Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas Fiat Stilo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas Fiat Stilo

    Viva,

    Sou novo no forum, antes de mais, um olá a todos

    Ando a procura de um carro, até 2600 Euros. Por este valor, o carro que mais me agrada é o Fiat Stilo.
    Fiz algumas pesquisas aqui pelo forum, e o pessoal anda a dizer que para uso do dia dia, até compensa mais o motor 1.2 por ser mais económico. Portanto em relação a isso não fico mal.

    Entretanto, a procura de Fiat Stilos, reparei que todos eles a venda, tem km's baixos. Na verdade, o mais alto que encontrei foi um com 190 mil a Diesel, e o meu certamente será a gasolina.

    Há algum motívo especial para isso?

    e já agora, um Fiat Stilo de 2002, 1.2 85cv com 140mil km, se estiver em bom estado, vale 2400 euros?


    Obrigado.

    #2
    Acho que sim, comprei o meu há 4 anos com 100 mil em cima, por 3 mil e já vai com 140 e tal. É arrastão, mas cumpre o que lhe seja pedido

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dashskullsasq Ver Post
      Acho que sim, comprei o meu há 4 anos com 100 mil em cima, por 3 mil e já vai com 140 e tal. É arrastão, mas cumpre o que lhe seja pedido
      Mas tens algo a apontar de mal no carro?
      Achas que consigo algo melhor com 2600 euros?

      Comentário


        #4
        Greetings!

        Os Stilos com motor a gasolina são menos fiáveis que os JTD.

        A centralina tem tendência a ter problemas com o calor do motor tão perto (má engenharia).
        Mas se tiveres problemas existem videos na net a explicar como resolver o problema.



        Como a direcção assistida é eléctrica a bateria tem de estar sempre impecável.
        Nunca abaixo dos 12,4V (vê com um multimetro).
        Podes comprar uma boa e barata no Leclerc.

        Se o carro dormir na rua (com chuva e etc) compra um spray protector de contactos eléctricos.
        Dá um bom banho em tudo o que for eléctrico no compartimento do motor.

        big_prod_164499_.jpg

        Eu prefiro o Stilo ao Golf da mesma época.
        E não está sempre a avariar os vidros eléctricos como nos VW.

        Cumprimentos

        ps. Outras ideias:
        Barato e parece porreiro. Fiabilidade asiática.
        http://belas.olx.pt/hyundai-accent-1-3-iid-465126165

        Depende se estiver +-
        http://sintra-lisboa.olx.pt/hyundai-...-iid-466203459
        http://gondomar-porto.olx.pt/hyundai...-iid-466193449

        Não sei se já pensaste nos focus.
        São em conta e bons carros.
        http://sintra-lisboa.olx.pt/ford-foc...-iid-466440231
        Editado pela última vez por pgainf; 08 November 2014, 16:37.

        Comentário


          #5
          Procura com outro motor.

          Esse 1.2 apesar de ultra fiável, tem pouca capacidade para o peso do animal.

          Comentário


            #6
            Fiat Stilo 1.6i 16v, € 2.999, Ermesinde - Porto - Standvirtual

            Parece em óptimo estado, super bem equipado (City; ESP; ASR; ABS; etc...)

            Motorização mais composta.

            Os Stilo´s são carros de enorme valor pelo preço.
            Editado pela última vez por MartinsTM; 08 November 2014, 16:45.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por IghorMartins Ver Post
              Mas tens algo a apontar de mal no carro?
              Achas que consigo algo melhor com 2600 euros?
              Apenas o consumo caso queiras andar um pouco mais depressa. Para teres noção, com cuidado gastas bem 5,5 l/100km, mas se andares a 120, mais um pouco rápido, dispara para os 6,5 l. E então um motor curto para o peso do carro, daí Que anda em esforço. Não sei como são os outros, mas este para mim serve, apesar de ser sincero que um bocado mais de potência nao ficava mal... E se calhar até bebia menos

              Comentário


                #8
                Eu não sou uma pessoa de querer puxar muito pelo carro.
                Faço 40km por dia, apanho bastante trânsito (para arranca), e quando não apanho, ando sempre a volta dos 110 - 130 (nada demais).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                  Greetings!

                  Os Stilos com motor a gasolina são menos fiáveis que os JTD.

                  A centralina tem tendência a ter problemas com o calor do motor tão perto (má engenharia).
                  Mas se tiveres problemas existem videos na net a explicar como resolver o problema.



                  Como a direcção assistida é eléctrica a bateria tem de estar sempre impecável.
                  Nunca abaixo dos 12,4V (vê com um multimetro).
                  Podes comprar uma boa e barata no Leclerc.

                  Se o carro dormir na rua (com chuva e etc) compra um spray protector de contactos eléctricos.
                  Dá um bom banho em tudo o que for eléctrico no compartimento do motor.

                  [ATTACH=CONFIG]126310[/ATTACH]

                  Eu prefiro o Stilo ao Golf da mesma época.
                  E não está sempre a avariar os vidros eléctricos como nos VW.

                  Cumprimentos

                  ps. Outras ideias:
                  Barato e parece porreiro. Fiabilidade asiática.
                  Hyundai Accent 1.3 - Belas (Lisboa) - Carros - kit ar condicionado

                  Depende se estiver +-
                  Hyundai Coupe 1.6i FX - 2001 - 173.000 km - Sintra (Lisboa) - Carros
                  Hyundai Coupe FX - Gondomar - Carros

                  Não sei se já pensaste nos focus.
                  São em conta e bons carros.
                  Ford focus SW 1.6 - Sintra (Lisboa) - Carros

                  Obrigado pela resposta a todos.

