Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exportar carro para outro Continente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Exportar carro para outro Continente

    Boa noite.

    Já procurei mas é dificil saber preços sem pedir orçamentos. Em quanto ficaria o transporte de um ligeiro de passageiros para o Dubai? E qual a melhor via, aérea ou marítima?

    Como posso saber quanto tempo é possível circular até ser obrigatório legalizar o veículo?


    Obrigado.

    #2
    Se arranjaste um comprador super-interessado por email atenção que pode ser fraude.

    Se não é isso, o melhor será apreçar em transitários.

    Mas o carro é assim tão bom que valha a pena transportá-lo para lá? Os usados lá são em conta!

    Comentário


      #3
      Sem saber detalhe nenhum tenho a certeza que não te compensa mandar carro para o Dubai. Os carros lá são estupidamente baratos.

      Comentário


        #4
        Pode ser para exportar um UMM ou um Sado! Tenho a certeza de que não existem lá!

        Comentário


          #5
          cuica, não vou vender para lá. É para eu usar.

          Pois, pode não compensar monetáriamente, mas o carro foi comprado novo e está a fazer 1 ano. Custa-me desfazer de um carro tão recente. Além disso, pelo que estive a ver, a legalização é 5% do valor do carro, não chega a 2000€. O meu problema é mesmo o transporte.

          Não Lino, é o meu Leon.

          Comentário


            #6
            Viva,

            o modo mais barato será quase de certeza por via marítima.

            Um caso que me foi próximo (não foi para o Dubai no entanto) foi fretado um contentor e acabou por levar mais coisas que lhe davam jeito por lá. O preço era por área, existem contentores de diversos tamanhos. Basicamente acabou por levar a casa às costas.

            Preços não faço ideia alguma.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Viva,

              o modo mais barato será quase de certeza por via marítima.

              Um caso que me foi próximo (não foi para o Dubai no entanto) foi fretado um contentor e acabou por levar mais coisas que lhe davam jeito por lá. O preço era por área, existem contentores de diversos tamanhos. Basicamente acabou por levar a casa às costas.

              Preços não faço ideia alguma.
              Se for contentor marítimo, não há muitos tamanhos. Existem 20'' e 40'', sensivelmente 6 e 12m respectivamente. Em termos de altura tens os 2.38 e 2.56, penso eu. Normalmente os preços são por contentor. Agora, se conseguirem arranjar um transitário que faça grupagem de material no mesmo contentor de vários clientes tanto melhor. Embora, para enviar um carro, não sei se arriscava a enviar misturado com outras tralhas. Ve o preço de frete de um contentor de 20" para o dubai, dará para teres uma ideia. Dizes qual a mercadoria, valor estimado e eles dizem-te o valor. O melhor é mesmo pedires um orçamento. Pode variar muito, o preço.

              Comentário


                #8
                Sim, a opção mais barata que me parece haver é a maítima. De avião deve ser caríssimo.
                Depois dentro da marítima, posso colocar dentro ou fora de um contentor. Já vi que é muito desaconselhado ir fora porque os carros por vezes chegam com amolgadelas, pneus gastos, sujos por dentro porque vão para lá...enfim.
                Era mesmo a opção do contentor que me interessava mais, mas não faço ideia com quem tenho que falar.



                E a minha outra questão? Quanto tempo se pode circular até ser obrigatório legalizar? Por exemplo aqui, um carro que venha de frança é 3 meses...



                EDIT: darkwings e onde posso pedir orçamentos? Fui ver ao site do porto de leixões mas não encontrei nada. Não faço ideia qual é a entidade a que tenho que me dirigir.

                Comentário


                  #9
                  Companheiro

                  Não envies o carro para o Dubai!

                  Para além do valor ridiculamente alto que pagas por um contentor de 20' (6 metros), os custos alfandegários à importação (no Dubai) ficam-te na casa dos 40 a 45% sobre o valor do carro + custo de transporte.

                  Não te metas nisso!

                  Um abraço

                  ny12xx

                  Comentário


                    #10
                    ... sabes quais as restrições/obrigatoriedades para importar um carro "usado" no Dubai?

                    És residente no Dubai?

                    Sendo o carro um "bem pessoal" e não estando envolvida uma transacção comercial (factura com origem em PT e destinada ao Dubai), poderá nem ser autorizado.

                    Não vás por ai...

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelo aviso caro colega...


