Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Laguna 2.2 DCI - Fiabilidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Laguna 2.2 DCI - Fiabilidade

    Boas,

    Alguem tem noticias / informações sobre a fiabilidade deste motor renault laguna 2.2 dci? É verdade que é o mesmo que equipa os Opel Vectra 2.2?

    Já agora aproveito para perguntar sobre os Laguna 1.9 dci, que sei que deram muitos problemas no turbo / intercooler, que dava cabo do motor. Dizem que a partir de 2004 o problema dos 1.9 dci ficou resolvido, é verdade ou mito?

    Obrigado

    #2
    Segundo o que se lê, a fiabilidade dos 2.2 não é muito diferente dos 1.9, ou seja, desastrosa nos primeiros anos. Agora, esses serem os mesmos que a Opel é a 1.ª vez que oiço tal invenção!!

    Comentário


      #3
      Obrigado Lino Marques.

      Referes desastrosa nos primeiros anos, sabes se um Laguna de 2005 1.9 ou 2.2 ainda tinham problemas? Tenho dois modelos em vista desse ano com esses motores, o preço parece bom, mas tenho receio dos motores.


      Já agora uma 3ª pergunta: diz-se por aqui que o 2.0dci ( penso que saiu em 2005 ) é bastante fiavel e que nada tem a ver com o 1.9dic, mas um comerciante disse-me que mesmo o 2.0dci tem problemas no turbo, sabes de alguma coisa?
      Editado pela última vez por ZeBitaite; 04 November 2014, 22:33.

      Comentário


        #4
        Alguem com mais informaçoes? Um Laguna 1.9 dci de 2004 ou 2005 ainda terá os mesmos problemas de motor?

        Comentário


          #5
          Conheço esse motor relativamente perto (um amigo teve dois). O primeiro tava montado num Laguna de 2002. Que eu saiba nunca lhe deu problemas e foi entregue como retoma na Renault para o carro que o substituiu (um Velsatis, 2006). Na altura tinha cerca de 250 mil quando foi entregue para retoma. Nunca andei no Laguna.
          O "novo", montado num Velsatis, é muito disponível e todos os dias mama cerca de 150kms de cidade+nacionais e já leva cerca de 190 mil km sem stresses.

          Comentário


            #6
            Penso que as versões pós-restyling (deverá já ser o caso desse, não sei de cor) eram consideravelmente melhores.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Penso que as versões pós-restyling (deverá já ser o caso desse, não sei de cor) eram consideravelmente melhores.

              Nos pós-restyling penso que em Portugal só existiu o 2.0 de 150 e 175 cv.

              Comentário


                #8
                A partir de 2003 deixaram de dar (tantos) problemas, mas se conseguires o 2.0 DCI é melhor em tudo, não tem comparação.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  2.0 dCi de 150cv's é um motor extremamente fiavél, já utiliza corrente de distribuição em vez de correia, potência quanto basta, excelente para fazer grandes tiradas em A.E a velocidades não recomendadas com um a vontade. Já o 1.9 dCi teve uns stress's no turbo, mas o bloco em sim é bem robusto.
                  O carro em si é muito confortavél (do melhor do segmento), tem uma qualidade de construção razoavel para o segmento e ano que se insere, não sendo dos melhores, mas não fica muito longe.

                  Comentário


                    #10
                    Os motores 1.9 dci deram problemas no turbo entre 2001 e 2003. Teve a ver com o óleo recomendado inicialmente (10w40).

                    Os 2.2 dci não deram tantos problemas relacionados com turbo como o 1.9, mas o que se fala mais nestes motores, é que aconteceu em algumas unidades problemas nas capas das bielas. Não foram tantos quanto isso, mas houve alguns que tiveram de levar motores novos.

                    O 2.0 dci já não tem nada a ver. Pelo menos até ao momento não se conhece nenhum problema de maior.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                      Boas,

                      Alguem tem noticias / informações sobre a fiabilidade deste motor renault laguna 2.2 dci? É verdade que é o mesmo que equipa os Opel Vectra 2.2?

