Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gasoleo especial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    gasoleo especial

    Gostava de saber se o gasoleo especial bp ultimate danifica o motor ou outras partes do mesmo, pois á quem diga que estraga e quem diga que não alguem que perceba do assunto que esclareça.....

    #2
    Estragar???

    Estraga pois!!! Estraga me a carteira toda:D:D

    Agora a sério, esse gasoleo tem mais aditivos com vista a proteger o motor e optimizar a queima, logo um carro por usar desse gasoleo tem uma queima mais eficiente o que é benefico para o motor;)

    Agora fazer mal...

    Nunca ouvi tal coisa;)

    Comentário


      #3
      A estragar o único que estraga é a carteira lol.

      Muito pelo contrário, é de melhor qualidade, tem mais/melhores aditivos, etc.

      Comentário


        #4
        Essa ideia deve vir do facto de como é um gásóleo com grandes propriedades de limpeza, usado em motores com grandes kilometragens e com sujidade a tapar possíveis fugas etc, pode prejudicá-os.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Vortice

          A estragar o único que estraga é a carteira lol.

          Muito pelo contrário, é de melhor qualidade, tem mais/melhores aditivos, etc.
          Lol realmente estraga é a carteira... apesar de tdas as vantagens dos combustiveis premium.... neste caso do gasoleo, penso q é preferivel meter gasoleo normal num posto de confiança, do q pagar essa diferença toda actualmente por um gasoleo dito por eles "especial"...
          Eu ja meti varias vezes gasoleo ultimate..premium etc...e a unica diferença q notei foi o ruido do motor mais baixo... de resto notei consumos semelhantes e piores performances.

          Prefiro actualmente meter gasoleo "normal" ... a diferença € n justifica o gasoleo dito por eles " especial"

          Cumps

          Comentário


            #6
            Já houve aqui algum tópico sobre pessoal que ouviu dizer que os gasóleos Enegry e ultimate e esses todos... que faziam mal ao motor...se é verdade ou não, eu não sei, mas que o Xsara 1.5D ficama bem melhor com esse gasóleo, há isso ficava, mas apenas em 4ª e 5ª vel...na 1ª, 2ª e até um pouco na 3ª, não se notava nada....

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por GT-JTD

              citação:Originalmente colocada por Vortice

              A estragar o único que estraga é a carteira lol.

              Muito pelo contrário, é de melhor qualidade, tem mais/melhores aditivos, etc.
              Lol realmente estraga é a carteira... apesar de tdas as vantagens dos combustiveis premium.... neste caso do gasoleo, penso q é preferivel meter gasoleo normal num posto de confiança, do q pagar essa diferença toda actualmente por um gasoleo dito por eles "especial"...
              Eu ja meti varias vezes gasoleo ultimate..premium etc...e a unica diferença q notei foi o ruido do motor mais baixo... de resto notei consumos semelhantes e piores performances.

              Prefiro actualmente meter gasoleo "normal" ... a diferença € n justifica o gasoleo dito por eles " especial"

              Cumps
              eu tanbem exprimentei e alem de não sentir diferença nenhuma nas performances,notei k o consumo tinha sido mais elevado.[8][8]
              por isso pra mim é normal e mai nada.;)

              Comentário


                #8
                Carros mais antigos com bombas de injecção rotatativas pode "limpar" demais os vedantes originando fugas de gasoleo pelos mesmos na bomba de injecção.

                Comentário


                  #9
                  O Bp ultimate não compensa custa e gasta mais.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

                    O Bp ultimate não compensa custa e gasta mais.
                    Totalmente de acordo, além que o carro fica mais ruidoso porque o gasoleo até é mais fino e com menos poder de lubrificação.[8)]
                    Ai esta a causa de melhor limpeza e melhor queima é menos denso.

                    Comentário


                      #11
                      Não concordo.

                      Seja Galp (Gforce) ou Bp (ultimate) no meu carro o consumo é menor, dependendo do trajecto que faça mas normalmente ando mais 70 kms por depósito em circuito urbano e cerca de 100 ou 120 em estrada também por depósito.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por kokas

                        Não concordo.

