Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na aquisição de viatura: VW Golf VI 1.4tsi 1 dsg vs Alfa Giulietta 1.4 TB TCT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida na aquisição de viatura: VW Golf VI 1.4tsi 1 dsg vs Alfa Giulietta 1.4 TB TCT

    Boas noites caros users
    Estou comprador de carro "novo". Pretendo um carro versátil (capaz de transportar ecém-nascido (mais cadeira e ovinho)), confortável, seguro, estéticamente apelativo (linhas mais desportivas), boa dinâmica e prestações (para quando me desloco sozinho ). Em termos de equipamento considerei os sensores de luz e chuva, faróis xénon (bi-xénon direcionais se possivel), luzes diurnas (LED se possivel), sensores de estacionamento (frente e trás), navegação e chassis adaptativo se possivel (DCC na VW e DNA no Giulietta).
    Posto isto e tendo um plafond de 15000/16000 euros (o veículo será importado), pesquisei o mercado e as opções que melhor se coadunam com aquilo que pretendo são o VW Golf VI Highline 1.4 TSI 160cv DSG e o Alfa Giulietta 1.4 TB Multiair 170cv caixa TCT. O novo Léon 1.4 ACT 150cv DSG também é uma hipótese, pese embora já fuja um pouco do orçamento. Optei por um gasosas pelo facto de fazer 10.000 a 15.000 kms anuais, vivo a 20 kms da fronteira com Espanha. O facto do gasosas ser mais barato também pesou. Desde já agradeço a vossa disponibilidade, ajuda e opiniões.
    Obrigado Tiago
    Também estou disponivel mais sugestões

    #2
    Dilema engraçado.

    Os 1.4 TSI não foram a cereja no topo do bolo em termos de fiabilidade, principalmente os de 160 e 180cv. Já a os 1.4 TB são melhores nesse campo, mas pelo que li, a caixa DSG é melhor que a TCT.

    Ou ia para o novo Leon ou para o Giulietta.

    Não deixava de considerar o Megane 1.4-1.2 tce com EDC.

    Comentário


      #3
      Grande dilema mesmo....:/ Esqueci-me de referir que tanto o VW, como o Alfa são de 2012. Não sei se o facto de ser de 2012 influência em termos de fiabilidade pelo facto de nessa altura já terem passado mais anos desde o lançamento e puder ter havido alguma "correção" nos problemas.
      A questão quanto ao GIU será se não perderá muito face ao VW em questão de "value for the money", por exemplo numa futura retoma (sei que perderei muito nos dois, mas não será bem pior o GIU)? Outra questão tem a ver com a mala do GIU..perde muito para o VW??

      Quanto ao Mégane EDC é a caixa certo?? Do que li, em caixas "automáticas" nada bate a DSG, embora a TCT seja muito boa...Alguém conhece a EDC???
      Obrigado

      Comentário


        #4
        Deixa-te desses 2 e pensa é num CIVIC 1.8 IVTEC, o mesmo gozo de condução , menos consumo e ao menos não passas na oficina durante muitos anos, mas se tens amigos mecânicos e se gostas de ver os calendários das gajas nuas então esses carros vão-te assentar bem.

        Comentário


          #5
          Eu preferia de longe o Giulietta, MAS com caixa manual....

          Comentário


            #6
            "MFIAES" calendários de gajas nuas até gosto, mas ao vivo é bem melhor À parte disto, infelizmente porque reconheço qualidade no CIVIC, estéticamente não me diz absolutamente nada... Pode ser irracional, mas para mim a estética pesa muito na aquisição do carro, porque é algo com que vou conviver uns anitos...
            De qualquer forma reconheço que existem reports de problemas nos Golf VI, no entanto o GIU não lhe conheço fama de má fiabilidade...Podes fundamentar??
            Obrigado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Eu preferia de longe o Giulietta, MAS com caixa manual....
              Eu também dizia o mesmo das automáticas antes de testar a DSG 7v do grupo VAG... comodidade e se quiseres consegue ser mais desportiva e ter melhor desempenho que um "humano"..modo sport é qualquer coisa depois ainda tens sequencial e as belas patilhas no volante
              A TCT das criticas e reviews que vi/li, é igualmente muito boa, embora não tenha tido ainda oportunidade de testá-la...