                      Já agora aproveito para perguntar sobre os Laguna 1.9 dci, que sei que deram muitos problemas no turbo / intercooler, que dava cabo do motor. Dizem que a partir de 2004 o problema dos 1.9 dci ficou resolvido, é verdade ou mito?

                      Obrigado
                      O 2.2 dci deriva do 1.9 dci da Renault. Acho que o curso é o mesmo e o diâmetro do cilindros é que é maior. Acho eu...
                      Portanto é 100% Renault, para o bem e para o mal, e nada tem a ver com o 2.2 da Opel (o qual, acho que seja Isuzo).

                      Em atmosféricos eram ambos bons motores, o problema foi a adoção dos turbocompressores...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                        O 2.2 dci deriva do 1.9 dci da Renault. Acho que o curso é o mesmo e o diâmetro do cilindros é que é maior. Acho eu...
                        Não têm nada a ver um com o outro... São de famílias de motores distintas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                          Os motores 1.9 dci deram problemas no turbo entre 2001 e 2003. Teve a ver com o óleo recomendado inicialmente (10w40).

                          Os 2.2 dci não deram tantos problemas relacionados com turbo como o 1.9, mas o que se fala mais nestes motores, é que aconteceu em algumas unidades problemas nas capas das bielas. Não foram tantos quanto isso, mas houve alguns que tiveram de levar motores novos.

                          O 2.0 dci já não tem nada a ver. Pelo menos até ao momento não se conhece nenhum problema de maior.

                          Bem-vindo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Bem-vindo
                            Bem vindo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                              Os motores 1.9 dci deram problemas no turbo entre 2001 e 2003. Teve a ver com o óleo recomendado inicialmente (10w40).
                              Não tem nada a ver com o óleo (e sempre a darem-lhe... pobre 10W40 ! ). Deve-se antes a um circuito de lubrificação mal dimensionado, nomeadamente ao nível do turbo. Já para nem falar na qualidade de fabrico destes.


                              Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                              Os 2.2 dci não deram tantos problemas relacionados com turbo como o 1.9, mas o que se fala mais nestes motores, é que aconteceu em algumas unidades problemas nas capas das bielas. Não foram tantos quanto isso, mas houve alguns que tiveram de levar motores novos.
                              Não é nas capas das bielas (não confundir com o 1.5 dCi...), é mesmo as bielas que partem. Espace 2.2 dCi então foram aos montes, sobretudo para aquelas que rolaram forte e feio em regimes elevados.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                Bem vindo?
                                .... de volta

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas o 1.9 e o 2.2 dCi tiveram salvação nalguma altura da sua produção?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                    Mas o 1.9 e o 2.2 dCi tiveram salvação nalguma altura da sua produção?
                                    Pois era isso mesmo que eu queria saber, se os problemas que descrevem foram entretanto resolvidos pela renault e se os Laguna 1.9dci de 2004 em diante ainda têm esses problemas.

                                    Claro que os 2.0dci são melhores, sei disso, mas tambem custam muito mais dinheiro, nalguns casos quase o dobro. Uma Laguna 1.9dci de 2004 e cerca de 150.000 kms arranja-se por 5500, as 2.0dci de 2005 e 2006, pedem 9000 por elas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Não tem nada a ver com o óleo (e sempre a darem-lhe... pobre 10W40 ! ). Deve-se antes a um circuito de lubrificação mal dimensionado, nomeadamente ao nível do turbo. Já para nem falar na qualidade de fabrico destes.
                                      O óleo semi sintético devido precisamente ao circuito de lubrificação mal dimensionado, provocava os problemas com o turbo. Quando a Renault se apercebeu do problema recomendou a toda a rede de concessionários a mudança para óleo sintético. Mas muitos concessionários ignoraram essa recomendação e os problemas continuaram.

                                      Não sei precisar quando é que foi feita a alteração ao circuito de lubrificação, mas a versão restyling já não sofre dos mesmos problemas. Sofre de outros, como por exemplo o tablier descolar junto ao pára-brisas, mas isso já é outra história

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se puderes ir para o 2.0... tanto melhor!

