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Eram capazes de comprar um carro com 300.000 quilómetros?

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    Eram capazes de comprar um carro com 300.000 quilómetros?

    Boas

    O título diz tudo :p

    Eram capazes de comprar um carro com mais de 300.000 quilómetros?

    Tenho visto alguns carros com 10 anos. 300.000 quilometros, por 6000 ou 7000 euros, como alguns peugeot 407. Eram capazes de o fazer? xD

    Obrigado desde já

    Edit: mas também são tudo suposições, porque ando a recolher informações de dezenas de carros neste momento.
    Editado pela última vez por Yami; 28 October 2014, 20:20.

    #2
    Se esse 407 fosse banhado a ouro sim.

    Comentário


      #3
      Sim , já comprei ! Mas era um Toyota BJ40 com motor 3500cc Diesel!


      Um carro moderno ... dificilmente ... só se fosse um bruto 6 cilindros diesel alemão.

      Comentário


        #4
        Depende muito das mãos em que andou e o tipo de percursos que fez, e como isso é quase impossivel de saber sem conhecer o dono a minha resposta é não

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          #5
          Era....

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            #6
            Ter mais de 300.000km não significa que o carro está em fim de vida depende do que falamos .Andei com uma Mercedes C220cdi de 2004 com quase 800.000km tinha sido taxi e não tinha qualquer problema mecanico. Este carro com 300.000km estava impecavel , para teres uma ideia trocou a embraiagem só aos 600.00km . Ainda hoje essa carrinha circula . Tenho outro exemplo de um C200d de 1994 que conheço e conduzi que fez sem mexer no motor 1.100.000km hoje o carro circula com outro motor usado que foi la colocado com 280.000km . Os motores 2.0 HDI fazem bastantes quilometros existe alguns a taxi com mais de 600.000km .

            Comentário


              #7
              Claro que sim. Desde que esteja em bom estado e não seja muito caro...

              Comentário


                #8
                Boas.

                Depende de muitos factores. Como disse o SPV nos carros modernos é pior. Não é que não aguentem mas repara, nessa quilometragem é habitual necessitarem de manutenção. Ou se tem a sorte de ter um carro que foi muito bem mantido ou então... as despesas podem superar facilmente o investido.

                Pensa que hoje em dia há kits de embraiagem a ultrapassar os 2000 euros quando dantes era facil fazer-se isso com 300 euros. Tens também filtros de particulas, turbos, etc...

                Há uma forte probabilidade de um carro com 300 mil estar a ser vendido pelo dono para evitar um conjunto de despesas que foi deixando arrastar.

                Agora que existem carros com essa quilometragem em excelentes condições, disso não duvido. Depende do dono acima de tudo.

                Comentário


                  #9
                  Era, mas dependida muito do estado em que se encontrava.
                  Existem carros com 300 mil KM (poucos) muito bem cuidados e melhores que muitos com 150 Mil Km.

                  Comentário


                    #10
                    Sim, tanto que se comprou um 6 cilindros da Mercedes a diesel cá para casa com 340 mil
                    Mas como é claro, o carro estava muito bem estimado e ainda o continua a estar, e vai durar o triplo Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Eu estive comprador de uma 525d e61 com quase 300000km e custava mais do dobro dos 6000€ ( quase o triplo).
                      Posso dizer que poucos segmento c novos são melhores que aquele carro.

                      Comentário


                        #12
                        Muito dificilmente. O 'menos' importante é o motor, que de alguma forma se arranja, o problema é o desgaste geral tanto do chassi como interiores.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Yami Ver Post
                          Boas

                          O título diz tudo :p

                          Eram capazes de comprar um carro com mais de 300.000 quilómetros?
                          Eu nao de certeza, mas há quem compre bms até com mais que isso tal é a necessidade de igualar a vizinhança.