              Comentário


                #8
                Também escolheria o Giu, o carro é lindo.
                A caixa TCT é que tem tido algumas queixas, cuidado. De motor nada a apontar, que eu saiba também.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                  Também escolheria o Giu, o carro é lindo.
                  A caixa TCT é que tem tido algumas queixas, cuidado. De motor nada a apontar, que eu saiba também.
                  Obrigado Abilio... Consegues especificar um pouco mais quais as queixas face à TCT... Tenho um pouco de pé atras no GIU pelo facto de ser mais visto, ser um projecto mais antigo (comparando com o Léon novo), desvalorizaçao maior e não sei se a mala é de bom acesso e boa capacidade..
                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Se fosse no meu caso escolheria, ou o Giu, ou o Leon.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                      Se fosse no meu caso escolheria, ou o Giu, ou o Leon.
                      O Léon do Avatar é teu?? Qual a versão?? E feedback??
                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                        Obrigado Abilio... Consegues especificar um pouco mais quais as queixas face à TCT... Tenho um pouco de pé atras no GIU pelo facto de ser mais visto, ser um projecto mais antigo (comparando com o Léon novo), desvalorizaçao maior e não sei se a mala é de bom acesso e boa capacidade..
                        Cumprimentos
                        O que sei acerca da caixa são relatos de internet, nada de pessoal. Há um tópico de giuliettas aqui no fórum que penso que tenha lá relatos. Resumindo, penso que seja preciso cumprir bem com os planos estipulados pela marca em relação à caixa, nesse caso as probabilidades de problemas baixam bastante...neste caso como é importado fica sempre mais complicado esse acompanhamento.
                        Em termos de valor de retoma (pelo menos para já) o Giulietta está-se a aguentar muito bem no mercado de usados, não é um carro muito vulgar e isso penso que o esteja a beneficiar. O Golf daqui a uns anos provavelmente valerá mais mas não me parece que vá ser algo significativo, por serem a gasolina ambos nunca terão grandes valores de retoma. Não vás muito por aí. ;)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                          O Léon do Avatar é teu?? Qual a versão?? E feedback??
                          Obrigado
                          Não é o Leon, mas sim o Ibiza. É a versão FR.

                          Não sei se dar-te um feedback deste carro te possa ajudar em alguma coisa, visto diferir em muita coisa para o Leon...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mfiaes Ver Post
                            Deixa-te desses 2 e pensa é num CIVIC 1.8 IVTEC, o mesmo gozo de condução , menos consumo e ao menos não passas na oficina durante muitos anos, mas se tens amigos mecânicos e se gostas de ver os calendários das gajas nuas então esses carros vão-te assentar bem.
                            LOL, o rapaz está com duvidas entre um vw e um alfa.

                            E vens recomendar um Honda e vens falar em menos consumo uma vez que mencionas um 1.8...

                            Esta moda do Honda ser melhor que as outras marcas já começa a ser um bocado enjoativo.


                            Eu apostava no Alfa

                            Comentário


                              #15
                              O 1.8 i vtec da honda foi referenciado bastante economico mesmo ! Claudiocardoso recomendo veres por ai os consumos dele !


                              Ve os ford focus 1.6 ecoboost 180cvs , subaru legacy 2.0i a GPL que estao a muito bom preço

                              Tens ainda os fiat bravo 1.4 t-jet .

                              Dessa lista o alfa pois o golf em termos de estetica é super banal e os motores padecem de problemas !

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                O que sei acerca da caixa são relatos de internet, nada de pessoal. Há um tópico de giuliettas aqui no fórum que penso que tenha lá relatos. Resumindo, penso que seja preciso cumprir bem com os planos estipulados pela marca em relação à caixa, nesse caso as probabilidades de problemas baixam bastante...neste caso como é importado fica sempre mais complicado esse acompanhamento.
                                Em termos de valor de retoma (pelo menos para já) o Giulietta está-se a aguentar muito bem no mercado de usados, não é um carro muito vulgar e isso penso que o esteja a beneficiar. O Golf daqui a uns anos provavelmente valerá mais mas não me parece que vá ser algo significativo, por serem a gasolina ambos nunca terão grandes valores de retoma. Não vás muito por aí. ;)
                                Do que li acerca da caixa TCT só um user teve problemas com a mesma.O facto de ser importado, não implica que descure onde e como compro.. Vou comprar em representantes oficiais..no caso do GIU ainda com garantia de fábrica válida por um ano.. Serão sempre carros com historial de manutenção na marca. Quanto ao GIU não ser muito vulgar...não se vê tanto como o Golf, mas aparecem uns quantos :/ quanto à desvalorização tens razão, não deverão ser grandes diferenças... O facto de ser a gasolina, poupo na aquisição, para perder na retoma...
                                Sabes dizer-me algo face à acessibilidade à mala e ao espaço da mesma????
                                Editado pela última vez por TGTC; 04 November 2014, 02:09.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                  Não é o Leon, mas sim o Ibiza. É a versão FR.