                                        Se não der (€€€) entre o 1.9 e o 2.2 eu optaria pelo primeiro. A diferença de performance não é assim tão grande e como a fiabilidade dos dois é mediana... que venha o mais pequeno!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas, tive um 1.9dci no meu megane... de 2004. Vendi este ano, com 220mil km sem stress! o unico problema que me deu, foi um injector aos 120mil. De resto 5 estrelas. De salientar, que mudava o oleo de 15 em 15mil e não como a marca diz, que era de 30 em 30. Acho que esse "promenor" deve ter arruinado com muitos motores mais cedo :S e o meu sogro tem uma laguna de 2004, 1.9dci com 275mil km! Julgo que seja como ja referiram em cima... de 2004 em diante já tinham os problemas "resolvidos"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Alguém me pode dar feedback no 1.6 16 v gasolina de 2001? Tou a pensar comprar 1 com 110 mil km

                                            Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                              Mas o 1.9 e o 2.2 dCi tiveram salvação nalguma altura da sua produção?
                                              A partir de 2003/2004 a fiabilidade melhorou consideravelmente. Esse motor foi utilizado até 2012 na versão de 130cv sem problemas de maior.

                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Agora, esses serem os mesmos que a Opel é a 1.ª vez que oiço tal invenção!!
                                              Tens razão, mas o motor 1.9 dCi foi usado nas Opel Vivaro, pode vir daí a confusão.

                                              Originalmente Colocado por PauloADGRibeiro Ver Post
                                              Alguém me pode dar feedback no 1.6 16 v gasolina de 2001? Tou a pensar comprar 1 com 110 mil km

                                              Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk
                                              Esse motor a gasolina é bastante fiável, apenas tem a questão das bonines, mas com essa idade provavelmente já foram substituídas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ok acham k 2580 euros está na média? O carro e de fevereiro de 2001. Ouvi k em 2001 eles deram muitos problemas. Há algum carro que custe 2600 e seja comparável? O k me leva para este modelo são as luzes xénon, o detector de proximidade para estacionar. Tive a ver um almera e um corolla da mesma época por valor similar acham k o laguna 2 e melhor? Vou fazer menos de 9 mil por ano.

                                                Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  tive uns tantos lagunas II em gestão de frota e dois colegas tiveram o azar de ter esses motores 2.2 dci.

                                                  o laguna II já é de si um m*rda de carro, os interiores a chiar por todo o lado, pequenas coisas a desintegrar-se, e quantos mais extras, mais problemas no carro. a electronica é uma dor de cabeça e a chave-cartão associada ao alarme era outra fonte de chatices. os carros voltavam de revisão e já podias marcar mais uma visita logo de seguida tanto eram as probabilidades de "reacertos".
                                                  basicamente os carros passavam o tempo na oficina, o que condicionava a disponibilidade dos mesmos.

                                                  tenho amigos que lá adquiriram esses carros em segunda mão em muita boa conta, um vel satis e outro um laguna, ambos com motor 2.2 dci 175cv. a laguna estava super-equipada, o que dava aquela sensação de elitismo enquanto esperava pelo pronto-socorro, o homem tinha medo de ir buscar o pão à padaria de tanto receio ficar mal. o vel satis era a mesma historia, alias esse carro caiu no exagero de nunca completar 1.000km sem uma ida à oficina, era tipo calendário do advento, vamos lá ver o doce que nos saí hoje.
                                                  o motor tinha consumos muito elevados e não andava mais por isso, mas metade dos problemas estavam relacionadas com o carro em si, os periféricos e a centralina. uma coisa que notava-se era um sopro quando reduzia-se de 5 para 4, a rotação aumentava mas mantinha-se nas alturas depois, a explicação dada foi defeito de programação, vamos lá meter o upgrade n°34 .....
                                                  acrescenta-se a quebra de apoios motores, tanto nos 1.9 como nos 2.2, escapes rotos e braços de suspensão com anormal corrosão.

                                                  dizem que o 2.2 dci em 150cv já era muito mais fiavel, mais ninguém estará por cá para contar a historia de tanto má fama que as versões anteriores tiveram. já que o mencionaram, o 2.0 dci têm tambem muito melhor reputação.

