Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo: TOYOTA RAV4 vs SKODA YETI vs SUZUKI GRAND VITARA 2.0 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparativo: TOYOTA RAV4 vs SKODA YETI vs SUZUKI GRAND VITARA 2.0 HDI

    Amigos estou pensando em comprar um carro para uso citadino e fora de estrada e depois de pesquisar fiquei com estes tres carros:

    - Toyota RAV4 2.2 D4-D X 170 cv

    - SKODA YETI 1.6 TDI

    - SUZUKI GRAND VITARA 2.0 HDI

    Qual o melhor em termos de custo beneficio? Isto e qual o melhor a menor preço em termos de economia, conforto e segurança?

    Tenho 20 mil euros de plafom para comprar uma viatura usada deste tipo.

    #2
    Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
    Amigos estou pensando em comprar um carro para uso citadino e fora de estrada e depois de pesquisar fiquei com estes tres carros:

    - Toyota RAV4 2.2 D4-D X 170 cv

    - SKODA YETI 1.6 TDI

    - SUZUKI GRAND VITARA 2.0 HDI

    Qual o melhor em termos de custo beneficio? Isto e qual o melhor a menor preço em termos de economia, conforto e segurança?

    Tenho 20 mil euros de plafom para comprar uma viatura usada deste tipo.
    Relativamente a "valores", não sei, mas a minha escolha seria seguramente o GV (e, na relação custo/benefício, será mesmo o melhor)!
    Desses, é o único que faz alguma coisa de jeito fora de estrada, pois ainda é dos poucos "verdadeiros" (tem redutoras e bloqueio central)!
    O motor não será o 2.0HDI, mas sim o 1.9DDIS 129cv's de origem Renault.

    Em termos ao motor, esse 2.2 do Rav4 é outra louça (no GV é que ficava "a matar")!
    O mais comum é o 2.0.

    O Yeti ficaria logo de fora (nem consigo olhar para aquilo, embora o RAV4 também não seja nada apelativo- o GV escapa!), mas, não tem quase nada a ver com os outros dois (e acho que nem existe 4x4 na versão 1.6)!
    Se a ideia fôr algo mais soft, o Dacia Duster também me parece uma boa opção.

    Comentário


      #3
      Qual o teu conceito de "fora de estrada"? Necessitas de tração integral?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
        O motor não será o 2.0HDI, mas sim o 1.9DDIS 129cv's de origem Renault.
        Estás a induzir as pessoas em erro.

        A 2ª geração do Grand Vitara teve o 2.0 HDI, a 3ª geração é que teve o 1.9 dCi.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
          Amigos estou pensando em comprar um carro para uso citadino e fora de estrada e depois de pesquisar fiquei com estes tres carros:

          - Toyota RAV4 2.2 D4-D X 170 cv

          - SKODA YETI 1.6 TDI

          - SUZUKI GRAND VITARA 2.0 HDI

          Qual o melhor em termos de custo beneficio? Isto e qual o melhor a menor preço em termos de economia, conforto e segurança?

          Tenho 20 mil euros de plafom para comprar uma viatura usada deste tipo.


          Mais depressa ia para esta:

          Skoda Octavia Break 2.0TDi SCOUT 4X4, € 16.490, Amadora - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
            Amigos estou pensando em comprar um carro para uso citadino e fora de estrada e depois de pesquisar fiquei com estes tres carros:

            - Toyota RAV4 2.2 D4-D X 170 cv

            - SKODA YETI 1.6 TDI

            - SUZUKI GRAND VITARA 2.0 HDI

            Qual o melhor em termos de custo beneficio? Isto e qual o melhor a menor preço em termos de economia, conforto e segurança?

            Tenho 20 mil euros de plafom para comprar uma viatura usada deste tipo.
            Tenho um Yeti na família e a pessoa está muito satisfeita. Mas para o 4x4 tens que ir para o 2.0 TDI...

            O meu preferido é o GV, era a referência e continua a ser uma opção excelente e dúvido que fique muito atrás em qualidade do Rav4. Agora, para a versão 4x4 não sei se 20mil chega. A representação em Portugal agora é ibérica. Também curioso é o novo SX4:

            Suzuki - Precios y Financiación

            https://www.youtube.com/watch?v=ZSU_QwrYoyo

            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
            Relativamente a "valores", não sei, mas a minha escolha seria seguramente o GV (e, na relação custo/benefício, será mesmo o melhor)!
            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
            Desses, é o único que faz alguma coisa de jeito fora de estrada, pois ainda é dos poucos "verdadeiros" (tem redutoras e bloqueio central)!
            O motor não será o 2.0HDI, mas sim o 1.9DDIS 129cv's de origem Renault.

