Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel agila diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel agila diesel

    Boas...

    Tenho como hipótese ficar com um 1.3 75cv de 12/2008 que está impecável quer de interior quer de exterior...mas o que me está a deixar de pé atrás é o filtro de partículas!!
    O carro é de um colega de trabalho que é muito cuidadoso e pessoa em quem confio, mas quando dei uma volta com o carro, reparei que no painel a luz do óleo piscava intermitente...ao que me foi dito teria a ver com a mudança de óleo (revisão) (?!)
    Pedia-vos opinião sobre a viatura e se este filtro poderá trazer problemas de futuro?!?

    Obrigado!

    #2
    O que eu faria em primeiro lugar era simplesmente ver o nível do óleo.

    Comentário


      #3
      A minha ideia é que tudo pode vir a dar problemas num futuro mais ou menos próximo. Portanto o melhor é andar a pé até haver alguma TVP ou algo do género...

      Parece-me que isso não será o suficiente para deixar de adquirir esse carro, se ele aparenta estar em tão bom estado. De resto é fazer o que se deveria fazer sempre após a compra de um carro usado... mudar todos os fluidos e filtros, ter atenção a correias e correntes, verificar bem o estado dos pneus, amortecedores, elementos de borracha da suspensão e direcção, foles de transmissão e alinhamento dos 2 eixos e viver feliz com o carro novo!

      Porque todos um dia vão ter qualquer problema!

      Comentário


        #4
        Na minha opinião, este tipo de carro, citadino diesel, não faz muito sentido.

        Por um lado é um citadino, pouco espaço, conforto, equipamento, etc. Por outro lado tem um motor diesel com FAP, supostamente para fazer muitos KM.

        Ou seja, se deres uso à carroçaria e andares pouco, estás sujeito a ter problemas no motor/FAP. Se deres uso ao motor e andares muito, acabas por fazer KM com pouca "qualidade", pois num segmento B ou C terias tudo superior.

        Comentário


          #5
          A FAP já se tira por 300€ ou menos !

          Comentário


            #6
            A dúvida, pra já, estaria em saber se o piscar intermitente da luz do óleo ter algo a ver com o filtro estar ou não em bom estado...pois isto é como o outro diz "amigos amigos negócios..." entendem?!

            Ps: obrigado pelas dicas e opiniões!

            Comentário


              #7
              Primeiro era bom saber o que se passa para a luz estar a piscar...depois, se estás interessado, paga um checkup completo ao carro e ficas a saber mais sobre o seu estado, para decidires se queres ou não avançar com a compra.

              Comentário


                #8
                Pois será com certeza o que farei, tens por acaso ideia de quanto possa importar tal check up?

                Comentário


                  #9
                  Sem perceber muito do assunto:supostamente a luz do óleo a piscar será o nível baixo do óleo ou um problema na bomba de óleo.
                  Acho que relacionado com a fap seria a luz de diagnóstico/motor que acenderia.

                  Comentário


                    #10
                    Tiras a FAP e (brevemente) deixas de passar na inspeção ...

                    Comentário


                      #11
                      Pois...Já ouvi falar e até já li sobre!!
                      Obrigado pelo alerta!
                      Editado pela última vez por pedrops; 08 November 2014, 21:27.

                      Comentário


                        #12
                        Párem lá de dizer "a" FAP! Irra!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedrops Ver Post
                          Pois será com certeza o que farei, tens por acaso ideia de quanto possa importar tal check up?
                          A Bosch Car Service anuncia que faz por 50 euros: Bosch Car Service - Exame de veculos usados

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                            Na minha opinião, este tipo de carro, citadino diesel, não faz muito sentido.

                            Por um lado é um citadino, pouco espaço, conforto, equipamento, etc. Por outro lado tem um motor diesel com FAP, supostamente para fazer muitos KM.

                            Ou seja, se deres uso à carroçaria e andares pouco, estás sujeito a ter problemas no motor/FAP. Se deres uso ao motor e andares muito, acabas por fazer KM com pouca "qualidade", pois num segmento B ou C terias tudo superior.
                            Concordo na integra


                            Este opel agila diesel é um enorme contra-senso !

                            Como referes , é um veiculo citadino e como tal desconfortavel , pouco equipado , virado só mais para a vertente "cidade" indo de A a B em percursos pequenos

                            Depois vem com um motor diesel com FAP indicado somente para fazer dezenas de kms diarios e andando sempre na sua temperatura normal


                            Este carro é um exemplo de um "impasse"

                            Comentário


                              #15
                              E vejo-me realmente num impasse!
                              Sabem quando vemos uma coisa que tá perfeita, ou melhor dizendo, quase perfeita e que apetece logo ficar...mas dps vemos melhor e existe um "mas" que acaba com essa perfeição e ficamos com aquela sensação de quase querer esquecer que esse "mas" existe!!?
                              Isto é tramado!!

                              Bom domingo para todos!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X