Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha de carro

    Olá, Boa noite pessoal!

    Sou novo por aqui neste fórum, no entanto gostava de contar com a vossa preciosa ajuda para a escolha do meu 2º carro.
    Como primeiro carro tive um FIAT PUNTO 75 de 1994 durante 2 anos (que máquina, nunca me deixou ficar mal), no entanto tive de emigrar para juntar mais uns trocos e também para comprar um carro melhor.
    Vou comprar carro aqui em França, uma vez que vivo cá e também não tenciono legalizá-lo com matrícula Portuguesa.
    Quanto ao orçamento tenho como tecto máximo 9 mil €, e pretendo um carro a Diesel uma vez que a cada 6 meses vou de viagem a Portugal e irei ficar durante largos meses aí de férias.



    Já estive a ver alguns carros num site francês de carros usados e tenho algumas ideias do que pretendo e são elas:

    AUDI A3 2.0 TDI 140 AMBIENTE 2008 Diesel occasion - Bouffere - Vende 85 (Problemas a nível de cabeça e injetores? ou só nos primeiros modelos, a seguir do ano 2007 já é tranquilo?)

    BMW SERIE 1 (E87) 120D 163 LUXE 5P 2005 Diesel occasion - Sorel moussel - Eure-et-Loir 28 (Não tenho visto opiniões)

    OPEL ASTRA III GTC 1.9 CDTI 150 COSMO 2009 Diesel occasion - Valdahon - Doubs 25 (Também não vi qualquer opinião em relação a este modelo)



    Em todo o caso se quiserem perder um bocado de tempo e consultar neste link Voiture occasion - Annonce auto, achat et vente voiture occasion - La Centrale.fr algum modelo que me aconselhem, Força!


    Grato desde já por as vossas respostas!


    #2
    Fazendo fé nos kms dos carros apresentados e também tendo em conta a idade, parece-me que o Astra é melhor opção. Ainda por cima é 1000 € mais barato que os outros.

    Comentário


      #3
      Seguindo os dados disponíveis iria sem dúvida para o Astra. Com os outros dois ficas com um carro mais exclusivo (ou não).

      Comentário


        #4
        o bmw 118d esta fora de questão para ti? se calhar es capaz se arranjar um 118d mais novo cerca de 3/4 do que esse que apresentas-te e se calhar com menos km's...Só que tens de arrecadar com o problema do motor n47, o que é um risco...
        Não te pode esquecer que dentro desse segmentos podes considerar mais opções de compra, como por exemplo o vw golf V/VI ou mesmo um seat leon

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Fazendo fé nos kms dos carros apresentados e também tendo em conta a idade, parece-me que o Astra é melhor opção. Ainda por cima é 1000 € mais barato que os outros.
          Indiquei esses anúncios para terem ideia do que pretendo mais ou menos, em relação aos km's que iria sempre optar por um com menos de 150 mil.

          Em relação à fiabilidade, a A3 Sportback não é uma boa opção tendo em conta o histórico de problemas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
            Seguindo os dados disponíveis iria sem dúvida para o Astra. Com os outros dois ficas com um carro mais exclusivo (ou não).
            Tal como indiquei anteriormente foi só para ter um termo de comparação, a escolha irá sempre recair para o modelo com menos km's e mais recente.
            Opiniões quanto aos prós e contras dos 3 modelos?

            Obrigado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por barbosa123 Ver Post
              o bmw 118d esta fora de questão para ti? se calhar es capaz se arranjar um 118d mais novo cerca de 3/4 do que esse que apresentas-te e se calhar com menos km's...Só que tens de arrecadar com o problema do motor n47, o que é um risco...
              Não te pode esquecer que dentro desse segmentos podes considerar mais opções de compra, como por exemplo o vw golf V/VI ou mesmo um seat leon
              Pelo que um amigo meu me disse o 118d tem dado problemas a nível de turbo, estarei correto? É uma boa opção o 118d?

              O VW GOL e o LEON também são opções a ter em conta...

              Dentro de todos qual aconselham?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por melofaka Ver Post
                Indiquei esses anúncios para terem ideia do que pretendo mais ou menos, em relação aos km's que iria sempre optar por um com menos de 150 mil.

                Em relação à fiabilidade, a A3 Sportback não é uma boa opção tendo em conta o histórico de problemas?
                O A3 2.0 TDI com o motor PD mete-me medo. Sei que há muitas unidades sem qualquer registo de problemas, mas noutras não é bem assim. E o pior é que são avarias graves e onerosas. Eu não me metia nisso, apesar de adorar o carro e o motor.

                O N47 do Bmw também pode ser de evitar, mas esse que apresentas é o M47, pelo que retirando as borboletas ficas mais descansado. Já a questão do turbo é uma incógnita.

                Verdade seja dita que o 1.9 do Astra também não está isento de problemas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  O A3 2.0 TDI com o motor PD mete-me medo. Sei que há muitas unidades sem qualquer registo de problemas, mas noutras não é bem assim. E o pior é que são avarias graves e onerosas. Eu não me metia nisso, apesar de adorar o carro e o motor.

                  O N47 do Bmw também pode ser de evitar, mas esse que apresentas é o M47, pelo que retirando as borboletas ficas mais descansado. Já a questão do turbo é uma incógnita.