            Em termos ao motor, esse 2.2 do Rav4 é outra louça (no GV é que ficava "a matar")!
            O mais comum é o 2.0.

            O Yeti ficaria logo de fora (nem consigo olhar para aquilo, embora o RAV4 também não seja nada apelativo- o GV escapa!), mas, não tem quase nada a ver com os outros dois (e acho que nem existe 4x4 na versão 1.6)!
            Se a ideia fôr algo mais soft, o Dacia Duster também me parece uma boa opção.


            Ou seja não gostas de nenhum!

            Comentário


              #7
              Amigos, o GV 2.0 HDI e dos Grand Vitaras que surgiram entre 2002 e 2005.. so depois em 2006 e que apareceu com o motor 1.9 da Renault mas nao e tao bom como o anterior e cheo de eletronica enquanto que o de 2002 a 2005 ainda e todo razoavelmente mecanico e sem muita confusão na hora de reparar... tem um porem que a sua mala nao e espaçosa para levar malas e por vezes bicicletas de criancas...

              O uso que irei fazer sera mais 70% de AE e urbano e os 30 por cento no monte ou em terrenos cidentados devido a minha profissao...

              Chegaram-me a falar dos skodas mas tem a motorizacao que desconheco de 1.2TDI... ja me disseram que esse motor puxa muito pelo consumo do carro pois temos de o esforcar mais para ter mais velocidade... mas isso vai de cada um nao e..

              A opcao do Skoda Yeti e que existe uma versao que tem 4x4 mas e absrdamente cara como 35 mil euros e e carro de serviço...

              O Rav4 2.2 D4-D fica a base de 20 mil euros

              O Suzuki GV 2.0 HDI (ja com o motor da Peugeot/Citroen) fica a volta de 6 a 12 mil euros mas e dificil achar um com poucos quilometros e em bom estado... todos que fui ver ate hoje estavam fumaçando e tinham problemas...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Estás a induzir as pessoas em erro.

                A 2ª geração do Grand Vitara teve o 2.0 HDI, a 3ª geração é que teve o 1.9 dCi.
                A minha intenção não é "induzir em erro", mas sim clarificar!..
                Correcto, mas, para os 20 mil euros (e para comparar com os outros, que serão certamente mais recentes), só mesmo o 1.9DDIS!!

                E, para ser mais correcto, o HDI está na 1ª geração do GV (2ª geração do Vitara, com motores Diesel Mazda e PSA); a 2ª é a actual (motor Diesel Renault-DDIS), que está para ser substituída!


                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                Tenho um Yeti na família e a pessoa está muito satisfeita. Mas para o 4x4 tens que ir para o 2.0 TDI...

                O meu preferido é o GV, era a referência e continua a ser uma opção excelente e dúvido que fique muito atrás em qualidade do Rav4. Agora, para a versão 4x4 não sei se 20mil chega. A representação em Portugal agora é ibérica. Também curioso é o novo SX4:

                Suzuki - Precios y Financiación

                https://www.youtube.com/watch?v=ZSU_QwrYoyo



                Ou seja não gostas de nenhum!
                É quase isso!
                Escapa o GV porque (ainda) é dos poucos "puros"!!


                Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                Amigos, o GV 2.0 HDI e dos Grand Vitaras que surgiram entre 2002 e 2005.. so depois em 2006 e que apareceu com o motor 1.9 da Renault mas nao e tao bom como o anterior e cheo de eletronica enquanto que o de 2002 a 2005 ainda e todo razoavelmente mecanico e sem muita confusão na hora de reparar... tem um porem que a sua mala nao e espaçosa para levar malas e por vezes bicicletas de criancas...

                O uso que irei fazer sera mais 70% de AE e urbano e os 30 por cento no monte ou em terrenos cidentados devido a minha profissao...

                Chegaram-me a falar dos skodas mas tem a motorizacao que desconheco de 1.2TDI... ja me disseram que esse motor puxa muito pelo consumo do carro pois temos de o esforcar mais para ter mais velocidade... mas isso vai de cada um nao e..

                A opcao do Skoda Yeti e que existe uma versao que tem 4x4 mas e absrdamente cara como 35 mil euros e e carro de serviço...