                        Seja Galp (Gforce) ou Bp (ultimate) no meu carro o consumo é menor, dependendo do trajecto que faça mas normalmente ando mais 70 kms por depósito em circuito urbano e cerca de 100 ou 120 em estrada também por depósito.
                        Isso não é factor psicologico?
                        talvez o teu pé se porte melhor para confirmar algo que queres confirmar:[8)]

                        Comentário


                          #13
                          Sempre meti gasoleo especial no meu. Desde o tempo do BP Ultra. Nunca tive problemas.

                          Comentário


                            #14
                            Nunca notei diferença entre gasoleos, já nas gasolinas noto bastante entre a 95 e 98 ou 100.
                            Mas acredito que com combustiveis de melhor qualidade os motores tenham menor desgaste e até melhores prestações.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por NunoMPires

                              citação:Originalmente colocada por kokas

                              Não concordo.

                              Seja Galp (Gforce) ou Bp (ultimate) no meu carro o consumo é menor, dependendo do trajecto que faça mas normalmente ando mais 70 kms por depósito em circuito urbano e cerca de 100 ou 120 em estrada também por depósito.
                              Isso não é factor psicologico?
                              talvez o teu pé se porte melhor para confirmar algo que queres confirmar:[8)]
                              Acho que em 30.000Kms é dificil controlar sem o meu pé de modo a fazer menores consumos com gasoleo xpto;)

                              Comentário


                                #16
                                A minha opinião é que cada um deve experimentar, fazer um teste, umas contas e decidir.
                                Pessoalmente não uso outro combustível que não o Ultimate Diesel, e quando conduzia um otto Shell V-Power "ruled".

                                Não acredito que haja para ai combustíveis que danifiquem os motores (excepto em casos especiais onde os mesmo são trafulhados com quimicos, óleo e outras coisas pouco "simpáticas").

                                Ao contrário do que já aqui li, parece-me que é melhor ter um combustível mais limpo do que um que deixe resíduos no motor e no sistema de alimentação, mas isso sou só eu a pensar...

                                Quanto ao factor psicológico, bem a matemática é uma ciência exacta e de psicologia nada percebe, pelo que não há como fazer um teste e comparar os valores. Já no tempo da Shell V-Power o meu otto bebia ligeiramente menos e respodia melhor nos arranques e nas subidas.

                                Edit: no meu caso (se é que pode servir para algum tipo de referência), o meu 6 marca (ou marcava antes de ir à revisão dos 40000 à duas semanas onde desligaram a bateria) 6.5 aos 100. O bloco em causa é um dois litros com turbo a debitar 136cvs, muita estrada e AE em cima (mais do que cidade), AC 90% do tempo ligado e com o ponteiro das rotações perto das 3000 em 5ª, o que equivale a 140km/h, em AE.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só uso gasóleo normal, não estou para ser chulado pelas companhias petrolíferas a troco de nada. Afinal de contas, a maior diferença que noto é o ruído a frio no Inverno. De resto, os carros andam o mesmo, fazem o mesmo fumo e pior, no caso do meu Clio dCi as médias pioraram.

                                  Só uso mesmo gasóleo normal e apenas me recuso a usar a marca Repsol.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                    Só uso gasóleo normal, não estou para ser chulado pelas companhias petrolíferas a troco de nada. Afinal de contas, a maior diferença que noto é o ruído a frio no Inverno. De resto, os carros andam o mesmo, fazem o mesmo fumo e pior, no caso do meu Clio dCi as médias pioraram.

                                    Só uso mesmo gasóleo normal e apenas me recuso a usar a marca Repsol.
                                    Depois de um série de testes e experiências, é esta também a minha ideia.;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu meto sempre BP ultimate,e noto grande diferença,gasta menos e fica com um trabalhar mais certo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu meto gforce,e gasta menos e tem um barulho menos intenso!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esse combustivel não danifica,como ajuda no bom funcionamento do motor,paga-se mais,ou melhor mt mais,mas axo que compensa,porque faz mais ou menos os mesmos kms,se não fizer um pouco mais.Por isso a diferença de preço acaba por compensar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Foi-me dito por um taxista que os primeiros motores CDI da Mercedes deram problemas por causa do gasoleo "ultimate e energy", pois como os motores eram mais sensiveis e por esse tipo de gasoleo ser filtrado, as duas coisas juntas não funcionavam bem.
                                            Entretanto comprei uma Avensis e não sei bem se hei-de usar o gasoleo "normal" ou o outro.
                                            O meu pai tem um BMW 320d e diz que nota diferença, para melhor, com o Ultimate. Mas como li aqui no forum opiniões opostas acabo por não saber o que meter para alimentar os 150 CV ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uma Experiencia vale por mil palavras, certo!!!!!!!!!!!!!!

