogro nunca conheceu garagem e o estado geral acusava isso. Os amortecedores já estavam (estão?) uma lástima, levou uma bomba da embraiagem.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta, realmente sempre ouvi falar bem destes corollas, alias, Toyota em geral.

      Já agora, o modelo em questão é este:
      BK8k1Op.jpg

      Comentário


        #4
        Sim, é o liftback, restyle daquele que me passou nas mãos.

        Lá está, mecânica de guerra, mas já tem 16 anos (pode ter levado bons ou maus tratos, pode ter alguma coisa a ceder por idade, etc...). Mas eram carros muito fiáveis e muito bem construídos.

        Comentário


          #5
          Diz linea terra nos dados, mas o badge atrás é Luna

          Aqui tens um tópico semelhante:

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...-consumos.html

          Comentário


            #6
            Um amigo meu que emigrou aqui para a Polónia deixou um igualzinho a esse em PT.

            Pelo que se comenta nas revistas da especialidade o maior problema é o uso prematuro dos amortecedores traseiros, alguns problemas de corrosão e a sujidade que se entranha nos interiores em virtude de terem tons e tonalidades claras. Nada que um bom detalhe não resolva!

            Ja viajei num e não fiquei especialmente impressionado com o espaço interior, bastante acanhado, em comparação com alguns europeus como o Megane, Brava, 306 e alguns japoneses como o Almera.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
              Diz linea terra nos dados, mas o badge atrás é Luna

              Aqui tens um tópico semelhante:

              http://forum.autohoje.com/forum-gera...-consumos.html
              Pois, também foi algo que me deixou relativamente confuso, obrigado :D

              Os amortecedores do meu atrás também já tiveram melhores dias, penso que seja realmente normal para carros com 16-17 anos.

              Comentário


                #8
                Esse corola de 1998 foi provavelmente o corola mais feio feito até hoje, para mim foi o modelo que condenou o sucesso que o corola sempre teve e a própria toyota durante uma boa temporada.

                Quando saio em finais de 1997 era já um projecto desactualizado e com um estética interior e exterior sofrível.

                A fiabilidade acredito que esteja ainda ao nível do que a toyota fazia nos finais de 80s inícios de 90s, o motor ainda era o antigo 1.3 sem VVT-I bastante fiável e já dos modelos anteriores.

                Quanto a ficares apertado no Mazda, os toyota acontece exactamente a mesma coisa, pelo menos no Avensis do meu pai de 1998 também fico sempre numa posição muito elevada a rosar quase no tecto, alias era o problema de praticamente todos os carros japoneses quando ainda era arquitectados por japoneses, o nissan sunny do meu avo chegava aos ponto de as costas serem curtas e ficar com uns bons 20cm de fora do banco... nesse aspecto os melhores eram os alemães (era malta grande para a época...).
                Editado pela última vez por DragonH; 28 October 2014, 11:50.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                  Esse corola de 1998 foi provavelmente o corola mais feio feito até hoje, para mim foi o modelo que condenou o sucesso que o corola sempre teve e a própria toyota durante uma boa temporada.
                  Quando saio em finais de 1997 era já um projecto desactualizado e com um estética interior e exterior sofrível.
                  A fiabilidade acredito que esteja ainda ao nível do que a toyota fazia nos finais de 80s inícios de 90s, o motor ainda era o antigo 1.3 sem VVT-I bastante fiável e já dos modelos anteriores.
                  Quanto a ficares apertado no Mazda, os toyota acontece exactamente a mesma coisa, pelo menos no Avensis do meu pai de 1998 também fico sempre numa posição muito elevada a rosar quase no tecto, alias era o problema de praticamente todos os carros japoneses quando ainda era arquitectados por japoneses, o nissan sunny do meu avo chegava aos ponto de as costas serem curtas e ficar com uns bons 20cm de fora do banco... nesse aspecto os melhores eram os alemães (era malta grande para a época...).
                  Por acaso sempre adorei o design deste modelo mas gostos não se discutem.
                  O interior pelo que vi parece ser relativamente semelhante ao meu, ainda que com um pouco mais de qualidade.
                  A ver se passo por lá para me sentar e ver até que ponto me sinto confortável ou não, talvez fazer um "test-drivezito" a ver que tal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Solberg18 Ver Post
                    Por acaso sempre adorei o design deste modelo mas gostos não se discutem.
                    O interior pelo que vi parece ser relativamente semelhante ao meu, ainda que com um pouco mais de qualidade.
                    A ver se passo por lá para me sentar e ver até que ponto me sinto confortável ou não, talvez fazer um "test-drivezito" a ver que tal.
                    Acho que és a primeira pessoal que ouvi dizer que gosta desse modelo, o de 3 portas é feio mas o de 5 é mesmo uma aberração.