                O Rav4 2.2 D4-D fica a base de 20 mil euros

                O Suzuki GV 2.0 HDI (ja com o motor da Peugeot/Citroen) fica a volta de 6 a 12 mil euros mas e dificil achar um com poucos quilometros e em bom estado... todos que fui ver ate hoje estavam fumaçando e tinham problemas...
                Dos 20 mil do Rav4 2.2 para os < de 12mil do GV HDI ainda vai uma grande diferença... tens que decidir mesmo quanto queres gastar...
                De que ano é o Rav4?
                Mesmo assim, e tendo em conta que 30% do uso será em "terrenos acidentados", a minha escolha continuaria a ser o GV (neste caso, o HDI)!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                  Mesmo assim, e tendo em conta que 30% do uso será em "terrenos acidentados", a minha escolha continuaria a ser o GV (neste caso, o HDI)!

                  E tambem gosto muito do GV muito embora peque na questao de ter uma mala pequena... tem sempre a versao do GV XL-7 que tem uma mala maior mas nao sei qual o desempenho e consumos. O carro que comprar tambem vai servir para a familia e para carregar malas durante as ferias.


                  Em relacao aos consumos estamos a falar de que medias para o GV 2.0 HDI?? JA me disseram que consome muito por ser jipe e tal... mas gostava de saber as medias de consumo destes carros.

                  E que cuidados devo ter quando for ver um GV??

                  a agora o RAV4 e de 2006

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                    E tambem gosto muito do GV muito embora peque na questao de ter uma mala pequena... tem sempre a versao do GV XL-7 que tem uma mala maior mas nao sei qual o desempenho e consumos. O carro que comprar tambem vai servir para a familia e para carregar malas durante as ferias.


                    Em relacao aos consumos estamos a falar de que medias para o GV 2.0 HDI?? JA me disseram que consome muito por ser jipe e tal... mas gostava de saber as medias de consumo destes carros.

                    E que cuidados devo ter quando for ver um GV??

                    a agora o RAV4 e de 2006

                    Não chegaste a ponderar a opção indicada? Trata-se de uma excelente escolha dado ter uma altura ao solo semelhante ao GV e RAV4 e utilizar o mesmo sistema de tração do Yeti e comum a muito VW (haldex de 4ª geração).

                    Além disso é a versão de motor 140CR e não a PD.

                    Comentário


                      #11
                      Este parece interessante...

                      Suzuki grand vitara 1.9 ddis x-sport - Loures (Lisboa) - Carros - carro-antigo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                        E tambem gosto muito do GV muito embora peque na questao de ter uma mala pequena... tem sempre a versao do GV XL-7 que tem uma mala maior mas nao sei qual o desempenho e consumos. O carro que comprar tambem vai servir para a familia e para carregar malas durante as ferias.


                        Em relacao aos consumos estamos a falar de que medias para o GV 2.0 HDI?? JA me disseram que consome muito por ser jipe e tal... mas gostava de saber as medias de consumo destes carros.

                        E que cuidados devo ter quando for ver um GV??

                        a agora o RAV4 e de 2006
                        A mala será assim tão pequena (comparada com os outros)?!
                        Não faço ideia dos consumos, mas isso é sempre um pouco relativo (depende da zona/clima/altitude/condutor/etc); na minha "mão", menos de 10l/100Km não deveria ser fácil..
                        O HDI consome muito (para um jipe)?
                        Os jipes tem, naturalmente, consumos superiores os carros "normais", quer pelo sistema de tracção (transmissores/deferências), peso, aerodinâmica, etc...
                        Mas, o HDI, para o que eu estou habituado, ATÉ acho que consome pouco...
                        Podes ver algumas médias aqui: MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de
                        O HDI será a versão de 109CV's.

                        Também não te posso ajudar em relação aos "cuidados" (não me estou a lembrar de problemas nos HDI), mas, acho que deves ter os cuidados normais com um carro a gasóleo (turbo, injectores, etc)!


                        20.000 euros por um Rav4 de 2006 não é muito dinheiro?!

                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Não chegaste a ponderar a opção indicada? Trata-se de uma excelente escolha dado ter uma altura ao solo semelhante ao GV e RAV4 e utilizar o mesmo sistema de tração do Yeti e comum a muito VW (haldex de 4ª geração).

                        Além disso é a versão de motor 140CR e não a PD.
                        Esse não tem absolutamente nada a ver com o GV!!
                        É que nem dá para fazer qualquer comparação!


                        Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                        Muito interessante!
                        Editado pela última vez por ASAS; 06 November 2014, 22:05.

                        Comentário


                          #13
                          Лакированный Off Road - YouTube

                          Acho que deves ver o que pode fazer uma scout antes de falar sem saber.

                          Comentário


                            #14
                            Ainda ha a possibilidade da Kia Sportage 2.0 com o mesmo motor Mazda que equiapa os GVitaras 2.0TD ate 2001. Que tal e esse Kia??

