Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tirar insetos esmagados com produto não acido/abrasivo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tirar insetos esmagados com produto não acido/abrasivo!

    Boas,

    Como faco muita AE a frente dos meus carros e vidro da frente ficam cheios de insetos esmagados. Lavo bem, mas mesmo assim não sai tudo!
    Não lavo com maquina de pressão, porque não gosto de usar! alguém sabe alguns produto não abrasivo/acido para tirar aquilo tudo?

    #2
    Não sei se a matar tanto bicho não vais ser alvo de uma manifestação da Liga Protectora dos Animais Vivos.

    Comentário


      #3
      É pena ser uma área tão grande, senão com cuspo(saliva) ia lá...

      Comentário


        #4
        Que pragas, estes comentários de miúdos!
        Este tipo de gente estragam um tópico....
        Estou mesmo á ver á idade deles, enfim!

        Comentário


          #5
          Máquinas de pressão com água quente são do mais eficaz para os tirar. Porque não gostas de usar? Dão menos trabalho que estar a aplicar um produto próprio, são muito menos agressivas para a chapa/plásticos e pouco gastas para tirar os insectos.

          Comentário


            #6
            Usa spray limpa-vidros, costuma ajudar a soltar e depois um paninho resolve.

            Cuidado com os jatos de agua pois já vi a saltar a pintura nos plásticos.

            Para evitar ter tantos mosquitos nada como comprar uma cera, mesmo que eu spray, e aplicar depois das lavagens.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
              Máquinas de pressão com água quente são do mais eficaz para os tirar. Porque não gostas de usar? Dão menos trabalho que estar a aplicar um produto próprio, são muito menos agressivas para a chapa/plásticos e pouco gastas para tirar os insectos.
              Eu usava, mas uma vez descuidei-me e tirou um pouco de tinta por baixo da porta!
              Tenho receio agora!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                Que pragas, estes comentários de miúdos!
                Este tipo de gente estragam um tópico....
                Estou mesmo á ver á idade deles, enfim!

                Posso te dizer que tenho 18 anos e CONFIRMO TE QUE RESULTA

                Perguntas-te, respondi-te e estás a mandar vir? se calhar não sabes do que falas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                  Usa spray limpa-vidros, costuma ajudar a soltar e depois um paninho resolve.

                  Cuidado com os jatos de agua pois já vi a saltar a pintura nos plásticos.

                  Para evitar ter tantos mosquitos nada como comprar uma cera, mesmo que eu spray, e aplicar depois das lavagens.
                  Pois e o meu shampoo de lavagem tem cera:
                  Uso este:https://www.google.pt/search?q=REDEX...lt%3B400%3B400
                  e mesmo assim não sai!

                  Comentário


                    #10
                    Não falo de produtos integrados ou lavagens automaticas com cera, falo disto:

                    http://www.forch.pt/documents/thumbs...00_Fit_0_0.png

                    Usei quando estava na área do Car Care e é muito boa.

                    Sempre que lavo o carro quando visito o meu primeiro chefe na Alemanha aplico sempre, sem exagero, os mosquitos saiem com um pano húmido apenas e sem esfregar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                      Não falo de produtos integrados ou lavagens automaticas com cera, falo disto:

                      http://www.forch.pt/documents/thumbs...00_Fit_0_0.png

                      Usei quando estava na área do Car Care e é muito boa.

                      Sempre que lavo o carro quando visito o meu primeiro chefe na Alemanha aplico sempre, sem exagero, os mosquitos saiem com um pano húmido apenas e sem esfregar
                      Porreiro, tenho que experimentar!
                      Sabes onde se vende?

                      Comentário


                        #12
                        Eu a nível particular sempre tive do meu ex-chefe.

                        O mais fácil será eBay por exemplo. Se possível, após expeimentares e te agradar, encomenda em maior quantidade, os 500ml desaparecem rápido.