                  Visto que não sou um utilizador fascinado por motor ou potência. Claro que também gosto de ter um carro que responda, mas para mim também é importante o consumo, conforto e estética
                  O que acham melhor?
                  Fiat Stilo 1.2 (Gasolina), Renault Clio 1.2 (Gasolina), Focus (Gasolina), ou investir um bocadinho mais e comprar um Renault Megane 1.5 2003 (Diesel)??

                  Esses são os carros que me agradam mais.
                  Como não percebo muito de motores e etc, nesta ordem está a minha prefência: Megane -> Stilo -> Clio -> Focus

                  Comentário


                    #10
                    Tenho contacto com o 1.2 e o 1.6. Compra o que tiver em melhor estado. Em consumos, são muito parecidos. O 1.2 talvez tenha que subir mais a rotação para ter o andamento do 1.6

                    Sobre avarias é veres se diz alguma mensagem quando dás à chave.

                    Comentário


                      #11
                      Quais são os consumos que se pode esperar de uma Stilo MW 1.6 de 2003 em percurso citadino?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dashskullsasq Ver Post
                        Apenas o consumo caso queiras andar um pouco mais depressa. Para teres noção, com cuidado gastas bem 5,5 l/100km, mas se andares a 120, mais um pouco rápido, dispara para os 6,5 l. E então um motor curto para o peso do carro, daí Que anda em esforço. Não sei como são os outros, mas este para mim serve, apesar de ser sincero que um bocado mais de potência nao ficava mal... E se calhar até bebia menos
                        Se consegues fazer médias de 5.5L num Stilo 1.2, mereces uma medalha de mérito!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por hwwe Ver Post
                          Quais são os consumos que se pode esperar de uma Stilo MW 1.6 de 2003 em percurso citadino?
                          http://www.spritmonitor.de/en/overvi....6&powerunit=2

                          35 Gasoline 6,86 7,79 9,10

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um de 2005 com 1.9 Mjet de 140cv conta com quase 180mil km comprei-o com 40 mil, consumos a 140 6,5L/100 sensivelmente, cidade faz os seus 7 e pouco 8 com pé leve, problemas ate agora 0, só levou material de desgaste, e há coisa de uma semana tive que por uma embraiagem nova que anterior já tava nas lonas, o carrito é fraco é nos interiores, posso-te dizer k por volta dos 120mil km tive k mandar por esponja nova no banco do condutor estufar o banco o volante também vou ter k mandar arranjar pois já esta mesmo gastinho de todo, os interior já tão comidos do sol especialmente o ruber touch do tabiler, os botões dos vidros já tão gastos também, a nivel de interiores é mesmo mto franquinho, o carro é pesado-te, por isso te digo não te metas no 1.2... a nível de comportamento o carro curva bem, é estável, a direcção é um mimo com city ligada embora perigosa para andar em cidade pois é muito leve e quem não ta habituado pode-se descuidar... travagem é um dos pontos fortes do carro. O radio é fraquinho na recepção. Manutação do carro também não é muito cara o que acho ser positivo para o carro que é.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                              Se consegues fazer médias de 5.5L num Stilo 1.2, mereces uma medalha de mérito!
                              Conseguir consigo fazer menos até, mas não considero isso andar a sério. Faço Gaia - Vila do Conde a noite muitas vezes e chego a casa com 4.8 l/100 km, mas é percurso sem trânsito e um cuidado extremo. A ir pro trabalho, menos de 6,5l/100 km é vitória

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dashskullsasq Ver Post
                                Conseguir consigo fazer menos até, mas não considero isso andar a sério. Faço Gaia - Vila do Conde a noite muitas vezes e chego a casa com 4.8 l/100 km, mas é percurso sem trânsito e um cuidado extremo. A ir pro trabalho, menos de 6,5l/100 km é vitória

                                4.8L num carro que pesa 1400kg com o 1.2 ... eu nem a 100km/H com o 1.9 MJET 140cv n consigo baixar dos 5,7... eu conheço o 1.2 pois tive um punto com esse mesmo motor, e mesmo nesse nunca fiz menos de 5l e sei bem que motor tem umas baixas boas...
                                Editado pela última vez por Smoke; 10 November 2014, 00:18.

                                Comentário


                                  #17



                                  Vale o que vale, mas resolvi tirar foto para comprovar o que digo. E daria para descer mais, mas apanhei trânsito num semáforo. Atenção que isto não considero condução do costume, foi com muito mais cuidado para além do normal
                                  Editado pela última vez por Dashskullsasq; 14 November 2014, 07:12.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim. Esses 4.8 / 5l são possiveis no 1.2.. mas apenas em estradas nacionais / Ics em que n se apanhe praticamente transito nenhum.

                                    Não se esqueçam que o 1.2 tem a 6 velocidade, por isso consegue rolar perfeitamente a baixas rotaçoes a velocidades consideraveis.

                                    Mas.. se forem para a cidade podem esquecer esse consumo e apontar para 7-8l que era o que eu fazia.
                                    Editado pela última vez por Revolution; 14 November 2014, 07:43.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X