                  Verdade seja dita que o 1.9 do Astra também não está isento de problemas...
                  Estou a perceber Ecoflex, e agradeço-te as dicas.
                  Imaginemos que era para ti, e precisavas de um carro com um bom binário uma vez que vou ter de subir montanhas diariamente, e pretendo também um carro com boa qualidade e segurança visto que vou fazer viagens a Portugal regularmente.
                  Sei que as minhas necessidades não são as tuas e vice-versa, mas na tua opinião qual seria as melhores opções a ter em conta?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por melofaka Ver Post
                    Estou a perceber Ecoflex, e agradeço-te as dicas.
                    Imaginemos que era para ti, e precisavas de um carro com um bom binário uma vez que vou ter de subir montanhas diariamente, e pretendo também um carro com boa qualidade e segurança visto que vou fazer viagens a Portugal regularmente.
                    Sei que as minhas necessidades não são as tuas e vice-versa, mas na tua opinião qual seria as melhores opções a ter em conta?
                    Se for dentro do que apresentaste, e considerando a questão de custo de aquisição, preferia o Astra, mesmo sabendo que o 2.0 tdi e o 2.0d são motores mais agradáveis de conduzir.

                    A única coisa que me aborrece no GTC é o desconforto, mas isto também é relativo. Tu até podes achar que não te incomoda...

                    Se pudesses chegar ao A3 2.0 tdi, mas a versão common rail, aí não teria dúvidas, seria esta a escolhida.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      O A3 2.0 TDI com o motor PD mete-me medo. Sei que há muitas unidades sem qualquer registo de problemas, mas noutras não é bem assim. E o pior é que são avarias graves e onerosas. Eu não me metia nisso, apesar de adorar o carro e o motor.

                      O N47 do Bmw também pode ser de evitar, mas esse que apresentas é o M47, pelo que retirando as borboletas ficas mais descansado. Já a questão do turbo é uma incógnita.

                      Verdade seja dita que o 1.9 do Astra também não está isento de problemas...
                      Por vezes ando num A3 com o 1.9, infelizmente tem dado problemas. Mas que é um carro muito bem construido e sólido, não há duvida.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        Por vezes ando num A3 com o 1.9, infelizmente tem dado problemas. Mas que é um carro muito bem construido e sólido, não há duvida.
                        Verdade, só me centrei no 2.0 por causa da premissa da potência

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Se for dentro do que apresentaste, e considerando a questão de custo de aquisição, preferia o Astra, mesmo sabendo que o 2.0 tdi e o 2.0d são motores mais agradáveis de conduzir.

                          A única coisa que me aborrece no GTC é o desconforto, mas isto também é relativo. Tu até podes achar que não te incomoda...

                          Se pudesses chegar ao A3 2.0 tdi, mas a versão common rail, aí não teria dúvidas, seria esta a escolhida.
                          O motor common rail foi produzido a partir de 2008?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por melofaka Ver Post
                            O motor common rail foi produzido a partir de 2008?
                            No A4 sim, mas no A3 não sei. Seja como for, falamos no estrangeiro, o que ainda faz aumentar a dúvida.

                            Comentário


                              #15
                              Quanto ao Megane Coupé 3 de 2009? 1.5 ou 1.9 dci ? O que teem a dizer?

                              Comentário


                                #16
                                O Megane III veio com 1.9 dci?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  O Megane III veio com 1.9 dci?
                                  Parece que sim, só se foi pelo menos aqui em frança.
                                  RENAULT MEGANE III COUPE 1.9 DCI 130 DYNAMIQUE 2010 Diesel occasion - Fresnes sur escaut - Nord 59
                                  RENAULT MEGANE III COUPE 1.9 DCI 130 DYNAMIQUE 2009 Diesel occasion - Haut-Rhin 68

                                  é bom o carro, e fiável?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois, não me lembro de cá ver um com esse motor, mas eu também sou um pouco distraído com essas coisas...quanto ao motor, parece que no início (2002/2003) havia por aí um conjunto de problemas, nomeadamente com o turbo, mas depois não vejo porque não optar por ele. Mas certamente haverá users com mais informação que eu acerca desse motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Pois, não me lembro de cá ver um com esse motor, mas eu também sou um pouco distraído com essas coisas...quanto ao motor, parece que no início (2002/2003) havia por aí um conjunto de problemas, nomeadamente com o turbo, mas depois não vejo porque não optar por ele. Mas certamente haverá users com mais informação que eu acerca desse motor.
                                      Sim ha o 1.9dci no Megane III por praticamente toda a europa, para não dizer toda.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas novamente, já estiver a pensar mais um bocado... e mudei de ideias e neste momento estou indeciso entre dois modelos da mesma marca.
                                        VW GOLF 2.0 TDI 110 CV VOLKSWAGEN GOLF VI 2.0 TDI 110 FAP CR CONFORTLINE 3P 2008 Diesel occasion - Nemours - Seine-et-Marne 77
                                        VW EOS 2.0 TDI 140 CV VOLKSWAGEN EOS 2.0 16S TDI 140 FAP SPORTLINE 2007 Diesel occasion - Galluis - Yvelines 78

                                        Optei por um destes uma vez que a nível de qualidade de construção e a nível de motor (no caso do GOLF) é melhor... no entanto gostava que me esclarecessem se o motor do EOS é PD ou CR, uma vez que não vi até ao momento qualquer referência ao mesmo, isto porque não quero comprar um carro para dar problemas de cabeça e/ou injetores

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          tópico up

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X