Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vídeo da ANSR a alertar ciclistas irresponsáveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vídeo da ANSR a alertar ciclistas irresponsáveis

    Este vídeo parece-me positivo, pois alerta os ciclistas irresponsáveis que andam à noite sem luz.


    #2
    É bem verdade. Já apanhei algons sustos de noite em ruas pouco iluminadas com gente que vinha de bicicleta sem luz.....o que vale é que elas vinham afastadas do meu carro, porque se não se desviassem eu só daria conta quanto já tivessem batido.

    Comentário


      #3
      Ainda bem recente apanhei um grande cagaço no IC2 num sitio de uma só faixa e sem iluminaçao, saí do trabalho para casa ás 6H da manhã para casa ía cheio de sono quando me assusto com um vulto na estrada era um ciclista sem luzes e sem qualquer roupa reflectora.
      Fui o resto do caminho a matutar naquela situaçao, podia correr mal para os dois lados...
      Nao sou contra as bicicletas pois ás vezes tambem ando, agora é preciso ter a noçao de certos perigos mesmo que até a razao esteja do lado do ciclista que de pouco vale quando os acidentes sao previsiveis.

      Comentário


        #4
        Isto é mentira! Não passa de uma cabala (nada a ver com o judaísmo) contra os ciclistas e as tangentes que lhe fazem!!!

        Nunca vi um ciclista a andar de noite sem luz, a não respeitar semáforos, passadeiras e outras coisas mais! É tudo falso! A ANSR devia fazer um novo vídeo com um pedido público de desculpas a todos os ciclistas!!!

        PS - desculpem a ironia, mas muitos ciclistas não cumprem regras básicas como a iluminação noturna que devia ser obrigatória, tal como o uso de capacete, sem exceções, já para não falar nos comportamentos vergonhosos tão comuns.

        PS 2 - também ando, de vez em quando, de bicicleta e nunca me passa pela cabeça não usar capacete e luvas e não ando de noite, simplesmente, mas se andasse seria sempre com material refletor e luz.
        Editado pela última vez por petrus; 30 October 2014, 08:17.

        Comentário


          #5
          Ainda ontem ia passando um a ferro, eu tinha stop, quase parei e avancei porque... nem sequer o vi. Por acaso reagi bem. Mas há pior, há os que vão em sentido proibido sem luz.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Isto é mentira! Não passa de uma cabala (nada a ver com o judaísmo) contra os ciclistas e as tangentes que lhe fazem!!!

            Nunca vi um ciclista a andar de noite sem luz, a não respeitar semáforos, passadeiras e outras coisas mais! É tudo falso! A ANSR devia fazer um novo vídeo com um pedido público de desculpas a todos os ciclistas!!!

            PS - desculpem a ironia, mas muitos ciclistas não cumprem regras básicas como a iluminação noturna que devia ser obrigatória, tal como o uso de capacete, sem exceções, já para não falar nos comportamentos vergonhosos tão comuns.

            PS 2 - também ando, de vez em quando, de bicicleta e nunca me passa pela cabeça não usar capacete e luvas e não ando de noite, simplesmente, mas se andasse seria sempre com material refletor e luz.
            Com ou sem ironia, eu também ando de bicicleta, mas ando em sítios onde não há carros, sou contra as bicicletas andarem juntas com os carros, sobretudo nas grandes cidades.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Isto é mentira! Não passa de uma cabala (nada a ver com o judaísmo) contra os ciclistas e as tangentes que lhe fazem!!!

              Nunca vi um ciclista a andar de noite sem luz, a não respeitar semáforos, passadeiras e outras coisas mais! É tudo falso! A ANSR devia fazer um novo vídeo com um pedido público de desculpas a todos os ciclistas!!!

              PS - desculpem a ironia, mas muitos ciclistas não cumprem regras básicas como a iluminação noturna que devia ser obrigatória, tal como o uso de capacete, sem exceções, já para não falar nos comportamentos vergonhosos tão comuns.