                                  Não sei se dar-te um feedback deste carro te possa ajudar em alguma coisa, visto diferir em muita coisa para o Leon...
                                  Bem bonitas essas linhas do teu IBIZA ;)
                                  Que motorização tens?
                                  ABC

                                  Comentário


                                    #18
                                    [QUOTE=claudiocardoso;1068211764]LOL, o rapaz está com duvidas entre um vw e um alfa.

                                    E vens recomendar um Honda e vens falar em menos consumo uma vez que mencionas um 1.8...

                                    Esta moda do Honda ser melhor que as outras marcas já começa a ser um bocado enjoativo.

                                    Obrigado pelo feedback. O Léon parece-me ser o que me desvia destas duas propostas que falei em primeiro.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      O 1.8 i vtec da honda foi referenciado bastante economico mesmo ! Claudiocardoso recomendo veres por ai os consumos dele !


                                      Ve os ford focus 1.6 ecoboost 180cvs , subaru legacy 2.0i a GPL que estao a muito bom preço

                                      Tens ainda os fiat bravo 1.4 t-jet .

                                      Dessa lista o alfa pois o golf em termos de estetica é super banal e os motores padecem de problemas !
                                      Obrigado por me alargares os horizontes...
                                      No entanto, Subaru não me agrada a estética mesmo...o mesmo se passa com o bravo..Quanto ao fócus referes-te a modelos de que ano?? o de 2013 não gosto..agradava-me mais o anterior..sei que irá sair um novo mas não sei como são as linhas...
                                      Sabem se existe um ano a partir do qual os VW tenham deixado de ser problemáticos???
                                      E entre o novo Leon e o GIU??
                                      Obrigado
                                      Editado pela última vez por TGTC; 04 November 2014, 02:10.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Prefiro o GIU

                                        O leon leva com motores VW e como tal padecem do mesmo .

                                        Sairam os novos 1.4 TSI com tecnologia ACT que desligam cilindros , ou seja , nao se sabe se resolveram os problemas dos anteriores TSI nem se este novo sistema é fiavel .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          O 1.8 i vtec da honda foi referenciado bastante economico mesmo ! Claudiocardoso recomendo veres por ai os consumos dele !


                                          Ve os ford focus 1.6 ecoboost 180cvs , subaru legacy 2.0i a GPL que estao a muito bom preço

                                          Tens ainda os fiat bravo 1.4 t-jet .

                                          Dessa lista o alfa pois o golf em termos de estetica é super banal e os motores padecem de problemas !

                                          Em relação aos consumos do Honda nem são maus de todo, mas mesmo assim o 1.4TB leva a melhor.

                                          Desde consumo e disponibilidade do motor.

                                          Nas características gerais na minha opinião pessoal o Alfa tem melhores acabamentos e um design bem atrativo e bem futurístico. Já o Honda acho o simples de mais.

                                          Quanto ao golf também parece ser uma boa escolha. Os rumores da fiabilidade do motor 1.4 é o elevado consumo de óleo.
                                          Editado pela última vez por claudiocardoso; 04 November 2014, 02:22.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Prefiro o GIU

                                            O leon leva com motores VW e como tal padecem do mesmo .

                                            Sairam os novos 1.4 TSI com tecnologia ACT que desligam cilindros , ou seja , nao se sabe se resolveram os problemas dos anteriores TSI nem se este novo sistema é fiavel .
                                            As minhas duvidas com os 1.4TSI do grupo VAG prendem-se com o facto de os reports de problemas cingirem-se mais entre 2008 e 2010, o que me faz pensar se de alguma forma a partir dessa data eles não terão resolvido os problemas.. Pois parece-me que se os problemas não fossem mais em casos pontuais do que no geral, não se venderiam tantas unidades, o grupo VAG não continuaria a apostar na mesma receita...Até pq já vão, penso que no sétimo ano a vencer o prémio para melhor motorização do segmento..
                                            No minimo estranto

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por claudiocardoso Ver Post
                                              Em relação aos consumos do Honda nem são maus de todo, mas mesmo assim o 1.4TB leva a melhor.

