Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW X3 sdrive 18d, Audi Q5 150cv ou Mitsubishi Outlander a esta altura do campeonato?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW X3 sdrive 18d, Audi Q5 150cv ou Mitsubishi Outlander a esta altura do campeonato?

    Bem, é melhor deixar de fazer hijack ao db do BlackxxBird, e ouvir opiniões aqui.

    Resumindo, Volvo XC60 2.4D de 2009 à troca por um dos anteriores.

    X3 não há para entrega, provavelmente chegaria fim de Fevereiro, principio de Março de 2015. Equipamento razoável mas algo contido.

    Q5 com packs Sport e Advance, com muito equipamento mesmo, há 1 para entrega imediata.

    Neste momento há 4000e (+/-) de diferença entre as duas opções, favorável à opção Audi.

    Digam de vossa justiça: X3, Q5 ou estar quieto e manter o XC60?
    Editado pela última vez por Avant; 05 November 2014, 20:06.

    #2
    Conhecendo bem os 3 modelos, tendo em conta que nao estas perante propostas de negocio irresistiveis e que, segundo as tuas palavras o XC esta impecavel, eu tentaria deixa me ficar quieto.

    Vai acompanhando o mercado é se surgir uma oportunidade eealmente interessante, avanças.

    ;)

    Comentário


      #3
      Eu sou suspeito mas optava pelo Q5 ainda por cima sendo mais barato e mais equipado...
      Nesta altura do campeonato, tanto o X3 como o Q5 devem estar para ser substituídos. No entanto a parte positiva disso é que todos os problemas desse modelo já deverão estar todos limados.
      E o Q5, com o restyle ficou lindíssimo, na minha opinião.

      Pessoalmente só andei com o 2.0TDI de 177cv, e apesar de mexer bem o machibombo não achei nada demais. Mas provavelmente isto é derivado da sua altura e do tamanho, porque olhando para o quadrante ele andava

      Comentário


        #4
        Irresistível não é, mas tenho de admitir que a proposta do Q5 está finalmente a ficar composta...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
          Bem, é melhor deixar de fazer hijack ao db do BlackxxBird, e ouvir opiniões aqui.

          Resumindo, Volvo XC60 2.4D de 2009 à troca por um dos anteriores.

          X3 não há para entrega, provavelmente chegaria fim de Fevereiro, principio de Março de 2015. Equipamento razoável mas algo contido.

          Q5 com packs Sport e Advance, com muito equipamento mesmo, há 1 para entrega imediata.

          Neste momento há 4000e (+/-) de diferença entre as duas opções, favorável à opção Audi.

          Digam de vossa justiça: X3, Q5 ou estar quieto e manter o XC60?
          Eu acho que deixava estar quieto e ficava com XC60. Por outro lado e apesar de estar prestes a ser substituído acho o Q5 uma excelente proposta. É um dos carros mais fiáveis de todo o mercado e tem um rigor de montagem de interiores e materiais superior quer ao Volvo quer ao BMW. Se isso ainda dá acesso a muito equipamento e menor preço, avança sem medo.

          Comentário


            #6
            Também me parece uma não questão. Se for para avançar, que seja o q5. Qual seria mesmo a vantagem do x3?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Também me parece uma não questão. Se for para avançar, que seja o q5. Qual seria mesmo a vantagem do x3?
              A mulher (que vai andar com ele) gosta mais de BMW's
              Matrícula de 2015
              Melhores performances (penso)
              Com o LCI agora deve estar para aí mais 2 anos no activo.
              Corrente em vez de correia, que não precisa de manutenção...

              Comentário


                #8
                O Q5 será substituído para o ano, o X3 teve um facelift este ano, portanto está para durar.

                Já conduzi os 2, prefiro o Q5, mas não o acho melhor globalmente, agora só conduzi versões AWD, que serão ligeiramente diferentes.

                Ambos são muito bons estradistas, melhores que algumas berlinas do mesmo segmento.

                O teu volvo tem uma coisa que eu gosto, o motor 2,4 de 5 cilindros. Creio que dinâmicamente está uns furos abaixo, mas em compensação é mais confortável.

                Do ponto de vista de interiores creio que estão todos sensivelmente no mesmo plano.

                No meu caso não compraria nenhum, manteria o Volvo.

                No teu caso comprava um X5 S25d

                Comentário


                  #9
                  Mantém o XC60.
                  Investe antes em escapadas de weekend com a família e numas férias de sonho.

                  Comentário


                    #10
                    Já viste o novo Lexus NX?,pena em não háver uma versão a gasoleo.

