Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro a particular a pagar em dinheiro??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro a particular a pagar em dinheiro??

    Boa noite,

    Na compra de um carro fui confrontado com o facto de o vendedor particular se recusar a vender por transferência bancária, etc etc. Queria a dinheiro "vivo". Já ouvi algumas conversas de pessoas que preferem assim por causa de não haver registos, por estarem desempregadas e se forem fiscalizadas dá problemas, por não terem que declarar, etc etc. No entanto, nestes casos o comprador ficará sempre numa posição menos segura.

    O que acham? Experiências e opiniões?

    Muito obrigado.

    Cumprimentos.

    #2
    Em 2010 vendi o meu meg II e foi pago em notas. 9000€. E depositado de imediato no banco e segui para um notario para efetuar a alteração de propriedade.

    Comentário


      #3
      Todos os caros que vendi foi assim, chave na mau do novo comprador e dinheiro na minha!
      É normal, porque se os dois tiverem conta em bancos diferentes, a transferência pode demorar acho que ate 12 horas, e o cheque pode ser falso!
      Com á quantidade de pessoas endividadas é preciso ter cuidado!

      Comentário


        #4
        Pois, mas por outro lado fico sem prova nenhuma em que houve pelo menos uma transferência. O vendedor pode agarrar no dinheiro e fugir... :| Obrigado.

        Comentário


          #5
          Em 2009 vendi um carro, o pagamento foi por transferência bancária e o dinheiro só ficou disponível na minha conta passados uns bons dias. Mas, digo eu, se o comprador ñ tivesse esses euros na altura da transferência teria dado erro. Mas dinheiro na mão é mais certo para quem vende.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Skore Ver Post
            Pois, mas por outro lado fico sem prova nenhuma em que houve pelo menos uma transferência. O vendedor pode agarrar no dinheiro e fugir... :| Obrigado.
            Lol. Não, levas alguém contigo!
            Fazes um registo de compra e venda, assinado por ele e por ti, ou então passas logo o carro para teu nome na presença do que te vendeu o carro!

            Comentário


              #7
              Eu vendi à dias um, 6250€ em notas. Maneira mais facil, levas alguém contigo porque a pessoa que for vender também o irá fazer, pois contar dinheiro é uma tarefa dificil pra quem não está muito habituado a faze-lo. Registo de compra e venda, loja de registos, e banco fica logo tudo feito. A partir do momento que a transferencia de nome for feita pelos registos o carro deixa de estar seguro, atenção!

              Comentário


                #8
                Estava a pensar ir à Loja do Cidadão e fazer lá a transferência bancária e a mudança do registo do nome... Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  [QUOTE=Militaogtc;1068201162]Eu vendi à dias um, 6250€ em notas. Maneira mais facil, levas alguém contigo porque a pessoa que for vender também o irá fazer, pois contar dinheiro é uma tarefa dificil pra quem não está muito habituado a faze-lo. Registo de compra e venda, loja de registos, e banco fica logo tudo feito. A partir do momento que a transferencia de nome for feita pelos registos o carro deixa de estar seguro, atenção![/QUOTE\]



                  Falso, o seguro, caso o tomador nada comunique anula as 23:59 h do dia em que se faz a transferência.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Skore Ver Post
                    Estava a pensar ir à Loja do Cidadão e fazer lá a transferência bancária e a mudança do registo do nome... Obrigado.
                    Sim fazes bem!
                    Eu por norma quando vendo os meus carros, ofereço os custos da passagem do registo do novo proprietario.

                    Comentário


                      #11
                      Porque é que não utilizam um cheque visado?

                      Comentário


                        #12
                        E as notas serem falsas.....há sempre essa possíbilidade.

                        Comentário


                          #13
                          Comprei uma mota e um carro assim já , dinheiro no meu bolso até ele assinar as papelada e eu verificar se existiam penhoras , dinheiro no bolso dele antes de sair da conservatória.

                          Comentário


                            #14
                            [QUOTE=ffg;1068201275]
                            Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                            Eu vendi à dias um, 6250€ em notas. Maneira mais facil, levas alguém contigo porque a pessoa que for vender também o irá fazer, pois contar dinheiro é uma tarefa dificil pra quem não está muito habituado a faze-lo. Registo de compra e venda, loja de registos, e banco fica logo tudo feito. A partir do momento que a transferencia de nome for feita pelos registos o carro deixa de estar seguro, atenção![/QUOTE\]



                            Falso, o seguro, caso o tomador nada comunique anula as 23:59 h do dia em que se faz a transferência.
                            Foi assim que me foi explicado, até porque se acontecer alguma coisa já no nome do novo dono o seguro ainda esta em nome do antigo e acho que isso não é possível acontecer

                            Comentário


                              #15
                              Tambem por aqui foi pago em notas 3700 paus , tratou se de tudo a nivel de papelada e notariado , feito isto o homem lá contou o dinheiro todo e ficou tudo bem

                              Comentário


                                #16
                                Não esquecer nestes negócios em notas , pode a pessoa de facto ter problemas com créditos mal parados etc , verificar sempre NA HORA se o veiculo tem penhoras.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                  Porque é que não utilizam um cheque visado?
                                  Porque ainda é mais caro que os outros e, como sabes, obedece a regras específicas, nomeadamente o imediato cativo na conta do sacador. Agora imagina que o negócio não se concretiza por alguma razão... ficas com dois custos a sua emissão e o seu cancelamento!