                    O meu pai tinha um corola de 1989 3 portas e em 1997 queria trocar por um carro de 5p e a compra de um novo corola era a escolha, quando soube que ia sair o novo modelo tudo parecia perfeito para o negocio, chegado o dia da apresentação e de fazer o negocio lá foi a família toda ver o novo corola com a intenção de comprar um, quando lá chegamos ficamos todos a olhar abismados com o que tínhamos à frente ainda me lembro que até os vendedores estava sem reacção com tanta critica negativa, todos achavam carro feio, o meu pai nem percebia bem como é que um carro tinha um farol à frente redondo com um borracha à volta... que era aquilo... todo o carro era feio de frente, lado e traseira. Negocio sem efeito para aquele ano como é óbvio, em 1998 lá saio o AVENSIS 1.6 e o comprador fiel da marca lá gastou mais 1400 contos que o preço do corola para ter um carro de jeito (outra cabeçada...).
                    Mais tarde no lançamento do Auris tive uma conversa como vendedor sobre os corolas, ele até me disse que este corola arruinou a casa e que o seu desenho fez muitos clientes fugirem da marca que não voltaram mais.

                    Mas é como dizes são gostos e existem gosto para tudo.
                    Editado pela última vez por DragonH; 28 October 2014, 13:52.

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso os que tive até hoje nunca foram 100% consensuais entre familiares e amigos (a nível de design):
                      1º Rover 400 de 1999, era dos meus pais mas estava parado na garagem (design bastante reservado mas ainda assim visto por muitos como horrível);
                      2º Opel Vectra de 1996, primeiro comprado realmente para mim e que desastre de máquina (considerado por muitos uma banheira);
                      3º Mazda 323F de 1997, comprei-o por adorar o design mas ainda mais decisiva foi a vontade, extremamente acelerada, com a qual me queria ver livre do anterior (ou se ama ou se detesta).

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um sedan pós-restyling (1.4 vvt-i) de 2001, já o considero menos feio que os pré-restyling .

                        Não sabia dessa questão dos amortecedores traseiros, mas isso explica o facto de este ter apenas os amortecedores traseiros "novos".

                        De resto têm sido 2 anos (25k km) de convivência em que levou uma ponteira de transmissão, e a MAF e lambda (que já trazia avariadas).

                        Não é um prodígio da dinâmica, mas desenrasca... talvez melhore se mudasse aqueles KYB para Bilstein.
                        A direcção é vaga (pouco directa), o que confirma que a desportividade não foi uma preocupação no seu desenvolvimento.
                        O design dos interiores é tipicamente japonês, bem como os materiais. Resistentes, mas sem grandes preocupações face à agradabilidade do toque.

                        Resumindo, estou contente com a máquina para o que pretendia. Poucas chatices/imobilizações e um carro que me transporte de A para B sempre que precise.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                          Acho que és a primeira pessoal que ouvi dizer que gosta desse modelo, o de 3 portas é feio mas o de 5 é mesmo uma aberração.

                          O meu pai tinha um corola de 1989 3 portas e em 1997 queria trocar por um carro de 5p e a compra de um novo corola era a escolha, quando soube que ia sair o novo modelo tudo parecia perfeito para o negocio, chegado o dia da apresentação e de fazer o negocio lá foi a família toda ver o novo corola com a intenção de comprar um, quando lá chegamos ficamos todos a olhar abismados com o que tínhamos à frente ainda me lembro que até os vendedores estava sem reacção com tanta critica negativa, todos achavam carro feio, o meu pai nem percebia bem como é que um carro tinha um farol à frente redondo com um borracha à volta... que era aquilo... todo o carro era feio de frente, lado e traseira. Negocio sem efeito para aquele ano como é óbvio, em 1998 lá saio o AVENSIS 1.6 e o comprador fiel da marca lá gastou mais 1400 contos que o preço do corola para ter um carro de jeito (outra cabeçada...).
                          Mais tarde no lançamento do Auris tive uma conversa como vendedor sobre os corolas, ele até me disse que este corola arruinou a casa e que o seu desenho fez muitos clientes fugirem da marca que não voltaram mais.

                          Mas é como dizes são gostos e existem gosto para tudo.
                          Bõas.

