Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entregar documentação a um Agente...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Entregar documentação a um Agente...

    Olá a todos!!!

    Se se é parado por um agente, e ele pedir para que lhe entreguem a documentação para as mãos... pode-se recusar a dar-se-lhe???

    Sei que é obrigatório mostrar-lhe, mas já ouvi dizer que não é obrigatório entregar-lha... e também sei que posso ir preso por desrespeitar um agente autoritário e ir a julgamento...

    Obrigado

    #2
    Acho k ele n t pode é apreender a documentaçao... mas n tenho a certeza... Os mestres na materia k s pernunçiem...

    Comentário


      #3
      Entrega os documentos que eles não os vão comer.... ;)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Smoke

        Acho k ele n t pode é apreender a documentaçao... mas n tenho a certeza... Os mestres na materia k s pernunçiem...
        Nao se pode, mas eles apreendem. Como a mim já o fizeram uma ves, se por acaso eu deduzir que me voltam a faze-lo, digo que nao tenho os documentos comigo. (foi o que me aconselharam a fazer)

        Comentário


          #5
          Não estou a falar em apreender os documentos... e mesmo assim acho que só o juiz é que pode apreender os documentos, a carta de condução só...

          Estou a falar em entregar os documentos à mão, para ele verificar se esta tudo em ordem... numa paragem normal do dia a dia!!!

          É que já me disseram, não uma mas varias pessoas, que eles só têm autorização em ver, mas não tocar.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por AutoFan

            citação:Originalmente colocada por Smoke

            Acho k ele n t pode é apreender a documentaçao... mas n tenho a certeza... Os mestres na materia k s pernunçiem...
            Nao se pode, mas eles apreendem. Como a mim já o fizeram uma ves, se por acaso eu deduzir que me voltam a faze-lo, digo que nao tenho os documentos comigo. (foi o que me aconselharam a fazer)
            Mas isso é se souberes que estás a cometer uma infracção... (à qual vais acrescentar a de não teres os documentos...)

            Se achares que está tudo bem também vais dizer que não tens os documentos?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por vectraportugal

              Não estou a falar em apreender os documentos... e mesmo assim acho que só o juiz é que pode apreender os documentos, a carta de condução só...

              Estou a falar em entregar os documentos à mão, para ele verificar se esta tudo em ordem... numa paragem normal do dia a dia!!!

              É que já me disseram, não uma mas varias pessoas, que eles só têm autorização em ver, mas não tocar.
              Isso é a lógica da batata....... Eu pelo menos não tenho problema nenhum em que toquem nos documentos (Desde que tenham as mãos limpinhas :D:D

              Comentário


                #8
                Eu também não tenho nenhum problema com a autoridade... a 8 anos que tenho a carta nunca fui multado...

                Foi só para tirar a duvida, se somos ou não obrigados em entregar-lhes os documentos.

                Comentário


                  #9
                  eu ainda não percebi qual é o problema de passar para as maos de um agente de autoridade os documentos, se vão ao banco levantar cheques por ex. tem que passar o b.i para as mãos da funcionária, finanças, pq. campismo etc, etc. realmente, se os "passasem á força" para as mãos de algum ladrão aí sim deveriam estar preocupados

                  Comentário


                    #10
                    A propósito dos documentos, o Cód. da Estrada não fala especificamente em mostrar ou entregar ao agente de autoridade. Fala sim nos documentos que o condutor deve trazer consigo. A questão de mostrar ou entregar tem a ver com o aquilo que é necessário para o agente de autoridade fiscalizar o cumprimento dessa norma. Se o mostrar for suficiente para qualquer agente comprovar a genuinidade dos documentos, parece-me que punir a pessoa por crime de desobediência caso não queira entregá-los e apenas os mostre, é excessivo.
                    Em todo o caso, entregá-los não tem mal nenhum e só estamos a complicar. Tipicamente português!!!!!!!!!!!!!

                    Comentário


                      #11
                      com a qualidade da maioria dos nossos agentes da autoridade, todo o cuidado é pouco.

                      mais rapidamente entregaria os meus documentos de livre vontade a um falsificador reconhecido e acabado de fugir da prisa que a um agente da autoridade.

                      desde a ultima bronca (o policia levou-os pro carro e voltou atras para pedir a carta de conduçao...que eu ja lhe tinha dado! perdeu-a...mas durante 20m, até o colega a encontrar, nao hesitou a chamar-me de mentiroso, fazer ameaças, etc), entrego os documentos mas não saem da minha vista.

                      bons velhos tempos em que ser policia implicava TER QUE respeitar o cidadao. mais que "ter que" respeitar o cidadao, faziam-no de boa vontade, fazia parte do tal "profissionalismo".

                      Comentário


                        #12
                        palhaçada este tópico...

                        Comentário


                          #13
                          Nem é preciso abrir o vidro. O polícia chega-se bem pertinho do vidro (acho que no código da estrada diz a distância mínima para que não haja embaciamento devido ao bafo) e o condutor deve aproximar os documentos o mais possível do vidro para permitir a leitura. Se possível pressioná-los contra o respectivo vidro.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por AutoFan

                            citação:Originalmente colocada por Smoke

                            Acho k ele n t pode é apreender a documentaçao... mas n tenho a certeza... Os mestres na materia k s pernunçiem...
                            Nao se pode, mas eles apreendem. Como a mim já o fizeram uma ves, se por acaso eu deduzir que me voltam a faze-lo, digo que nao tenho os documentos comigo. (foi o que me aconselharam a fazer)
                            Não podem??? Ai podem podem.

                            Ainda a semana passada a minha irmã e o marido levaram com um pesado em cima que lhes desfez a Opel Combo e o camião, por não ter nem seguro nem inspecção já só saiu dali pelas mãos da GNR.
                            O carro, e os respectivos documentos, estão apreendidos, que é o mesmo que dizer que estão na posse da GNR.

                            O único documento que temos que não pode ser retiro por qualquer autoridade é o BI.

                            Comentário


                              #15
                              nao vejo qual o problema em entregar os documentos à policia. como é habitual dizer "quem nao deve, nao teme".
                              eu como ando sempre com toda a documentação em ordem, caso mo peçam, entrego tudo.

                              Comentário


                                #16
                                citação:palhaçada este tópico...
                                Já vi tópicos piores e não critiquei... leio e se achar esquisito passo a frente... simplesmente quis sabes as vossas opiniões...

                                Não esta em causa o haver ou não problemas com a documentação... ou de ser apreendida e tudo isso... eles podem muito bem ver a documentação sem pegar neles. Só é essa a minha curiosidade.

                                Só quero saber se há uma lei que diga, que quando o agente pede que lhe dêem a documentação para as mãos, podemos rejeitar em dar-lhos e que a vejam das nossas mãos???

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X