Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Carro - Clio Sport 2.0 172cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Carro - Clio Sport 2.0 172cv

    Boa noite, ando a procura de um carrinho que ande, porém falaram-me neste carro, um clio sport, 2.0 172cv... será uma boa aposta?
    Qual a diferença do modelo de 2002 para o de 2003?
    Encontrei um com cerca de 140mil km por volta dos 6mil euros, é aceitável? Será muito? Encontro algo melhorzinho por volta desse preço?

    Peço desculpa por tanta pergunta mas sou novo nisto, e cá onde estou não conheço ninguém que me possa ajudar muito nisto.
    Obrigado e cumprimentos.
    Editado pela última vez por Andreb94; 07 November 2014, 23:08.

    #2
    É uma maquina porreira sem duvida , e deve ter um bom andamento !

    Comentário


      #3
      Muito motor e pouco carro. E caro.

      Comentário


        #4
        Tambem tem o focus ST170 que é mais carro

        Comentário


          #5
          Deve ser este : Renault Clio 2.0 16v SPORT, € 6.750, Vale de São Gião - Standvirtual ??

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
            Sim é esse, mas tentei que o vendedor baixasse um pouco, vamos ver o que ele me diz...
            Quanto ao Ford já é um carro mais caro, eu não quero gastar mais de 6mil, já os 6mil já são a puxar...
            Obrigado
            Editado pela última vez por Andreb94; 08 November 2014, 08:28.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Muito motor e pouco carro. E caro.
              Pouco carro não me parece, é um pocket rocket e isso implica ser pequeno e sobremotorizado e isso ele é, tem chassis competente, não tao dinâmico como um Saxo Cup ou 106 GTI mas em pista será mais rápido.

              Dizer no entanto que não é tao dinâmico como os PSA pode ser um pau de dois bicos, não fogem um ao outro mas os PSA vão mais soltos para as curvas e o Clio Sport vai mais direitinho.

              Para mim dos pequenotes que mais admiro a par do Clio anterior e dos PSA.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Tambem tem o focus ST170 que é mais carro
                São carros diferentes, muito ate. Quem compra um um Clio Sport ou Saxo/106 é porque quer um carro sobre motorizado e dinâmico. O Focus é maior, melhor opção para quem tenha que fazer estrada, mas só para curtir? Não chega para os 3 que falei antes.

                Nessa época 2002-2004 o Clio lutava com o CTR EP3 e esse por sua vez comparava com o Focus RS, não vou meter o Clio ao lado do FRS porque realmente a tecnologia empregue é muito díspar mas em sensações estão todos a nível (podendo ia sempre para o FRS->CTR->ClioRS nesta ordem). O focus ST ficaria sempre atras naqueles dias de Track Day ou de loucura na serra.

                Não me percebam mal até porque não me importava nada de ter um ST170 (tenho uma criança e a usar seria mais passeio do que ao ataque total), para mim faria mais sentido, mas se fosse aquele carro para me fazer esquecer fraldas e as crises femininas la de casa....já não!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                  Pouco carro não me parece, é um pocket rocket e isso implica ser pequeno e sobremotorizado e isso ele é, tem chassis competente, não tao dinâmico como um Saxo Cup ou 106 GTI mas em pista será mais rápido.

                  Dizer no entanto que não é tao dinâmico como os PSA pode ser um pau de dois bicos, não fogem um ao outro mas os PSA vão mais soltos para as curvas e o Clio Sport vai mais direitinho.

                  Para mim dos pequenotes que mais admiro a par do Clio anterior e dos PSA.
                  Eu acho que o Clio será melhor que quer o saxo quer o 106 GTI. Quer em velocidade de passagem em curva quer em feedback/capacidade de controlo em curva. Falando de carros 100% de série obviamente

                  Comentário


                    #10
                    Eu sou mais de um Xsara VTS 167cv . Mas sim são diferentes claro.

                    Agora não acho que esse clio seja caro. Daqui a 20 anos é um clássico jeitoso

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                      Eu acho que o Clio será melhor que quer o saxo quer o 106 GTI. Quer em velocidade de passagem em curva quer em feedback/capacidade de controlo em curva. Falando de carros 100% de série obviamente
                      São muito equiparados. Um é mais solto a curvar (os PSA) e por isso podes mandar mais velocidade para as curvas mas depois em curvas lentas pode resultar em perda de tempo. Depois é o motor, os 1.6 tema que andar a bombar la em cima sempre e o 2.0 podes deixar ir mais em baixas e usar a força para sair da curva, não perdes tanta tracção por exemplo..

