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Bloco motor Renault em mercedes

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    Bloco motor Renault em mercedes

    Boa tarde. Será o bloco Renault em alguns motor mercedes de fraca qualidade?

    #2
    Deve ser bom, até porque tem a mão da mercedes, que é só a marca que faz os carros que mais duram.

    Mas acredito que não seja como os feitos de raiz pela mercedes.

    Comentário


      #3
      Não, porque está montado num Mercedes e o Eng. Helmut Fazmundbrosch e o Eng. Aftasarden Friedsiden de Estugarda deram uma vista de olhos na coisa quando chegou de França...

      Mais uma voltinha, mais uma moedinha...

      Comentário


        #4
        Sem contar com a preciosa colaboração do Dr M Roidezidem, colega do Aftasarden

        speccy

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
          o Eng. Helmut Faz mun dbrosch
          Huummm ... acho que há um tópico para essas coisas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Motorbrain Ver Post
            Boa tarde. Será o bloco Renault em alguns motor mercedes de fraca qualidade?
            É fracote. Por isso se vêm tantos Clios e Meganes na borda da estrada, até estorvam.

            Comentário


              #7
              Acho que os Mercedes equipados com motor Renault não ardem...

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                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Deve ser bom, até porque tem a mão da mercedes, que é só a marca que faz os carros que mais duram.
                Ri-me.

                A única mão que a Mercedes tem no 1.5 dci é a pegar nele e metê-lo nos carritos.

                Comentário


                  #9
                  A Mercedes no classe A e B usa os motores diesel da Renault 1.5dci de 90cv e 110cv . No classe C os motores diesel Renault 1.6dci com 115cv e 136cv e também tem o motor gasolina 1.6 turbo de 156cv corresponde ao C180 . Como a Mercedes não tinha motores de baixa cilindrada aproveita os da Renault e assim ganham as duas marcas .

                  Comentário


                    #10
                    A mercedes utiliza o 1.5 dci e o novo motor 16 dci!
                    Se o 1.5 dci fosse fraco não utilizava o novo 1.6 dci.
                    Os novos mercedes com motor feito pela mercedes NÃO SÃO COMO ANTIGAMENTE, só dão problemas, ate ardem!
                    Os motores Renault utilizados pela a Mercedes não são bons, são mesmo bons!
                    Basta falar com os taxistas, que eles dizente o mesmo!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Motorbrain Ver Post
                      Boa tarde. Será o bloco Renault em alguns motor mercedes de fraca qualidade?
                      Por acaso o 1.5 DCI deve ser o motor diesel de baixa cilindrada mais fiável do momento por ser um dos que anda há mais tempo no mercado e em mais modelos. Em comparação com um feito do zero pela Mercedes, a probabilidade de avarias deveria ser muito menor no motor mais antigo o que justifica a escolha.

                      De qualquer forma para quem acha que o motor é exactamente igual desengane-se pois Mercedes muda todas as peças móveis do motor (as com maior probabilidade de avaria em qualquer motor de qualquer marca) aproveitando na prática a cabeça do motor Renault.

                      Em termos de construção, apesar de alguns plásticos mais manhosos na parte inferior, o Classe A é muito superior ao mégane equivalente (a direcção, caixa velocidades e posição de condução são também melhores e justificam por si só a diferença de preços para muita gente, eu incluído, considerando o mesmo motor e nível de potência).

                      Se 90 ou 110cv é pouco para um Mercedes? Talvez. Para quem valoriza mais isso. Mas também se assim não fosse, não haveria nenhum Mercedes de entrada de gama por menos de 40 mil euros como existe (menos de 30 mil euros) e seria igualmente criticado pelo fórum..

                      Quem não gosta compra o 220 CDI ou o 45 AMG. Simples.
                      Editado pela última vez por dtv; 30 October 2014, 18:26.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                        Por acaso o 1.5 DCI deve ser o motor diesel de baixa cilindrada mais fiável do momento por ser um dos que anda há mais tempo no mercado e em mais modelos. Em comparação com um feito do zero pela Mercedes, a probabilidade de avarias deveria ser muito menor no motor mais antigo o que justifica a escolha.

                        De qualquer forma para quem acha que o motor é exactamente igual desengane-se pois Mercedes muda todas as peças móveis do motor (as com maior probabilidade de avaria em qualquer motor de qualquer marca) aproveitando na prática a cabeça do motor Renault.

                        Em termos de construção, apesar de alguns plásticos mais manhosos na parte inferior, o Classe A é muito superior ao mégane equivalente (a direcção, caixa velocidades e posição de condução são também melhores e justificam por si só a diferença de preços para muita gente, eu incluído, considerando o mesmo motor e nível de potência).