                        Como recomendaria a usar seria:

                        -lavagem (manual ou maquina é ao gosto de cada um)
                        -spray no capot, para-choques, espelhos e parte de baixo das portas (para a sujidade que salta)
                        -passar um pano micro-fribra para retirar o excesso (podes também humedecer o pano com o produto e dar menos spray no carro).

                        Eu sinceramente só posso falar bem deste spray. Ele compra em 10 ou 20L, acho que em 10L. Basicamente faz uma boa camada, apesar de eu meter bastante produto sou sincero.

                        No vidro eu manteria o champoo ou a lavagem automática com cera, no vidro nao coloco este spray porque se chove ou tenho que meter agua no vidro a camada por ele deixada é muito espessa e prejudica a condução.

                        Comentário


                          #13
                          Einszett Anti Insectos 500 ml - Car Care Europe

                          Este produto é excelente para retirar insetos, claro que como te explicaram acima, uma boa cera também ajuda a que não se agarrem. Da uma vista de olhos na cera desta marca.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                            Einszett Anti Insectos 500 ml - Car Care Europe

                            Este produto é excelente para retirar insetos, claro que como te explicaram acima, uma boa cera também ajuda a que não se agarrem. Da uma vista de olhos na cera desta marca.
                            Eu uso este produto e é extremamente eficaz... Parece que descolam assim do nada.

                            De resto até acho piada ao ver as frentes dos bólides cravadas de insectos.

                            Comentário


                              #15
                              Lavar á pressão com água quente é o mais fácil assim de cabeça.
                              A não ser que já haja algum bocado sem tinta não vai descolar mais.

                              Comentário


                                #16
                                Lavar a pressão é um erro pois a pressão e a agua quente danificam o verniz da pintura, e nem sequer podemos falar em lavar pois uma máquina a pressão não lava, tira o pó e mal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso sempre lavei o carro à pressão naquelas estações rápidas. 2 euros (1 para limpar com espuma e 1 para tirar a espuma e acabamento) e o carro fica pronto para mais 15 dias.. Por acaso nunca tinha pensado na questão de danificar o verniz..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Joeski Ver Post
                                    Por acaso sempre lavei o carro à pressão naquelas estações rápidas. 2 euros (1 para limpar com espuma e 1 para tirar a espuma e acabamento) e o carro fica pronto para mais 15 dias.. Por acaso nunca tinha pensado na questão de danificar o verniz..
                                    E repara que tens um carro sujo e começas por o "esfregar", esses 2€ deveriam ser 3€ para salvaguardar a pintura.
                                    1€ pre-lavagem
                                    1€ espuma
                                    1€ agua ou logo cera

                                    (Caso "ataques" a espuma de cima para baixo e o tempo não seja curto podes tirar a espuma com acabamento e fica melhor/protegido)


                                    Pessoalmente jacto de agua dou nos vidros, jantes, cavas da roda e parte de baixo das portas, fora isso evito.
                                    Editado pela última vez por Twingo32v; 01 November 2014, 07:31.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso para sair quer muita agua para amolecer os insectos, com jacto à pressão não vão lá facilmente a não ser que cheguem bastante perto da pintura o que pode trazer despesas avultadas.
                                      Em ultimo caso espera pelas chuvas e lavas o carro quando ainda estiver húmido, sai tudo com muita facilidade.
                                      Isto se não quiseres usar mais do que o simples champô para o carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Eu uso este produto e é extremamente eficaz... Parece que descolam assim do nada.