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu sempre paguei por transferencia bancaria no multibanco da loja do cidadao. papeis para meu nome, e siga até á maquina, e o vendedor leva o talao com ele

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como qualquer outro negócio apresenta sempre risco.

                                      Comentário


                                        #20
                                        [QUOTE=ffg;1068201275][QUOTE=Militaogtc;1068201162]Eu vendi à dias um, 6250€ em notas. Maneira mais facil, levas alguém contigo porque a pessoa que for vender também o irá fazer, pois contar dinheiro é uma tarefa dificil pra quem não está muito habituado a faze-lo. Registo de compra e venda, loja de registos, e banco fica logo tudo feito. A partir do momento que a transferencia de nome for feita pelos registos o carro deixa de estar seguro, atenção![/QUOTE\]



                                        Falso, o seguro, caso o tomador nada comunique anula as 23:59 h do dia em que se faz a transferência.[/QUOTE]

                                        Sim, até pode ser e "administrativamente" anular ao fim desse tempo mas na prática não interessa pois seguro não assume. A menos que se fale de estar válido como sinónimo de "se a polícia me mandar parar, não me multa por não ter seguro". OK, aí sim.

                                        Tal como seguro não assume se tiver carro e seguro em meu nome mas esse carro for habitualmente conduzido por outra pessoa e eu não tiver comunicado ao seguro que não era o condutor habitual. Em caso de acidente seguro poderá (e tudo fará para) não assumir. Mas em termos da polícia tenho seguro válido. São coisas totalmente diferentes.

                                        O habitual nas vendas é pedir transferência do seguro do carro que se vende para o novo carro (se for o caso) caso contrário, o dia e a hora em que ele deve deixar de ser válido. E quem compra esse carro deve fazer o mesmo para o dia e hora que o recebe.
                                        Editado pela última vez por dtv; 29 October 2014, 09:08.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                          Eu vendi à dias um...
                                          quem é a dias?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                            Porque é que não utilizam um cheque visado?
                                            Já li alguns casos de cheques visados falsificados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por savage21 Ver Post
                                              E as notas serem falsas.....há sempre essa possíbilidade.
                                              O pagamento pode ser em notas, mas para mim seria sempre pago numa agência do meu banco e imediatamente depositado.

                                              Se fossem falsas com certeza que o banco detetava logo!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Skore Ver Post
                                                Pois, mas por outro lado fico sem prova nenhuma em que houve pelo menos uma transferência. O vendedor pode agarrar no dinheiro e fugir... :| Obrigado.
                                                só passas a chave e documentos depois da alteração de propriedade, simples

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quando se vemde o procedimento mais correto é, Conservatória do Registo Automóvel entrega a declaração de venda para fazer o registo, é verificado se a viatura tem ónus ou encargos, NOTAS numa mão e assinatura com a outra, o comprovativo de pagamento
                                                  é o próprio veiculo em seu nome.
                                                  Em caso de desacordo após o registo, o vendedor tem 6 horas para anular o mesmo, esta anulçao tem que ser justificada, por ex, o comprador "fugiu" sem pagar ou outra razão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O cheque visado é muito caro.
                                                    Para ser mais barato usem o cheque bancário (no meu banco tem um custo de 20 ou 40€ agora não sei bem). Garante 100% cobertura, porque o cheque é passado pelo banco da pessoa que vos compra o carro em vosso nome.
                                                    O meu último carro fui com o vendedor ao banco e pedi, com ele ao lado, a quantia em notas pois ele queria assim e viu logo que não eram falsas.
                                                    Já comprei um carro também por transferência bancária + notas. Já comprei e vendi por transferência normal, mas sempre no balcão com as pessoas ao lado para todos termos a certeza que havia dinheiro na conta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A máquina já cá está em casa... Mas foi um bocado tipo "filme"... Estava complicado... Eheheh
                                                      Editado pela última vez por Skore; 30 October 2014, 16:30.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                        Não esquecer nestes negócios em notas , pode a pessoa de facto ter problemas com créditos mal parados etc , verificar sempre NA HORA se o veiculo tem penhoras.
                                                        Obrigado. Como se vê na hora isso? É que por vezes os sistemas não actualizam logo e pode ter processos pendentes, não? Eu fui à conservatória (Loja Cidadão) e fizemos a declaração de venda, etc etc. Eles lá não dão essa informação? Tinha a noção que actualmente isso dava logo para ver... O carro já cá está em casa, mas continuo meio preocupado... Cumprimentos e obrigado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Olá skore por acaso. de alguns negócios que já fiz. no ultimo, a sra da loja do cidadão garantiu que o carro não tinha penhoras na hora de fazer a transferência de propriedade o que me sossegou de que maneira. Mas efetivamente não deveria ser apenas um gesto de simpatia da parte da funcionária mas sim ,uma obrigação instituída pelo IRN ,porque é extremamente simples aceder a essa informação, e se o que já pagamos pelo registo ainda assim não chega, por mim ,poderiam no mínimo colocar a hipótese de cobrar o mesmo valor que cobram na conservatória mas dar essa informação na hora da transferência .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            praí em 2009 fui com um membro daqui comprar um carro ao porto, foram 13 mil em notas. o tipo levou-nos para um bairro digamos que meio escondido a uns kms do local do registo do carro - loja do cidadão - mas correu tudo bem. fez-se o registo e depois ele contou o dinheiro na suposta casa dele, mas ainda levou uma eternidade a contar as notas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X