Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Falta de) Coerência diesel/gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (Falta de) Coerência diesel/gasolina

    É indesmentível que atualmente há uma opinião mais ou menos geral que os carros a gasolina são melhores que os carros a Diesel. São melhores em praticamente tudo, nos consumos que estão quase equiparados com aos diesel (mas como custam menos compensa essa parte) agradabilidade de condução, performances, mas acima de tudo em fiabilidade. Então neste fórum a opinião chega muitas vezes a ser exacerbada na troca de argumentos com o pró-diesel.
    O que é estranho, como diz o título do tópico, é a coerência entre este tipo de opiniões e posições e os carros que na realidade as pessoas acabam por comprar.
    Os carros continuam a ser comprados na sua grande maioria com motorizações diesel e muitos dos que defendem acerrimamente os carros a gasolina, conhecemos-lhes possuidores de carros a diesel.

    Isto deve-se a quê? Porque não se compram então carros a gasolina maioritariamente se eles são melhores? Começo a achar que é uma questão de moda e que “parece” bem qualificar um carro a gasolina como melhor que um carro a diesel, mas na hora do vamos ver, lá vem um diesel.

    #2
    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
    É indesmentível que atualmente há uma opinião mais ou menos geral que os carros a gasolina são melhores que os carros a Diesel. São melhores em praticamente tudo, nos consumos que estão quase equiparados com aos diesel (mas como custam menos compensa essa parte) agradabilidade de condução, performances, mas acima de tudo em fiabilidade. Então neste fórum a opinião chega muitas vezes a ser exacerbada na troca de argumentos com o pró-diesel.
    O que é estranho, como diz o título do tópico, é a coerência entre este tipo de opiniões e posições e os carros que na realidade as pessoas acabam por comprar.
    Os carros continuam a ser comprados na sua grande maioria com motorizações diesel e muitos dos que defendem acerrimamente os carros a gasolina, conhecemos-lhes possuidores de carros a diesel.

    Isto deve-se a quê? Porque não se compram então carros a gasolina maioritariamente se eles são melhores? Começo a achar que é uma questão de moda e que “parece” bem qualificar um carro a gasolina como melhor que um carro a diesel, mas na hora do vamos ver, lá vem um diesel.
    Preço do combustível.
    Quanto à questão da fiabilidade, não tenho a noção que tu tens.

    Comentário


      #3
      Uiiiii, onde te foste meter

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
        Preço do combustível.
        Quanto à questão da fiabilidade, não tenho a noção que tu tens.
        Mas o lucro no preço do combustivel é facilmente (segundo alguns) atingivel pelo menor preço do carro e menor preço das manutrenções.

        Nota - Eu também penso isso, tudo tem a ver com o preço do combustivel e consumos que é largamente compensatório, mas quando uso este argumento há 30 users a dizer que não.
        E é estranho tanta gente dizer que gasolina é mlehor e depois ter/comprar carros a diesel.
        Editado pela última vez por aalito; 31 October 2014, 13:04.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
          Mas o lucro no preço do combustivel é facilmente (segundo alguns) atingivel pelo menor preço do carro e menor preço das manutrenções.

          Nota - Eu também penso isso, tudo tem a ver com o preço do combustivel e consumos que é largamente compensatório, mas quando uso este argumento há 30 users a dizer que não.
          E é estranho tanta gente dizer que gasolina é mlehor e depois ter/comprar carros a diesel.
          Depende da utilização, é muito simples. Não entendo onde está o celeuma desta guerra diesel/gasolina.

          Eu prefiro carros a gasolina, mas tenho de ter carros a diesel pois faço muito KM´s. Se assim não fosse, despachava as fritadeiras todas...

          Comentário


            #6
            Este fórum não é representativo da sociedade portuguesa. Basta ver pela quantidade de gente que aqui aparece a discutir a compra de um carro novo, quando a venda de carros novos está uma miséria.

            E depois há muitos factores que podem levar a alguém que gosta de carros a gasolina a comprar um a gasóleo. Desde ter que fazer muitos quilómetros com ele, a ter empresa e deduzir o combustível, querer comprar usado e não encontrar versões de jeito a gasolina...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Depende da utilização, é muito simples. Não entendo onde está o celeuma desta guerra diesel/gasolina.

