Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Opiniões acerca de compra de carro (118d / 120d)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Opiniões acerca de compra de carro (118d / 120d)

    Boas.

    É com infelicidade tremenda que irei ter que vender o meu atual carro.
    O meu atual carro é um Cooper S de 2003, a versão compressor a gasolina, e neste ultimo meio ano têm sido muito dispendioso, é os problemas que não se resolvem, quando se resolve um aparece outro, e desde que o carro levou 3 sobre aquecimentos de ficar sem agua, o motor sofreu com isso, e agora para resolver o problema de vez têm que se gastar um bom montante a reparar junta de colassa etc. Por isso cá em casa decidimos desistir do carro, vai deixar muitas saudades mas há alturas na vida que têm que ser..

    Portanto é o seguinte, cá em casa decidimos escolher um carro que agradasse a todos e principalmente a mim, por isso estou virado para o Série 1 da BMW, a primeira geração.Irei dar o MINI á troca + €. Sei que vou perder bastante "emoção" que o outro carro tinha, mas ganho um carro mais "adulto" e racional. Pode ser que no futuro quem sabe volte a comprar um S de novo.

    Tenho visto 118d e 120d, em stands de amigos, e também no standvirtual. E eu queria opiniões acerca do carro, quem tenha um, quem já tenha tido, que problemas de maior se encontra nestes carros. Ao detalhe posso garantir que o carro será no minimo de 2008, 100 mil kms, e têm que lá estar presente o pack M que é algo que gosto bastante de ver.Não venho pedir ajuda para encontrar bons negócios, só quero que me falem do carro em si, do motor 2.0 de 143 cv e o de 177. Se me puderem ajudar com isto, agradecia!

    Abraço

    #2
    Se vai ser de 2008 tens de ter em atenção a corrente de distribuição. Se não trocou vai ter de trocar e se tiver manutenções fora da marca és tua a pagar. E é coisa para ficar em 2000€.

    Portanto não te atires de cabeça no primeiro que aparecer...Lembra-te que não pode ter nem manutenções fora da marca nem repro nem quilometros adulterados, porque se tiver umas das tres situações e tiveres o problema da corrente a BMW não paga...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
      Se vai ser de 2008 tens de ter em atenção a corrente de distribuição. Se não trocou vai ter de trocar e se tiver manutenções fora da marca és tua a pagar. E é coisa para ficar em 2000€.

      Portanto não te atires de cabeça no primeiro que aparecer...Lembra-te que não pode ter nem manutenções fora da marca nem repro nem quilometros adulterados, porque se tiver umas das tres situações e tiveres o problema da corrente a BMW não paga...
      Mas se tiver o que disses-te atrás tudo direito, a BMW fica encargo da corrente de distribuição se a dita não tiver sido mudada?

      Comentário


        #4
        2000€ na marca... ca fora arranjas por bem menos. Alias... ja vi orçamentos que a propria marca dava, que não chegava a 1500€. de qualquer maneira é dinheiro. Ca fora arranjas entre os 800\1000€.

        Comentário


          #5
          Olá,
          eu tenho um 118d de 2007. Comprei-o em 2009 na bmw com 40 mil km. Vai agora com quase 160 mil. O problema sério que (e que na minha opinião voltou a ter...) é a corrente da distribuição. Já a troquei aos 125 mil em agosto de 2013. Foi na bmw assim como toda a manutenção. É um cancro que não entendo... Á frente... Dá um gozo tremendo a conduzir, super seguro e robusto. Os acabamentos interiores poderiam ser melhores e começa a notar-se o uso intensivo com 2 crianças a bordo. Os consumos não são (no meu caso...) tão baixos como se fala mas faço bastante cidade. Não é muito confortável, principalmente atrás. Irrita-me o sistema de manutenção da bmw que acaba por ter várias por ano o carro lá por pequenas coisas. Faz uma revisão anual por 350/400€. Compra com kit M, pois fica bem melhor com ele!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por apvfs Ver Post
            Olá,
            eu tenho um 118d de 2007. Comprei-o em 2009 na bmw com 40 mil km. Vai agora com quase 160 mil. O problema sério que (e que na minha opinião voltou a ter...) é a corrente da distribuição. Já a troquei aos 125 mil em agosto de 2013. Foi na bmw assim como toda a manutenção. É um cancro que não entendo... Á frente... Dá um gozo tremendo a conduzir, super seguro e robusto. Os acabamentos interiores poderiam ser melhores e começa a notar-se o uso intensivo com 2 crianças a bordo. Os consumos não são (no meu caso...) tão baixos como se fala mas faço bastante cidade. Não é muito confortável, principalmente atrás. Irrita-me o sistema de manutenção da bmw que acaba por ter várias por ano o carro lá por pequenas coisas. Faz uma revisão anual por 350/400€. Compra com kit M, pois fica bem melhor com ele!
            Sou uma pessoa jovem, ligo ao conforto mas não é algo crucial, eu venho de um Cooper S, aquilo é bastante duro portanto..
            Já conduzis-te o 120d? Se sim, notas-te muita diferença em andamento? Tenho medo de ir para o 18d e achar o motor um bocado acanhado. Venho de um 170cv a gasolina, não queria que a diferença de andamento fosse muita, sou uma pessoa que gosta de vez em quando dar umas acelaradelas e como tal, gosto de carros que andem bem