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              Лакированный Off Road - YouTube

                              Acho que deves ver o que pode fazer uma scout antes de falar sem saber.
                              Se achas que isso chega aos calcanhares do GV (longarinas, redutoras, ângulo de ataque/saída, pneus, etc, etc), então tu é que tens que ver o que o GV pode fazer antes de falar "sem saber"!

                              Esses Skoda's são porreiros e até fazem coisas engraçadas, mas, como é natural (até pela diferença das mecânicas), nunca se poderão comparar com um jipe "a sério"!
                              Mas, podem perfeitamente ser uma opção válida e certamente que servirão a muita gente.
                              Eu dispenso, até porque, se se "abusar" mais um pouco, a conta não irá ser nada barata!..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                                Ainda ha a possibilidade da Kia Sportage 2.0 com o mesmo motor Mazda que equiapa os GVitaras 2.0TD ate 2001. Que tal e esse Kia??
                                No me gusta... nem o motor...

                                Comentário


                                  #17
                                  E que tal um Outlander??
                                  O 2.0DI-D tem origem no 2.0TDI, é um bom motor, e económico(dentro do possível a puxar 1600Kg)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma duvida.. os Yeti tem uma motorizacao que e 1.2 TDi .. que motor e esse 1.2?? Esse motor e bom?? nao e fraquinho?? Vi que quase todos os Skodas tem como opção essa motorização de 1.2 Tdi.. tanto Fabias, Otavias e Yetis...


                                    O Outlander esta fora de hipotese para mim.. alem de caro tem consumo alto ao que parece..

                                    Amanha vou ver um GV 2.0 Hdi de 2002.. que devo ver no carro de imediato que me diga se esta bom ou nao?
                                    Editado pela última vez por papaformigas; 07 November 2014, 00:18.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Caro? Consumo alto?
                                      Com o 20 000€ compras um mais recente que o GV e ainda que o Rav4, em termos de consumo, mais poupado que o GV.
                                      Em AE a velocidades pouco acima do limite faz alguns 7L se tanto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                        Se achas que isso chega aos calcanhares do GV (longarinas, redutoras, ângulo de ataque/saída, pneus, etc, etc), então tu é que tens que ver o que o GV pode fazer antes de falar "sem saber"!

                                        Esses Skoda's são porreiros e até fazem coisas engraçadas, mas, como é natural (até pela diferença das mecânicas), nunca se poderão comparar com um jipe "a sério"!
                                        Mas, podem perfeitamente ser uma opção válida e certamente que servirão a muita gente.
                                        Eu dispenso, até porque, se se "abusar" mais um pouco, a conta não irá ser nada barata!..
                                        Para andar mais em estrada e AE é melhor uma Scout do que um GV. E para andar em estradoes e valas é muito boa. Faz coisas que pouca gente acredita.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E uma coisa destas? Land Rover Freelander 2.0 TD4 Sport System, &euro; 11.900 - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nao estava a pensar no Freelander nem no Outlander...

                                            Estava a pensar em um veiculo Classe 1 de portagens, jipe ou tipo jipe que tivesse possibilidade de off road e ao mesmo tempo ser bom em AE e meio urbano sem ter consumos exorbitantes (entre 5 e 8L/100km)..

                                            Ja me disseram que o Grand Vitara 1.9 DDIS consome muito e tem a 5 curta o que aumenta a rotacao muito em auto estrada e tem um filtro de particulas que provoca muitos problemas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como tambem já disseram com o teu orçamento já se compra um Duster novo,que é um magnifico carro pelo que custa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se não estavas a pensar e não gostas do Outlander, respeito e aceito.
                                                Mas não inventem coisas que não existem.
                                                Sem querer ser repetitivo o Outlander tem uns bons consumos e performances para um jipe, paga classe 1 segundo sei, e tem um bom comportamento Off road, não é um puro TT com as redutoras, mas tem o bloqueio.
                                                Eu acho que era um bom negócio, ainda para mais com o motor VW(para alguns é muito importante essa sigla)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se gostas de tipo jeep, então não metas na equação inicial o Yeti, ainda para mais numa versão 4x2.

                                                  E depois ainda falas no motor 1.2 tdi? No yeti não há esse motor. Só a gasolina. E é sempre 4x2.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                                                    Uma duvida.. os Yeti tem uma motorizacao que e 1.2 TDi .. que motor e esse 1.2?? Esse motor e bom?? nao e fraquinho?? Vi que quase todos os Skodas tem como opção essa motorização de 1.2 Tdi.. tanto Fabias, Otavias e Yetis...


