Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Legal] Consigo dar a volta a esta situação? 5 multas seguidas no túnel da IC-17/CRIL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Legal] Consigo dar a volta a esta situação? 5 multas seguidas no túnel da IC-17/CRIL

    Há uns dias recebi cinco multas em casa, de seguida, por excesso de velocidade no túnel da IC-17/CRIL (referentes a Julho-Agosto). O limite é de 70km/h e os radares apanharam-me entre 115-125km/h (multa grave - 120€ cada).

    Há alguma forma de eu conseguir pagar apenas uma das multas. De alguma forma poder reinvendicar que deveria ter sido informado aquando da primeira multa e que, até receber a primeira multa, deveria ser perdoado das restantes?

    #2
    Mas aquele túnel tem várias fileiras de radar, tipo 2 para cada lado, uma câmara para cada via uma das 3 / 4 vias.

    Não deste conta do flash ?

    Não se se te consegues safar dessa

    Comentário


      #3
      Então fazes 5 contra ordenações no mesmo sítio e só queres pagar a 1ª? Pelo que percebi não foram todos no mesmo dia, certo?
      Não existe sinalização a avisar é? Paga e não bufes
      Aparece por cá cada tópico.....

      Comentário


        #4
        Pagar apenas uma? Enquanto não receberes a primeira seres perdoado das restantes?


        4 anos depois este fórum ainda me surpreende.

        Comentário


          #5
          Tenho ideia que este "pormenor" está contemplado algures na lei mas optava pela ajuda de um advogado porque a situação é grave.

          Cumprimentos.

          Comentário


            #6
            Tens umas piadas muito engraçadas

            Não só tens que pagar 5x120€ como cada uma das infrações tem uma sanção acessória de inibição de condução (1 mês - 12 meses), basicamente estás metido na kaka
            Editado pela última vez por Farang; 04 November 2014, 09:08.

            Comentário


              #7
              Anda mais devagar, mas primeiro paga pois não te vais safar. As infrações foram feitas em dias diferentes, mas se fosse no mesmo dia e horas diferentes pagavas todas na mesma.

              Comentário


                #8
                O problema dele não será a sanção acessória, será a cassação do titulo de condução, ou seja, vai ficar definitivamente sem carta.

                Artigo 148º
                Cassação do título de condução
                1 – A prática de três contra-ordenações muito graves ou de cinco contra-ordenações entre graves ou muito graves num período de cinco anos tem como efeito necessário a cassação do título de condução do infractor.
                2 – A cassação do título a que se refere o número anterior é ordenada logo que as condenações
                pelas contra-ordenações sejam definitivas, organizando-se processo autónomo para verificação
                dos pressupostos da cassação.
                3 – A quem tenha sido cassado o título de condução não é concedido novo título de condução de veículos a motor de qualquer categoria antes de decorridos dois anos sobre a efectivação da cassação.
                4 – A efectivação da cassação do título de condução ocorre com a notificação da cassação.
                5 – A decisão de cassação do título de condução é impugnável para os tribunais judiciais nos termos do regime geral das contra-ordenações.
                Bem, como não vou ser moralista e sei perfeitamente que circular a 70kmh nos túneis que referes é um absurdo (apesar de também não estar de acordo com a velocidade a que circulaste ali), vou-te dar uma ideia.

                Essas multas são passadas ao dono do veiculo, ou seja, foram para ti porque o carro está em teu nome. Tenta arranjar alguém que se acuse como condutor do veiculo na altura de uma ou duas multas e safas-te à cassação de titulo. Obviamente, terás de pagar na mesma os 600€, que poderás também pedir pagamento faseado. Acho que deves agir da seguinte forma:

                - Colocar outro condutor em 2 autos = 240€
                - Pedir pagamento faseado dos outros 3 autos = 360€

                Pagar os autos que alguém se colocará como condutor e esperar pela resposta aos outros em teu nome.

                Atenção, que precisas de arranjar alguém que não use a carta pois haverá sanção acessória em cada caso, sendo o minimo de 1 mês e máximo de 12 meses, no entanto, sendo recorrente (no caso do outro condutor que se acuse a duas e no teu caso que são 3), deves-te preparar para no máximo ficar sem carta um ano, ou com sorte, 3 meses por ai adiante.

                Se tiveres muitas dúvidas, contrata um advogado especializado em direito rodoviário
                Editado pela última vez por OFFICER; 04 November 2014, 09:41.

                Comentário


                  #9
                  Ainda diziam por aí que os radares nesse túnel andavam desligados.....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Ainda diziam por aí que os radares nesse túnel andavam desligados.....
                    Estes não andam e ainda não consegui descobrir onde efectivamente estão, os gajos estão bem refundidos mas sei que devem estar a meio do túnel grande que é onde vejo muita gente a travar muito

                    Comentário


                      #11
                      Porra que castanhada. Mas não estão assinalados, são tipo VCI?

                      Onde fica isso para ver no street view?

                      Os da VCI estão desligados mas eu obedeço quase sempre, sempre se cria o hábito quando os voltarem a ligar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Ainda diziam por aí que os radares nesse túnel andavam desligados.....
                        Não estão não, já tinha dito isso no tópico dos radares, não é local por onde passe muitas vezes, mas quando lá passo o V1 assinala a presença de vários radares Multanova ao longo do túnel, são dos poucos que estão ativos em Lx, os da 2ª Circular estão desligados

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Ainda diziam por aí que os radares nesse túnel andavam desligados.....
                          Acho que estes nunca estiveram.
                          Mas uma coisa será passar na casa dos 75/80 como passo muitas vezes e faço a CRIL todos os dias, outra (e não sou santa e não dou lições de moral, mas há abusos!) é passares acima dos 100 ou mesmo acima dos 120! Isso é abuso e falta de senso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                            Estes não andam e ainda não consegui descobrir onde efectivamente estão, os gajos estão bem refundidos mas sei que devem estar a meio do túnel grande que é onde vejo muita gente a travar muito
                            Tens duas fileiras em cada túnel, naquelas traves que têm sinais. Se olhares pelo retrovisor consegues vê-los (e a 70 km/h tens todo o tempo do mundo para o fazer.... )

                            Comentário


                              #15
                              O v1? Gps?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                Porra que castanhada. Mas não estão assinalados, são tipo VCI?