            Comentário


              #7
              [Ajuda] Opiniões acerca de compra de carro (118d / 120d)

              Curiosamente estou "encarregue" esta semana de comprar um 118d/120d.

              O único conselho que te dou é o já lógico e óbvio com o N47.. Todas as revisões nos chul.., perdão, na marca, a tempo e horas!

              Se queres opinião sobre o carro em si, eu não o comprava de todo, já andei com um 120d de 2007 durante dois anos e já me chegou, mas compreendo o porquê.
              Sobre o Kit M, e mais uma vez já tendo vivido com um por algum tempo, era extra que eu riscava imediatamente da lista... Mas percebo o porquê

              Por curiosidade, fazes ideia quanto te vão dar pelo Mini?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                Curiosamente estou "encarregue" esta semana de comprar um 118d/120d.

                O único conselho que te dou é o já lógico e óbvio com o N47.. Todas as revisões nos chul.., perdão, na marca, a tempo e horas!

                Se queres opinião sobre o carro em si, eu não o comprava de todo, já andei com um 120d de 2007 durante dois anos e já me chegou, mas compreendo o porquê.
                Sobre o Kit M, e mais uma vez já tendo vivido com um por algum tempo, era extra que eu riscava imediatamente da lista... Mas percebo o porquê

                Por curiosidade, fazes ideia quanto te vão dar pelo Mini?
                Por volta de 7k€ , 7,5k €

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                  Sou uma pessoa jovem, ligo ao conforto mas não é algo crucial, eu venho de um Cooper S, aquilo é bastante duro portanto..
                  Já conduzis-te o 120d? Se sim, notas-te muita diferença em andamento? Tenho medo de ir para o 18d e achar o motor um bocado acanhado. Venho de um 170cv a gasolina, não queria que a diferença de andamento fosse muita, sou uma pessoa que gosta de vez em quando dar umas acelaradelas e como tal, gosto de carros que andem bem
                  Ás 2000 RPM o 118d vai-te impressionar mas depois em aceleração mais pura a coisa muda de figura.

                  Com o 120d ficas praticamente com a mesma performance mas muito mais económico.

                  Eu não gosto de bmw's muito menos do série 1, mas se gostasse a opção para mim seria o 118d com caixa auto

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Ás 2000 RPM o 118d vai-te impressionar mas depois em aceleração mais pura a coisa muda de figura.

                    Com o 120d ficas praticamente com a mesma performance mas muito mais económico.

                    Eu não gosto de bmw's muito menos do série 1, mas se gostasse a opção para mim seria o 118d com caixa auto
                    Obrigado pela opinião
                    Aguardo mais opiniões acerca do carro

                    Comentário


                      #11
                      Se queres a pica que tinhas a conduzir o Cooper S compra mas é o 123d

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                        Se queres a pica que tinhas a conduzir o Cooper S compra mas é o 123d
                        Já pensei nisso, mas secalhar no futuro depois do problema da correia se resolver, faço uma repro num 118d ou 120d

                        Comentário


                          #13
                          Não é mau pensado também e sai mais barato... Se bem que vai sempre faltar lá aquele bi-turbo
                          Muitos Km's fiz num, mas foi de pendura

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                            Não é mau pensado também e sai mais barato... Se bem que vai sempre faltar lá aquele bi-turbo
                            Muitos Km's fiz num, mas foi de pendura
                            E já agora que tal é o carro, gostas-te dos interiores e do andamento?

                            Comentário


                              #15
                              Epá a nível de interiores nada de especial pra um carro daquele preço... (típico BMW). Aliás é igual aos outros mas se tiver GPS, que é mais uma pipa de massa, fica muito mais apelativo.