                                              Desde consumo e disponibilidade do motor.

                                              Nas características gerais na minha opinião pessoal o Alfa tem melhores acabamentos e um design bem atrativo e bem futurístico. Já o Honda acho o simples de mais.

                                              Quanto ao golf também parece ser uma boa escolha. Os rumores da fiabilidade do motor 1.4 é o elevado consumo de óleo.
                                              Não é normal motores turbinados e com compressor consumirem pequenas quantidades de óleo??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nao gostas deste ?

                                                Ford Focus 1.6i , € 14.500 - Standvirtual

                                                E o tal legacy:

                                                http://autoviva.sapo.pt/subaru_legac...b/versao/16351
                                                Editado pela última vez por Miguelspc; 04 November 2014, 02:39.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nunca andei em nenhum deles mas pelo que oiço e leio o 1,4 TSI não era um exemplo de fiabilidade mas há casos e casos. O Gio é lindo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É sempre normal o consumo de óleo, desde que seja tolerável.

                                                    Agora o que não falta é rumores de motores problemáticos, assim como não falta factos.

                                                    Acho que isso tem haver muito com o fanatismo e odio pelas marcas.

                                                    Conheço quem tenha a motorização vw 1.4 tsi e até agora é gasolina e revisões.

                                                    Agora se estamos a falar de carros usados, é sempre um tiro no escuro. Tudo depende da sorte.

                                                    Acho que ambas as hipóteses são boas escolhas, se bem que na minha opinião pessoal escolheria o Alfa.
                                                    Editado pela última vez por claudiocardoso; 04 November 2014, 02:40.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                                                      Não é normal motores turbinados e com compressor consumirem pequenas quantidades de óleo??

                                                      O problema nao é esse dos tsi , é mesmo em relaçao ás correntes de distribuiçao ! Mais propriamente ás guias ou tensores que fazem o afrouxamento da corrente e consequente embatimento das valvulas com os cilindros e puff motor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por claudiocardoso Ver Post
                                                        É sempre normal o consumo de óleo, desde que seja tolerável.

                                                        Agora o que não falta é rumores de motores problemáticos, assim como não falta factos.

                                                        Acho que isso tem haver muito com o fanatismo e odio pelas marcas.

                                                        Conheço quem tenha a motorização vw 1.4 tsi e até agora é gasolina e revisões.

                                                        Agora se estamos a falar de carros usados, é sempre um tiro no escuro. Tudo depende da sorte.

                                                        Acho que ambas as hipóteses são boas escolhas, se bem que na minha opinião pessoal escolheria o Alfa.
                                                        As minhas duvidas com os 1.4TSI do grupo VAG prendem-se com o facto de os reports de problemas cingirem-se mais entre 2008 e 2010, o que me faz pensar se de alguma forma a partir dessa data eles não terão resolvido os problemas.. Pois parece-me que se os problemas não fossem mais em casos pontuais do que no geral, não se venderiam tantas unidades, o grupo VAG não continuaria a apostar na mesma receita...Até pq já vão, penso que no sétimo ano a vencer o prémio para melhor motorização do segmento..
                                                        No minimo estranto
                                                        Podia sempre calhar-me um "limão"... mas a comprar (principalmente se fosse o VW), como já referi, seria sempre em representante oficial da marca, com garantia das revisões em dia..Valendo isto muito ou pouco...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Até o 2.0 TSI do golf R com pouquissimos kms arreou infelizmente a um user daqui

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            O problema nao é esse dos tsi , é mesmo em relaçao ás correntes de distribuiçao ! Mais propriamente ás guias ou tensores que fazem o afrouxamento da corrente e consequente embatimento das valvulas com os cilindros e puff motor
                                                            Quanto ao link, é mesmo aquele Focus que não gosto..aquela traseira e os interiores...mas são gostos..muito subjectivo
                                                            Quanto ao problema das correntes, sabes dizer-me se por exemplo através do número de chassis ou de motor, num concessionário VW, é possivel saber se determinado veículo já teve problemas e/ou se foi chamado para os recall's (sei que aconteceram alguns devido a este problema e à mecatrónica da caixa)?????

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X