                          Realmente esses corolas devem muito á beleza estética mas este novo que saio este ano esta quanto a mim bem bonito para mim que sempre gostei de carros de 4 portas, tem umas cores novas entre as quais um azul que acho lindo e segundo li numa revista da especialidade está ums furinhos acima do auris em materia de cualidade geral, não sei se já vem montado o motor 1.6 diesel da BMW se não mas se já vier quanto a mim está ali um bom automovel para comprar quando for a altura e se ouver possibilidade.

                          Compts.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                            Bõas.

                            Realmente esses corolas devem muito á beleza estética mas este novo que saio este ano esta quanto a mim bem bonito para mim que sempre gostei de carros de 4 portas, tem umas cores novas entre as quais um azul que acho lindo e segundo li numa revista da especialidade está ums furinhos acima do auris em materia de cualidade geral, não sei se já vem montado o motor 1.6 diesel da BMW se não mas se já vier quanto a mim está ali um bom automovel para comprar quando for a altura e se ouver possibilidade.

                            Compts.

                            Com o problema do N47 um bom automovel??

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Eu tenho um sedan pós-restyling (1.4 vvt-i) de 2001, já o considero menos feio que os pré-restyling .

                              Não sabia dessa questão dos amortecedores traseiros, mas isso explica o facto de este ter apenas os amortecedores traseiros "novos".

                              De resto têm sido 2 anos (25k km) de convivência em que levou uma ponteira de transmissão, e a MAF e lambda (que já trazia avariadas).
                              Não é um prodígio da dinâmica, mas desenrasca... talvez melhore se mudasse aqueles KYB para Bilstein.
                              A direcção é vaga (pouco directa), o que confirma que a desportividade não foi uma preocupação no seu desenvolvimento.
                              O design dos interiores é tipicamente japonês, bem como os materiais. Resistentes, mas sem grandes preocupações face à agradabilidade do toque.
                              Resumindo, estou contente com a máquina para o que pretendia. Poucas chatices/imobilizações e um carro que me transporte de A para B sempre que precise.
                              Obrigado pela opinião pormenorizada :D
                              A única coisa que me deixa relativamente decepcionado é mesmo o facto de não ter jantes especiais, lá terei de ver valores para comprar dentro de uns tempos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Solberg18 Ver Post
                                Obrigado pela opinião :D
                                A única coisa que me deixa relativamente decepcionado é mesmo o facto de não ter jantes especiais, lá terei de ver valores para comprar dentro de uns tempos.
                                O meu tem as JLL originais "raiadas", e gosto bastante delas. Mas, pessoalmente, não me chateia nada andar com jantes de ferro.

                                Tenta arranjar na sucata.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  O meu tem as JLL originais "raiadas", e gosto bastante delas. Mas, pessoalmente, não me chateia nada andar com jantes de ferro.
                                  Tenta arranjar na sucata.
                                  Pois, lá terá de ser mas os "tampões" (por aqui diz-se assim, não sei se tem outro nome mais técnico xD) são de origem e estão praticamente como novos.
                                  Editado pela última vez por Solberg18; 28 October 2014, 16:37.

                                  Comentário


                                    #18
                                    [QUOTE=Hazet;1068200587]Com o problema do N47 um bom automovel?? [/QUOTE


                                    O 1.4 D4D tambem chega para as encomendas mas não consegue fazer milagres e em certas situações tornase limitado claro.
                                    Mas já agora pergunto, qual é o problema do 1.6 da BMW?

                                    Comentário


                                      #19
                                      [QUOTE=Simao;1068200609]
                                      Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                      Com o problema do N47 um bom automovel?? [/QUOTE


                                      O 1.4 D4D tambem chega para as encomendas mas não consegue fazer milagres e em certas situações tornase limitado claro.
                                      Mas já agora pergunto, qual é o problema do 1.6 da BMW?
                                      Cuidado com os crentes.

                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html

                                      Comentário


                                        #20
                                        [QUOTE=Hazet;1068200636]
                                        Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                        olha, não sabia não senhor.
                                        Mas isso ate lá deve ficar solucionado se não está já. (digo eu).
                                        De qualquer meneira obrigado pela informação.

                                        Cumpts.

                                        Comentário


                                          #21
                                          [QUOTE=Simao;1068200657]
                                          Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                          olha, não sabia não senhor.
                                          Mas isso ate lá deve ficar solucionado se não está já. (digo eu).
                                          De qualquer meneira obrigado pela informação.
                                          Cumpts.
                                          Foi preciso um tópico de um Toyota para se tirarem dúvidas sobre um motor da BM

                                          Comentário


                                            #22
                                            [QUOTE=Solberg18;1068200684][QUOTE=Simao;1068200657]

                                            Foi preciso um tópico de um Toyota para se tirarem dúvidas sobre um motor da BM
                                            Editado pela última vez por Simao; 29 October 2014, 12:15.