                              Quanto ao andamento é do melhor prepara-te pra ficares colado ao banco literalmente caso andes num! Tem uma aceleração que mete medo... é ficar a vê-los pelo retrovisor.

                              A nível de exterior o que te estou a falar era coupé (com traseira) todo branco e com pack M. De torcer o pescoço a qualquer um (ou umas)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                                Epá a nível de interiores nada de especial pra um carro daquele preço... (típico BMW). Aliás é igual aos outros mas se tiver GPS, que é mais uma pipa de massa, fica muito mais apelativo.

                                Quanto ao andamento é do melhor prepara-te pra ficares colado ao banco literalmente caso andes num! Tem uma aceleração que mete medo... é ficar a vê-los pelo retrovisor.

                                A nível de exterior o que te estou a falar era coupé (com traseira) todo branco e com pack M. De torcer o pescoço a qualquer um (ou umas)
                                Nossa senhora

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                  Sou uma pessoa jovem, ligo ao conforto mas não é algo crucial, eu venho de um Cooper S, aquilo é bastante duro portanto..
                                  Já conduzis-te o 120d? Se sim, notas-te muita diferença em andamento? Tenho medo de ir para o 18d e achar o motor um bocado acanhado. Venho de um 170cv a gasolina, não queria que a diferença de andamento fosse muita, sou uma pessoa que gosta de vez em quando dar umas acelaradelas e como tal, gosto de carros que andem bem
                                  Olá,
                                  quando comprei o 118d experimentei o 116d e o 120d. O 1o é claramente insuficiente já o 2o gostei bastante! Hoje penso muitas vezes nisso... Mas confesso que penso mais no kit M, pois acho que com uns pneus maiores e uma suspensão mais desportivo tirava ainda mais partido do carro. Mas vindo de um cooper s ia para o 120. Mas são carros tão diferentes... É que já tive a oportunidade de experimentar 1!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por apvfs Ver Post
                                    Olá,
                                    quando comprei o 118d experimentei o 116d e o 120d. O 1o é claramente insuficiente já o 2o gostei bastante! Hoje penso muitas vezes nisso... Mas confesso que penso mais no kit M, pois acho que com uns pneus maiores e uma suspensão mais desportivo tirava ainda mais partido do carro. Mas vindo de um cooper s ia para o 120. Mas são carros tão diferentes... É que já tive a oportunidade de experimentar 1!
                                    Vamos lá ver se vai haver possibilidade de puxar uns cordelinhos para o 120d, porque os 118d que ando a ver são full extras, pack M, GPS, bancos pele elétricos, teto abrir,bixenon... Escolher o 120d mas vir com menos extras, não sei não... Tenho que pensar bem no assunto Obrigado pela opinião

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se fores para um Serie 1 com o motor N47 vais passar de cavalo para burro , se no cooper levou 3 sobreaquecimentos , no N47 vais pagar motores novos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já tive um 120d em casa e conduzia sempre que queria.. É forte. Puxa muito bem em qualquer mudança e poucos carros o acompanham na estrada. Os interiores não têm a qualidade do segmento acima, mas eu considero-o bem construído e muito ergonómico. Até bonito (para o meu gosto).
                                        O kit M é um must have. Fica outra coisa.
                                        O comportamento é top. Muito ágil, divertido e seguro. Inspira muita confiança.

                                        Nunca iria para um 18d.

                                        O problema com a corrente é sempre algo a ter em conta, claro.
                                        Qualquer carro com o N47 se encontra hoje a preços convidativos, pelo que podes "meter de parte" 1000eur para trocar a corrente assim que começes a ouvir o roçar e ainda fazes um bom negócio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Se fores para um Serie 1 com o motor N47 vais passar de cavalo para burro , se no cooper levou 3 sobreaquecimentos , no N47 vais pagar motores novos
                                          Depende, se andar sempre em cima e substituir a corrente, penso que nao haverá problemas. Até poderei comprar já com a corrente mudada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                                            Epá a nível de interiores nada de especial pra um carro daquele preço... (típico BMW). Aliás é igual aos outros mas se tiver GPS, que é mais uma pipa de massa, fica muito mais apelativo.

                                            Quanto ao andamento é do melhor prepara-te pra ficares colado ao banco literalmente caso andes num! Tem uma aceleração que mete medo... é ficar a vê-los pelo retrovisor.