                          Comentário


                            #14
                            Muitos dirão que não seriam capazes e no entanto já são donos de um com mais do que isso...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                              Eu nao de certeza, mas há quem compre bms até com mais que isso tal é a necessidade de igualar a vizinhança.
                              eu também não comprava, pelo menos teoricamente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                Muito dificilmente. O 'menos' importante é o motor, que de alguma forma se arranja, o problema é o desgaste geral tanto do chassi como interiores.
                                O chassis não tem desgaste nenhum, só se forem 300.000kms de terra batida...

                                Comentário


                                  #17
                                  Em principio não, mas ás vezes aparecem negócios da china. Comprei o meu actual com 200mil ou perto disso, mas acompanhei o carro desde a sua compra, e o preço era fora do mercado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    Em principio não, mas ás vezes aparecem negócios da china. Comprei o meu actual com 200mil ou perto disso, mas acompanhei o carro desde a sua compra, e o preço era fora do mercado.
                                    Qual é o carro ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depende do carro. Um classe S sem dúvida. Um Clio nem pensar (só se fosse mesmo um lata ao desbarato para desenrascar).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Compraria mais depressa um 6 cilindros estrada aberta com 300 mil, que um "IC19 pára-arranca com 70.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                          O chassis não tem desgaste nenhum, só se forem 300.000kms de terra batida...
                                          Desculpa.

                                          Suspensões (molas, amortecedores, braços), apoios, sinoblocos, borrachas, pintura, acidentes, cubos, rolamentos, transmissão, direção (ponteiras, triângulos, etc etc)........ Imensas coisas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Depende do carro. Um classe S sem dúvida. Um Clio nem pensar (só se fosse mesmo um lata ao desbarato para desenrascar).
                                            Eu era o contrário. No clio tinha dinheiro para substituir componentes e peças de desgaste... Já no S, qualquer problema ficaria no mínimo 10x mais caro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                              Eu era o contrário. No clio tinha dinheiro para substituir componentes e peças de desgaste... Já no S, qualquer problema ficaria no mínimo 10x mais caro...
                                              x2
                                              Carros de alta gama são muito mais complexos a todos os níveis, falando no chassis só na suspensão fica muito mais caro.

                                              Num carro de gama baixa com suspensões simples facilmente muda-se as peças de desgaste como as rótulas e as borrachas dos triangulos, ponteiras de direcção e o topo dos amortecedores e ficas com as ligações das suspensão ao chassis novas.
                                              Mercedes S com multilink e braços em aluminio já nao é tanto assim.

                                              Também não percebi o que os 6 cilindros tem de especial no que toca a durabilidade face aos outros...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso não é bem como se pinta, depende como foi usado o carro, onde foi usado e também depende de que carro é.
                                                O cá de casa foi comprado com quase 340 mil, e até hoje não deu problemas de maior e está impecável, tanto por fora como por dentro, e a nivel de mecânica.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu comprava mas depende de varios factores preço/estado/segmento...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    dependia de varios factores
                                                    preço
                                                    uso
                                                    desgaste de interior (existem pessoas que colocam capas nos assentos eu incluido )

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim, dependendo naturalmente do carro em questão e do negócio em si.
                                                      Os km's são um indicador de desgaste (não linear), mas há outros factores a ter em conta
                                                      Editado pela última vez por PRAP; 29 October 2014, 03:25.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Claro, vendi o meu 120d com 500.000km e foi em óptimo estado para a nova dona (embora agora só vai fazer 10k/ano).


                                                        O ingrediente é comprar um carro 100% revisionado na marca, com apenas 1 dono e com um check up muito profundo na marca. Pesados os riscos, se for para manter o carro uns anos, é avançar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Comprei, recentemente, um carro com mais de 400.000km.

                                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                          Eu era o contrário. No clio tinha dinheiro para substituir componentes e peças de desgaste... Já no S, qualquer problema ficaria no mínimo 10x mais caro...
                                                          A diferença reside depois, na utilizaçao. É muito pouco provavel que alguem compre um Clio para fazer so AE, logo é presumivel que seja um carro citadino. E um carro citadino com estes km... Ja um S, é presumivel que seja um carro de AE, logo o desgaste é menor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há várias coisas a ter em conta...

                                                            Mas respondendo à tua questão, sim.

                                                            Comentário

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