                      EDIT: Não, não sou residente. Para já estou apenas a pensar nisso e a tentar equacionar todas as possibilidades para o futuro para não ter surpresas.

                      Então quer dizer que se for para lá e comprar um carro, na hora de vir embora também é um cabo dos trabalhos, certo?


                      Só por curiosidade, como funciona isso com equipamentos electrónicos? Se compro um PC posso trazer?



                      Abraço
                      Editado pela última vez por fabiodom; 02 November 2014, 11:34.

                      Comentário


                        #12
                        Caso decidas contactar algum transitário, eu conheço um com quem a minha empresa trabalha há bastante tempo para enviar vidro para o mundo inteiro, que é a UNICORDAS. Parecem-me ser bastante eficientes e competentes no que fazem.

                        Comentário


                          #13
                          Isso nao faz qualquer sentido ...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Isso nao faz qualquer sentido ...
                            Podias-te explicar melhor? O que não faz sentido?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fabiodom Ver Post
                              Podias-te explicar melhor? O que não faz sentido?

                              Toda a ideia é ridícula desculpa que te diga ...

                              Levar um carro do Pais onde eles custam fortunas ... para um pais onde eles custam nada ... Gastar só em transporte o mesmo que o preço de um carro idêntico no pais de destino ...


                              Com 5 mil € compram-se lá excelentes carros.




                              Aproveita e leva uns sacos de areia !!

                              Comentário


                                #16
                                Não tens onde deixar o carro cá ? Ao cuidado de algum familiar que o mantenha numa garagem ? E que cuide dele de vez em quando ?

                                Levar um carro novo para um local onde só há areia, pó e calor ?

                                Eu não o fazia...

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora, como curiosidade, num mundo perfeito, podias ir no próprio carro !

                                  https://www.google.pt/maps/dir/Lisbo...66645?hl=pt-PT

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fabiodom Ver Post
                                    Sim, a opção mais barata que me parece haver é a maítima. De avião deve ser caríssimo.
                                    Depois dentro da marítima, posso colocar dentro ou fora de um contentor. Já vi que é muito desaconselhado ir fora porque os carros por vezes chegam com amolgadelas, pneus gastos, sujos por dentro porque vão para lá...enfim.
                                    Era mesmo a opção do contentor que me interessava mais, mas não faço ideia com quem tenho que falar.



                                    E a minha outra questão? Quanto tempo se pode circular até ser obrigatório legalizar? Por exemplo aqui, um carro que venha de frança é 3 meses...



                                    EDIT: darkwings e onde posso pedir orçamentos? Fui ver ao site do porto de leixões mas não encontrei nada. Não faço ideia qual é a entidade a que tenho que me dirigir.

                                    Na minha antiga empresa trabalhavam muito com a NCL Transitários. NCL Transitários | Homepage

                                    Onde estou trabalham com uma série delas, posso entretanto pedir contacto de algumas delas

                                    Tens também a TEU transitários. Teu Transitário :: Início
                                    Já trabalhei com eles também.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mesmo um contentor pequeno falamos em vários milhares de euros. Uns 3 mil talvez. De avião não deve ficar muito longe dos 8000€. Isto sem falar nos custos à chegada e ao desalfandegamento.

                                      Esquece isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Mesmo um contentor pequeno falamos em vários milhares de euros. Uns 3 mil talvez. De avião não deve ficar muito longe dos 8000€. Isto sem falar nos custos à chegada e ao desalfandegamento.

                                        Esquece isso.

                                        Este carro custa 5.500€ por lá

                                        Dubizzle Dubai | Murano: NISSAN MURANO 2005 V6 FULL OPTION GULF SPECIFICATION VERY CLEAN LADY DRIVEN


                                        http://dubai.dubizzle.com/motors/use...WdlbnQ9&pos=16

                                        Ou este

                                        Dubizzle Dubai | A3: AUDI A3 S-LINE + WATCH VIDEO + SAT NAV + BRITISH EX-PAT OWNED


                                        A oferta lá nao acaba ..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                          Já agora, como curiosidade, num mundo perfeito, podias ir no próprio carro !

                                          https://www.google.pt/maps/dir/Lisbo...66645?hl=pt-PT
                                          Acredita que me chegou a passar pela cabeça. Mas sozinho está completamente fora de questão. Entre combustivel e portagens, contando com o bilhete de regresso de quem me ajudasse, não ia para menos de 1500€.