              PS 2 - também ando, de vez em quando, de bicicleta e nunca me passa pela cabeça não usar capacete e luvas e não ando de noite, simplesmente, mas se andasse seria sempre com material refletor e luz.
              vira o disco e volta ao mesmo:
              FAQ | MUBi

              Respire fundo, conte até 10, e leia o texto da hiper-ligação que lhe enviei do princípio ao fim com espírito crítico, idóneo e independente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                Ainda ontem ia passando um a ferro, eu tinha stop, quase parei e avancei porque... nem sequer o vi. Por acaso reagi bem. Mas há pior, há os que vão em sentido proibido sem luz.
                concordo, andar à noite de bicicleta sem luzes é de uma grande irresponsabilidade, principalmente nas cidades.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver Post
                  vira o disco e volta ao mesmo:
                  FAQ | MUBi

                  Respire fundo, conte até 10, e leia o texto da hiper-ligação que lhe enviei do princípio ao fim com espírito crítico, idóneo e independente.
                  Ordens ró recebo do meu patrão (que me paga o ordenado) e da minha mãe (que me trouxe ao mundo).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Ordens ró recebo do meu patrão (que me paga o ordenado) e da minha mãe (que me trouxe ao mundo).
                    Nao foi uma ordem, foi uma sugestão. Acolhe-a se quiser.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver Post
                      concordo, andar à noite de bicicleta sem luzes é de uma grande irresponsabilidade, principalmente nas cidades.
                      Eu diria antes o contrário porque nas cidades mesmo à noite existe boa iluminação, agora fora das cidades/localidades em estradas sem iluminação e onde é passível de os automoveis circularem com maior velocidade penso ser mais perigoso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                        Eu diria antes o contrário porque nas cidades mesmo à noite existe boa iluminação, agora fora das cidades/localidades em estradas sem iluminação e onde é passível de os automoveis circularem com maior velocidade penso ser mais perigoso.
                        Em qq dos casos, um ciclista à noite deve andar sempre com iluminação para ser bem visto, e de preferência com roupas claras e de cores vivas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lftavares Ver Post
                          Com ou sem ironia, eu também ando de bicicleta, mas ando em sítios onde não há carros, sou contra as bicicletas andarem juntas com os carros, sobretudo nas grandes cidades.
                          Porquê?

                          Comentário


                            #14
                            No final diz: "Respeite as regras de trânsito,..."

                            Parece óbvio demais que pedalar de noite, devia ser acoplado de luzes e reflectores. Nem quero acreditar que ande muito ciclista sem estes equipamentos, colocando em causa a sua integridade física.

                            Mas, e não querendo ofender a "classe" ou generalizar, o que dizer do episódio que vivi há semanas:

                            - Estava eu parado num semáforo (vermelho, entenda-se), antes de um cruzamento, quando passa por mim um ciclista. Se isto não fosse bastante mau, o que dizer quando um carro que avançava pela direita (semáforo verde) quase que bate no ciclista, após travagem forçada. O homem ficou com cara de admirado por ver ali um veículo e o ciclista a protestar com ele...

                            - Segui caminho assim que o semáforo ficou verde e passei o ciclista, para mais à frente voltar a parar noutro semáforo. Querem adivinhar? Pois, depois de quase ter levado com um carro em cima por não ter respeitado o semáforo, volta a fazer a mesma coisa , desta vez não vinha nenhum carro.

                            - Assim que o semáforo torna verde, arranco, e quando estava ao lado dele digo-lhe que as regras de trânsito também se aplicam ao ciclistas. A resposta foi esta: "Você é polícia? Vá para casa".

                            E meus amigos, é isto. Eu até pensava que ele era daltónico, mas afinal era só parvo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              Porquê?
                              É perigoso demais para quem anda de bicicleta e ajuda a congestionar o transito. Basta ver a marginal Lisboa/Cascais que tem 2 faixas para cada lado e com os ciclistas a ocuparem na faixa da direita resta a faixa da esquerda numa estrada com tanto movimento torna-se complicado. O meu cunhado já apanhou alguns sustos nesta estrada com alguns ciclistas. Como já disse eu gosto e ando de bicicleta mas só onde vejo que não há perigo para mim e para quem anda de carro. Acho que é uma questão de bom senso de quem anda de bicicleta. Uma boa parte de Lisboa não tem condições para andar de bicicleta, com ruas estreitas, subidas e descidas, etc. Façam mais ciclovias e aí já é diferente.