              Eu prefiro carros a gasolina, mas tenho de ter carros a diesel pois faço muito KM´s. Se assim não fosse, despachava as fritadeiras todas...
              Porque não convertes os carros a gasolina em GPL para poderes fazer esses muitos km's?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Este fórum não é representativo da sociedade portuguesa. Basta ver pela quantidade de gente que aqui aparece a discutir a compra de um carro novo, quando a venda de carros novos está uma miséria.

                E depois há muitos factores que podem levar a alguém que gosta de carros a gasolina a comprar um a gasóleo. Desde ter que fazer muitos quilómetros com ele, a ter empresa e deduzir o combustível, querer comprar usado e não encontrar versões de jeito a gasolina...
                Não estou a discutir gostos subjectivos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                  Porque não convertes os carros a gasolina em GPL para poderes fazer esses muitos km's?
                  De futuro, é uma hipotese forte

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                    Porque não convertes os carros a gasolina em GPL para poderes fazer esses muitos km's?
                    Depende de muita coisa. Mesmo que metas um BMW 760i a GPL não sei se te fica mais económico que um 745d, isto é, depende dos consumos reais e não dos dados em papel. Depende tambem das cilindradas pois os consumos variam muito.

                    É uma questão de pegar em calculadora e fazer as contas. E não vale a pena virem com argumentos de que os gasolina consomem mais 1 L que o diesel equivalente. Tudo depende do estilo de condução que se tenha. Numa condução mais agressiva a diferença entre as 2 motorizações aumenta e nalguns casos aumenta e bem.

                    Depois há ainda o factor de algumas versões a gasolina serem quase o mesmo preço que diesel , e nem todos estão preocupados com a performance.

                    A questão da fiabilidade deixa muitas interrogações no ar, mas há diesels problemáticos como há outros que duram " uma vida " mesmo nos modelos actualmente à venda com motores já com anos de mercado e com provas dadas.

                    Agora se me disseres que há muita gente que tem diesel sem necessidade? Sim, há. Tambem ha quem tenha carros comerciais sem necessidade, monovolumes, suv's, iphones a 600 euros, etc etc etc.

                    Além de que os motores a gasolina turbinados de baixa cilindrada não estão assim ha tanto tempo no mercado. Isto a juntar ao facto de GPL + injecção directa não ser por vezes compativel.

                    Eu nunca andei com motores gasolina turbo, mas quem me garante a mim que um 1.4 TSI 160cv é tão agradavel de usar ( sem ser em condução desportiva ) como um 2.0 TDI 140cv ?

                    É que já vi relatos neste forum a dizer que em subidas o TDI até tem uma boa vantagem, não é preciso reduzir tanto na caixa de velocidades.

                    Isto pode ser um argumento para muitos preferirem o diesel.

                    Agora, cabe a cada um testar e ver o que prefere.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                      Não estou a discutir gostos subjectivos.
                      Não são gostos subjectivos. Uma pessoa pode ter noção que um carro a gasolina é melhor e custa menos, mas ter que fazer 40 mil Km por ano e gasolina ficar logo fora de questão (quanto ao GPL ainda há muito preconceito e alguns entraves, como zonas do país com uma rede de abastecimento residual). Ou se deduzir o gasóleo e portagens na sua empresa a diferença de utilização para um carro a gasolina torna-se abismal, e até a fazer 10 mil Km por ano o Diesel é capaz de ficar mais barato (para não falar daquelas manobras como comprar um carro em nome da empresa para ter mais despesas para apresentar e pagar menos impostos). Ou pode querer comprar um certo modelo usado, que em novo praticamente só se vendeu a gasóleo. Desafio-te a encontrar por exemplo um Alfa 159 usado com uma boa motorização a gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        So quero deixar algo claro e bem esclarecido: toma uma valente caixa de rennie que azia nota-se ao longe.

                        Quanto ao tópico e sabendo que é muito virado para mim, defendes muita coisa e novamente: argumentos válidos para sustentar a tua posição é completamente zero.

                        Para além de o que dizeres ninguém defende dessa maneira, fazes um ataque mais claro para mim, como se tivesse a ver com o que tenho ou deixo de ter... Posição completamente infantil, ridícula e sinceramente... Perca de espaço no servidor para alocar este tópico que nota-se que a minha opinião te dá uma comichão daquelas que leva ao ponto, de abrires um topico. É pena haver users como tu, que dão mais importância à coerência ou aos carros dos outros, que a informação é a discussão dos assuntos, no fundo, estas a quer ser aquelas velhas cuscas.
                        Editado pela última vez por Drifter; 31 October 2014, 13:32.