                                            Comentário


                                              #23
                                              [QUOTE=Simao;1068201821][QUOTE=Solberg18;1068200684]
                                              Originalmente Colocado por Simao Ver Post

                                              Foi preciso um tópico de um Toyota para se tirarem dúvidas sobre um motor da BM

                                              Poi mas como tambem deve haver milões com esses motores que nunca tiveram problemas, as duvidas continuam a existir.

                                              De quaquer maneira se comprase um Corola era a gasolina para meter a GPL.
                                              O Corola actual é em termos estéticos o carro que mais gosto de toda a gama Toyota.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Solberg18 Ver Post
                                                Obrigado pela resposta, realmente sempre ouvi falar bem destes corollas, alias, Toyota em geral.

                                                Já agora, o modelo em questão é este:
                                                [ATTACH=CONFIG]125985[/ATTACH]
                                                Lá por casa ha um igualzinho a esse desde 97...
                                                Não é grande exemplo porque ainda só vai nos 70000, mas nunca deu problemas e está como novo.
                                                Não acho que seja poupado nos consumos, tambem apontaria para os 7.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não fui capaz de trocar a minha Mazdazinha pelo Corolla e cheira-me que tão cedo não a troco por nada, já agora, aqui fica um cheirinho dela (prefiro pagar 10€, às vezes um pouco mais, por cada 100km e saber o que tenho):

                                                  Agradeço a todos as opiniões deixadas ^^
                                                  Ficheiros anexados
                                                  Editado pela última vez por Solberg18; 10 November 2014, 10:09.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que foi o melhor!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Solberg18 Ver Post
                                                      Não fui capaz de trocar a minha Mazdazinha pelo Corolla e cheira-me que tão cedo não a troco por nada, já agora, aqui fica um cheirinho dela (prefiro pagar 10€, às vezes um pouco mais, por cada 100km e saber o que tenho):

                                                      Agradeço a todos as opiniões deixadas ^^
                                                      Gosto bastante desse Mazda. Estivemos para comprar um carro desses quando saiu.. Mas como tinhamos má experiencia com a Mazda, acabamos por esperar pela proxima geração corolla e compramos mal saiu (Que era exactamente o corola que te referias) e curiosamente é de 97/08...

                                                      Gosto muito do toyota, mas esse mazda foi o que me fez começar a olhar para a Mazda.. Sempre que vejo um carro desses sou obrigado a olhar com bastante gosto. Exteriormente é esteticamente muito mais bonito que o toyota. Por dentro nem tanto..

                                                      Se tivesse esse carro tambem não o trocava porque não terias grande beneficio em consumo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                        Gosto bastante desse Mazda. Estivemos para comprar um carro desses quando saiu.. Mas como tinhamos má experiencia com a Mazda, acabamos por esperar pela proxima geração corolla e compramos mal saiu (Que era exactamente o corola que te referias) e curiosamente é de 97/08...

                                                        Gosto muito do toyota, mas esse mazda foi o que me fez começar a olhar para a Mazda.. Sempre que vejo um carro desses sou obrigado a olhar com bastante gosto. Exteriormente é esteticamente muito mais bonito que o toyota. Por dentro nem tanto..

                                                        Se tivesse esse carro tambem não o trocava porque não terias grande beneficio em consumo.
                                                        Era mesmo pelo facto de o outro ter quase menos 100.000 kms em cima mas sinto que não ia ganhar assim tanto e este nunca deu grandes trabalhos, alias, nenhum mesmo.
                                                        Tem alguns problemas em termos da parte eléctrica, o fecho central só abre ou fecha as portas de trás quando chove, literalmente, e está a perder um pouco a cor no aileron mas nada que uns euritos não arranjem e ao menos sei com o que conto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cá em casa moram 4: Starvan 94 +800.000Km, xli 95 150.000km, Hiace 92 210.000km e um D4D 1.4 2006 150.000kms, e em termos de fiabilidade tem sido 5*, já do BMW e90 não posso dizer o mesmo e só tem 100.000kms, quando tiver 800.000.........nem quero pensar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por julioguerreiro Ver Post
                                                            Cá em casa moram 4: Starvan 94 +800.000Km, xli 95 150.000km, Hiace 92 210.000km e um D4D 1.4 2006 150.000kms, e em termos de fiabilidade tem sido 5*, já do BMW e90 não posso dizer o mesmo e só tem 100.000kms, quando tiver 800.000.........nem quero pensar.
                                                            Não te preocupes que não chega aos 800 mil Km nem lá perto... Hahahaha...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X