                              Comentário


                                #16
                                Esse reclame está mal feito. Dá a sensação que é o carro que é culpada. Põe um X5 a acelerar parece que vai em excesso de velocidade e que o culpado é o jipe, ainda para mais sendo de noite e tendo os vidros escurecidos. E depois dizem qualquer coisa como "não viu o ciclista", dando a entender caso não tivesse visto o titulo do filme, que a culpa era do carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais que colocarem vídeos de sensibilização, era importante que se legislasse da forma mais adequada. Eu faço ciclismo de estrada e BTT e sou da opinião da utilização da bicicleta como meio de transporte alternativo válido mas as últimas alterações produzidas no Código da Estrada só vem por em risco os ciclistas e afastar pessoas da utilização até ocasional da bicicleta. Acho que com a renovação do CE, devia ter-se ido mais além nos deveres e não andar tanto a insistir nos direitos dos ciclistas.

                                  A questão da iluminação é uma delas; de que vale ter uma espécie de mini lanterna na traseira ou na dianteira que só se vêm quando estamos perto ou quase em cima da bicicleta?
                                  Porque é que mais de 95% dos dispositivos de iluminação disponíveis à venda nos locais mais conhecidos (Sportzone, Decathlon, etc.) têm um desempenho ridículo?

                                  Acho que deviam haver critérios mínimos e mais apertados no que diz respeito à iluminação obrigatória, legislação mais apertada para os capacetes, seguro obrigatório para todos (sinceramente, 30-40€/ano não fazem assim tanta diferença e basta um toque inadvertido num espelho ou uma queda por desequilíbrio para ultrapassar esse valor), coimas dignas desse nome quando fossem observadas (já me chamaram estúpido por estar parado num vermelho de bicicleta).

                                  O problema é que quem aprovou estas alterações parece andar muito pouco de bicicleta e daí eu próprio estar em desacordo com muitos clubes/associações de ciclismo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                                    Mais que colocarem vídeos de sensibilização, era importante que se legislasse da forma mais adequada. Eu faço ciclismo de estrada e BTT e sou da opinião da utilização da bicicleta como meio de transporte alternativo válido mas as últimas alterações produzidas no Código da Estrada só vem por em risco os ciclistas e afastar pessoas da utilização até ocasional da bicicleta. Acho que com a renovação do CE, devia ter-se ido mais além nos deveres e não andar tanto a insistir nos direitos dos ciclistas.

                                    A questão da iluminação é uma delas; de que vale ter uma espécie de mini lanterna na traseira ou na dianteira que só se vêm quando estamos perto ou quase em cima da bicicleta?
                                    Porque é que mais de 95% dos dispositivos de iluminação disponíveis à venda nos locais mais conhecidos (Sportzone, Decathlon, etc.) têm um desempenho ridículo?

                                    Acho que deviam haver critérios mínimos e mais apertados no que diz respeito à iluminação obrigatória, legislação mais apertada para os capacetes, seguro obrigatório para todos (sinceramente, 30-40€/ano não fazem assim tanta diferença e basta um toque inadvertido num espelho ou uma queda por desequilíbrio para ultrapassar esse valor), coimas dignas desse nome quando fossem observadas (já me chamaram estúpido por estar parado num vermelho de bicicleta).

                                    O problema é que quem aprovou estas alterações parece andar muito pouco de bicicleta e daí eu próprio estar em desacordo com muitos clubes/associações de ciclismo.
                                    X2

                                    Comentário


                                      #19
                                      Faltam os anúncios sobre o significado do STOP, semáforos e sinalização horizontal pois a maioria dos ciclistas aparentemente não sabe o que é.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        Isto é mentira! Não passa de uma cabala (nada a ver com o judaísmo) contra os ciclistas e as tangentes que lhe fazem!!!