                                Onde fica isso para ver no street view?

                                Os da VCI estão desligados mas eu obedeço quase sempre, sempre se cria o hábito quando os voltarem a ligar.
                                dificilmente podiam estar mais bem sinalizados.

                                Quanto ao tópico, não estou mesmo a ver como te esperas safar. É um bocado estranho virem todas ao mesmo tempo mas não me parece que possas pegar por ai.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                  O v1? Gps?
                                  V1 = Valentine One = detetor de radares

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                    O v1? Gps?
                                    O V1 não é um GPS, é um aparelho eletrónico muito eficaz e de utilização proibida no nosso país, mas que nos pode poupar muitos €.
                                    O seu utilizador se assim o entender que esclareça.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já está afinal...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                        Porra que castanhada. Mas não estão assinalados, são tipo VCI?

                                        Onde fica isso para ver no street view?

                                        Os da VCI estão desligados mas eu obedeço quase sempre, sempre se cria o hábito quando os voltarem a ligar.
                                        O maps está desactualizado ali, em 2009 ainda não existia aquele troço aberto ao público, mas tens placas electrónicas a indicar 70kmh prai de 100 em 100 metros

                                        Originalmente Colocado por point Ver Post
                                        Tens duas fileiras em cada túnel, naquelas traves que têm sinais. Se olhares pelo retrovisor consegues vê-los (e a 70 km/h tens todo o tempo do mundo para o fazer.... )
                                        Epá nunca os consegui ver mesmo, é em cada sinal de 70kmh que tem? Eu vejo muito pessoal é a travar lá mais para dentro do túnel, na parte que fica mesmo escuro, provavelmente ali nota-se o clarão

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
                                          O V1 não é um GPS, é um aparelho eletrónico muito eficaz e de utilização proibida no nosso país, mas que nos pode poupar muitos €.
                                          O seu utilizador se assim o entender que esclareça.
                                          Exato, proibido o seu uso, multa de 500€ e apreensão do aparelho, no entanto deteta com uma enorme eficácia a presença dos radares Multanova 6F usados em PT.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se não me engano, no 3º e 5º pórtico de cada um dos lados, no túnel "maior". Mas não custa nada reduzir a velocidade, até pq a CRIL tem limite de 100 (não tenho a certeza se em alguns locais não é inferior)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                              Se não me engano, no 3º e 5º pórtico de cada um dos lados, no túnel "maior". Mas não custa nada reduzir a velocidade, até pq a CRIL tem limite de 100 (não tenho a certeza se em alguns locais não é inferior)
                                              Salvo erro toda a CRIL está limitada a 80kmh e 90kmh por sinais de regulamentação de velocidade e aquele troço está a 70kmh, mas vejo lá pessoal a 120kmh e mais, principalmente entre o túnel e o Senhor Roubado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O limite dentro dos túneis é de 70km/h... está escarrapachado em dezenas de locais.

                                                Passar a 80/85 é algo banal e normal, pois basta ir "com os outros" e até aí ninguém é multado. Até aos 95km/h parece-me tranquilo, mas gosto de ir pelos 85 para ter alguma margem para manobras bem feitas.

                                                Circular ali a 115-125 é... sei lá... distração?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                  Salvo erro toda a CRIL está limitada a 80kmh e 90kmh por sinais de regulamentação de velocidade e aquele troço está a 70kmh, mas vejo lá pessoal a 120kmh e mais, principalmente entre o túnel e o Senhor Roubado.
                                                  Aí não existem radares fixos, apenas os radares móveis do costume. Até aos 110 dificilmente alguém será multado, dai para a frente é um risco.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post

                                                    Circular ali a 115-125 é... sei lá... distração?
                                                    O que deverá ter pensado quando viu o resto da humanidade a abrandar?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      O que deverá ter pensado quando viu o resto da humanidade a abrandar?
                                                      Essa pergunta merece uma resposta elaboradissima tua!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                        Essa pergunta merece uma resposta elaboradissima tua!
                                                        da maneira que a minha mente funciona imaginei me logo a fazer a mesma coisa e ao passar por toda a gente pensar "estes gajos são tão burros"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                                          Não estão não, já tinha dito isso no tópico dos radares, não é local por onde passe muitas vezes, mas quando lá passo o V1 assinala a presença de vários radares Multanova ao longo do túnel, são dos poucos que estão ativos em Lx, os da 2ª Circular estão desligados
                                                          Não te fies demasiado nisso! Tenho aqui um colega que a semana passada lhe "apareceram" 120 euros para pagar ali daquele radar junto ao Pato Donald/Aeroporto!!!

                                                          O homem disse que ainda tem medo que lhe apareçam mais iguais pois pensava que aquele radar está desligado! Será da família/amigo do mestrejr?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso nesse túnel ando sempre a 70 Km/H. Não sei porquê tive sempre ideia que a tolerancia era 0, dado o abuso de sinais a indicar esse limite

                                                            Mas já vi imensa gente a assapar e eu ali quase parado, até pensei para mim que não estariam a funcionar....

                                                            De qualquer das formas, se te queres "safar" de ficares sem carta é seguires os "bons" conselhos supra indicados

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X