Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda de potência em Vectar B 1.7 TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perda de potência em Vectar B 1.7 TD

    Olá a todos!!!

    Sou novo no fórum e queria pedir-vos ajuda…

    Sou proprietário de um Opel Vectra B 1.7 TD CD de 96, comprado em Fevereiro…

    Tenho uma perda de potência nos arranques em subidas e deita-me muito fumo pelo escape (no arranque) …

    Sei que tenho uns problemas a resolver, tais como:

    - Verificar a embraiagem, faz-me barulho em ponto morto e só pára ao calcar na embraiagem.

    - Talvez uma limpeza aos injectores…

    - Tenho também o motor oleoso toda volta da junta de culassa (vira também dai o problema???)

    Podiam-me dar soluções para o meu problema???

    #2
    O barulho da embraiagem é o rolamento de encosto. Quando gastares o disco metes um kit de embraiagem completo.

    Cor do fumo?

    O óleo é babado pela junta da cabeça ou pela tampa das válvulas?

    Comentário


      #3
      Para começar deves verificar essa junta da colassa que deve estar a dar o berro...

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas!!!

        O fumo sai preto quando tento que ele arranque numa subida, a embraiagem patina-me e tenho que jogar cm o acelerador e a embraiagem.

        Quanto ao óleo vê-se toda volta da junta.

        Comentário


          #5
          O LH respndeu-me em "como fazer..." do forum
          citação:já pensaste se poderá ser a MAF?
          quantos quilometros tem?
          mas a ideia de limpar os injectores é boa, se nunca o fizeste, vai ter sempre beneficios se o fizeres...
          Quanto aos quilometros tem por volta dos 86000Kms... ainda estou na duvida se o conta quilometros não foi alterado.

          Alguem me poderia esplicar isso da MAF??? Obrigado

          Comentário


            #6

            O carro que compraste é realmente muito bonito, mas trata de o despachar bem Rapido.
            O meu Pai teve um (comprado novo em 1997), e foi a pior barraca de carro que eu vi até hoje!!!
            Vendeu-o com cerca de 150.000 kms ... e tinha rebentado 2 vezes a junta da colaça ... bombas de agua ... radiador ... Ar condicionado ... etc ... etc ...
            Diziamos por brincadeira que a unica coisa que nunca tinha avariado era o Isqueiro!
            O carro novo em grandes subidas, com o AC ligado .... não tinha força para o puxar !!! ... não te admires da perda de potencia ...
            ... ahhh ... o fumo é imagem de marca desse carro !!!

            Boa sorte com o teu.

            Comentário


              #7
              Conheço amigos que tiveram e têm e não tiveram problemas... o problema devia ser do antigo dono que não o soube estimar.
              Não tem ar condicionado... senão também não o queria com pouca potencia, até que rola bem já dei os 190 sem dificuldades. É só no arranque em subidas que patina a embraiagem, e deve ter os injectores sujos e outras coisas minimas.
              E esta ai um, no forum, que teve um igual e chegou aos 450000Kms sem problemas graves...
              http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=vectra

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X