                                                    O Outlander esta fora de hipotese para mim.. alem de caro tem consumo alto ao que parece..

                                                    Amanha vou ver um GV 2.0 Hdi de 2002.. que devo ver no carro de imediato que me diga se esta bom ou nao?
                                                    Eu não conheço o motor 2.0Hdi (Peugeot), apenas o 2.0td (mazda).
                                                    O que oiço dizer é que esse motor é mais despachado e menos fiável (talvez por isso).

                                                    Vê este tópico podes ter algumas ideias gerais: http://forum.autohoje.com/forum-gera...der-outro.html

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                      Como tambem já disseram com o teu orçamento já se compra um Duster novo,que é um magnifico carro pelo que custa.
                                                      Já aqui tinha referido o Duster, que é claramente uma boa proposta (além da excelente relação qualidade/preço)!


                                                      Já o Freelander... além de ser o o pior LR de sempre (e uma vergonha para marca), é um "cancro"...

                                                      O Outlander não me agrada minimamente (não é fácil olhar para aquilo!!); dentro desse género, uma boa proposta é o Fiat Freemont com excelente 2.0JTD!


                                                      Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                                                      Nao estava a pensar no Freelander nem no Outlander...

                                                      Estava a pensar em um veiculo Classe 1 de portagens, jipe ou tipo jipe que tivesse possibilidade de off road e ao mesmo tempo ser bom em AE e meio urbano sem ter consumos exorbitantes (entre 5 e 8L/100km)..

                                                      Ja me disseram que o Grand Vitara 1.9 DDIS consome muito e tem a 5 curta o que aumenta a rotacao muito em auto estrada e tem um filtro de particulas que provoca muitos problemas...
                                                      Consumos de 5L/100km num 4x4 com alguma capacidade off-road?!
                                                      Isso não deve existir... ou se tem uma "mecânica" mais elaborada para ter capacidades off-road, ou consumos...
                                                      Não se pode ter tudo... e, milagres é mais lá para os lados de Fátima (dizem)...

                                                      Os consumos do GV são semelhantes (ou melhores) que a concorrência!
                                                      Filtro de partículas? No HDI ou no DDIS?
                                                      O HDI acho que não tem, e, no DDIS nunca ouvi falar de problemas.

                                                      As caixas de qualquer jipe mais "a sério", são sempre curtas para AE's!!

                                                      Parece-me que o mais próximo do que pretendes será mesmo o Duster.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E esse Dacia Duster 4x4 ? E bom ? tem consumos bons? Muitos problemas?? Desvaloriza muito para vender daqui a uns 5 ou 7 anos?
                                                        Editado pela última vez por papaformigas; 09 November 2014, 23:50.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Eu não conheço o motor 2.0Hdi (Peugeot), apenas o 2.0td (mazda).
                                                          O que oiço dizer é que esse motor é mais despachado e menos fiável (talvez por isso).

                                                          Vê este tópico podes ter algumas ideias gerais: http://forum.autohoje.com/forum-gera...der-outro.html
                                                          Nunca gostei desse motor RF da Mazda (e, também por isso, já tinha referido que "dispensava" o Kia Sportage)!!
                                                          Além de muito molengão (dá-me sono!), não é assim tão fiável (aliás, duvido muito que seja mais fiável que o HDI, pois já vi muitos desses motores Mazda do Sportage e do GV "abertos" (se bem que, também há mais desses do que HDI's))...

                                                          Para mim, só teria interesse o HDI (na verdade, para mim, só mesmo a gasolina)!!


                                                          Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                                                          E esse Dacia Duster 4x4 ? E bom ? tem consumos bons? Muitos problemas?? Desvaloriza muito para vender daqui a uns 5 ou 7 anos?
                                                          Sim, pelo que se tem visto (e para o que se destina), é bom e os consumos também são bons!
                                                          Isso da desvalorizarão é sempre relativo, mas, não faço ideia...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                            Se não estavas a pensar e não gostas do Outlander, respeito e aceito.
                                                            Mas não inventem coisas que não existem.
                                                            Sem querer ser repetitivo o Outlander tem uns bons consumos e performances para um jipe, paga classe 1 segundo sei, e tem um bom comportamento Off road, não é um puro TT com as redutoras, mas tem o bloqueio.
                                                            Eu acho que era um bom negócio, ainda para mais com o motor VW(para alguns é muito importante essa sigla)
                                                            Dizer que tem um bom comportamento off-road é exagerar, e, chamar-lhe jipe já é "abusar"...
                                                            É um crossover.
                                                            Editado pela última vez por ASAS; 10 November 2014, 00:22.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X