                      São estilos muito diferentes de condução. Com um bom piloto não sei qual seria mais rápido, com um mau os PSA davam mais rapidamente problemas!


                      Edit: rrpara o que um condutor malabarista no saxo e uma condutora do estilo limpo no Clio fazem

                      http://m.youtube.com/watch?v=oIVvTuRkNY0
                      Editado pela última vez por Twingo32v; 08 November 2014, 09:19.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Eu sou mais de um Xsara VTS 167cv . Mas sim são diferentes claro.

                        Agora não acho que esse clio seja caro. Daqui a 20 anos é um clássico jeitoso
                        Já é carro de cota PAH! Só se fosse um 306 GTI-6 ou mesmo o de 150cv da serie 1...ai sim!

                        Nunca engracei com os xsara

                        Comentário


                          #13
                          Diferença entre modelo 2002 e 2003 não sei.

                          Perguntas se será uma boa aposta... Depende do que pretendes. Como deve mamar muita gasosa convém veres se há dinheiro disponivel para depois o alimentares, principalmente se for carro para utilizar todos os dias e para todo o lado.

                          Em relação a comprar carro usado, tenta verificar ao máximo o real estado do carro/motor, as manutenções que já foram feitas e as que faltam fazer (por exemplo distribuição que costuma ser caro), se há garantia ou não e o que cobre, etc.

                          Tentar saber o historial do carro, quantos donos já teve, onde foram feitas as manutenções, se os kms são reais, se já teve acidentes, qual o motivo da venda, etc.

                          Esse carro em novo custava quanto?

                          Comentário


                            #14
                            Salvo erro eram perto de 30.000€. O carro gasta mais que um 1.2 obvio mas não assustadoramente. Em passeio pode gastar 6 tal como em cidade 9-10 ou 17-18 na brincadeira...

                            Comentário


                              #15
                              Esses carros seguem uma curva de desvalorização muito diferente de um carro comum.

                              Alguns chegam a valorizar muito rapidamente.

                              Comentário


                                #16
                                Muito Obrigado, o carro não sera para andar todos os dias, e se for será poucos km, usarei mais ao fim de semana e talvez ir de dois em dois meses a Viseu (estou no Algarve)

                                Comentário


                                  #17
                                  2002 ou 2003 é tudo igual. Só

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já que esse orçamento é no limite os 6000 euros preferia comprar uma coisa destas, porque consome menos, paga menos de selo e a muntenção a de ser mais acessivel, consegue ter um bom comportamento com um motor jeitoso.

                                    Peugeot 206 no Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados=

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse carro é top! um belo brinquedo .. . A renault Sport sabe fazer um bom pocket rocket ... esse é dos melhores dessa geração

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Andreb94 Ver Post
                                        Boa noite, ando a procura de um carrinho que ande, porém falaram-me neste carro, um clio sport, 2.0 172cv... será uma boa aposta?
                                        Qual a diferença do modelo de 2002 para o de 2003?
                                        Encontrei um com cerca de 140mil km por volta dos 6mil euros, é aceitável? Será muito? Encontro algo melhorzinho por volta desse preço?

                                        Peço desculpa por tanta pergunta mas sou novo nisto, e cá onde estou não conheço ninguém que me possa ajudar muito nisto.
                                        Obrigado e cumprimentos.
                                        É um bom carro, se estiver em condições. Se o dinheiro esticasse e se reproduzisse, há muito que tinha comprado um V6, aceitando quaisquer defeitos que este tivesse. O Sport é um degrau abaixo e impõe respeito.

                                        Se podes comprar e não tens problemas com consumos, não vais ficar arrependido.
                                        Se puderes experimentar antes, melhor, para ver se a posição de condução te agrada. Não é perfeita.

                                        Espreme o preço. Deixa o vendedor uns dias a pensar numa proposta mais baixa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                          Já que esse orçamento é no limite os 6000 euros preferia comprar uma coisa destas, porque consome menos, paga menos de selo e a muntenção a de ser mais acessivel, consegue ter um bom comportamento com um motor jeitoso.

                                          Peugeot 206 no Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados=

                                          Cumps
                                          É mono... Se a versão de 130 e qualquer coisa cv já levava na cabeça, então esse nem se fala.
                                          O chassis do 206 é bom, mas afinações não são perfeitas, nem mesmo no GTI.
                                          206, só o RC.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                            Já é carro de cota PAH! Só se fosse um 306 GTI-6 ou mesmo o de 150cv da serie 1...ai sim!

