Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguros para ciclistas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguros para ciclistas?

    Oi pessoal

    Já há muito tempo que não vinha aqui, mas o bichinho não morreu, por isso cá estou de novo.

    Aqui pela minha zona (e talvez em qualquer grande cidade) os ciclistas vão sendo cada vez mais, e nem sempre por motivos relacionados com a saúde, se é que me entendem...

    O pior é que o comportamento em estrada deste pessoal assemelha-se em tudo ao dos miúdos de 12 anos: "se a bicla cabe, cá vou eu". Assisto todos os dias ao desrespeito das mais elementares regras de trânsito, já para não dizer de respeito pelos utilizadores da via pública. Como este tipo de comportamentos aumenta o risco de acidente, creio ser mais ou menos inevitável a coisa acabar por dar para o torto.

    Se tudo corre bem, é fixe, faz bem à saúde, poupa-se na carteira e no ambiente. Mas e se corre mal? Se algum veículo é danificado por um ciclista a circular em sentido proibido? E se algum peão for atropelado em pleno passeio? Os ciclistas não deveriam estar cobertos por algum seguro, como de resto qualquer outro veículo que circule na via pública?

    Bem sei que a ideia é bastante desagradável, principalmente nestes tempos de tão grandes dificuldades, mas preocupam-me cada vez mais os comportamentos incivilizados que observo todos os dias.

    #2

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rodalivre Ver Post
      Bem sei que a ideia é bastante desagradável, principalmente nestes tempos de tão grandes dificuldades, mas preocupam-me cada vez mais os comportamentos incivilizados que observo todos os dias.
      ????

      Ideia desagradável? Ideia desagradável é eles poderem circular na estrada e não serem equiparados aos restantes veículos da via pública

      Comentário


        #4
        Não é necessário seguro, acho que paga sempre o condutor dos veiculos automóveis.

        Comentário


          #5
          Here we go again...

          Comentário


            #6
            Outra vez arroz ......

            Quando estamos no carro os peões, ciclistas, camionistas são todos uns incumpridores.
            Quando vamos na bike, os automobilistas e etc são todos uns malucos.
            Quando vamos à pé os que vão nas bikes e carros é que são uns malandros.

            O que quer dizer que na média há muitos incumpridores em todo o lado, não?

            Nos últimos dias vi um fulano numa bike com sacos pendurados no guiador numa nacional. Vi outro a andar e a mexer um gadget qualquer. Vi outros dois à par e a perturbar o trânsito com um à vontade incrível.
            Vi um fulano num camião a passar numa velocidade loca dentro da cidade e perto duma escola. Bastava um azar e era catástrofe na certa. Daquelas de aparecer no telejornal.
            Vi pedestres numa nacional sem passeio com um carrinho de criança numa descontração incrível. Vi malta a entrar na passadeira sem sequer olhar ou darem tempo de reacção aos carros.... depois acontecem as desgraças.
            Vi um fulano a conduzir e com folhas no volante. Ia a ler ou a estudar, sei lá, nem queria acreditar.
            Vi outro carro na A4 em plena noite sem os faróis de trás.
            Vi carros às paletes a não pararem para que eu pudesse atravessar a passadeira.

            Conclusão.... há pessoal com atitudes impensáveis em todo o lado. Porque isto é tudo uma questão cultural e de civismo (e da falta dele). Colocam o cidadão médio num carro e é o que se vê, colocam o mesmo numa bike e é cagada para todo o lado. Vai como peão e age como se fosse o homem de aço e que controla isto tudo.
            Acalmemos-nos todos mais é um bocado e vamos tentar todos, ser mais cuidadosos e respeitadores. E tentar influenciar os nossos conhecidos nesse sentido.... seja lá da forma que nos desloquemos. Pelo caminho stressaremos menos e poupam-se umas vidas ;)

            Comentário


              #7
              Eu não dou mais para este peditório porque exageros há dos dois lados, mas defendo que o seguro para os ciclistas devia ser obrigatório! Afinal não são equiparados na via pública!!!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X