                        Comentário


                          #13
                          Não era bem este o sentido do tópico, eu sei muito bem porque é que preferem o diesel, não entendo bem é porque as ações não condizem com as opiniões.

                          Há algum tabu com o diesel?

                          Comentário


                            #14
                            Mais um tópico a falar sobre como os outros gastam o seu dinheiro... Não se fartam?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              So quero deixar algo claro e bem esclarecido: toma uma valente caixa de renie que azia nota-se ao longe.
                              Tens alguma coisa construtiva para acrescentar ou é apenas uma notória carapuça enfiada?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                Mais um tópico a falar sobre como os outros gastam o seu dinheiro... Não se fartam?
                                Vai lá reler o primeiro post. Não se trata de como as pessoas gastam o dinheiro, por mim podiam todos comprar carros a hidrogénio, agora porque é que as opiniões não condizem com as acções, é que é o mistério.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Este fórum não é representativo da sociedade portuguesa. Basta ver pela quantidade de gente que aqui aparece a discutir a compra de um carro novo, quando a venda de carros novos está uma miséria.

                                  E depois há muitos factores que podem levar a alguém que gosta de carros a gasolina a comprar um a gasóleo. Desde ter que fazer muitos quilómetros com ele, a ter empresa e deduzir o combustível, querer comprar usado e não encontrar versões de jeito a gasolina...
                                  Logica com o aalito, não vais lá. Aquele comentário foi para mim, comprei Diesel porque ia fazer 50.000km ou mais por ano, não havia grande margem para gasolina no segmento C de 2008-2009. Neste momento, deixei de fazer km à bruta, e irei em breve trocar por um carro a gasolina já convertido ou para converter para GPL, mas como isto nao lhe interessa, continua a teimar que tenho Diesel mas defendo gasolina e não tenho coerência.


                                  Mas o problema é ele, não debater a temática gasolina vs gasoleo, mas sim pegar neste argumento para descredibilizar as pessoa. Ele não tem, nem mostrou, qualquer supor para a sua argumentação ou posição, faço posts a defender o que digo, e ele pega em pin****s e ignora o resto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                    Vai lá reler o primeiro post. Não se trata de como as pessoas gastam o dinheiro, por mim podiam todos comprar carros a hidrogénio, agora porque é que as opiniões não condizem com as acções, é que é o mistério.
                                    E de onde é que veio essa conclusão? De haver uma percentagem muito maior de pessoas que preferem carros a gasolina no fórum do que no resto da sociedade?

                                    Já te expliquei porquê, o fórum não é representativo. Para começar o nível de vida médio dos membros deste fórum é bem superior ao nível de vida médio dos portugueses. Logo, percentualmente há aqui muito mais pessoas a comprar carros novos, de segmentos superiores, com maior variedade de opções, sendo um fórum de carros atrai o tipo de pessoa que gosta de carros (e não procura simplesmente um meio de transporte), etc.
                                    Editado pela última vez por SRLA; 31 October 2014, 13:40.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Não são gostos subjectivos. Uma pessoa pode ter noção que um carro a gasolina é melhor e custa menos, mas ter que fazer 40 mil Km por ano e gasolina ficar logo fora de questão (quanto ao GPL ainda há muito preconceito e alguns entraves, como zonas do país com uma rede de abastecimento residual). Ou se deduzir o gasóleo e portagens na sua empresa a diferença de utilização para um carro a gasolina torna-se abismal, e até a fazer 10 mil Km por ano o Diesel é capaz de ficar mais barato (para não falar daquelas manobras como comprar um carro em nome da empresa para ter mais despesas para apresentar e pagar menos impostos). Ou pode querer comprar um certo modelo usado, que em novo praticamente só se vendeu a gasóleo. Desafio-te a encontrar por exemplo um Alfa 159 usado com uma boa motorização a gasolina.
                                      Eu ando a dizer isso à 1000 posts e ninguém concorda. Será que concordas mesmo com isso?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                        Tens alguma coisa construtiva para acrescentar ou é apenas uma notória carapuça enfiada?
                                        O tópico não tem nada de construtivo por isso... Não. Este tópico tem zero de conteúdo, é só o típico falar mal.