                    Comentário


                      #11
                      Desculpa que te diga, mas caso troques de carro, estarias a andar de cavalo para burro. E o pior de tudo, é que ainda terias de pagar para isso.
                      Editado pela última vez por marelo; 31 October 2014, 09:35.

                      Comentário


                        #12
                        Desses dois gosto mais do X3 para mim seria o escolhido, mas se estás satisfeito com o XC 60, não trocaria.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          para mim andam os 2 pouco

                          vais sentir diferença para pior face ao volvo.

                          mas a senhora que diga

                          Comentário


                            #14
                            Audi Q5 era a minha escolha desses 2
                            Mas se estivesse comprador esperava para ver o novo Mercedes-Benz GLK.

                            Comentário


                              #15
                              Eu manteria o Volvo. Se fosse para trocar teria que ponderar muito. O X3 (com bom equipamento) é um carro que gosto muito, já o Q5 também gosto mesmo em versões mais básicas.

                              Comentário


                                #16
                                Se é para a maria andar a desfilar porque não um X1? Ainda era uma diferença de quase 10.000€

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                  Desculpa que te diga, mas caso troques de carro, estarias a andar de cavalo para burro. E o pior de tudo, é que ainda terias de pagar para isso.
                                  Também nem tanto. De salientar que os carros não são eternos, o XC60 tem 5 anos e meio e 120 000km... e por enquanto o valor que me dão pela retoma ainda é bastante agradável e sinceramente superior ao que estava à espera. Se optar pela retoma mais elevada, perdi 4200€ por ano na sua desvalorização. Para os Volvos, que desvalorizam como se não houvesse amanhã, como dizem alguns, não está muito mau.

                                  De qualquer das maneiras, fora eventualmente prestações inferiores (talvez mais no Audi que no BMW), não estou mesmo a ver em que é que o downgrade é assim tão grande...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                    Se é para a maria andar a desfilar porque não um X1? Ainda era uma diferença de quase 10.000€
                                    Porque tem uma qualidade muito inferior (a base daquilo é o E87, até no interior) e não tem espaço que chegue. Tem de ter mala que dê para carregar com tudo nas férias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Q5 all the way!
                                      + motor (performance e fiabilidade), qualidade interior, dinâmica, design.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu escolhia o x3 então. Os 4000e de diferença deves te-los de volta se daqui a outros 5, 6 ou 7 anos quiseres despachar o x3. O Q5 nessa altura vai parecer ainda mais desactualizado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                          Também nem tanto. De salientar que os carros não são eternos, o XC60 tem 5 anos e meio e 120 000km... e por enquanto o valor que me dão pela retoma ainda é bastante agradável e sinceramente superior ao que estava à espera. Se optar pela retoma mais elevada, perdi 4200€ por ano na sua desvalorização. Para os Volvos, que desvalorizam como se não houvesse amanhã, como dizem alguns, não está muito mau.

                                          De qualquer das maneiras, fora eventualmente prestações inferiores (talvez mais no Audi que no BMW), não estou mesmo a ver em que é que o downgrade é assim tão grande...
                                          De facto exagerei um bocado. O que eu queria dizer é que não ficas a ganhar quase nada com esse troca de "produtos". São carros do mesmo segmento, com motorizações comparáveis (se bem que adoro o 5 cil da volvo e o considere superior aos outros) e lançados +- na mesma altura. A minha questão é, para que mudar para algo igual ao que tenho? A verdade é que o teu Volvo pouco desactualizou desde que foi lançado, e não vejo na concorrência directa algum produto significativamente melhor que o teu. A fazer a troca, só o faria por uma nova geração desses modelos (do X3,Q5 ou até o futuro XC60). Agora quanto aos valores envolvidos, acredito que até não seja um mau negócio para ti, e pelas contas que mostras, demonstras ser uma pessoa minimamente esclarecida quanto a números.
                                          Resumindo e concluindo: A fazeres a troca, só poderá valer a pena se o negócio for mesmo vantajoso para ti, porque não ficas a ganhar quase nada com a troca entre esses carros porque são produtos demasiado semelhantes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dando a minha opinião acho que o melhor seria manter o Volvo mas como dizes que esta é a altura ideal para venderes o carro então fica mais complicada a coisa.

                                            A comprar seria o X3.

                                            O Q5 até pode estar todo equipado e mais barato ainda uns belos cobres mas comprar um carro que muito provavelmente em 2015 por esta altura já tem substituto..

                                            Passas sempre por o modelo novo e pensa-se logo "epa este é que era..."

                                            E ver um X3 premium selection? Procurar por aí..