                        Se 90 ou 110cv é pouco para um Mercedes? Talvez. Para quem valoriza mais isso. Mas também se assim não fosse, não haveria nenhum Mercedes de entrada de gama por menos de 40 mil euros como existe (menos de 30 mil euros) e seria igualmente criticado pelo fórum..

                        Quem não gosta compra o 220 CDI ou o 45 AMG. Simples.
                        Não era mais fácil a Renault vender só as cabeças?
                        É que há muito quem precise de uma cabeça.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Ri-me.

                          A única mão que a Mercedes tem no 1.5 dci é a pegar nele e metê-lo nos carritos.
                          Não são iguais. Sobre o 1.6 dci:

                          "Esta motorização será proposta na versão de acesso à gama, o C200 CDI, devendo receber uma série de modificações de forma a poder ser compatível com a configuração longitudinal do Classe C."

                          in http://www.autoportal.iol.pt/noticia...dci-da-renault

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                            Por acaso o 1.5 DCI deve ser o motor diesel de baixa cilindrada mais fiável do momento por ser um dos que anda há mais tempo no mercado e em mais modelos. Em comparação com um feito do zero pela Mercedes, a probabilidade de avarias deveria ser muito menor no motor mais antigo o que justifica a escolha.

                            De qualquer forma para quem acha que o motor é exactamente igual desengane-se pois Mercedes muda todas as peças móveis do motor (as com maior probabilidade de avaria em qualquer motor de qualquer marca) aproveitando na prática a cabeça do motor Renault.

                            Em termos de construção, apesar de alguns plásticos mais manhosos na parte inferior, o Classe A é muito superior ao mégane equivalente (a direcção, caixa velocidades e posição de condução são também melhores e justificam por si só a diferença de preços para muita gente, eu incluído, considerando o mesmo motor e nível de potência).

                            Se 90 ou 110cv é pouco para um Mercedes? Talvez. Para quem valoriza mais isso. Mas também se assim não fosse, não haveria nenhum Mercedes de entrada de gama por menos de 40 mil euros como existe (menos de 30 mil euros) e seria igualmente criticado pelo fórum..

                            Quem não gosta compra o 220 CDI ou o 45 AMG. Simples.
                            deve mudar deve, isso e o emblema da tampa do motor

                            speccy

                            Comentário


                              #15
                              Não é fácil encontrar informações técnicas no lançamento de novos modelos (nas notícias) mas elas existem. O que foi apresentado na altura e sobre o 1.5 dci é que Mercedes utilizava o "bloco central cabeça do motor" substituindo todas as peças móveis (as que têm maior probabilidade de avaria em qualquer motor de qualquer marca) por peças Mercedes.

                              New Mercedes A-class to adapt Renault's 1.5 dCi

                              Comentário


                                #16
                                Isto é tópico pra levar a sério ou é prá galhofa?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                  Não é fácil encontrar informações técnicas no lançamento de novos modelos (nas notícias) mas elas existem. O que foi apresentado na altura e sobre o 1.5 dci é que Mercedes utilizava o "bloco central cabeça do motor" substituindo todas as peças móveis (as que têm maior probabilidade de avaria em qualquer motor de qualquer marca) por peças Mercedes.

                                  New Mercedes A-class to adapt Renault's 1.5 dCi
                                  As peças moveis são a tampa do óleo e a vareta,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                    Não é fácil encontrar informações técnicas no lançamento de novos modelos (nas notícias) mas elas existem. O que foi apresentado na altura e sobre o 1.5 dci é que Mercedes utilizava o "bloco central cabeça do motor" substituindo todas as peças móveis (as que têm maior probabilidade de avaria em qualquer motor de qualquer marca) por peças Mercedes.

                                    New Mercedes A-class to adapt Renault's 1.5 dCi
                                    Como é que eles fazem isso?
                                    Na fábrica, param a produção dos motores para a Renault, e vão buscar as paletes com as peças da Mercedes?
                                    Desmontam os motores Renault, e colocam as peças Mercedes?
                                    Tens noção que quem produz todas essas peças móveis, excluindo a cambota, são fornecedores externos à Mercedes e Renault, não tens?

