Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro usado

    Boa Tarde,

    comecei um novo emprego um pouco mais longe de casa e a minha renault mégane de 1996 está a começar a morrer... Estou a gastar muito dinheiro em combustível e por isso preciso de trocar para um carro mais recente e a diesel. Queria gastar no máximo 10k€, 12k€, e precisa de ser num stand. Tenho visto dentro destes preços ford fista, fiat punto evo, opel corsa ou astra, seat ibiza... Pode ser tanto carro como carrinha... A prioridade é o mesmo o baixo consumo... Faço entre 1000km a 1300km por mês e quase nenhum em auto-estradas...

    Peço desculpas pelas poucas informações mas este é apenas o segundo carro e não percebo muito de carros...

    Cumprimentos

    #2
    Esses Km's é tudo em cidade?

    Comentário


      #3
      Boas,

      Se queres um carro que gaste pouco, compra um corsa ou astra 1.3 cdti, um ibiza 1.4 ou 1.2 tdi são motores fiáveis, e com consumos em estrada inferiores a 5 litros. Podes tentar arranjar um golf 6 com o motor 2.0 tdi de 110cv, que andei uma vez com um e aquilo sim, sem preocupações fazes 4 litros :P

      Comentário


        #4
        Cidade e nacional... O que acham da Astra Sports Tourer? Acho o carro simplesmente lindo...

        Comentário


          #5
          O Golf não passa um pouco do orçamento? Estive a ver e não encontrei nenhum com 110cv...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joaofelizardo Ver Post
            Cidade e nacional... O que acham da Astra Sports Tourer? Acho o carro simplesmente lindo...
            Eu também acho lindo, não sei é se não será demais para o teu caso.

            Comentário


              #7
              Gasta muito? Eu vi uns por 11k€, 12k€...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaofelizardo Ver Post
                Gasta muito? Eu vi uns por 11k€, 12k€...
                Aponta lá prós 6,5 l/100km ou se calhar mais visto que não fazes AE.

                Comentário


                  #9
                  Pois isso se calhar não é o mais indicado... O fiat punto evo e o fiesta são muito gulosos?

                  Comentário


                    #10
                    Não me atirem pedras mas...e um Smart?

                    Comentário


                      #11
                      Um smart não me dá jeito porque muitas vezes levo colegas de boleia para o trabalho e por isso tenho de ter 5 lugares...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joaofelizardo Ver Post
                        Pois isso se calhar não é o mais indicado... O fiat punto evo e o fiesta são muito gulosos?
                        Esses são bem mais contidos, e por conseguinte mais indicados para o teu caso. O 1.3 multijet do Punto já ouvi por aqui pessoal a anunciar alguns problemas, mas só passando nos DB's pra tirar dúvidas. O Fiesta seria provavelmente a minha escolha entre esses dois com a motorização 1.6 Econetic.

                        Comentário


                          #13
                          Ficava pelo segmento B, e tentaria o melhor negócio possivel. Provavelmente será o Gpunto 1.3 Mjet e ficavas bem servido com o motor e a nível de consumos/fiabilidade.

                          Comentário


                            #14
                            1000 km por mês e a diesel? Realmente a Europa está condenada a envenenar-se a si mesma, com a mania de promover o diesel

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                              1000 km por mês e a diesel? Realmente a Europa está condenada a envenenar-se a si mesma, com a mania de promover o diesel
                              Concordo contigo, este caso pedia mesmo um hibrido, como o Jazz ou Yaris. A minha sugestão só veio ao encontro do pedido feito, mas não faria essa compra para esta utilização.

                              Comentário


                                #16
                                Tendo em conta o valor que ele pretende gastar, é mais fácil encontrar um Prius usado por aquele preço (digo eu...)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                  Tendo em conta o valor que ele pretende gastar, é mais fácil encontrar um Prius usado por aquele preço (digo eu...)
                                  Neste caso até não é mal pensado, mas podem querer comprar um barco a motor que tu recomendas um prius

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                                    Neste caso até não é mal pensado, mas podem querer comprar um barco a motor que tu recomendas um prius
                                    Também se arranja :

                                    Comentário


                                      #19
                                      E porque não um polo 1.2 Tdi, até pode ser que encontres um bluemotion.

                                      Realmente eu ponderava um a gasolina, mas isto já é um tema muito antigo.

                                      Este forum então é demais. Se há pessoas que com 8000k km anuais querem um diesel, há os outros que recomendam gasolina mesmo com 30k km por ano.

                                      Adiante, eu até percebo a escolha do diesel. Na hora de abastecer em média são 10 - 15€ a menos e é mais para aqui que as pessoas olham.