                                            Olha de qualquer forma faz um choradinho que eles já têm muito este ano [emoji38]


                                            Comentário


                                              #23
                                              eu percebo bem a ideia da troca.

                                              até porque com mais kms o volvo só de vende bem com martelo á mistura.

                                              mas depende do nivel de performance que o user quiser abdicar/ou não

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não vejo grandes mais valias na troca por esses dois modelos. Os 120k km não assustam muitos carros comprados novos, mto menos o xc 60.

                                                Assim sendo, ficaria pelo Volvo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                  De facto exagerei um bocado. O que eu queria dizer é que não ficas a ganhar quase nada com esse troca de "produtos". São carros do mesmo segmento, com motorizações comparáveis (se bem que adoro o 5 cil da volvo e o considere superior aos outros) e lançados +- na mesma altura. A minha questão é, para que mudar para algo igual ao que tenho? A verdade é que o teu Volvo pouco desactualizou desde que foi lançado, e não vejo na concorrência directa algum produto significativamente melhor que o teu. A fazer a troca, só o faria por uma nova geração desses modelos (do X3,Q5 ou até o futuro XC60). Agora quanto aos valores envolvidos, acredito que até não seja um mau negócio para ti, e pelas contas que mostras, demonstras ser uma pessoa minimamente esclarecida quanto a números.
                                                  Resumindo e concluindo: A fazeres a troca, só poderá valer a pena se o negócio for mesmo vantajoso para ti, porque não ficas a ganhar quase nada com a troca entre esses carros porque são produtos demasiado semelhantes.
                                                  Ora, evidentemente. É claro que a troca só será feita se for um muito bom negócio, para mau já basta assim...

                                                  Quanto a ser do mesmo segmento, bem, não se pode estar sempre a subir de segmento, senão qualquer dia é só carros com mais de 5 metros cá em casa...

                                                  O 5 cilindros da Volvo é bom, mas não é propriamente mais refinado ou suave do que estes 4 cilindros mais modernos. Prefiro o N47 do meu 520d, excepto a muito baixas rotações, altura em que os mais 400cc do penta puxam pelos galões. Fora isso não é superior em nada...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Trocas por um produto idêntico, o que perdes no Volvo é muito menos do que o que perdes no novo assim que o tiras do stand...

                                                    Sinceramente e se estas bem servido...usa-o mais uns tempos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      eu percebo bem a ideia da troca.

                                                      até porque com mais kms o volvo só de vende bem com martelo á mistura.

                                                      mas depende do nivel de performance que o user quiser abdicar/ou não
                                                      "A" user não me parece que fosse notar diferença. Palpita-me que nunca deve ter passado das 3000 rpm num carro a gasóleo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                        Não vejo grandes mais valias na troca por esses dois modelos. Os 120k km não assustam muitos carros comprados novos, mto menos o xc 60.

                                                        Assim sendo, ficaria pelo Volvo.
                                                        Então que modelos sugeririas?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                          Dando a minha opinião acho que o melhor seria manter o Volvo mas como dizes que esta é a altura ideal para venderes o carro então fica mais complicada a coisa.

                                                          A comprar seria o X3.

                                                          O Q5 até pode estar todo equipado e mais barato ainda uns belos cobres mas comprar um carro que muito provavelmente em 2015 por esta altura já tem substituto..

                                                          Passas sempre por o modelo novo e pensa-se logo "epa este é que era..."

                                                          E ver um X3 premium selection? Procurar por aí..

                                                          Olha de qualquer forma faz um choradinho que eles já têm muito este ano [emoji38]


                                                          Não é fácil encontrar X3 premium selection. Mas de qualquer das maneiras iriam para pouco mais baratos que um novo com desconto de frota, por isso penso que compensará sempre mais o novo.

                                                          Quanto à questão do substituto, pois isso está a ser tomado em consideração. Não vai ser só o Q5, o X3 terá talvez mais 2 anos. O substituto do Q5 será apresentado em Setembro de 2015, provavelmente começa-se a vender cá em 2016. Se a Audi continuar com a política actual, não deve ser muito fácil de distinguir destes...

                                                          No entanto quando falamos em descontos entre os 7 e os 9000e PVP, isso também tem de ser tomado em consideração, quando sairem os novos o valor não será certamente esse por muito tempo...
                                                          Editado pela última vez por Avant; 31 October 2014, 16:18.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                            Já viste o novo Lexus NX?,pena em não háver uma versão a gasoleo.
                                                            Já. Eu gosto bastante. Mas como eu disse, não vou ser eu o principal utilizador do carro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X