                                        Nunca vi um ciclista a andar de noite sem luz, a não respeitar semáforos, passadeiras e outras coisas mais! É tudo falso! A ANSR devia fazer um novo vídeo com um pedido público de desculpas a todos os ciclistas!!!

                                        PS - desculpem a ironia, mas muitos ciclistas não cumprem regras básicas como a iluminação noturna que devia ser obrigatória, tal como o uso de capacete, sem exceções, já para não falar nos comportamentos vergonhosos tão comuns.

                                        PS 2 - também ando, de vez em quando, de bicicleta e nunca me passa pela cabeça não usar capacete e luvas e não ando de noite, simplesmente, mas se andasse seria sempre com material refletor e luz.
                                        Nunca viste porque um ciclista sem luz e sem roupa refletora a noita não se vê.

                                        A mesma coisa com peoes de roupa preta

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se os ciclistas andam na estrada com os carros deviam ser obrigados a seguir o mesmo código da estrada que motas até 125cc (excluindo andar em vias rápidas).
                                          E isto significa respeitar os semáforos.

                                          E um pouco de sensibilidade de muito ciclista também era bem vindo. É ridículo ver ciclistas a atrapalhar o trânsito na hora de ponta durante a semana na marginal quando as pessoas estão a ir para o emprego.

                                          Claro que se os nossos governantes fizessem ciclovias de jeito ajudaria muito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                            Se os ciclistas andam na estrada com os carros deviam ser obrigados a seguir o mesmo código da estrada que motas até 125cc (excluindo andar em vias rápidas).
                                            E isto significa respeitar os semáforos.

                                            E um pouco de sensibilidade de muito ciclista também era bem vindo. É ridículo ver ciclistas a atrapalhar o trânsito na hora de ponta durante a semana na marginal quando as pessoas estão a ir para o emprego.

                                            Claro que se os nossos governantes fizessem ciclovias de jeito ajudaria muito.
                                            Alguns nao conhecem isso,hoje apanhei um em contra mão,ontem um a passar semaforo vermelho em plena Circunvalação,aqueles grupinhos que ocupam a faixa de rodagem,e outras coisas que nao vale apena comentar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso segundo as modficações ao código da estrada, eles podem andar em grupinho numa faixa de rodagem e para os ultrapassar tens que passar para outra faixa de rodagem e não mandar-lhes rasas como também vejo bastantes vezes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                Faltam os anúncios sobre o significado do STOP, semáforos e sinalização horizontal pois a maioria dos ciclistas aparentemente não sabe o que é.
                                                Da mesma maneira que muitos condutores de automóveis...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu também acho ridículos esses ajuntamentos de ciclistas a ocuparem faixas só para irem na cavaqueira.. esquecem-se que se algum carro por algum motivo se tem de desviar de algo, vai tudo ao chão. Como eu refiro, esta valorização do ciclista perante o CE veio trazer uma certa "mania do ser ciclista" em que muitos acham que já têm os direitos todos e por isso toca a barafustar com e por tudo.

                                                  Eu que já fiz muitos kms por essas estradas até sou um tanto contra as ciclovias porque a maioria que se vêm são mal projectadas e com erros de concepção. Por outro lado, faço bastantes estradas nacionais, tento sempre que ouço um carro encostar-me o máximo para facilitar a passagem porque sei que um toque faz um risco no carro mas me deixa no hospital....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    No final diz: "Respeite as regras de trânsito,..."

                                                    Parece óbvio demais que pedalar de noite, devia ser acoplado de luzes e reflectores. Nem quero acreditar que ande muito ciclista sem estes equipamentos, colocando em causa a sua integridade física.