                                      Estipulam um limite máximo de € a dar pelo carro e a partir daí é o estigma do diesel que manda, seja com mais dois anos ou 100k km, diesel all the way.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post

                                        Este forum então é demais. Se há pessoas que com 8000k km anuais querem um diesel, há os outros que recomendam gasolina mesmo com 30k km por ano.
                                        Eu faço quase 30k km por ano e não é por isso que gasolina me deixa de compensar. Enquanto os problemas provocados pelos FAP não forem resolvidos, não volto ao gasóleo. Aliás, o próximo carro vai ser mesmo é a electrões

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          Eu faço quase 30k km por ano e não é por isso que gasolina me deixa de compensar. Enquanto os problemas provocados pelos FAP não forem resolvidos, não volto ao gasóleo. Aliás, o próximo carro vai ser mesmo é a electrões
                                          Bem dito... fui para um gasolina, também por causa dos diesel com FAP que aquilo só chateia.

                                          Mas o estigma quando se vai abastecer continua...

                                          Mas um carro a gasoleo para andar às voltinhas na cidade... era uma boa ideia fazer uns km em AE.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                            Bem dito... fui para um gasolina, também por causa dos diesel com FAP que aquilo só chateia.

                                            Mas o estigma quando se vai abastecer continua...

                                            Mas um carro a gasoleo para andar às voltinhas na cidade... era uma boa ideia fazer uns km em AE.


                                            Concordo com ambos, mas não vamos generalizar. Eu durante dois anos (enquanto estudava) fazia cerca de 100-150 km por semana em cidade, e só ao fim de semana ia para auto estrada ou nacional e nesse tempo, nunca sequer acendeu a luz do filtro de partículas.

                                            E em relação ao Fap, nem é bem isso que me chateia, até porque em 80k km só me acendeu a dita luz 3 vezes. O que chateia é de 500 em 500km, o carro andar com o relantim às 1000rpm e se parar o carro a meio de uma regeneração lá começa o radiador a trabalhar, o que dá bastante mau aspecto... Para não falar do relantim instável e consumo mais alto.


                                            Tenho cá para mim que ainda vou trocar este por um tsi 160cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                                              Concordo com ambos, mas não vamos generalizar. Eu durante dois anos (enquanto estudava) fazia cerca de 100-150 km por semana em cidade, e só ao fim de semana ia para auto estrada ou nacional e nesse tempo, nunca sequer acendeu a luz do filtro de partículas.

                                              E em relação ao Fap, nem é bem isso que me chateia, até porque em 80k km só me acendeu a dita luz 3 vezes. O que chateia é de 500 em 500km, o carro andar com o relantim às 1000rpm e se parar o carro a meio de uma regeneração lá começa o radiador a trabalhar, o que dá bastante mau aspecto... Para não falar do relantim instável e consumo mais alto.


                                              Tenho cá para mim que ainda vou trocar este por um tsi 160cv.
                                              Troca já por esse TSI 160cv... vais divertir mais a conduzir.
                                              Agora em termos de consumos já não sei se vais gostar muito quando lhe pisares o pedal.

                                              E estes TSI, ainda não houve tempo suficiente para as pessoas darem um feedback relativamente importante.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois, eu sei que as vantagens seriam apenas em prazer de condução!

                                                Tenho um amigo com um scirocco com esse motor e dificilmente baixa dos 9l/100.

                                                Ainda assim, existe também o 1.4 122cv. Com este, se fosse buscar um à alemanha, conseguia vender o meu e ficar com 3000€.

                                                A legalização de um 1.4 tsi é bem barata!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                                                  Pois, eu sei que as vantagens seriam apenas em prazer de condução!

                                                  Tenho um amigo com um scirocco com esse motor e dificilmente baixa dos 9l/100.

                                                  Ainda assim, existe também o 1.4 122cv. Com este, se fosse buscar um à alemanha, conseguia vender o meu e ficar com 3000€.

                                                  A legalização de um 1.4 tsi é bem barata!!!

                                                  Conheço um 1.2 TDI (Ibiza), que foi comprado em França e a legalização foi +- 500€... compensou e bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esquecia os diesel e apostava num Honda jazz e ainda metia bastante dinheiro no bolso !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                                                      Concordo com ambos, mas não vamos generalizar. Eu durante dois anos (enquanto estudava) fazia cerca de 100-150 km por semana em cidade, e só ao fim de semana ia para auto estrada ou nacional e nesse tempo, nunca sequer acendeu a luz do filtro de partículas.

                                                      E em relação ao Fap, nem é bem isso que me chateia, até porque em 80k km só me acendeu a dita luz 3 vezes. O que chateia é de 500 em 500km, o carro andar com o relantim às 1000rpm e se parar o carro a meio de uma regeneração lá começa o radiador a trabalhar, o que dá bastante mau aspecto... Para não falar do relantim instável e consumo mais alto.
                                                      O meu corsa não chegou a dar problemas, mas se eu quisesse andar a passear um cão, arranjava um cão..sempre saia mais barato do que o consumo extra em gasóleo e as mudanças de óleo antes do tempo, mesmo deixando a regeneração completar

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X