Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exame Condução ACP Porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Exame Condução ACP Porto

    Boas pessoal, não sei se estou a postar no sitio correto mas gostava de saber se me poderiam ajudar e me dizer por onde costumas ser os trajectos dos exames de condução no acp do porto pois o meu aproxima se e gostava de passar por alguns para tirar uns sinais, ver como são as estradas, etc..

    #2
    Para tirar uns sinais?Para vender na sucata?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
      Para tirar uns sinais?Para vender na sucata?
      tirar os sinais que lá estao sim, para a minha memoria, responder assim para que ? ganhas te algo com isso ? ;)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joellfilipee Ver Post
        tirar os sinais que lá estao sim, para a minha memoria, responder assim para que ? ganhas te algo com isso ? ;)
        Não te adianta de nada tirares os sinais,eles têm vários trajetos de exame,e só sabe na hora do mesmo.

        Eu tirei na escola junto da rotunda AEP,a mais proxima do IMTT o que ajudou a dar aulas no locais de exame.

        Comentário


          #5
          Tens que estar preparado para circular em qualquer estrada e não só num determinado circuito.

          Se tens esse receio então faz mais umas aulas porque não estás preparado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            Tens que estar preparado para circular em qualquer estrada e não só num determinado circuito.

            Se tens esse receio então faz mais umas aulas porque não estás preparado.
            nao queiras comparar andar pelas estradas de ovar para o porto daí querer saber mais ou menos como é andar por aí

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joellfilipee Ver Post
              nao queiras comparar andar pelas estradas de ovar para o porto daí querer saber mais ou menos como é andar por aí
              E os que vão daqui para ai,mesmo depois tendo carta?È como jesus disse,se não tás preparado dás mais aulas.

              Comentário


                #8
                estou preparado, mas quero saber mais a cerca de onde vou andar, é que as rotundas aí são diferentes daqui..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joellfilipee Ver Post
                  estou preparado, mas quero saber mais a cerca de onde vou andar, é que as rotundas aí são diferentes daqui..
                  Não dá para adivinhar,todos os trajetos são decididos na hora de exame.E penso que a maioria faz pelo IMTT

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joellfilipee Ver Post
                    estou preparado, mas quero saber mais a cerca de onde vou andar, é que as rotundas aí são diferentes daqui..
                    Agora fiquei com vontade de ir conhecer as rotundas de Ovar...

                    Comentário


                      #11
                      As rotundas na sua generalidade são todas iguais. Entras e circulas no sentido contrário ao ponteiros dos relógios.

                      E tens rotundas de 1 só faixa de rodagem, como tens de 2 ou 3 faixas.


                      Vai dar mais umas aulas. É um conselho.

                      Comentário


                        #12
                        Recomendo que fales com o teu instrutor. Penso (não tenho 100% a certeza) que os centros de exames enviam para a escolas umas folhas com os trajectos. Os trajectos não vêm completamente detalhados, vem sim com o ponto de inicio, ponto de troca de examinando e ponto final.

                        Só por aí um instrutor minimamente experiente já consegue ter uma ideia do tipo de exame.

                        Por exemplo, um exame como o meu com ponto de troca na exponor (anunciado no início do exame), já sabia que ia andar pela A28, rotunda AEP e VCI, com possibilidade de manobras de estacionamento na exponor (em declive), com contorno de passeio também na exponor.

                        Isto porque, nas últimas aulas, o instrutor incidiu mais em trajectos de exame e em manobras em locais que sabe que os examinadores "gostam"...

                        Obviamente que um recém-encartado deve ter competências mínimas para se desenrascar em qualquer situação, mas ter conhecimento de trajectos e manobras típicas, ajuda e muito a manter o stress controlado.

                        Comentário


                          #13
                          Primeiro, o teu instrutor deve saber grande parte dos percursos, e geralmente levam os alunos a fazer tantos quanto conseguirem durante as aulas, algumas das vezes nem dizem que é percurso para não decorarem mas para ficarem a conhecer certos pontos.
                          Depois se andas á procura de percursos e zonas para decorar é porque tens medo, e não deves ir com medo, pelo que aconselho como já fizeram a ter mais aulas e praticar mais.
                          Por ultimo, como é que vais fazer se saíres da zona?? Vens por exemplo a Lisboa, vais andar a 20km/h a ver os sinais todos? Fazer as rotundas devagar e/ou por fora porque não conheces? É apitadela de meia noite...

                          Ah, e nem os instrutores sabem qual vai ser o percurso, é aleatório, poderás é ter sorte e ao irem dois, um faz para lá outro o inverso, mas nem sempre acontece de haver/fazerem o inverso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joellfilipee Ver Post
                            Boas pessoal, não sei se estou a postar no sitio correto mas gostava de saber se me poderiam ajudar e me dizer por onde costumas ser os trajectos dos exames de condução no acp do porto pois o meu aproxima se e gostava de passar por alguns para tirar uns sinais, ver como são as estradas, etc..
                            E então já tens novidades ?
                            Já fizeste o exame?
                            Se sim, como correu?

                            Comentário


                              #15
                              Então mas não fizeste os percursos durante as aulas? Que instrutor/escola fraquinho(a).

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X