                                          O problema agora é que se parece ter invertido, porque de acordo com o ny12xx, a legalização pode ascender aos 40-45% do valor do carro. E isso eu não estou disposto a pagar, nem tenho esse dinheiro. Falamos de um leon style com todos os extras do ano passado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se vais para lá trabalhar , o que deves fazer primeiro é ir ... esquece o carro que fica cá ... depois tratas disso ... Eu já passei pelo mesmo , e o que te pode acontecer é rapidamente decidires que nao é aquilo que queres e queres voltar , e já te desfizeste dos bens ...

                                            Trabalhei fora alguns anos , e tinha muitos colegas que chegavam de Portugal e de outros paises ... e em 2 ou 3 semanas iam-se embora...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fabiodom Ver Post
                                              Acredita que me chegou a passar pela cabeça. Mas sozinho está completamente fora de questão. Entre combustivel e portagens, contando com o bilhete de regresso de quem me ajudasse, não ia para menos de 1500€.

                                              O problema agora é que se parece ter invertido, porque de acordo com o ny12xx, a legalização pode ascender aos 40-45% do valor do carro. E isso eu não estou disposto a pagar, nem tenho esse dinheiro. Falamos de um leon style com todos os extras do ano passado.
                                              O problema maior ainda deveria ser atravessar a Turquia, depois a Siria e o Iraque...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim, claro que isso é necessário ter em conta. Isto ainda é uma ideia embrionária apesar de que já anda a fermentar há bastante tempo. É claro que posso deixá-lo cá a alguem de família e sei que fica muito bem entregue.
                                                Também tenho perfeita noção que posso lá chegar e não gostar daquilo e voltar para trás, portanto desfazer-me das minhas coisas cá, está fora de questão. Sei que dentro da UE a movimentação de bens é mais facilitada, mas será que tenho problemas em trazer coisas que tenha comprado lá fora (por exemplo uma maquina fotografica)? Tenho estado a falar com alguém de lá, mas não quero formar uma opinião com base apenas numa pessoa.


                                                Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                                O problema maior ainda deveria ser atravessar a Turquia, depois a Siria e o Iraque...
                                                Sim, o Iraque foi o que me meteu mais medo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pequenos gadgets não há problema.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vende o carro cá e com esse dinheiro compras um carrão lá e ainda te sobra guito. Há tempo passou aí uma reportagem em que um Mercedes CL 500 com 3 anos custava 16.000 €!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não quero fazer isso pelo que o SPV referiu. Imagina que me canso em pouco tempo. Perdi o dinheiro da desvalorização do carro e perco também depois para me desfazer do outro lá.

                                                      Mas sim, há preços muito apeteciveis. Compram-se carros muito bons por 15000€.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fabiodom Ver Post
                                                        ...mas será que tenho problemas em trazer coisas que tenha comprado lá fora (por exemplo uma maquina fotografica)?.
                                                        Quanto a isso não tens problemas.

                                                        Desde que "declares" à saída, depois tens que dar entrada no aeroporto. Quanto muito, poderás ter de pagar os 23%, mas não acredito muito.

                                                        Se estiveres a falar num LED de 42", ai já é certinho que tens que deixar o contributo para o Passos Coelho.

                                                        Qualquer um te coloca lá o carro no cais (essa é a parte muito fácil), mas, para o tirares do cais, tens que pagar um montante que não deverá ser nada simpático.

                                                        O SPV deu-te alguns exemplos de "carros" quase oferecidos (5.500€), e com alguma pesquisa, conseguirás arranjar alguns canhões ainda mais baratos (merecedores de um DB aqui).

                                                        Vai até lá ver como te ambientas, depois logo pensas numas rodas.

                                                        Um Mustang V8 lá, fica-te por 5.300€ (Dubizzle Dubai | Mustang: ford mustange GT)

                                                        Pensa nisso!

                                                        Um abraço

                                                        ny12xx

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fabiodom Ver Post
                                                          Compram-se carros muito bons por 15000€.
                                                          Viste mal; são 5.500 €

                                                          Este valor é inferior ao que pagarias apenas pelo transporte e taxas portuárias (sem contar com as despesas aduaneiras).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho um conhecido lá , que tem um ML500 ... comprado por 4 mil € ... salvo erro é de 2004 . A gasolina custa 30 centimos o litro ...

                                                            Aquilo é pais de petrolhead's ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X