                                                  basicamente, se gostas de roleta russa com balas verdadeiras, esse é o carro adequado para ti.
                                                  Editado pela última vez por rsk; 07 February 2016, 12:16.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                                                    Boas, tive um 1.9dci no meu megane... de 2004. Vendi este ano, com 220mil km sem stress! o unico problema que me deu, foi um injector aos 120mil. De resto 5 estrelas. De salientar, que mudava o oleo de 15 em 15mil e não como a marca diz, que era de 30 em 30. Acho que esse "promenor" deve ter arruinado com muitos motores mais cedo :S e o meu sogro tem uma laguna de 2004, 1.9dci com 275mil km! Julgo que seja como ja referiram em cima... de 2004 em diante já tinham os problemas "resolvidos"
                                                    isso é mesmo uma situação excepcional !

                                                    as carrinhas que descrevi datavam de 2006 e nenhuma concluiu o contrato (25kkm/ ano por 3 anos).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                      isso é mesmo uma situação excepcional !

                                                      as carrinhas que descrevi datavam de 2006 e nenhuma concluiu o contrato (25kkm/ ano por 3 anos).
                                                      Eu tenho uma 2.0 de 2007 com 2xx.000 mil km e só lhe mudei um elevador de um vidro e a bateria.

                                                      Conheço de perto uma 2.2 de 2006 e só teve uma vez um problema qualquer eléctrico, de resto nada a apontar.


                                                      Conclusão: dizer que é uma situação excepcional parece-me um exagero totalmente desproporcionado.

                                                      Como já foi dito, as 1.9 eram conhecidas por o turbo rebentar.

                                                      De resto quer as 2.2 quer sobretudo as 2.0 são fiáveis. (dentro do que é fiabilidade nos automóveis em geral)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                                        Eu tenho uma 2.0 de 2007 com 2xx.000 mil km e só lhe mudei um elevador de um vidro e a bateria.

                                                        Conheço de perto uma 2.2 de 2006 e só teve uma vez um problema qualquer eléctrico, de resto nada a apontar.

                                                        Conclusão: dizer que é uma situação excepcional parece-me um exagero totalmente desproporcionado.

                                                        Como já foi dito, as 1.9 eram conhecidas por o turbo rebentar.

                                                        De resto quer as 2.2 quer sobretudo as 2.0 são fiáveis. (dentro do que é fiabilidade nos automóveis em geral)
                                                        1.9 dci = 8 carros, 8 desastres, devolvidos antes mesmo de acabar o contrato,
                                                        2.2 dci = 2 carros em versão 175 cv, 2 desastres, vendidos após 1 ano à preço de feira,
                                                        acho que as situações excepcionais são esses carros não dar raia.

                                                        2.2 de 150 cv e 2.0, nada de anormal, alias este ultimo é o carro que tens, certo?

                                                        a melhor forma de avaliar a fiabilidade desses carros é ver qual o montante que as gestoras de frota atribuíam à parte da manutenção, no caso da renault era excepcionalmente elevada. no final, um exagero totalmente desproporcionado é virem para cá gabar um carro cujos registos de fiabilidade são mais do que conhecidos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          carros de frota querem o quê? vão-me dizer que estimam tão bem o carro que a empresa vos fornece, como tratam os vossos próprios carros?
                                                          sempre fiquei com a ideia, de que estes modelos da Renault, ou era bem estimados ou sopa. Tentei fazer isso com o meu... e correu bem. Mudar óleo de 30 em 30mil km? não obrigado. 15 em 15. Mas neste aspecto, seja Renault ou qualquer outra marca, acho um abuso, façam eles os estudos que fizerem. E depois é o básico... não puxar pelo carro com o motor frio... e deixar repousar antes de desligar.

                                                          Fiz isso com a minha Megane 1.9 dci de 2004 e faço com a minha actual BMW 320D.

                                                          Respeito a vossa opinião, mas eu até gostei da minha megane.
                                                          Continuo a achar, é montagem da Renault uma treta. Barulhos parasitas etc. Vamos la ver se com os novos modelos, melhoraram.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quantos KM fizeste nessa megane 1.9 DCI ?
                                                            Sempre tua desde nova?
                                                            Nada de anormal?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X