                                            A nível de exterior o que te estou a falar era coupé (com traseira) todo branco e com pack M. De torcer o pescoço a qualquer um (ou umas)
                                            Eu não acho o mesmo.. Tive oportunidade de fazer algumas viagens num 123d e ando frequentemente num 120d (da minha namorara) e sim há diferenças, o 123d realmente é um carro engraçado mas para ser sincero esperava uma diferença muito maior para o 120d..mas isto fui eu que secalhar fui com as expectativas demasiado altas!

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Joeski Ver Post
                                              Eu não acho o mesmo.. Tive oportunidade de fazer algumas viagens num 123d e ando frequentemente num 120d (da minha namorara) e sim há diferenças, o 123d realmente é um carro engraçado mas para ser sincero esperava uma diferença muito maior para o 120d..mas isto fui eu que secalhar fui com as expectativas demasiado altas!

                                              Cumps
                                              Conta me mais acerca desse 120d, se gostas, se é o 163cv ou 177, se já teve problemas na corrente distribuição, etc

                                              sff

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu há uns anos andei a ver 120d, ainda testei um com Pack Performence, mas depois acabei por encontrar um negócio menos mal num 123d nacional vendido pela BMW com garantia de fábrica. E posso dizer que foi isto o que me salvou a conta de garantia na BMW chegou aos 10k (Pvp claro...).

                                                O meu tinha pack M e xenon, para mim dois extras obrigatórios no Série 1.
                                                O GPS nos mais rentes dá um bom aspecto ao inetrior e dá mais informação sobre o carro, o GPS de levantar já está muito atrasado em relação aos carros actuais, apesar de ser melhor do que n ter.
                                                Com KIT M espera sempre que o carro seja desconfortável.... O meu tinha jantes de 17 (apesar de um preferir 18), tinha RTF e era duro que nem cornos. Muito saltitão em AE.

                                                Os consumos são elevados para um carro a gasóleo. Faz médias sempre acima de 8, não tinha o pé ligeiro, mas tb n andava sempre a dar gás.

                                                O Start Stop é péssimo e desesperante.

                                                Vendi-o quase 2 anos depois de o comprar, depois de levar um motor novo na bmw. Mas com o motor novo estava mais suave e gastava menos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Chiça, motor novo...que azar.

                                                  Para mim até pode ser preconceito mas quando morre um motor, mesmo que trocado em garantia, morre o carro tambem e logo que possa, vendo-o ! Fica a ganhar quem comprar com motor mais recente mas.....faz-me confusão

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                                                    Epá a nível de interiores nada de especial pra um carro daquele preço... (típico BMW). Aliás é igual aos outros mas se tiver GPS, que é mais uma pipa de massa, fica muito mais apelativo.

                                                    Quanto ao andamento é do melhor prepara-te pra ficares colado ao banco literalmente caso andes num! Tem uma aceleração que mete medo... é ficar a vê-los pelo retrovisor.

                                                    A nível de exterior o que te estou a falar era coupé (com traseira) todo branco e com pack M. De torcer o pescoço a qualquer um (ou umas)
                                                    Mete medo? Com 143 ou 177cv?


                                                    Anda bem, mas não exageremos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Mete medo? Com 143 ou 177cv?


                                                      Anda bem, mas não exageremos.
                                                      Acho que estava a falar do 123d de 204cv.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Mete medo? Com 143 ou 177cv?


                                                        Anda bem, mas não exageremos.
                                                        O que estava a falar tem 204cv de origem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                                                          O que estava a falar tem 204cv de origem.
                                                          Claro que há pessoas que estão habituados a outro tipo de potências mas 204cv num serie 1 é dose. Tem que ter um andamento muito bom.

                                                          Em relação ao dono do tópico é o que se sabe com o N47. É como os bolos rei. Podes apanhar a fava ou não.
                                                          Para precaver em situações futuras é fazeres o que o tassilgo disse..

                                                          Podes ter que gastar um bocado mais mas ficarás mais descanso em principio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                                            Boas.

                                                            É com infelicidade tremenda que irei ter que vender o meu atual carro.
                                                            O meu atual carro é um Cooper S de 2003, a versão compressor a gasolina, e neste ultimo meio ano têm sido muito dispendioso, é os problemas que não se resolvem, quando se resolve um aparece outro, e desde que o carro levou 3 sobre aquecimentos de ficar sem agua, o motor sofreu com isso, e agora para resolver o problema de vez têm que se gastar um bom montante a reparar junta de colassa etc. Por isso cá em casa decidimos desistir do carro, vai deixar muitas saudades mas há alturas na vida que têm que ser..