                                                    Mas, e não querendo ofender a "classe" ou generalizar, o que dizer do episódio que vivi há semanas:

                                                    - Estava eu parado num semáforo (vermelho, entenda-se), antes de um cruzamento, quando passa por mim um ciclista. Se isto não fosse bastante mau, o que dizer quando um carro que avançava pela direita (semáforo verde) quase que bate no ciclista, após travagem forçada. O homem ficou com cara de admirado por ver ali um veículo e o ciclista a protestar com ele...

                                                    - Segui caminho assim que o semáforo ficou verde e passei o ciclista, para mais à frente voltar a parar noutro semáforo. Querem adivinhar? Pois, depois de quase ter levado com um carro em cima por não ter respeitado o semáforo, volta a fazer a mesma coisa , desta vez não vinha nenhum carro.

                                                    - Assim que o semáforo torna verde, arranco, e quando estava ao lado dele digo-lhe que as regras de trânsito também se aplicam ao ciclistas. A resposta foi esta: "Você é polícia? Vá para casa".

                                                    E meus amigos, é isto. Eu até pensava que ele era daltónico, mas afinal era só parvo.
                                                    Tirando a questão da má-educação desse senhor na bicicleta, e do facto importante de ter colocado a sua segurança em risco, chegaste mesmo se querer a uma interessante conclusão: os semáforos não estavam lá a fazer nada se todos andassem de bicicleta, pois o tipo chegou ao final da rua ao mesmo tempo que tu!

                                                    O que direi, como estudioso da matéria, vai deixar-te um pouco surpreso, mas os semáforos existem apenas porque existem automóveis.
                                                    Numa cidade hipotética sem automóveis, os semáforos são totalmente desnecessários.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      quando incluis tráfego motorizado, o perigo aumenta (mais velocidade, mais massa, mais metal) logo, surge a necessidade de semáforos para regrar o trânsito e por conseguinte melhorar a segurança.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por lftavares Ver Post
                                                        É perigoso demais para quem anda de bicicleta e ajuda a congestionar o transito. Basta ver a marginal Lisboa/Cascais que tem 2 faixas para cada lado e com os ciclistas a ocuparem na faixa da direita resta a faixa da esquerda numa estrada com tanto movimento torna-se complicado. O meu cunhado já apanhou alguns sustos nesta estrada com alguns ciclistas. Como já disse eu gosto e ando de bicicleta mas só onde vejo que não há perigo para mim e para quem anda de carro. Acho que é uma questão de bom senso de quem anda de bicicleta. Uma boa parte de Lisboa não tem condições para andar de bicicleta, com ruas estreitas, subidas e descidas, etc. Façam mais ciclovias e aí já é diferente.
                                                        Há perigo em tudo, até em casa há perigo, o perigo/risco é uma medida relativa, temos é que tomar medidas que diminuam esse risco. Todos os estudos dizem que quantos menos carros nas cidades, carros com velocidades mais moderadas, e mais ciclistas e peões a ocupar o espaço público, o perigo é menor para todos.


                                                        obviamente que temos de ter bom senso. Jamais ia de bicicleta por exemplo para a segunda circular, mesmo sabendo que legalmente posso lá circular, mas o maior principal factor de risco para os sinistros não são as bicicletas, são os automóveis em excesso de velocidade, segundo os estudos da PSP.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                                                          A questão da iluminação é uma delas; de que vale ter uma espécie de mini lanterna na traseira ou na dianteira que só se vêm quando estamos perto ou quase em cima da bicicleta?
                                                          Porque é que mais de 95% dos dispositivos de iluminação disponíveis à venda nos locais mais conhecidos (Sportzone, Decathlon, etc.) têm um desempenho ridículo?
                                                          Porque é que isso é desculpa?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                            Por acaso segundo as modficações ao código da estrada, eles podem andar em grupinho numa faixa de rodagem e para os ultrapassar tens que passar para outra faixa de rodagem e não mandar-lhes rasas como também vejo bastantes vezes.
                                                            Se leres bem o código da estrada isso só é permitido em vias que não impeçam a circulação automóvel existe uma alínea onde isso é explicito.
                                                            O problema é que as as pessoas só lêem o que lhes interessa e depois acham que tem sempre razão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X