                                              Eu fiz essa Experiencia. Meti Gasoleo expecial, e fiz-me à estrada.
                                              Um Deposito cheio, quase sempre em Autoestrada, e ai vamos nós. Aos 800 e tal km tava quase no fim. Bombas com ele outra vez, e novamente para a estrada. Apos outro 800 e tal, novamente para as Bombas. E meti Gasoleo NORMAL. 800 e tal km depois---> Reserva.

                                              Conclusão ---> pagas mais por ele ---> anda o mesmo ---> faço os mesmos Km --> Só prejuidica a bolsa, como ja foi dito anteriormente.

                                              Façam as V. experiencias.....

                                              1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                              Comentário


                                                #24
                                                As propriedades de limpeza podem ter um efeito benéfico a longo prazo, já que a probabilidade de danificar peças sensíveis (injectores) será menor. Em termos de prestações não sei se a diferença é notória (talvez seja mais em motores mais potentes).
                                                Possivelmente, a opção mais razoável será utilizar gasóleo normal e de vez em quando gastar 3 ou 4 depósitos de ultimate para limpar o motor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                  Só uso gasóleo normal, não estou para ser chulado pelas companhias petrolíferas a troco de nada. Afinal de contas, a maior diferença que noto é o ruído a frio no Inverno. De resto, os carros andam o mesmo, fazem o mesmo fumo e pior, no caso do meu Clio dCi as médias pioraram.

                                                  Só uso mesmo gasóleo normal e apenas me recuso a usar a marca Repsol.
                                                  No Megane, não noto diferença nenhuma de gasóleo normal para super-xpto. Nem em médias, nem em ruído, nem em potência.

                                                  Já a minha mulher, qdo mete gasoleo super-xpto no vw, diz q faz mais km (tipicamente 10% mais).

                                                  Não sei que dizer...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu só acho esses gasóleos especialmente caros.

                                                    Se o meu carro funciona bem com gasóleo normal porque raio hei-de gastar mais dinheiro?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu comecei a usar, nao notei nada. Agora voltei ao normal e o carro faz mais barulho...

                                                      Acho que as diferenças que trás sao minimas, e ainda por cima repartem-se por varios depositos.. Se compensa? Depende do carro. No meu faz uns 10% mais de km...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por ciberg

                                                        Essa ideia deve vir do facto de como é um gásóleo com grandes propriedades de limpeza, usado em motores com grandes kilometragens e com sujidade a tapar possíveis fugas etc, pode prejudicá-os.
                                                        Eu que o diga![8)]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pessoal
                                                          Eu tenho um A3 110cv e o que costumo fazer é mais ou menos de 10 em 10 depositos de diesel meto um de diesel especial.
                                                          Este metodo que estou a utilizar foi uma recomendação penso eu de uma pessoa muito bem conceitoada aqui no forum que é o JEFF.
                                                          Assim é o metodo que estou neste momento a utilizar , para poupar dinheiro e conservar da melhor forma o motor do meu carro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por lucianorato

                                                            Uma Experiencia vale por mil palavras, certo!!!!!!!!!!!!!!

                                                            Eu fiz essa Experiencia. Meti Gasoleo expecial, e fiz-me à estrada.
                                                            Um Deposito cheio, quase sempre em Autoestrada, e ai vamos nós. Aos 800 e tal km tava quase no fim. Bombas com ele outra vez, e novamente para a estrada. Apos outro 800 e tal, novamente para as Bombas. E meti Gasoleo NORMAL. 800 e tal km depois---> Reserva.

                                                            Conclusão ---> pagas mais por ele ---> anda o mesmo ---> faço os mesmos Km --> Só prejuidica a bolsa, como ja foi dito anteriormente.

                                                            Façam as V. experiencias.....

                                                            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                                                            Aqui està um exelente exemplopalavras para quê[^][^]Um abraço;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X