                                        De resto até acho piada ao ver as frentes dos bólides cravadas de insectos.
                                        Lol. E então quando passo mais de um mês sem os lavar, á frente parece doutra cor ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se deixas os bichos tanto tempo na pintura já deves ter o verniz danificado de certeza.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                            Isso para sair quer muita agua para amolecer os insectos, com jacto à pressão não vão lá facilmente a não ser que cheguem bastante perto da pintura o que pode trazer despesas avultadas.
                                            Em ultimo caso espera pelas chuvas e lavas o carro quando ainda estiver húmido, sai tudo com muita facilidade.
                                            Isto se não quiseres usar mais do que o simples champô para o carro.
                                            Exatamente, eu ate lavo o vidro da frente e a própria frente 3 vezes e fica sempre. Só com muitas lavagens e ao fim de muitos meses é que sai !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                              Se deixas os bichos tanto tempo na pintura já deves ter o verniz danificado de certeza.
                                              Verniz danificado não! Uma pessoa não posso evitar a m**** dos insetos.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu na viagem a Portugal este ano não tive os devidos cuidados e em 2 meses (4-5 lavagens e um polimento de produto "Fatela" ) ainda não tirei as marcas dos mosquitos. Alguns ate saiu com limpa vidros mas ainda não perdi tempo com isto porque anda sempre sujo e para o ano quero antes do verão dar um polimento a serio e proteger o carro para o verão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                                  E repara que tens um carro sujo e começas por o "esfregar", esses 2€ deveriam ser 3€ para salvaguardar a pintura.
                                                  1€ pre-lavagem
                                                  1€ espuma
                                                  1€ agua ou logo cera

                                                  (Caso "ataques" a espuma de cima para baixo e o tempo não seja curto podes tirar a espuma com acabamento e fica melhor/protegido)


                                                  Pessoalmente jacto de agua dou nos vidros, jantes, cavas da roda e parte de baixo das portas, fora isso evito.
                                                  Onde costumo lavar o carro apenas tem 3 hipóteses. Método lavagem (água com shampoo), enxaguamento (água desmineralizada) e acabamento (água descalcificada). Não sei se troquei o desmineralizada com a descalcificada para ser sincero.. Geralmente não esfrego o carro, é só lavado à pressão.. 1e na lavagem (2.4 minutos) e depois 1 euro para enxaguar e acabamento (cerca de 1.2 minutos cada um).. Pelo meio meto um produto para lavar as jantes e tá feito. Apenas quando tenho disponibilidade é que o lavo ao balde casa.. Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                                    Eu na viagem a Portugal este ano não tive os devidos cuidados e em 2 meses (4-5 lavagens e um polimento de produto "Fatela" ) ainda não tirei as marcas dos mosquitos. Alguns ate saiu com limpa vidros mas ainda não perdi tempo com isto porque anda sempre sujo e para o ano quero antes do verão dar um polimento a serio e proteger o carro para o verão.
                                                    Parece super cola 3 lol.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                                      Parece super cola 3 lol.
                                                      Literalmente

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Qualquer shampô auto diluído em água. O segredo é lavares com um saco de rede de batatas daqueles vermelhos. Este truque foi-me ensinado por um funcionário de uma estação de serviço. Sai tudo e não risca.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                          Qualquer shampô auto diluído em água. O segredo é lavares com um saco de rede de batatas daqueles vermelhos. Este truque foi-me ensinado por um funcionário de uma estação de serviço. Sai tudo e não risca.
                                                          Sem nunca ter experimentado custame a querer que não risque, em especial pinturas não metalizadas como o preto e o vermelho. Já experimentaste?

                                                          No meu (metalizado) e cinza escuro não teria medo de experimentar mas não o faria no meu ex Twingo vermelho não metalizado!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                                            Sem nunca ter experimentado custame a querer que não risque, em especial pinturas não metalizadas como o preto e o vermelho. Já experimentaste?

                                                            No meu (metalizado) e cinza escuro não teria medo de experimentar mas não o faria no meu ex Twingo vermelho não metalizado!
                                                            Já experimentei em várias viaturas e nunca riscou nenhuma. E funciona que é uma maravilha.

                                                            Molhas bem a zona e a rede plástica e esfregas sem fazer grande pressão. Para os vidros então é terrivelmente eficaz.
                                                            Editado pela última vez por 500c; 01 November 2014, 23:48.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X