                                                            Portanto é o seguinte, cá em casa decidimos escolher um carro que agradasse a todos e principalmente a mim, por isso estou virado para o Série 1 da BMW, a primeira geração.Irei dar o MINI á troca + €. Sei que vou perder bastante "emoção" que o outro carro tinha, mas ganho um carro mais "adulto" e racional. Pode ser que no futuro quem sabe volte a comprar um S de novo.

                                                            Tenho visto 118d e 120d, em stands de amigos, e também no standvirtual. E eu queria opiniões acerca do carro, quem tenha um, quem já tenha tido, que problemas de maior se encontra nestes carros. Ao detalhe posso garantir que o carro será no minimo de 2008, 100 mil kms, e têm que lá estar presente o pack M que é algo que gosto bastante de ver.Não venho pedir ajuda para encontrar bons negócios, só quero que me falem do carro em si, do motor 2.0 de 143 cv e o de 177. Se me puderem ajudar com isto, agradecia!

                                                            Abraço
                                                            O mais certo é começarem a falar já da corrente de distribuição.. Não vás por ai, vai sim antes para o que fizeram e como fizeram no motor.. Se tiver livro de revisões completo na marca é uma grande vantagem, porque caso alguma coisa dê barraca, a bmw agora assume qualquer carro desde que tenha livro de revisões..

                                                            Ao veres os carros convém ter em atenção ao barulho do motor, caso ouças alguma chiadeira, pode ser bom, que assim negocias e caso tenha livro de revisões, vais à bmw e arranjas, ou mau que se não tiver livro de revisões são mais 1000€ para arranjar..

                                                            O que te aconselho é a veres os carros de particulares, tens sempre mais manobra para negociar e ganhas mais dinheiro no mini, penso eu, pois se o colocares à venda ganhas mais do que em retoma..
                                                            Não sei se tens conhecidos na Alemanha e se não tens medo de comprar por lá algo, mas pode ser bastante generoso veres o que por lá anda, pois encontras muitos "baratissimos" com apenas o motor no galheiro.. Ao chegar cá metes um 20d ou 23d que não custa mais de 2000/2500€ ou, caso queiras 18d já arranjas ai motores por 1000€..

                                                            As revisões caso não estejas disposto a fazer na bmw, conheço uma casa minimamente perto de ti, chama-se royal motors, em Braga, mais propriamente vila verde, que é só do melhor que já alguma vez vi de oficinas de carros.. Só trabalha com bmw e mini, e para teres uma noção, tem uma média de 50 carros por mês.. O certo é que desde que o teu carro entre lá, nunca mais é o mesmo, usa bom óleo, revisões antecipadas, e após troca da distribuição, caso vás lá, acredita que nunca mais terás problema nela.. No que toca aos preços, também é mais barato que a bmw, e nunca apanhas surpresas, informa-te de tudo, mostra-te tudo o que avaria ou prestes a avariar, pessoas 5* mesmo..

                                                            Quanto aos extras, acho que o pack m é uma coisa que vais pagar muito mais comparado com os sem pack m, e por vezes apenas e só tem o pack m.. Aqui a solução passa por escolheres um com bom motor, poucos kms, e ac auto e pouco mais, o resto dá tudo para meter após compra, e bem mais barato.. Na tal oficina que te falei, colocam gps original da bmw, o I-Drive, colocam xenon, bi-xenon, tudo original, tal e qual como vem de fábrica, bem como o pack-m, desde para-choques, embaladeiras, grelhas, etc.. Falando no pack m que tanto queres, por menos de 1000€ colocas novo, e tens ainda a benesse de ao ser novo, sabes que nunca teve toques, nem está arranhado nem nada que se pareça..

                                                            Agora quanto ao motor, tu é que tens de perceber do que precisas, se queres algo económico, mas com alma, vai para o 18d, se queres algo excepcional sem "pai" na concorrência para ele, 20d.. De referir que no 18d caso tenhas bom pé fazes uns consumos excelentes mesmo, à volta dos 5.. No 120d, 6/6.5 também o farás com certeza..
                                                            Pelo preço dos 20d com pack-m, por vezes já consegues encontrar 123d, e aí acredita, não vais perder nada de nada para o mini, vais sim encontrar outros sentimentos, o sentir do banco quando ele te encostar, o sentir dos cavalos a puxar, o sentir daquele bi-turbo a disparar, acredita, vais gostar

                                                            Caso precises de mais alguma coisa, é só dizeres, ALGUMA malta está cá para ajudar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X