                                            Nunca engracei com os xsara
                                            Carro de cota o Xsara ? LOL E um Xantia Activa tambem é de cota ?

                                            O Xsara era magnifico com aquele motor herdado do ZX onde tambem houve a versão de 155cv . Xsara e ZX em curva eram fantásticos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                              Salvo erro eram perto de 30.000€. O carro gasta mais que um 1.2 obvio mas não assustadoramente. Em passeio pode gastar 6 tal como em cidade 9-10 ou 17-18 na brincadeira...
                                              Sim mas andar apertado dentro do clio para fazer nacionais a 6L/100 ou cidade a 10L ? Bem, se é para andar numa lata de sardinha que seja com o minimo de prazer, digo isto, sem ter que andar constantemente em condução desportiva.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um belo Pocket rocket.
                                                Tendo em conta que levas entre as opções um dos, senão o mais adulto. Trocava o meu 106 por um desses.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A questão aqui será o estado em que o vais comprar. São carros muito sensíveis, e muito propícios a abusos dos seus anteriores donos. Se estiver tudo em ordem, nem penses muito! Desde o clio williams, que a renault sempre fez os melhores hothatches... como drivers car dos "pobres", não encontras muito melhor. Agora tem em mente o propósito de um carro destes... viagens grandes em conforto, é coisa que este (nem praticamente nenhum do genero) não te vai proporcionar... será sempre um carro seco no amortecimento e barulhento. É um fun-car, e nisso é dos melhores.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                                    Salvo erro eram perto de 30.000€. O carro gasta mais que um 1.2 obvio mas não assustadoramente. Em passeio pode gastar 6 tal como em cidade 9-10 ou 17-18 na brincadeira...
                                                    6 litros...? Num Clio Sport? Isso é ao ralenti em cima do reboque? Mas esta gente anda toda no mundo da lua? Conta com médias de 8/9 litros a andar com calma, e a abrir o céu é o limite...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tassilgo...se esqueceres o Sport que trás no nome faz consumos melhores que o Clio 2 1.6! Mas não te vou ensinar a missa porque já a sabes decor e salteada ao que parece.

                                                      Um carro não são só specs, se ele é do Algarve e for a Viseu a 100 na nacional e a 120-130 na autoestrada não me acredito que passe os 7L. É com carro com forca q.b. em baixas e leve...

                                                      Em caso de duvida vais ao spritmonitor que ainda não fui ver mas deve mostrar o que digo.

                                                      Outro ponto falei de um consumo pontual e não em utilização comum em vários cenários, falei dos mínimos e sim ele faz...é tao economico /gastador como um Megane 3 1.6 que tenho...hoje fui a uma nova bomba do meu grupo de trabalho e fiz 6.1 de mediacom AC entre casa e a estação de serviço e voltar, em cidade faço 8 altos a 9 baixos e em Lisboa no para arranca ia em 8.6 e com intensões de subir...será que não posso dizer que o meu faz 6 com cuidado em certas utilizações? Ou tenho que dizer que faço 9 sem puxar?

                                                      Tive um 106 com consumos bem acima dos 10 mas quando precisava e o dinheiro apertava fazia 6-6.2 de Lisboa ate Viana do castelo com caixa curta...puxando a sério não fazia com menos de 1 deposito e mais 1/4 a mesma distancia...
                                                      Editado pela última vez por Twingo32v; 08 November 2014, 13:07.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Carro de cota o Xsara ? LOL E um Xantia Activa tambem é de cota ?

                                                        O Xsara era magnifico com aquele motor herdado do ZX onde tambem houve a versão de 155cv . Xsara e ZX em curva eram fantásticos.
                                                        Voute ser sincero que estava na ironia não conheço a condução deles e sempre liguei xsara e xantia a cotas.

                                                        Mas será que são assim tao dinâmicos?

                                                        Por melhores que sejam penso que ficam fora de mao nesta comparacao

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este carro já não foi de um user do fórum? Acho que até tinha um diário de bordo dele, mas já à uns anos. Estive a ver se encontrava mas não consigo. Esse carro anda à venda à meses e já teve uma data de donos acho eu.Além da mégane tenho um clio 1.4 16v que já anda bastante bem, imagino esse

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Lembro-me de à algum tempo num DB de um clio qualquer a malta estar a comentar esse clio por já ter sido de alguém aqui do fórum e desde que ele o vendeu já andou de norte a sul, acho que ele o comprou novo. Mas acho que o user já não aparece muito aqui no fórum.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X