                                    Comentário


                                      #19
                                      A ideia da viabilidade (económica e não só) de peças internas de um motor serem mudadas de acordo com a marca onde esse motor vai ser utilizado é tão, mas tão ridícula que eu próprio me estou a sentir um bocado estúpido ao ter de escrever este post

                                      Cumpts

                                      Comentário


                                        #20
                                        Companheiro dvmarques

                                        Se não acreditas, liga para lá e fala com este:

                                        Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                        Eng. Helmut Fazmundbrosch

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
                                          A ideia da viabilidade (económica e não só) de peças internas de um motor serem mudadas de acordo com a marca onde esse motor vai ser utilizado é tão, mas tão ridícula que eu próprio me estou a sentir um bocado estúpido ao ter de escrever este post

                                          Cumpts
                                          Isso é perfeitamente possivel e viável. As peças são montadas de acordo com o motor. Nas fábricas de automóveis também são montados carros diferentes consoante o cliente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Ri-me.

                                            A única mão que a Mercedes tem no 1.5 dci é a pegar nele e metê-lo nos carritos.
                                            Ao que parece só o bloco é que é renault. Tudo o resto é diferente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O user "dtv" não deve ser assim tão tapadinho, certamente estaria a gozar connosco.

                                              Eu pelo menos quero acreditar nisso.

                                              Cumprimentos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se aproveitassem efectivamente só o bloco, mais valia só usarem os moldes e usarem as fundições próprias para os fazer. E efectivamente há peças específicas para os Mercedes que usam os dCI. Os apoios de motor são um exemplo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                  Isto é tópico pra levar a sério ou é prá galhofa?
                                                  "...pois Mercedes muda todas as peças móveis do motor..."

                                                  Não se nota logo que é para a galhofa...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                    Como é que eles fazem isso?
                                                    Na fábrica, param a produção dos motores para a Renault, e vão buscar as paletes com as peças da Mercedes?
                                                    Desmontam os motores Renault, e colocam as peças Mercedes?
                                                    Tens noção que quem produz todas essas peças móveis, excluindo a cambota, são fornecedores externos à Mercedes e Renault, não tens?
                                                    Eu não sou mecânico logo não vos sei dizer em concreto peças diferentes ou que fase o fazem. O facto de ser Renault a fabricar motores juntamente com os destinados aos modelos Renault não invalida que não possam ser fornecidos à Mercedes sem determinados componentes móveis a ser montados depois na fábrica onde é produzido o classe A? Não deve ser uma engenharia por aí além.. Ou o motor tem sempre de sair completo pronto a ligar?

                                                    No lançamento do classe A e fase inicial de comercialização o que foi dito é que componentes móveis eram montados pela Mercedes. E referiam-se à bomba de água, alternador, distribuição e embraiagem. Verdade ou mentira não comprei um de cada e desmontei lado a lado para contar as diferenças. Mas que sempre foi dito pela marca e pelos jornalistas isso foi.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A ideia de uma marca comprar um motor a outra é poupar o balúrdio que é investir na pesquisa e desenvolvimento de um novo motor. Se mudassem todas as peças móveis lá ia a poupança para o lixo.

                                                      Os Mercedes trazem os mesmos motores que os Dacia. É duro para alguns, mas é a realidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                        Como é que eles fazem isso?
                                                        Na fábrica, param a produção dos motores para a Renault, e vão buscar as paletes com as peças da Mercedes?
                                                        Desmontam os motores Renault, e colocam as peças Mercedes?
                                                        Tens noção que quem produz todas essas peças móveis, excluindo a cambota, são fornecedores externos à Mercedes e Renault, não tens?
                                                        Por peças "Mercedes" entenda-se peças especificadas pela Mercedes. Eu sei que hoje em dia as marcas trabalham com centenas de fornecedores externos e já poucas peças são da "própria marca".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                          Ao que parece só o bloco é que é renault. Tudo o resto é diferente.
                                                          Essa é boa lol.
                                                          Munto se inventa!

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                            Eu não sou mecânico logo não vos sei dizer em concreto peças diferentes ou que fase o fazem. O facto de ser Renault a fabricar motores juntamente com os destinados aos modelos Renault não invalida que não possam ser fornecidos à Mercedes sem determinados componentes móveis a ser montados depois na fábrica onde é produzido o classe A? Não deve ser uma engenharia por aí além.. Ou o motor tem sempre de sair completo pronto a ligar?

                                                            No lançamento do classe A e fase inicial de comercialização o que foi dito é que componentes móveis eram montados pela Mercedes. E referiam-se à bomba de água, alternador, distribuição e embraiagem. Verdade ou mentira não comprei um de cada e desmontei lado a lado para contar as diferenças. Mas que sempre foi dito pela marca e pelos jornalistas isso foi.
                                                            Isso são os periféricos. Os elementos móveis são os pistões, bielas, cambota, árvore de cames, válvulas, etc.

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