                                        Quanto ao enfiar a carapuça... Queres desmentir que isto não foi um topico para me picar? Se desmentires, com as discussões que já tivéssemos ainda noutro tópico à horas... É cair no completo ridículo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                          Eu ando a dizer isso à 1000 posts e ninguém concorda. Será que concordas mesmo com isso?
                                          E leres desde o início da frase? Se calhar a maioria não se encaixa nesse perfil...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                            Eu ando a dizer isso à 1000 posts e ninguém concorda. Será que concordas mesmo com isso?
                                            Andas à 1000 posts a dizer que para quem tem empresa aberta e pode deduzir o Diesel compensa sempre? Sim aí concordo plenamente.

                                            Já quem trabalha por conta de outrém, paga o carro, combustível, portagens etc na totalidade, e faz meia dúzia de quilómetros por dia com ele, aí não, quase nunca compensa.

                                            O que tu queres sei eu pá.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É impressão minha ou estes ultimos tópicos deram origem a vários clones?

                                              É que é com cada pedestre ressabiado....dass

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Andas à 1000 posts a dizer que para quem tem empresa aberta e pode deduzir o Diesel compensa sempre? Sim aí concordo plenamente.

                                                Já quem trabalha por conta de outrém, paga o carro, combustível, portagens etc na totalidade, e faz meia dúzia de quilómetros por dia com ele, aí não, quase nunca compensa.

                                                O que tu queres sei eu pá.
                                                Engraçado estes artistas que só lêm o que querem e depois acham-se cheios de razão

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Diesel só compensa se for para um PREMIUM.

                                                  Gasolina é para corsas e clios.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    E de onde é que veio essa conclusão? De haver uma percentagem muito maior de pessoas que preferem carros a gasolina no fórum do que no resto da sociedade?

                                                    Já te expliquei porquê, o fórum não é representativo. Para começar o nível de vida médio dos membros deste fórum é bem superior ao nível de vida médio dos portugueses. Logo, percentualmente há aqui muito mais pessoas a comprar carros novos, de segmentos superiores, com maior variedade de opções, sendo um fórum de carros atrai o tipo de pessoa que gosta de carros (e não procura simplesmente um meio de transporte), etc.
                                                    Eu sie bem que o forum não é representativo da população Portuguesa, mas este tipo de juizo relativo aos carros a diesel vs gasolina está bem presente fora do forum AH.
                                                    Já agora, eu não respondi a nenhuma pergunta sobre o meu nível de vida nem tão pouco entreguei uma cópia do IRS quando me inscrevi no FAH, nem os outros users, logo da mesma maneira que argumentas que o forum não é representativo também não podes supor sobre o nível de vida dos participantes deste forum.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Andas à 1000 posts a dizer que para quem tem empresa aberta e pode deduzir o Diesel compensa sempre? Sim aí concordo plenamente.

                                                      Já quem trabalha por conta de outrém, paga o carro, combustível, portagens etc na totalidade, e faz meia dúzia de quilómetros por dia com ele, aí não, quase nunca compensa.

                                                      O que tu queres sei eu pá.
                                                      Queres ver que todos os portugueses são donos de empresa e podem deduzir o combustivel no IRC.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas agora virou moda criar tópicos para encher chouriço?

                                                        Já se sabe o que é que vai acontecer. Diesel vs gasolina e não se chega a conclusão nenhuma.

                                                        O que também é normal já que um não é melhor que o outro, são simplesmente diferentes.

                                                        Mas venha sempre de lá um gasosas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Normalmente entre 80 a 100mil km a diferença média de preço entre as versões diesel e gasolina estão cobertas pela poupança em combustivel.
                                                          Logo, para qiuem faz 10mil km ano, ao fim de 8 a 10 anos só pela poupança de combustivel já compensou a compra do diesel. Quando vender o carro, dependendo da marca e modelo, pode valer até mais 5000€.

                                                          Por isso, sim, para um comum trabalhador por conta de outrém, que faz 10000km ano compensa comprar um carro diesel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            É impressão minha ou estes ultimos tópicos deram origem a vários clones?

                                                            É que é com cada pedestre ressabiado....dass
                                                            É da malta não parar nas passadeiras (just because it's friday )

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X